O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Anne 17/07/2019

Ainda bem que não é o primeiro livro da saga ou eu não leria os outros.
Na tão aguardada continuação da história desses personagens maravilhosos, esse livro conseguiu sair do padrão e não ser maravilhoso como os outros. A narrativa da Colleen continua ótima e tudo o mais. O problema é o que ela faz com os personagens. Há erros gritantes em relação ao enredo que foi construído ao longo dos demais livros. Concordo que ela fez uma junção histórica interessante e arrumou tudo direitinho para entendermos o que aconteceu. Porém, inseriu coisas que não queríamos saber. Uma das coisas que me incomodaram muito durante a leitura foi a falta de construção da personalidade dos personagens. Na maior parte do livro Kishan e Anamika têm diálogos desconexos e inoportunos que borram a narrativa. Outra coisa foi o pseudoamor de Kishan por Kelsey. Porque, convenhamos, como uma pessoa ama outra e não para de pensar nas pernas maravilhosas da outra mulher? Ficou forçadíssimo. Além da personalidade de Anamika que chega a ser irritante. Some a isso as ênfases que Kishan lhe atribui para tentar passar a imagem de deusa. O fato é que nenhum dos dois se encaixou bem no molde que a autora tentou produzir.

Outra coisa extremamente irritante foi o modo como o “amor” surgiu entre eles. Nunca vi algo tão forçado. Terrível. Mas o pior de todo foi tentar fazer de Kishan e Anamika os heróis da história. Que Kishan tem uma falha enorme no caráter, já sabíamos (ele traiu o irmão e todos os valores que foram aprendidos com seus pais em diversos pontos, além de ser inconstante e efusivo), já tínhamos perdoado e aprendido a gostar dele. Mas querer fazer dele um homem com objetivos e moral nobre? Ah, por favor. Gritei internamente com a autora em vários momentos. E o pior foi não falar quase nada dos outros personagens, como Nilima e Sunil, Ren e Kelsey e como foi DE VERDADE a vida deles. Foram 600 páginas de joguinhos sem sentido entre Kishan e Anamika e Kishan sentido pena de si mesmo por querer o mundo e não poder. Decepcionou.

Hellen 14/07/2019

Amei demais essa coleção... poderia haver mais ...
Amei demais assim como amei o 4º livro da série. Não imaginava essa continuação, muita coisa faz mais sentido após ler esse último livro da coleção. Triste por ter chego ao fim, mas seguiu o curso natural da vida!!! Recomendo que leiam toda a coleção!!! Em breve quero ler novamente. ???

@louca_porlivrosss 12/07/2019

Desnecessário

Antonella 08/07/2019

Um livro nunca me emocionou tanto como este
Prenchendo as lacunas da história e nos dando maravilhosas novas perspectivas, a narrativa de Sohan conquistou meu coração. Um final explêndido pra série. De longe o meu favorito!!

Liachristo 11/06/2019

O Sonho do Tigre
Quando ouvi falar que teríamos o quinto livro da série, eu simplesmente achei desnecessário. Eu amo a série, gostei muito de todo o mundo que a Colleen criou e de aprender tantas coisas sobre a cultura e o folclore indiano, mas ao mesmo tempo eu fui uma das fãs da série que ficou satisfeita com o quarto livro, O Destino do Tigre. Enfim, o tempo foi passando a curiosidade foi aumentando e acabei me rendendo e resolvendo ler e descobrir qual seria o foco que a autora resolveu usar e aproveitar para matar as saudades de Kelsey e Ren.

E foi aí que Colleen me deixou um pouco decepcionada, já que os dois praticamente não aparecem neste livro, já que o foco total é em Kishan, o tigre negro. Eu tive altos e baixos em relação a este personagem durante a leitura da série. Tinha hora que gostava muito dele e de suas atitudes e em outras era só decepção, por isso não sabia muito bem como ia me sentir lendo um livro todo dedicado a ele.

Mas é aí que entra a escrita maravilhosa da Colleen e toda a sua astúcia ao recriar várias cenas e situações que apesar de já terem sido mostradas nos outros livros, de alguma forma tinha me deixado com alguma dúvida ou com a sensação de que faltava algo, e assim conforme ia lendo fui descobrindo que mesmo já conhecendo os fatos, sempre tem algo a mais para ser dito ou mostrado de uma mesma situação. Aos poucos fui embarcando novamente nesse mundo místico e tão mágico dos tigres e me entregando à leitura, mas devo dizer que senti falta daquelas cenas de tirar o fôlego e de muita adrenalina.

De certa forma foi muito bom ver a maneira como Kishan acabou conquistando o seu final feliz ao lado da Deusa Durga. E isto não é spoiler pois é o final do quarto livro. Vamos acompanhar toda a sua trajetória em busca de realizar várias tarefas para novamente manter o controle do mundo e não deixar que o passado interferisse ou mesmo mudasse o que já erá certo no futuro.

Temos a chance de entender vários fatos de forma diferente e também tive a chance de me aprofundar mais na personalidade tão difícil de Kishan, e conhecer a fundo o seu coração e como tudo aconteceu entre ele e a Anamika, a deusa, como também de ver sua vida enquanto ainda era humana.

Resenha completa no Doces Letras.

site: https://www.docesletras.com.br/2019/06/resenha-o-sonho-do-tigre-5-colleen.html#more

Gislene 04/06/2019

O sonho do Tigre
No último livro da saga dos tigres acompanhamos como ficou a relação entre Kishan (ou Sohan) e a deusa Durga (Anamika). O livro se trata "basicamente" sobre como foi pro príncipe ficar para trás deixando seu irmão Ren seguir com Kelsey. Coloco basicamente entre aspas, pois isso durante a leitura não tem nada de básico no decorrer da história, pois logo no começo já somos surpreendidos, e durante o livro conseguimos entender muitos dos acontecimentos dos livros anteriores. Eu amei ler este último livro, pois esta é a minha saga favorita, assim sou meio que suspeita para dar a minha opinião. Mas para aqueles que também amam a saga, com certeza vão adorar também a leitura.
Com ele podemos reviver vários dos acontecimentos dos livros anteriores por outra perspectiva, além de toda a parte de viagem no tempo que é outra coisa que adoro.
Também foi bom conhecer mais o Kadam e a própria Durga - Anamika.
Dos cinco livros da saga, esse não é o meu favorito, pois apesar de adorar, chega uma parte da história em que tudo fica muito parado e repetitivo, mas o final é Incrível.
Enfim, amei a leitura e vou ficar com muitas saudades desses tigres.

Karine 28/04/2019

R.I.P. ao meu coração que não aguenta
Esclarecedor, maravilhoso e deixou uma saudade imensa, tô destruída! Esse livro foi essencial tanto para matar a saudade como tambem para, principalmente, esclarecer MUITAS coisas. É sério, tudo o que ficou em aberto desde o primeiro livro até ao Destino do Tigre foram esclarecidas aqui. Entendemos a razão de certos fatos, a origem da maldição e porque ela precisava acontecer. E esse final? Gente eu tô até agora impactada, lindo demais!

Tha_Bulhões 29/03/2019

O Sonho do tigre
Bom dia!
Mais uma leitura finalizada!
Gente, 2 meses para terminar, nem acredito que levei tanto tempo. Resolvi não fazer resenha, mas vou falar minha opinião sobre o livro. E já antecipo minhas desculpas para quem gostou.
O Sonho do tigre vai relatar como todos os obstáculos e lugares por onde Kelsie, Ren e Kishan passaram, bem como explicar tudo o que se passou nos outros livros.
A série maldição do tigre foi uma das que mais amei. Devorei os 4 livros em 5 dias, sonhava com o trio, ansiava em saber o desfecho da história.
Em todo o momento da minha leitura, eu tinha claro que o tigre branco pertencia a Kels e o tigre negro à deusa Durga. Os fatos sempre foram muito claros em minha mente, não havia motivos para time Ren/time Kishan. Porque o destino já estava traçado para eles.
É claro que eu torcia pela felicidade do Kishan, mas sabia que não era ao lado da Kels, entendem? Eu tinha convicção que era ao lado da deusa. E isso acontece no final do 4 livro, mas de maneira obrigatória (confesso que isso me incomodou, mas a Colleen sabe o que faz, né!?)
Quando descobri a Promessa do tigre devorei em menos de 1 dia. E me encantei com Yusebai! Então surge o Sonho do tigre! Um sonho mesmo...sqn!
A leitura inicial foi decepcionante. Como assim o Kishan vai voltar no tempo e tentar separar a Kels do Ren? Como assim o Kishan não percebe o mulherão que tem ao seu lado? Desde quando o Kishan passou a ser indeciso? Oi? Para tudo!
Então a história toma outro rumo! O que a deixa melhor.
Minha leitura começou a fluir nos 10 últimos capítulos, quando consegui compreender que a Colleen quis que conhecemos melhor o Kishan que por trás daquele homem/tigre temperamental havia um belo homem cheio de respeito e sentimentos e com uma carga de responsabilidades que o tornou (em meu ver) mais belo que tudo.
O enredo é lindo e triste! E sofri a solidão de Kishan tanto quanto ele. Acreditem, tem como se apaixonar mais ainda pelo tigre negro.
Percebi que a leitura me incomodou pq eu imaginava que td o que havia construído nas outras histórias ia ser desfeito. Mas claro que a Colleen ia nos surpreender. Consegui te entender Colleen e agradeço por ter mostrado tudo sobre essa maldição!

Flávia 23/03/2019

A cereja do bolo
Minha escolha para o Desafio de Março da página do Facebook ?Portas Literárias? - ler um livro de fantasia, foi o 5o. Livro da série A Maldição do Tigre - O Sonho do Tigre.
No livro a autora retoma a história do tigre de ébano Kishan, para entendermos o que realmente aconteceu... portanto, neste livro de 600 págs você terá um resumo dos 4 livros anteriores e o final de tudo.
O livro é exatamente o que faltava pra podermos colocar a cereja no bolo!
É minha série preferida de fantasia e realmente é pra quem gosta do estilo! ??? #amoler #books #amaldiçãodotigre #osonhodotigre #collenhouck #bibliotecaparticularfláviaschütz #desafiodemarço #lerumlivrodefantasia #portasliterárias

Jussara.Santos 22/03/2019

Acho que essa é a história mais linda que eu já li...

Lala @ShippandoLivros 14/03/2019

O Sonho do tigre – Colleen Houck (sem spoilers)
Depois de 7 ANOS finalmente eu li o último livro da saga dos tigres. Fiquei num empate entre terminar minha saga favorita e querer saber o que vai rolar no livro. Foram 9 dias lendo 600 páginas desse livro MARAVILHOSO.

.O sonho do tigre irá responder TODAS as suas perguntas e dúvidas que você teve durante os livros anteriores.

.Se você amava o Kishan antes, agora você irá glorifica-lo de pé!

.Se você não gostava da Durga, se prepare para mudar este conceito.

.Um personagem favorito de todos retorna neste livro comandando tudo!

.Você ficará com um vazio depois de terminar o livro...

A única dica que deixo é: releia os livros anteriores. Como houve um intervalo muito grande entre os outros livros e O sonho do tigre, muitos acontecimentos eu não lembrava com todos os detalhes (esta série é lotada de detalhes maravilhosos), ai acabei ficando um pouco confusa.

Quem quiser comentar sobre os acontecimentos, pode mandar direct que terei o prazer de surtar com você =D

E pra quem não leu a série A Maldição do tigre, o que você está esperando?????

@shippandolivros

site: https://www.instagram.com/shippandolivros

Pedro.Morais 22/02/2019

Um presente para todos nós que somos fãs desta série.
Um grande recomeço de uma maneira única e linda, regada a uma emoção que vai embalar seu coração nesta leitura do último livro da série A Maldição do Tigre.
Colleen Houck foi fantástica na criação e no desenvolvimento de cada personagem, desta vez o casal que havia deixado alguns fios soltos nos livros anteriores tiveram uma chance de mostrar que o passado de ambos sempre esteve ligado.
Kishan e Anamika serão testados e terão que cumprir uma parte importante usando o poder que foi destinado a ambos e com a ajuda de um personagem que pensávamos que estava morto ali ressurge a esperança.
Porém Kishan terá a chance de ter uma mulher que ame ele totalmente e sem medo de ser feliz e Ana vai surpreender o leitor a ponto de enfim entender que até a Deusa Durca carrega cicatrizes de um passado cruel.
O final deste livro é impactante e se prepare para se despedir de todos os personagens que cativaram uma legião de fãs desta série que trouxe a cultura indiana e as crenças mágicas e fantásticas.
Kishan nos ensina a ter esperança num novo amanhã e Anamika ensina que devemos fazer o bem hoje para colher um amanhã melhor.

Nick 01/02/2019

Não satisfez toda a expectativa da espera...
Antes de começar a falar desse livro acho importante informar a vocês que essa resenha será um pouco mais longa do que as outras, já que é meio impossível falar do Sonho do Tigre em poucas linhas, então vamos lá!
Este quinto livro tem sido muito esperado pelos fãs da Colleen, afinal não é nenhum segredo que a saga A Maldição do Tigre conquistou milhões de admiradores por todo o mundo, incluindo essa quem vos escreve. Eu confesso que de todos os lançamentos, esse em especial sempre foi o mais agonizante. Me apaixonei pelos príncipes Rajaram desde o primeiro livro e quando soube que haveria uma continuação depois do Destino do Tigre, entrei em choque. Bom, o que eu posso dizer? Não foi nada do que eu esperava e isso meio que me frustrou, mas não se pode deixar de reconhecer que o tão esperado encerramento teve eu encanto.
Em O Sonho do Tigre encontramos Ren e Kelsey vivendo o seu “Felizes para sempre” depois da batalha que pôs fim a vida do feiticeiro Lokesh. Em contrapartida, para quem leu o Destino do Tigre, sabe que nem todos tiveram seu final feliz. O príncipe mais novo, Sohan Kishan Rajaram, precisou ficar no passado como o tigre de Durga, Damon, sendo isso um dos sacrifícios que libertariam os irmãos da maldição.
Sentindo-se sozinho e machucado por ter aberto mão da garota que amava, Kishan precisa descobrir como viver de agora em diante, principalmente no que diz respeito ao seu relacionamento complicado com a linda e impetuosa deusa Durga. Ele não faz ideia de como honrará a promessa de proteger e ajudar a deusa quando sente que seu coração está completamente devastado, porém uma visita inesperada pode mudar o rumo do seu destino, fazendo-o acreditar que pode consertar o passado e ter a garota dos seus sonhos de volta.
Quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar a vida de Kelsey, Kishan não pensa duas vezes em correr em seu socorro, afinal de contas a vida estava lhe dando uma segunda chance, certo? Mas as coisas não saem exatamente como ele previa. O que parecia um novo fim, acaba sendo o começo de uma nova aventura. Dessa vez, ele e Anamika precisarão cumprir inúmeras tarefas para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida. Viajando através do tempo, os dois descobrem muitos segredos que os ligam de formas que jamais imaginaram, desvendem um ao outro e começam a perceber que, talvez, a decisão de Kishan de ficar para trás não signifique exatamente uma vida de solidão e abandono. Será que o tigre de ébano ainda pode ser feliz no amor?
Agora vamos as minhas impressões...
Como falei no começo, eu esperei muito por essa história, até mesmo porque queria saber como estava a vida de casados de Ren e Kelsey. Desde o primeiro livro sempre preferi o Rajaram mais velho. Não que desgostasse do Kishan, mas o Ren me conquistou pelo seu jeito romântico e pela forma avassaladora que amava e cuidava da Kells. Então fiquei super empolgada de rever esses dois. Mas o banho de água fria veio quando descobrir que O Sonho do Tigre seria totalmente voltado para o Kishan. Com certeza os fãs do tigre negro vão amar.
Acredito que a intenção da Colleen foi justamente dá visibilidade ao Kishan, principalmente pelo final que ele teve no Destino do Tigre. Através do pergaminho que Ren e Kelsey recebem, nós ficamos sabendo que o Kishan encontrou a felicidade ao lado da Anamika, mas não sabemos de fato como isso aconteceu, já que os dois se detestavam.
Então nesta continuação não só descobrimos como o amor entre eles nasceu, mas conhecemos um pouco mais da poderosa deusa Durga, descobrimos como uma mortal se transformou nessa importante divindade da cultura indiana, o que aconteceu em sua vida que a deixou daquela forma e claro, assistimos como a deusa lida com seus sentimentos românticos pelo um jovem guerreiro.
Além do desapontamento de pouco ver meu casal favorito, mais da metade do livro são recriações de cenas dos livros anteriores. Vejam bem, Anamika e Kishan precisam resolver várias tarefas do passado para manter o futuro como deve ser. Obviamente que para isso acontecer, eles precisaram voltar no tempo durantes as missões em Kishkindha, Shangri-la, o reino dos Dragões e a cidade de Bodha. Foi uma decisão lógica recriar as situações vividas, explicando lacunas que ficaram dos livros anteriores, mas isso cansa um pouco a leitura e faz com que a história se arraste. Acredito que por isso demorei tanto para terminar esse livro.
Mas agora vamos para as partes boas. Preciso reconhecer a maestria da Colleen ao escrever esse desfecho. A forma como fatos novos se encaixaram na história já criada, as explicações que ficaram por dar antes e a maneira como ela explorou a cultura indiana é algo que precisa ser aplaudido. É inegável o trabalho de pesquisa e aprofundamento dessa história. A trama é tão complexa nessas idas e vindas das viagens no tempo que, se você não estiver 100% atento, acaba se perdendo. Já li várias continuações que trazem explicações sobre lacunas anteriores, mas que simplesmente não fazem o menor sentido, então foi uma surpresa muito boa ver que ela conseguiu acertar em cheio.
Finalmente chegando ao fim (risos) não poderia deixar de falar da carga emocional que o fechamento do livro traz. Vou contar um segredo a vocês, todas as vezes que leio O Destino do Tigre, saio com as bochechas molhadas e os olhos vermelhos. Toda santa vez! E com esse não foi diferente. Sentir que essa história estava mesmo chegando ao final deu aquela sensação de perda e saudade antecipada. Foi muito difícil dar adeus a esses personagens que aprendemos a amar e duvido que um dia vá superar isso. Eu só posso dizer que, apesar de não ser o que eu esperava, o Sonho do Tigre foi um final digno para uma saga apaixonante, surpreendente e única...
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07