Havana

Havana Tessa Reis

Resenhas - Havana

mandhzsz 17/09/2023

AMO MTO ESSE, Havana e Ryan sao a meta de qualquer uma!!! um dos melhores romances que eu ja li, a história te prende demais, a relação das duas é incrível

Sthefany49 03/02/2023

Esse livro me fez apaixonar pelas nuances do ?dia a dia? de um casal emocionado como eu. Kkk se apaixonar em 2 dias, quem nunca? Havana perfeita sem defeitos algum. E o que falar daquelas crianças perfeitas? Ai eu to apaixonada por esse livro. Vou ler ele de novo daqui a uns dias só pra ter o gostinho de participar da rotina delas de novo.

venuto0 01/02/2023

O melhor romance que já li
Leio livros há anos e já li de tudo quanto é história, menos romance. Nunca me dei bem com romances. A leitura sempre era maçante, a história não me prendia, os personagens não me cativavam. Então uma amiga me pediu para ler esse livro, Havana de Tessa Reis, e eu decidi dar uma chance. Melhor decisão que já tomei. Definitivamente ?Havana? é o melhor romance que já li na minha vida. A história de Havana e Ryan é tão real, tão verdadeira? é apaixonante. Eu amei como a Tessa contou uma história real e não um mundo utópico onde tudo é perfeito e brilhante. Tessa contou uma história com altos e baixos, alegria e tristeza, momentos de leveza e momentos tensos? uma história real e autêntica. E sobre as personagens, é impossível não se apaixonar. Havana e Ryan com suas meninas são encantadoras, cada uma com sua particularidade. Me afeiçoei a cada uma delas e, agora que terminei o livro, já sinto saudades. Achei que ?Havana? seria mais um romance maçante que eu levaria meses para terminar, mas a realidade foi bem diferente: não consegui parar de ler até terminar, não queria deixar de ler nem pra dormir. Eu ?devorei? a história. ?Havana? é apaixonante e todos deveriam ler.

Isabella 15/10/2022

A história é muito cativante e a química entre as personagens é de tirar o fôlego, sem contar a relação incrível que se desenvolve entre elas e também com as crianças. A única coisa que me tirou um pouquinho da graça foi a velocidade com que tudo aconteceu, já que foram páginas o suficiente pra um desenvolvimento mais calmo, mas não deixa de ser uma leitura gostosa de se fazer!

Livraria.Diversa 20/04/2022

Tinha som de rebelião
Sempre gostei de ler todos os tipos de livros e quando o livro da Tessa foi recomendado pra mim, logo optei em dar uma chance pra autora e aqui estou, depois de 2 dias maratonando Havana, apaixonada por todas as personagens e pensando seriamente em me mudar pra África do Sul 😂😂😂

O livro é envolvente e tem uma história que vai te fazer acreditar no amor e abrir sua mente e seu coração pra finalmente se permitir viver sem medo de qualquer julgamento.

Havana e Ryan é aquele casal completamente improvável e que te faz ficar com o coração quentinho a cada página lida, Gigi, Parker e Kenny são a cereja do bolo nessa família que vai nascendo, e se fortalecendo em cada palavrinha de carinho!

@pg_coloridas 17/01/2022

Simplesmente TUDO!
Havana é aquele livro que vai te deixar com o coração quentinho do início ao fim!
Personagens cativantes que apresentam várias camadas e que estão ali para te ensinar sobre o amor, sobre o descobrimento e principalmente sobre família!

bia 18/07/2021

Leitura conforto
Porra terminei faz 3 horas e até agora me encontro sem palavras para resumir esse livro, são muitasss páginas de um amor tão lindo de acompanhar. Havana a partir de hoje é meu livro protegido

My Silva 19/04/2021

"Plenamente bonito. Naturalmente felizes."
Esse livro começou tão bem, com um enredo bom, um casal com muita Química tinha tudo pra ser uma leitura ótima porém as coisas foram acontecendo tão rápido que a partir do 50% o livro começou a ficar meio "chato" pois não tinha mais nada pra ser feito e isso foi um baita balde de água fria para a minha leitura.

Amy 11/04/2021

Esperava mais, um livro sem um ponto alto no relacionamento, achei algo muito morno, mais de 700 páginas pra desenvolver um romance lgbt, que não teve um pico, uma reviravolta, o tempo todo seguindo uma linha.
Não gostei muito, não é um livro ruim de todo, mas a autora traz muito coisa e ao mesmo tempo nada. Sem contar os capítulos enormes.

Ig Literário 20/02/2021

Adorei
Sabe aquele livro gostoso, que você passa horas lendo e não cansa?
É o Havana, livro incrível e como nós fãs dizemos é muito amorzinho.
A história se passa na África do Sul, onde somos levadas a conhecer as paisagens do país africano sob o olhar de Havana, uma brasileira que vive numa bela casa, cercadas por plantações de uvas... A vida é confortável e dinheiro não é problema, mas Havana não se sente completa, até que ela se vê sozinha no dia de seu aniversário de trinta anos, e vai até um bar e lá conhece a maravilhosa Ryan, que também faz aniversário nesse dia, a química é imediata e Havana se entrega pela primeira vez a uma mulher.
A partir daí as conexões são criadas e o amor vai nascendo e florescendo, Ryan tem seus medos e preocupações e Havana tem amor, paixão, carinho e disponibilidade... Sim disponibilidade, pois Ryan tem adoráveis e lindas filhas, que exigem toda a atenção dessa super mãe.
Havana fala muito de amor, o amor é a chave de tudo... Havana é muito amorzinho!
Tessa Reis descreve tão bem as paisagens e os lugares, que é possível sentir-se parte da história e visualizar cada cenário, essa é uma característica marcante dessa incrível escritora.

ranna 13/01/2021

Literalmente: amorzinho!
Sabe aquela procura extenuante por um romance lésbico que seja só amor, carinho, atenção, um monte de coisa boa e amor de novo? Passei anos nessa peleja e tenho que dizer, encontrei bem aqui com essa autora, Havana especificamente, é um sonho, literalmente um amor... um não, pelo menos sete! Ai ai, esse livro tem meu coração todinho, li tão rápido, o tempo todo emocionada só de ver esse tanto de amor junto, tantas vezes eu chorei... e chorei sorrindo. Em outras vezes o coração dá uma apertadinha, mas uma frase cabe bem pra toda obra de Tessa: "Confie nesta autora." Tudo fica bem, e olha, isso foi o principal pra cada história me conquistar. É bom demais ter uma história feliz, leve, como eu imaginei por anos...

Havana é uma brasileira, que mora há alguns anos na Cidade do Cabo, África do Sul. É enóloga e comanda uma fazenda produtora de vinhos que ela praticamente construiu. Na noite do seu aniversário de 30 anos, sai sozinha, sentindo o peso da solidão num data tão significativa, e acaba num bar latino. Até então hétero, é nessa noite que avista uma mulher, Ryan, que parece possuir um ímã que a puxa para perto. A tira pra dançar e logo está experimentando algo que nunca imaginou.
A noite acaba e Havana perde o celular em que está gravado o número de Ryan, pensativa sobre a tristeza que esse fato desperta, decide ir à praia para desanuviar a cabeça. No caminho, surpreendentemente ela avista Ryan, automaticamente volta e desce do carro para falar com ela. Antes de conseguir cumprimentá-la, se depara com três crianças penduradas em Ryan, chamando-a de mãe.

obs.: O livro foi lançado em formato físico no próprio blog da autora, e está incrível.

site: https://www.tessareis.com.br/

ranna 13/01/2021