O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Milly86 14/02/2023

O tigre de ébano.
O sonho do tigre irá responder TODAS as suas perguntas e dúvidas que você teve durante os livros anteriores.
O final do livro foi emocionante e, na minha opinião, a única coisa que fez essa leitura valer, mas não posso negar que, no geral, foi uma decepção. Se você gosta de fantasia, eu recomendo essa saga do fundo do meu coração e garanto que QUASE todos os livros são ótimos! hahahaha.

?Se você amava o Kishan antes, agora você irá glorifica-lo de pé!

?Se você não gostava da Durga, se prepare para mudar este conceito.

?Um personagem favorito de todos retorna neste livro comandando tudo!

?Você ficará com um vazio depois de terminar o livro...

Jennifer100 10/02/2023

A saga do tigre marcou o início do meu amor pela leitura de livros grandes, cheios de palavras e sem imagens. Já li e reli os livros várias vezes, principalmente o segundo, meu favorito; dito isso quero falar o quão INCRÍVEL foi finalizar essa obra com um livro narrado pelo Kishan. Saber seus pensamentos, compartilhar da sua melancolia e vê-lo finalmente encontrar o que procurou por tanto tempo. Na minha opinião foi um encerramento incrível, chorei com os personagens que me são tão queridos e me surpreendi com cada detalhe misterioso da saga principal sendo explicado.
Me sinto vazia com o fim mas feliz de ter acompanhado mais esse tempo da vida meu personagem favorito.

Mari 29/01/2023

A outra versão dos fatos
Este livro conta a mesma história narrada nos outros livros, mas pela visão do Kishan..
É legal, mas é bem repetitivo, coisas que a gente já sabe, mas pelo olhar dele, onde ele tava no momento em que as coisas aconteceram e tudo mais.
Achei o fim fofinho, que ele também se encontrou na vida, ficou bem e tudo mais. Gostei do desfecho.

Jennifer 29/01/2023

Simplesmente perfeito.
Quando soube que iria sair a história do Kishan, assumo que não havia me empolgado tanto. Afinal quem leu toda a saga sabe o quanto ele era chatinho. Mas por favor leiam essa história.
O desenvolvimento do Kishan, o modo como ele descobre o quanto a vida dele estava ligada a Ana é a coisa mais linda de se ver.
Claro que matamos um pouco da saudade de Kelsey e Ren, mas sinceramente todas as vezes que eles apareciam nem ligava muito pois fiquei tão envolvida com a história do Kishan.

Verodcarli 25/01/2023

O melhor livro que eu li na vida, para o meu eu de 5 anos atrás. Na época achei revolucionário. Até hoje acho o melhor da série.

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Definiu muitaaaaa coisa que eu senti ao ler

Michele481 31/12/2022

Esse acabou com a minha vida
Esse me destruiu, sinceramente se n querem lembrar da história como algo triste, não leiam esse, se eu soubesse o quanto ia sofrer, não tinha lido esse último

Loba Literária 31/12/2022

Infelizmente, foi um livro decepcionante, que não fez jus a tudo o que os quatro primeiros foram. O Kishan é um babaca por boa parte do livro. Anamika é uma ofensa para Durga, porque ela não tem NADA divino. Essa capa é tétrica também, até por causa do whitewashing total de personagens que deveriam ser indianos. Bem pesquisado sobre a cultura indiana, ao contrário do que a orelha diz, não foi. A autora teve um problema crônico de não saber quando terminar ou começar capítulos. Em geral, um livro cheio de falhas que NÃO É NECESSÁRIO para sentir um fechamento da história. O quarto fecha tudo bem, ainda que seja mais aberto.

Mas o final... Ah, o final. O final foi o que o livro inteiro deveria ter sido. Não uma bagunça de viagem no tempo (todo mundo sabe que viagem no tempo não dá certo em fantasia), mas recortes da vida de Kishan e Anamika de uma forma linear. Chorei nesse final, mas não precisava do ponto de vista do Kadam pra encerrar.

bianca 30/12/2022

Desfecho desnecessário e decepcionante
[SPOILERS ABAIXO]

Eu amo a Maldição do Tigre e fiquei anos enrolando para ler o último, que tem como protagonista Kishan, o príncipe mais novo da história.

Infelizmente, o Kishan é o personagem que eu mais ODEIO na saga inteira. Eu não suporto o quanto esse cara é abusado, invejoso e um péssimo irmão, amigo, namorado e filho. Nunca aguentei a forçação de barra do fandom pra cima dele e o quanto achavam um absurdo ele ter ficado no passado sendo que foi o MÍNIMO depois de tanta merda que fez. Era meio óbvio que eu não ia gostar de um livro com o POV dele, mas surpreendentemente, não foi exatamente o protagonismo do Kishan que me incomodou mais. Tem tanta coisa ruim nisso aqui que até desanima falar sobre.

O principal problema pra mim foi essa história patética de destino. Não faz sentido. A Anamika e o Kishan simplesmente contribuíram com SÉCULOS de aprisionamento do Dhiren, não ajudaram ele a escapar da tortura do Lokesh, o fizeram esquecer da Kelsey (que, por falar nisso, perdeu os pais e eles não fizeram nada).. tudo isso em nome de DESTINO. Que tipo de irmão conseguiria fazer uma coisa dessa, meu Deus???? Mesmo depois daquela conversa dos dois, ainda não consegui engolir. O Ren sofreu demais e saber que tudo teve dedo do Kishan é MUITA sacanagem. Sem mencionar aquela narrativa PODRE do abuso da Anamika que o Kadam justificou como necessário pra ela virar uma mulher forte e poderosa (????) Eu até entendi que ela só começou a lutar a partir dali, mas 🤬 #$%!& hein... tinha milhares de formas melhores de introduzir isso.

Eu ODIEI ver o Kishan e a Anamika sendo deuses que controlam todos os acontecimentos, que fizeram tudo de ruim acontecer simplesmente "porque sim". Tinha MUITA COISA que a gente não precisava saber como aconteceu, não precisava de uma explicação. Uma coisa que me incomodou muito foi a própria quebra da maldição quando a Kelsey falou com o Dhiren na jaula. O que sempre foi um momento super mágico e romântico entre os dois foi transformado em mais uma interferência da Anamika. Tecnicamente, a Kelsey não quebrou nada, quem quebrou foi a Anamika. TUDO teve interferência dela e do Kishan, e aí tirou muito o propósito dos outros livros. O trio não teve risco algum de morrer nas missões porque eles estavam sempre lá pra impedir isso, controlaram suas vidas desde o início. Aí eu me pergunto, PRECISAVA desvalorizar tanto assim a trajetória deles, principalmente da Kelsey e do Ren?

Não vou nem entrar (mas já entrando) na parte que o Kishan constantemente se vitimiza no livro como se tivesse sofrido tanto quanto o Dhiren, porque era meio óbvio que a autora ia dar um jeito de botar essa narrativa CHATA de novo. Mesmo com tanta evolução do personagem ele não deixou de ser um chato invejoso. O auge foi quando eles tiveram que tirar a memória do Ren pois caso não o fizessem, o Kishan não ia ajudar na próxima missão pois não aguentaria ver ele com a Kelsey, causando a morte dela como consequência. Ou seja, basicamente confirmou que o Kishan era um MIMADO que teve a proeza de estragar a vida do próprio irmão em milhares de sentidos por causa de inveja. Se esse livro era pra mostrar uma redenção dele com o Ren, ficou muito mal feita.

Eu estava até curtindo o livro até pouco mais da metade, acho. Mesmo me incomodando muito nesses pontos, eu gosto muito desse universo, então é fácil pra mim. A narração do Kishan também não é ruim e eu gostei do romance dele com a Anamika, mas quando chegou no final... 🤬 #$%!& . Estragou tudo. Mesmo eu odiando ele, não o desejava algo TÃO RUIM ASSIM. E literalmente NINGUÉM pediu. Quem quer saber que o Kishan ficou vagando depressivo por décadas sem a Anamika e que eles viram TODOS os seus filhos morrerem? E pra piorar, quem quer saber que a Kelsey morreu antes do Ren??? E que ele morreu num hospital sozinho???? NINGUÉM.

O problema desse livro é que é DESNECESSÁRIO. Pronto. Se você não quer estragar toda a sua experiência anterior com a saga da Maldição do Tigre, não leia. Não vale a pena.
Pesado, porém necessário

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Ler esse livro apenas reforça a falha da saga original e tira sua magia além de não ter um ponto a lógica por trás do livro do motivo não faz sentido

Aline 12/12/2022

Sohan
Sem palavras para descrever meus sentimentos.
A saga do tigre era uma das minhas preferidas, e esse livro apagou o brilho dela pra mim. Tem muitas partes que o salvam, o casal em si e o amor deles é lindo.
Em resumo, fico feliz que Kishan tem uma história para ele, não foi como eu queria, mas não se pode ter tudo.