Meu capitão

Meu capitão Karina Heid

Resenhas - Meu capitão

Dora 07/12/2023

Mais uma vez em Trindade
A pedidos, Karina fez essa sequência em que Stella e Eric descobrem que, apesar do amor, também existe insegurança e ciúme. E que a conversa ainda é o melhor meio de resolver problemas.
Embora não tenha achado tão bom como o primeiro romance, esse aqui permite que a gente viva um pouco mais junto a esses personagens queridos. E dá direito a um final super romântico.

ana. 12/06/2023

Foi ótimo ter mais um gostinho desses personagens. queria deixar registrado que amo o quanto a stella é corajosa e sem juízo, ela sai com cada uma KKKKK
é ótimo ver os personagens entrando em uma nova fase.
nunca vou superar o "minha garotinha ruiva" ?

gabriela2758 05/10/2022

achei que ia ser muita encheção de linguiça mas até que a leitura foi bem cativante e eu amei demais, teve até plot coisa que não esperava

Tatianlima 13/06/2022

Continuação de 60 noites em Trindade
A Karina Heid é uma das minhas autoras favoritas e por isso li Meu capitão, mesmo passando raiva a maior parte do livro.
É claro que pra ter um segundo livro, teria que haver os conflitos, senão não teria história. Até aí ok!
Erik continua o mesmo: lindo, carrancudo e monossilábico. Stella apesar de divertida como sempre, está mais insegura.
Mesmo querendo dar uns tapas nesse casal, amo os dois. Mas o primeiro livro é meu favorito!

andy 02/06/2022

continuação de 60 noites em trindade, só pq precisava saber o desfecho desse casal. o desenvolvimento foi até bom, mas os últimos capítulos com a parte principal da história achei mt corrido e jogado

niih 02/06/2022

existe diálogo!!!
"Meu capitão" é o segundo livro de uma duologia, aqui vai estar abordando o que acontece depois que tudo deu certo no relacionamento, mostrando que nem tudo são flores.
Passei muita raiva durante o livro, pois ele não conversam, se tivesse tido diálogo logo após a merda acontecer, não teria dado tanta coisa errada.
Mas fazer o que neh, sem as brigas não teria livro, enfim, o livro não eh ruim, é interessante ler, mas caso queira ler só o primeiro, na minha opinião não vai fazer tanta diferença assim.

bjinhoss

eris.torres 23/05/2022

achei esse muito melhor do que o primeiro livro, bem mais divertido. foi legal ver a marina novamente e também conhecer um pouco mais sobre o passado do eric.

Rfgaugustin 04/04/2022

A duologua é ótima. Aqui temos o depois do felizes pra sempre do namoro. Lá vem o casamento e as confusões.

Na verdade o Erick ia pedir a Stela em casamento, mas rolou um mal entendido q fez eles se separarem - em Trindade.

Amo q o livro fale da ilha, das tartarugas , da UFRJ, da pesquisa, da ONG, dos noruegueses, da marinha e do casamento.

Muito bom, rápido, fluído.

Amei o discurso do imediato!

Larissa.Evely 27/03/2022

Como no primeiro livro, amei o segundo.
A única coisa que incomodou um pouco foi a maneira exagerada de infantilidade dela e a falta de amor próprio, mas fora isso eu amei. Me angustiei, fique triste, deu muitas gargalhadas. Amei

@esttrelante 26/02/2022

Voltando à Trindade e mesclando sentimentos...
Iniciei a continuação de "Sessenta noites em Trindade" com grandes expectativas. Ela dividiu minha opinião e mesclou meus sentimentos. Fiquei encantada tanto quanto fiquei decepcionada.

Como sempre, a escrita impecável da Karina não deixa a desejar, assim como seu jeito levemente explosivo de desenvolver certas interações humanas e detalhes nas descrições da paisagem. O desfecho e final feliz agradaram muito, porque é esse motivo pelo qual eu leio, felicidade e paz, que diverge da nossa realidade caótica.

Final feliz garantido. A-do-ro.

Tivemos mais da Ilha. Embora, desta vez, menos explicativo do que da última. Momentos quentes e sensuais. Sapequices. Paixão. Um final feliz para essa história de amor.
Eu gostei de ter mais de Eric, de vê-lo apaixonado e almejando grandes planos. Fazendo de tudo pelo amor que sentia. Houve também a persistência de Stella, corajosa...

Contudo, esperava mais desse casal. Esperava mais da história toda.

Aquela bola fora da Stella no começo, me deixou pra baixo. Não que essa decisão seja errada, cada um tem o direito de escolha no futuro da própria vida, mas esse tipo de informação é algo que deveria ser compartilhado com o parceiro e não um comentário avulso. Ela vive almejando que Eric se abra com ela, mas a recíproca não deveria ser verdadeira?

Fiquei irritada com o discurso amargo de Cláudia, cujo propósito era unicamente influenciar e manipular. Discurso tóxico camuflado de desabafo. Não é porque sua vida terminou em bosta que a vida de outra pessoa terá o mesmo destino. Não é assim que uma amiga alerta as possíveis turbulências de relacionamento para outra amiga. Fora que depois ela não cansou de falar e alfinetar, e ao invés de trazer razão e sensatez, incentivá-la a conversar, apenas colocou lenha na fogueira e para no fim ter sido em vão essa raiva toda.
O que faltou entre Jonas e Cláudia? Diálogo.

Sinceramente, embora romântica, achei estúpida a ideia do 'pacto em prol ao namoro'. Pois do que abriam mão, para ambos, é parte fundamental da carreira. Era óbvio que em algum momento iriam quebrar a promessa e causar uma briga.

Outro detalhe é Stella não compreender as decisões dele em obedecer 'as ordens da farda'. Ficar irritada, ok. Mas, dar ataque de periquita foi demais pra mim.
Eu jurava que após a primeira aventura (livro 1) encontraria uma mulher mais madura, mais centrada, ao invés disso, a vi descontrolada e incapaz de lidar com alguns mal entendidos. A cada ataque dela, eu revirava os olhos. A cada motivo que ela acha plausível (só que não era) para ficar com raiva, eu revirava mais os olhos. Ameaçar Eric e pedir favores profissionais por ciúmes? Passou do limite, querida. Fora que a motivação dela no projeto pareceu mais empatar qualquer possível envolvimento de Eric com outra do que pela carreira.

Eric abriu seu coração, mas não trabalhou sua falha horrorosa: Ele ainda não conversa. O bendito não supera essa dificuldade de se comunicar. Basta conversar, meu amor. Que agonia. Conversem!!! Conte tudo. Isso economizaria tempo e evitaria esse desgaste. Ser sincero e diálogos fazem parte de um bom relacionamento. Aliás, para dar certo, tem que conversar, sabia?
O que faltou entre Eric e Stella? Diálogo.

Marina teve espaço nessa continuação? Sim. Mas, não espere nada além de sentir o mesmo que sentiu (no livro 1) por ela. Ok?

Finalmente, conhecemos Francesca. Sinceramente, não consegui ficar com raiva. Após um casamento regado a abandono conjugal separei um pano monstro para passar pra ela. Não condenei suas ações do passado e sim as de Eric. Não vou passar a mão na cabeça de um homem que condena a esposa a migalhas e solidão, assumindo a postura "Eu sou assim. Sempre fui assim. Aceite-me assim porque foi escolha sua casar comigo." e a martiriza quando desisti de esperar. Na minha opinião, pessoas que se casam e não tem disposição para se dedicar ao casamento, sempre serão culpados. Se não quer, apenas diga, não segure ninguém como bibelô ou seja lá como for. Contudo, a postura dela na trama foi satisfatória.

Eu tive a impressão de que Rafael flutuou pela história, sem de fato ganhar um desfecho. E cai entre nós, o relacionamento dele, teve o mesmo problema dos outros.
O que faltou? Diálogo.

Pelo amor de Deus, essas pessoas não conversam?

Gostei da participação de Sérgio, foi um grande suporte.

Foi meio decepcionante que Stella deixe de confiar em Eric tão facilmente. Não acredite nele e na primeira explicação de terceiros, ela entende e tudo se encaixa. Houve uma falta de comunicação grave de todos os lados e toda a trama se desenvolveu em cima disso. Também tivemos temas clihês, raivas e explosões de hormônios. Uma cena fofa e linda para resolver, coroar e unir nosso casal. Além de um futuro promissor. Epílogo quente e sensual. Gente, finalizar com sapequice é outro nível. Entretanto, senti muito a falta de mais informações sobre o pós viagem.

Mas, enfim, Eric e Stella para sempre.

Bárbara Stela 17/02/2022

Que merda é essa autora?
Eu nem terminei o livro mas preciso dizer porque depois da cena que acabei de ler pra mim já deu.

Sinceramente autora eu adorei o primeiro mas o que aconteceu com seus personagens?

Tem tanta coisa errada nessa cena da carroceria que eu n sei por onde começar, eu me senti extremamente desconfortável lendo isso.

Cadê o Eric gentil da ilha que beijava o chão onde a Stella pisava? Ok eu sei, ele tem esse outro lado dele e tudo bem isso eu entendi, mas a situação que você colou os personagens nessa cena é repulsiva.

E não me venha com essa de que "ela queria estar ali" porque você escreveu com clareza que ela estava com medo e ele estava punindo ela (e eu não digo isso no bom sentido da coisa)

Enfim, é uma pena porque eu realmente gostei do primeiro livro.

Thali 11/02/2022

??
Apaixonada pela escrita da autora! Incrível viajar na história do casal, fiquei com borboletas no estômago lendo.