Inferno Perfeito

Inferno Perfeito Camila Ferreira




Resenhas - Inferno Perfeito


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Notas.Literarias 19/07/2018

Surpreendente
Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar sobre esse livro, que de primeira, não despertou muito meu interesse, confesso! Mas sou obrigada a dizer que, foi uma grata surpresa. Para um primeiro livro que li da autora, foi uma experiência interessante.
"Estou isolada do restante do mundo há muitos e torturantes meses. Nosso intuito para uma grande reportagem se transformou, no fim das contas, em um grande e terrível pesadelo."
Laura tinha um grande sonho de fazer uma cobertura jornalística sobre áreas de guerra, e foi seguindo esse sonho, que embarcou para uma das áreas mais violentas do continente Africano, a Somália. Em meio a sua busca, foi sequestrada por guerrilheiros, junto com seu melhor amigo e, também jornalista, Christian. Passaram longos meses sem saber o que aconteceria com suas vidas. Todos sabemos que nesses casos, a libertação dos sequestrados só acontece mediante duas situações: pagamento ou libertação de outros terroristas. Para Laura, nenhuma das opções aconteceria e ela já temia seu fim, principalmente depois que, a família de Christian pagou para libertá-lo.
"Acho que nunca chorei como agora. Meses de lágrimas contidas. Estou chorando tudo que não chorei; colocando para fora todo o medo e frustração que senti durante o tempo em que estive presa como um animal."
Se sentindo traída e deixada para que tivesse o destino que seus raptores bem quisessem, ela não contava com a ajuda de Jamal. Ele também fazia parte do grupo, mas não estava ali por gosto e sim por necessidade e partir desse momento, Laura está por sua conta e risco e, precisa de todas as formas encontrar um jeito de fugir. É nesse momento que seu caminho cruza com o de um homem misterioso e assustador, Dan Walker! Ele só tem um objetivo em sua vida, destruir todas as pessoas que o destruíram e para isso ele se especializou em matar.
"Não sinto remorso algum por enfiar uma bala em seus crânios. Não me incomodo de ter mais um em minha vasta lista de mortos. Se eu os matei, foi porque mereceram morrer."
Com muita ação, ambientação fora da mesmice, em que estamos acostumadas, e uma carga dramática interessante e muito suspense, Inferno Perfeito nos faz mergulhar num rede de traições e terrorismo. Tráfico de armas e muita matança no estilo que eu adoro, é quase um roteiro de filme com Jason Statan, inclusive só consigo imaginar Dan como ele, coisa de doida eu sei!! Esse livro é aquele que vai te proporcionar momentos de diversão, com pitadas de ansiedade, e muita aventura. O encontro entre um assassino profissional e uma jornalista tinha tudo para dar muito errado, mas acaba por dar muito certo.
"Eu deveria ter lhe dito que estou completamente intoxicado por seu cheiro, pela sua presença... por ela."
Quatro notas musicais!!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/07/resenha-inferno-perfeito.html
Fran 13/08/2018minha estante
Pronto! Agora estou vendo o ator toda vez que o moço aparece. kkkkk... A mente da pessoa é nada sugestionável!




Iris 03/08/2018

Surpreendente
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Inferno Perfeito”, da autora Camila Ferreira, lançado pela Editora PL. Li esse livro por indicação da Anastacia do Notas Literárias, confesso que quando vi a capa do livro, fiquei com medo de não curtir a leitura, mas como queria sair da minha zona de conforto peguei logo para ler. O mais legal de tudo é que curti demais a leitura e se eu tivesse que escolher uma palavra para definir esse livro seria surpreendente.

No começo do livro acompanhamos o sofrimento de Laura Ryder num cativeiro na Somália. Quando aceitou a viagem para ser repórter em uma zona de guerra ela sequer imaginava que seria sequestrada pelos rebeldes locais para servir de moeda de troca. No seu caso, em particular, uma moeda sem grande valor, visto que não tinha parentes ricos nos USA para o pagamento de seu resgate. Diferente do seu amigo Christian, que também é jornalista e fotógrafo, porém sua família era rica e ele tinha tudo para ser salvo.

“Meu coração já não bate regularmente há meses e essa sensação de morte iminente me apavora a cada maldito dia. Não faço ideia de onde ou com quem exatamente estou, já que meus captores estão sempre escondidos atrás de lenços escuros, os quais cobrem seus rostos.”

Como por um milagre Laura consegue fugir do cativeiro (odeio spoiler, então não colocarei detalhes da fuga) e durante uma situação perigosa no qual passa, recebe ajuda de Dan Walker. Ele a ajuda, mas não significa que ele quer criar laços de amizade ou de qualquer outra coisa. Ela fica sem saber como agir no meio de tanta frieza, mas o importante no momento é se manter vida.

“O homem não demonstra emoção alguma com o que digo e, mesmo que tenha me ajudado, sinto que ele não se importa.”

Dan é um mercenário que leva seu trabalho muito a sério, seu objetivo é eliminar seu alvo o mais rápido possível, de maneira limpa, e ganhar muito dinheiro por isso. Ele vêm conseguindo manter seu foco até o dia que ajuda Laura e tudo começa a mudar.

Sério, não posso mesmo contar mais do que isso! Porém, tenho que comentar que Camila consegue prender o leitor do começo ao fim, com muitas viradas surpreendentes. Super indico a leitura para quem gosta de ação e romances juntos.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2018/08/inferno-perfeito-resenha.html
comentários(0)comente



Falando em livro... 25/09/2018

|| Resenhado por Van Lopes ||

Há uns bons anos, acho que em 2015, quando a Camila estava começando a escrever, ela me mostrou um pouquinho dessa história, e eu adorei logo de cara. Depois de tanto tempo li o livro completo e afirmei o que já “previa” quando li as primeiras páginas: Inferno Perfeito é incrível! A mistura de ação, romance e história tem a medida certa. Por ser baseado em reais e tristes acontecimentos na Somália, a trama nos faz viajar e parar para pensar em toda a situação do País, do mundo. Nos apresenta a vários cenários onde raiva e amor se misturam.

Laura Ryder, em busca de se realizar como jornalista, foi atrás de um furo de reportagem sobre a guerra civil na Somália. Sua sede por informação a levou a uma situação que jamais imaginou que aconteceria: ser sequestrada e mantida como refém por meses. Laura, apesar de ainda manter um fio de esperança, sabia que sair dali com vida era quase impossível. Maltratada, abusada, em meio ao que existe de mais feio e cruel, Laura deu a “sorte” que a maioria não dá, teve um aliado, Jamal, que impediu que as coisas ficassem pior do que já estavam, e que foi o primeiro a salvá-la da morte e de dias ainda piores se continuasse viva.

Dan Walker, um ex agente da CIA, agora um matador de aluguel, um mercenário que leva seu trabalho muito a sério. Se ele tem um alvo, ele dedica sua vida a eliminá-lo, e não para até que consiga. Para ele, fazer um ótimo e rápido trabalho é o que importa. Nada tira seu foco, nada mesmo. Bom, nada tirava seu foco...

O encontro e envolvimento de Dan e Laura não é nada como estamos acostumadas a ler. Ele é um cara facilmente confundido com uma pedra de gelo, mas que se repararmos bem, na verdade, é uma pedra de gelo derretida (rs). Laura também é uma mulher nada fácil, mas que também tem seu encanto, o que deixa nosso matador doidinho.

Camila tem o dom da escrita, só isso explica ela sair de uma comédia romântica e se jogar num drama cheio de ação, como se fosse a mesma coisa. A história é cheia de bombardeios, tiros, maldade e, mesmo assim, se tornou uma história recheada de amor e bondade. O romance dos protagonistas não é o foco principal, porém isso é a graça da trama.

Uma história que nos leva a um lado horrível do nosso mundo, da nossa história, e apesar de estarmos tão distantes dessa realidade, o que vivemos com Laura e Dan é tão real que nos faz sentir um pouco do que tantas pessoas realmente sentem na pele diariamente. Camila e seus protagonistas me fizeram pensar em alguns detalhes da vida, principalmente agradecer por estar nesse Brasil de “guerras” mais amenas.

Você gosta de ação? Gosta de aventura? E de romance? Se gosta, posso afirmar sem erro que vai amar essa leitura.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/09/resenha-inferno-perfeito-camila-ferreira.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.vigevani 28/02/2021

Não deu liga
O ritmo do livro não me cativou... tive a impressão de que tinha detalhamento demais em partes que não precisavam e faltava em partes que precisariam.
A adrenalina proposta também não me envolveu. Foi uma leitura que não fluiu direito pra mim. Também não consegui sentir química no casal.
Além disso o livro precisa de um revisão nas pontuações, principalmente o travessão em excesso e falta, o que também me desconcentrou um pouco...
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR