Alys - Elemento Alpha

Alys - Elemento Alpha Priscila Gonçalves

Resenhas - Alys

1 | 2 | 3 | 4

@juliusverse 16/04/2024

Relendo o primeiro, para finalmente ler o resto da trilogia esse ano! Um infanto juvenil de qualidade, que mistura tecnologia, magias, profecias e ação, drama e uma protagonista com uma personalidade que nos cativa de imediato.

Leti.Santana 19/02/2024

Uma Leitura...
Alys - Elemento Alpha foi uma boa leitura de distração, mas apenas isso.
Por muitas vezes me irritei com a forma como a Personagem principal foi conduzida, sempre sem saber de nada, e isso não me convenceu na leitura. O plot não fez muito sentido para mim, e os erros ortográficos ao longo do livro me incomodaram bastante

Thuany 18/02/2024

Surpreendente
Eu comecei a ler sem ter ideia do que se trata.. e boa parte do tempo a gente continua assim, visto que a protagonista não sabe muita coisa rs

Achei a escrita bem simples, parece realmente que tem alguém na minha frente me contando uma história.

Gostei do desenrolar e estou curiosa pra continuação...

gaby 23/05/2023

"Há coisas na vida que eu prefereria não descobrir."
A história em si é muito boa e cativante. Apesar do início ser lento, no momento em que a protagonista começa a se desenvolver magicamente ele se torna bem divertido e te prende.
Gostei da história mas achei a Alys muito irritante e lenta. No livro inteiro eu tive vontade de entrar na cena e dar um sacode nela pra ver se ela acordava pra vida e parava de ser ignorante com gente que tanto amava ela.
Não só isso, mas o livro tem MUITOS erros ortográficos. Se você não se incomoda com isso, então não tem problema, mas eu me incomodei MUITO - continuei lendo pela história mesmo.
A narrativa é leve e em primeira pessoa. A linguagem não é super formal, o que deixa o livro muito fluido e de fácil compreensão
No final, a história é boa mas tem muitos pontos que atrapalham a narrativa e incomodam. De qualquer forma, ainda amei o livro e pretendo ler o resto da trilogia.

Thaís Silva 18/05/2023

Achei o livro bastante confuso no começo, ficava com a sensação que eu tinha perdido alguma informação na história e isso é normal por ser fantasia. A escrita é envolvente e quanto lia mais envolvente a história ficava, notei também que a escrita da autora foi ficando melhor.

O melhor de tudo é que é nacional!!

Amei a escrita da autora e pretendo acompanhar os próximos trabalhos dela.

JottaPeh 11/04/2023

Sinopse até que era bacana, me fez ter interesse em ler até que curti mas achei a narrativa bem bagunçado a história não me prendeu muito bem, e não sei se continuarei a ler os próximos para ver se melhora a história

Dentro_deumlivro 07/02/2023

Livro maravilhoso! ??
O livro conta a história da Alys, uma garota que era superprotegida pelo pai e que em um passeio escondido pela cidade tem sua vida mudada completamente!

A escrita da Priscila te deixa presa na leitura de uma forma que quando vê já leu metade do livro! Eu gostei muito da história, me deixou muito curiosa! Sabe aquele universo que você vai descobrindo tudo com a protagonista? Então eu queria que a Alys descobrisse mais coisas, queria que ela saísse xeretando por aí hahahha

Um universo diferente, onde os metais alteraram tudo ao redor, incluindo o DNA das pessoas, Alys descobre que ela não era uma humana qualquer!

Eu ainda não li o segundo, mas me falaram que é babado e confusão! Não vejo a hora de ler, quero saber o que vai acontecer com a Alys!

Livro maravilhoso, super recomendo!

Maria 26/01/2023

Esse livro n é pra mim
A premissa do livro é muito boa e eu me interessei assim que li a sinopse. Os primeiros capítulos podem ser confusos, mas é aceitável, levando em conta que é um livro de fantasia e o mundo nos é desconhecido.
No entanto, à medida que a história vai avançando, várias coisas me incomodaram profundamente, desde erros ortográficos, à estruturação de parágrafos, à narração, e até mesmo os próprios personagens.
Eu esperava que a criação do mundo fosse mais elaborada, até porque ela conta com uma quantidade grande de seres e é diferente do que costumamos ver (por conta dos metais). Mas achei que foi uma criação mt apressada; a autora colocou mt informação de uma vez só, e n dava tempo pra a gnt se familiarizar com isso antes de jogar mais coisa.
Se você é como eu e se incomoda com erros ortográficos, te desejo boa sorte, pq vc vai encontrar mts nesse livro. Como se não bastassem, ainda tem a separação em parágrafos diferentes de falas e atitudes relacionadas, sem que haja a menor necessidade disso. E eu nem vou falar da quantidade de vícios de linguagem que poderiam facilmente ser substituídos por sinônimos.
Quanto à narração, em várias partes dá pra perceber uma quebra na linearidade do pensamento do narrador e isso deixa tudo confuso para o leitor. Às vezes, a impressão que tive era que estava lendo em tópicos: ?Ela sorriu. Ela bocejou. Ela comeu.? E isso tudo só contribui para uma leitura não fluida.
Agora vou falar do enredo: ele tinha muito potencial, mas pareceu mais um amontoado de coisas jogados sem sequência lógica alguma, sem contar os acontecimentos que simplesmente brotavam na história, sem nenhuma razão e que, por vezes, não influenciavam em nada no desenvolver da narração.
Outra coisa que me incomodou: eu sou super a favor de mistérios e que as respostas não venham de cara, mas eu me irritei aqui porque simplesmente NINGUÉM queria contar nada pra Alys; o livro todo é uma sucessão de ?temos uma informação super hiper mega importante, mas você tem que descobrir sozinha, não podemos te contar nada? AH, PELO AMOR DE DEUS NÉ
BÔNUS: todos os personagens parecem crianças birrentas (até os adultos); não vi desenvolvimento em nenhum deles e o enemies to lovers não funcionou pq ? novamente ? eles são duas crianças birrentas.
BÔNUS 2: até hj n sei se o Kyer tem 16 anos, 17 ou 18 (sim, disseram q ele tinha todas essas idades num curto espaço de dias)

Brunna 27/11/2022

Alys é intenso
Eu amei, simplesmente. Andar com a protagonista pela sua jornada foi bem agoniante. Coisa de que o leitor gosta. Vamos pro segundo livro agora.

Branca de neve 30/10/2022

Leitura interessantíssima, além de ser bem construída e fluída. O universo é bem único ao meu ver então gostei bastante.

_theamboy 13/10/2022

EU QUERO MAAAIS!
Que delicia ler um livro com leitura fluida e bem escrito!

Alys é simplesmente perfeito, do começo ao fim! Eu quero ser uma elemental! Amei! Amei mesmo!

EstantedaMarru 20/09/2022

Mágico
RESENHA: Olá sonhadores a resenha de hoje é de uma fantasia distópica.
Alys é aquele tipo de personagem feminina que a gente ama, forte, engraçada, decidida e mesmo que na maioria das vezes não saiba o que fazer (pois esconderam a realidade dela desde sempre) ela dá um jeitinho de tentar resolver.
Vamos ao fato que eu queria falar muito, que é sobre o vilão, quando você descobre quem é você fica em choque. Juro esse plot do vilão foi bem construído, com pistas pequeninas ao longo da história que você só percebe quando descobre quem é kkk.
E o que falar da construção dos cenários? É tudo descrito com detalhes pontuais que eu consegui visualizar com muita facilidade. Os tempos de pausas (momentos de paz) antes da ação é de um time impressionante, porque vai prendendo e fazendo a sua tensão crescer gradativamente.
Quero deixar registrado aqui que tinha horas em que eu queria que a Alys desse uma cajadada no Evan kkk.
Em falar neles, vamos falar um pouquinho dos personagens; São bem construídos, passam bastante sentimento e veracidade e com isso faz com que criemos um vínculo com eles. É muito fácil você se apegar a eles, até mesmo os personagens considerados secundários são bem desenvolvidos.
A relação e a inclusão de novos personagens no decorrer da história são bastante suaves, e a autora tem um talento incrível de plantar duvidas na nossa cabeça e de nos enganar kkk, quantas vezes eu achei que sabia quem era o vilão e me enganei hahaha.
As horas de alivio cômico estão demais, por muitas vezes eu gargalhei e chorei de tanto rir da interação Elemental versos guardião, eles dois juntos são perfeitos, entretenimento na certa.
Em geral só posso dizer que esse livro é perfeito e maravilhoso, que eu queria morar em Nafh'ta e isso que é só o primeiro da trilogia, e eu já vou partir para ler a sequência.
Se você já leu deixa aqui sua opinião, um beijo sonhadores e até a próxima.

Jason 22/08/2022

Deboche e Sarcasmo
Gostei desse livro, contém elementos que eu não estou acostumado. Adoro os diálogos e reações, que por acaso, eu me identifico, o deboche e o sarcasmo são semelhantes eu que uso no dia a dia (o que seria de um livro sem eles???) e os personagens são ótimos (ps: adorei aquele casal)

No início ele é meio confuso com o que são os metais, mas depois de um tempo começa a fazer um pouco de sentindo o que são e pra que serve.

Falta um pouco de descrição dos metais, a aparência, ou do tom de voz, esses detalhes sabe, ter tem, mas eu achei pouco.

Como eu digo na maioria dos livros que li, é uma leitura bem fluída, li em menos de uma semana.

"Nós, seres dotados de almas, somos interessantes Alys. Encontramos o que não estávamos procurando e perdemos o que tentávamos guardar. Nem as muralhas mais fortes resistem ao toque do vento, se feito no lugar certo."

Vai ser o ultimo 22/08/2022

Que releitura maravilhosa
É a segunda vez que leio Alys e eu já tinha adorado esta historia na primeira vez, na segunda então... só confirmou o quão bom Alys é...
Quando tu for ler preste atenção em tudo para pegar as varias referencias que tem pelo livro, é muito bacana quando vc da aquele estalo no cérebro pq entendeu as referencias 😁
Agora que eu li pela segunda vez também percebi coisas que acabei deixando passar na primeira vez, muitas coisas ficam mais clara quando tu pega os detalhes e monta o quebra cabeça, quando a ultima peça é revelada tudo faz mais sentido.

Com certeza vale a pena a leitura, releitura, rereleitura... de ALYS

1 | 2 | 3 | 4