O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

booksdalaus 17/03/2024

O sonho do tigre
Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu "felizes para sempre".

Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...

Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida ? o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.

Marjorie.Baldovinotti 12/03/2024

Uma boa surpresa...
Eu achei que ia detestar esse livro já que nunca gostei do Kishan nos livros anteriores. No começo da leitura ele é totalmente egoísta e invejoso, e me surpreendi muito com o quanto ele evoluiu ao longo da história.
Ao ver o ponto de vista dele tive outra visão da história e entendi o que o levou a ser como era.
Gostei muito do desenvolvimento do relacionamento com a Ana e foi muito bom ver que ele conseguiu o final feliz que sempre desejou.
Senti falta de um capítulo narrado pela Ana, queria ver algumas cenas pelo ponto de vista dela. Daria mais profundidade a personagem saber o que ela sentiu ao longo da história.
No geral achei um ótimo desfecho para a saga e me surpreendi muito com a leitura. ?

Jung Angel 11/02/2024

"Phet - falei simplesmente -, o que traz você à minha versão do inferno? O homem segurou meu ombro e me fitou com olhos castanhos e lúcidos. Kishan - disse ele com gravidade -, Kelsey precisa de você."

Quando foi lançado pensa em alguém curiosa e maluca pra ler "O Sonho do tigre", eu estava em crise para ter ele nas mãos o mais rápido possível, pois com o final do "Destino do tigre" eu queria muita saber sobre Kishan, sobre a história dele, os sentimentos, enfim como foram as coisas do lado dele, e este livro explica muita coisa que eu estava curiosa para saber.

O Sonho do tigre, uniu as pontas soltas da história melhorando mais ainda a relação a com história da série. Aqui neste livro vamos ter um pouquinho de Ren e Kelsey, mas pela visão de Kishan já que aqui a narrativa é dele, é das vivências e do que aconteceu pelos olhos dele. Não só deles, mas aqui ficamos por dentro de outros personagens da série depois de matarem Lokesh e acabarem com a maldição do tigre.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

duda 09/01/2024

Uma péssima conclusão para saga
Em o sonho do tigre, acomapanhamos a nova vida de Kishan, ao lado de Anamika, como vimos no final do quarto livro da saga.
Kishan agora começa a conhecer suas obrigações como Damon, o tigre da deusa Durga e suas responsabilidades com o poder e com a deusa.
Algumas das missões dadas a dupla nos contam um outro lado de aventuras que já foram vistas nos outros livros. Esse outro lado acabou não sendo tão repetitivo quanto achei que seria, mas sim muito ruim. Algumas dessas missões parecem jogadas e escritas com pressa, não fazendo jus ao que os outros livros trazem.
Em muitos momentos, Kishan se torna um personagem chato e maçante, demonstra muito egoísmo e inveja para com Ren e sua vida com Kelsey. Sinceramente, o Kishan desse livro nem se parece ao que acompanhamos no decorrer dos outros quatro livros.
A narrativa é feita 100% no ponto de vista de Kish e em decorrência de sua personalidade nesse livro, a leitura se tornou muito arrastada.
Anamika e Kishan são um par romântico, como já sugere a capa, mas o relacionamento dos dois não me desceu de forma alguma. Eles não conversam, o romance começa meio que do nada e não fez com que eu me apegasse e torcesse por esse casal.
Achei Anamika bem mal desenvolvida, acho que ter um ponto de vista dela ajudaria muito mais a entendermos quem é a Anamika e como se tornar a deusa Durga a muda.
Alguns pontos do livro, entretanto, são interessantes, um deles é a história de Anamika quando criança. Também temos momentos com personagens já vistos que voltam e vemos pedaços da história que não vimos ainda ou com um ponto de vista diferente, entre eles temos Ren, Kadam, Yesubai e Lady Bicho de Seda.
Sinceramente, acho que esse livro não foi uma conclusão digna para a saga do tigre, uma saga que apesar de estar longe de ser perfeita, mas que tenho muito carinho. Prefiro guardar a lembrança do personagem Kishan que tive dos outros livros, nesse ele apenas me irritou.
Como ponto alto do livro, trago a história de Ren que Kishan nos contas ao longo da história e algumas outra informações sobre Yesubai.
Para mim, a experiência com esse livro não foi muito boa, foi bem decepcionante.

Thiago548 17/01/2024minha estante
Então pode me explicar pfvr? Pq até agora estou sem entender. O que a Colleen tinha na cabeça p fzr esse final triste

Zara.Agnezi 01/01/2024

MARAVILHOSOOOOOOOOOO
É o melhor livro da coleção, e seguiu muito bem a coleção com o nosso livro do elemento tempo. É também um enemis x lovers, com a história contada por Kishan, e podemos ver a sua percepção por ficar no passado com Anamika, e um livro pra vc rir, chorar e se apaixonar

Juba 17/12/2023

Bom eu diria q esse livro não é tão bom quanto os outros da saga, mas fiquei feliz em ver q kishan conseguiu seu final feliz.

Dante 16/12/2023

O início de um fim
Essa coleção foi a primeira que eu li em toda a minha vida, meu primeiro romance. O garotinho de 10 anos ficou fascinado pela forma como a história o prendia, o deixava imerso nas aventuras de um casal, e em como se desenvolveu sua primeira paixão literária.
Quase oito anos depois, eu encerro o ciclo que criei com esse livro assim como encerrei vários outros esse ano, e , de fato, toda a narrativa é...Nostálgica.
Pelos anos sem ler, houveram diversas confusões , era difícil me lembrar de cada detalhe e simplesmente não tinha tempo algum para reler as outras obras (algo que pretendo mudar futuramente), mas devo dizer, que a forma como cada momento de importância foi explicado e estruturado em uma nova visão, em sua visão de origem, me pegou de jeito, trouxe a velha sensação que o Yuri de 10 anos teve o prazer de conhecer, e que me manteve nesse histórico de leitor até hoje.
Volto a afirmar que cada pedacinho dessa história me trouxe diversas sensações, revirei os olhos de raiva, chorei de tristeza, ri de alegria, me emocionei de tantas maneiras que sequer consigo explicar, realmente, foi um livro que mexeu comigo, assim como todos os outros da coleção.
Creio que se encerrou da forma mais adequada, com um fim para todos que se poderia dar e talvez mais um pouco, foi triste, trás a dor da partida de formas que confesso que não esperava, mas trás uma verdade da vida que se é difícil de aceitar: tudo tem um fim.
Porém, mostra também como cada momento da vida é precioso, e trás notas de lições daquelas bem filosóficas que estamos acostumados a ouvir; sobre viver o agora e não se preocupar tanto com o futuro, arcar com as suas responsabilidades, mas não se esquecer de aproveitar bons momentos, de valorizar quem está ali para si. Pensar menos no futuro e no passado, e mais no presente, afinal, recebe esse nome, exatamente por ser uma dádiva.
Adorei o livro, fechou muito bem a coleção, com lágrimas e apertos no meu coração, vou mandar uma linda cartinha pra Collen, obrigando ela a pagar minha terapia!

Creici 14/12/2023

Sem sombra de dúvidas um dos meus favoritos da saga. O Ren sempre foi meu tigre favorito. E nos outros 04 livros, eu nem gostava muito da Anamika (vulgo Deusa Durga ). Mas esse livro foi super necessário para entender sobre a sua origem e até mesmo sobre a Maldição dos tigres. No livro 4, o Kishan me ganhou, quando abriu mão da Kelsey e quando salvou o Ren. Mas neste, ele me ganhou por completo. Nem senti falta do Ren ? muito menos da chata da Kelsey. Foi o livro que mais demorei para ler e agora estou triste porque terminei.

Thai lendo 14/12/2023

A conclusão da maldição dos dois tigres ??
"? Percebo que você é mais velho do que sua idade e, no entanto, jovem para este mundo."

Comecei esse achando que não era necessário e terminei ainda achando um pouco viu.

Pra começar, a série já tinha sido concluída, e não via um motivo para reviver os acontecimentos do passado, se a autora queria tanto um livro do Kishan, então que fizesse um dele, mas não precisava passar pelas mesmas cenas anteriores.

Esse livro é enrolado, assim como todos os outros, e os poucos diálogos que têm são infantis e muita vezes explosivos sem razão, assim como os anteriores, e como já disse antes, as cenas dos outros livros são revividas, então acaba ficando cansativo e repetitivo, já que já conhecemos uma parte dos acontecimentos.

Também é um pouco confuso, por ser dividido em passado e futuro e presente. Na verdade, nem mesmo essa divisão existe. Eu sinto que a autora se perdeu na própria linha cronológica, tem coisas que fazem sentido no ponto de vista da série, mas teve cenas jogadas pro passado que nem mesmo batiam com a linha cronológica, foi uma confusão sem fim, um acontecimento no futuro interferia um do passado e um do passado era a origem de uma cena mais do passado ainda, sem falar que a cena principal foi uma das últimas, que teria interferido em todo o tempo.

Mas apesar dessa confusão e falta de equilíbrio, até que foi interessante ler os bastidores da história de Kelsey e os tigres, porque realmente foi uma ideia de rever os momentos tão famosos da série, mas mesmo lendo ainda senti que foi mais uma desculpa pra autora não parar de escreve-los, sem uma real necessidade.

Mas até ai, por incrível que pareça, tudo bem. Segredos revelados, motivos descobertos, cenas novas, histórias se repetindo, ok, enrolado e previsível, mas o mesmo de sempre, eu continuei lendo tranquilamente, até chegar ao final.

Que final. Eu achava meio desnecessário, mas o final foi totalmente. Parece que a autora quis emocionar, mas fez mais uma tentativa frágil de dar profundidade pra essa série. Sim, criativo, sim, interessante, mas precisava mesmo?

Enfim, o livro até que é bom se for seguir a lógica dos outros da série, e tem umas cenas realmente legais que adotaram novos significados e foram bem emocionantes, mas no fim não deixa de ser somente "algo a mais" e não uma coisa que fosse essencial para a série. Interessante, ok, mas concluído.

Libia Sousa 15/11/2023

Encerrado com sucesso
Eu tive várias emoções conflitantes com esse livro e ao mesmo tempo eu não poderia ter encontrado enredo melhor. Fico feliz e triste por ter encerrado uma série que carreguei por muito tempo como uma das minhas favoritas (e ainda é) mas como tudo tem um fim, esse livro foi encerrado. Fiquei muito surpresa com o final apesar de já ser o esperado e ver o desenvolvimento do Kishan como protagonista de sua própria história. Tive vontade de chorar algumas vezes, enfim as emoções conflitantes! Recomendo o livro, principalmente para os fãs da maldição do tigre.
Obs: fiquei com ressaca literária depois desse livro, mas recomendo mesmo assim.