O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

maya 11/08/2018

"A mulher dos meus sonhos."
Colleen Houck monta um desfecho totalmente inesperado para essa série maravilhosa.

O último e aguardado livro é narrado por Kishan, pouco depois dos últimos acontecimentos do penúltimo livro.

A autora mais uma vez nos traz uma obra carregada de descrições e de uma riqueza cultural imensurável.

Apesar de nós revivermos diversas passagens dos outros livros, são por perspectivas totalmente diferentes.

Nenhuma ponta da história ficou solta, até os mínimos detalhes foram solucionados pela Colleen.

Enxergar todos os acontecimentos por meio dos olhares de outros personagens foi incrível, mesmo que a saudade de Ren e de Kelsey fossem imensas, a leitura foi fluida e esclarecedora quanto às atitudes e sentimentos de todos.

Eu amei Anamika em todas as páginas e se tornou a minha personagem favorita de todo esse mundão.

Foi doloroso mas ao mesmo tempo senti um alívio ao ver como Kishan evoluiu, amadureceu e, o mais importante, como ele perdoou a si próprio e encontrou seu lugar no mundo, ao lado de quem realmente o ama e o aceita como é.

O final dessa saga me deixou acabada, com lágrimas nos olhos e um quentinho no coração!
Ana Camila 24/08/2018minha estante
Cara só senti falta da explicação da origem do medalhão de Damon, a única que não me lembro de ter lido.

Ana Camila 24/08/2018minha estante
Também fiquei despedaçada e com o quentinho no coração.

maya 24/08/2018minha estante
Siiim
Pensando melhor depois achei o final um pouco corrido, na última frase do livro a minha cabeça quase deu nó mas eu amei todos os detalhes, ela conseguiu amarrar 98% das pontas que estavam soltas, o que foi impressionante num universo tão vasto.

maya 11/09/2018minha estante
undefined

Lary 19/12/2018minha estante
Ana Camila, foi explicado sim, se você ainda não se lembrou me chame por mensagem para eu te falar sem contar spoiler para todos q lerem o comentario

Sheila.Emanuela 12/09/2019minha estante
Nossa chorei um bocado, mas gostei do final apesar de tudo!!! Resumindo amei a série toda!

Gy de Paula 20/12/2018

Sofrida... Não a história, mas a leitura.
GRAÇAS A DEUS!!!!
Foi exatamente esse o meu sentimento quando acabei de ler esse livro.
Que livro CHATOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
Bom, O Sonho do Tigre é o quinto e último livro da Saga do Tigre que encantou milhares de leitores ao redor mundo.
Reforço o que eu disse quando terminei de ler o quarto: a saga deveria ter terminado ali.
Mas estava rendendo, né $$$$$$... Então, pq não escrever mais um?
O sonho do tigre conta a vida do tigre de ébano Kishan com sua deusa Durga, ou Anamika. Conta a história de Anamika, como ela se tornou deusa e todas as provações pelas quais passou. Detalha a vida de Ana e Kishan, e suas aventuras juntos até o fim. Suas aventuras se resumem basicamente em garantir que as aventuras de Kelsey terminassem bem.
O livro é composto por uma série interminável de saltos no tempo, o que permitiu que o Sr Kadam retornasse ativamente na história de uma forma aceitável.
O romance entre Ana e Kishan é infantil e bobo. Aulas de romance??? Para, né! Nunca vi uma deusa ser tão subestimada como nesse livro.
A personalidade de Kishan, que evoluiu muito nos outros livros, parece que passou por um processo de "Kelsificação", pois ele estava tão chato nesse livro quanto a Kelsey nos outros. Praticamente um rabanete (quem leu, entendeu!).
Aliás, Kells, Ren, Nilima e Sunil quase não aparecem nesse livro. Alguns são apenas mencionados e outros participam de maneira bem rápida.
Eu acreditei que com com o quinto volume da saga, a autora fosse dar um final decente pro Kishan, já que o final dele no quarto livro não foi legal. Achei injusto até. Ledo engano. O final de Kishan, ao meu ver, foi ainda pior.
A autora poderia ter feito um conto pra encerrar a história de Kishan e Ana, e não ter escrito um livro desse tamanho que não passou de muita embromação. E ter dado ao casal um final mais rico, já que a saga toda é composta por elementos fantasiosos cheios de mistérios e beleza.
Termino esse livro frustrada! E não recomendo! Li por pura "obrigação".
Laura 17/02/2019minha estante
Lendo e fazendo uma força horrível para continuar. Credo em cruz!

Gy de Paula 22/02/2019minha estante
Eu sofri demais pra terminar.... Foi por honra mesmo!!! Achei esse livro completamente desnecessário.

Luuh 08/03/2019minha estante
Eu to lendo e to desta forma, lendo por obrigação e querendo que acabe logo, um livro grande desse tamanho e nada pra falar, só enrolação ?

Patricia 04/05/2019minha estante
Totalmente desnecessário esse livro.

@louca_porlivrosss 11/07/2019minha estante
Me sentindo do mesmo jeito neste exato momento!

Laura 11/07/2019minha estante
Abandonei sem remorso

Carmen 23/08/2018

Leia a Saga toda, com certeza vale a pena!
A Saga Épica da Maldição do Tigre é simplesmente mágica! É o tipo de livro fácil de ler, difícil de parar.

Quem gosta de história com fantasia, magia, aventura, muitos enigmas a serem desvendados, romance com heróis guerreiros enfrentando demônios e deuses em nome do amor, maior sentimento que move o universo. Com certeza vai amar.

Gostei muito com o que a Colleen Houck fez, misturando lendas e história da Índia.

Com poemas lindos, amores delicados e perfeitos. Duvido que alguém consiga ler e não chorar por algum ou alguns dos personagens. Confesso que no final dos 2 últimos livros fiquei bem triste e enchi um oceano com minhas lágrimas...rsrsrsrs... foi muito doído dizer adeus a essa Saga!

E hoje foi preciso dizer adeus ao Príncipe Sohan Kishan Rajaram no último livro da Saga O Sonho do Tigre.

Mey 22/10/2018

Não é segredo para ninguém que me conhece ou que acompanha o blog que eu sou uma grande fã de "A Maldição do Tigre", devorei os quatro livros, chegando a ler cada um mais de uma vez. Adoro a magia, o romance e a cultura presente nessa série. Quando terminou, fiquei satisfeita, apesar de não achar o final o melhor de todos e acreditar que algumas pontas ficaram soltas. Porém, nunca fui a favor do quinto livro, na verdade não acreditava que ele iria sair do papel, mas fui surpreendida com o anúncio de que depois de longos anos "O Sonho do Tigre" seria publicado. Fui com várias pedras nas mãos, pronta para discorrer sobre os defeitos da história e o quão desnecessária era essa continuação, mas tive que dar o braço a torcer porque gostei bastante do livro.

"O Sonho do Tigre" é a história de Anamika e Kishan, a deusa e seu tigre, que tiveram que abrir mão de muitas coisas e cumprir seu papel de "divindade". A Colleen Houck não quis apenas encerrar a história dos dois com o dever cumprido e o sacrifício, ela quis contar sobre o relacionamento do dois, como foi construído e como os anos em que Durga e seu tigre viveram juntos foram maravilhosos. Afinal, ela não podia deixar que o tigre negro fosse apenas o herói que se sacrifica no final. Porém a história não é só sobre isso, a autora volta a abordar a viagem no tempo, e nos mostra que nada do que aconteceu foi por acaso.

Eu particularmente, não gostava muito de Ana e Kishan, a primeira era insuportável em "O Destino do Tigre"com toda sua pose de guerreira e ele, na minha visão, era apenas um garoto mimado que queria tudo que o irmão mais velho tinha. Mas Colleen desconstruiu os dois, deu profundidade e mostrou que as duas personagens tinham motivos para terem esta postura.

A autora uniu as pontas soltas, deu um final digno aos outros personagens que não fossem Ren e Kelsey e ainda conseguiu dar um vislumbre ainda maior de como foi a vida de todos depois de matarem Lokesh e acabarem com a maldição do tigre. Um livro que me surpreendeu do início ao fim e ainda conseguiu trazer de volta o prazer de se ler Colleen Houck, depois do fiasco de "Deuses do Egito".

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2018/10/resenha-o-sonho-do-tigre.html
Mi 04/11/2018minha estante
Eu tbm gostei

Coisas de Mineira 02/10/2018

"Então inspirei fundo. Pêssegos e creme. Ela estava diante de mim. Perto o bastante para eu abraçá-la. Perto o bastante para eu beijá-la. Seus suaves olhos castanhos piscaram e os lábios abriram-se em um sorriso doce e acolhedor."

Depois de alguns anos, que pareceram uma eternidade para os fãs (tipo EU), chega finalmente às livrarias o tão aguardado "O Sonho do Tigre", para finalizar a série "A Maldição do Tigre", com a promessa de uma história digna para certo tigre que ficou injustiçado nos livros anteriores. Publicada no Brasil pela editora Arqueiro, a série contem 6 títulos (sendo 1 extra), todos mantendo um padrão de qualidade altíssimo já nas lindas capas. Se você não conhece o enredo, CLIQUE AQUI, pois listei os 05 principais motivos para se encantar com a série.

Por sua própria vontade, Kishan ficou para trás. Após viver um conturbado triângulo amoroso, disputando com o irmão a garota que tanto amava, por impulso ele abriu mão da amada Kelsey quando esta foi obrigada a escolher um dos dois. Com essa decisão ele teve seu destino selado ao da jovem guerreira Anamika, destinada a se tornar a poderosa deusa Durga e de quem Kishan deve ser escudeiro e protetor por toda a eternidade. Porém a mágoa de ter deixado Kelsey para trás, e mais ainda de ter sido deixado por ela e seu irmão, não o deixam seguir em frente.

"Eu não queria ser desviado. Queria ruminar a falta que Kelsey me fazia e sentir pena de mim mesmo."

Para completar, ele passa a fazer visitas ao tempo e rever as cenas em que estiveram juntos, percebendo alguns traços claros de que o amor da garota talvez não fosse mesmo direcionado a ele... E que a felicidade dela estivesse e está com seu irmão. É neste momento de amargura que Kishan recebe uma visita surpreendente do seu antigo guia espiritual Phet o convocando para uma missão especial: Salvar Kelsey! Embarcando nesta jornada, Kishan buscará salvar a garota mas também salvará Ren, Anamika, seus familiares, a Índia e principalmente a si mesmo! Não era nada do que ele esperava, mas tudo que ele precisava.

Eu passei por tantas fases durante esta leitura que estou até com dificuldade de me organizar. Como grande fã, que já assumi que sou, sempre senti que o Kishan merecia mais. Ele foi tratado todo o tempo como um participante, um complemento, e ter sua história terminada com algo como "e Kishan escolheu ficar para trás no lugar do irmão..." não convenceu.

Não que em algum momento eu tenha apoiado seu relacionamento com Kelsey, porque isso não aconteceu, mas o sentimento que ficou foi que aquele personagem complexo e encantador foi resumido a um ladrão de namoradas do irmão que se sacrificou no final pelo perdão. E fim. Por isso o começo do 'O Sonho do Tigre' foi beeeem difícil pra mim, pois o Kishan está extremamente melancólico pela perda da garota, mesmo sabendo em seu coração que não seria o escolhido. Ele insiste, insiste, insiste... As páginas vão passando e nada vai mudando... Bateu um desespero!

Eis que surge a tábua de salvação: Anamika, ou simplesmente Ana. Personagem pouco trabalhada nas obras anteriores e um pouco arrogante, não ficou muito querida entre os leitores. Mas agora ela tem um livro inteiro para ser explorada e mostra o auge de sua transformação em deusa com toda sua força e independência feminina, inteligência, bondade, mas também inseguranças, medos e marcas do passado. Ela, aos poucos, alcança Kishan e nós, leitores, ficando difícil não se cativar por sua dramática história mostrada.

Juntos, ela e Kishan começam a reviver momentos de suas linhas do tempo e assim se conhecerem melhor (dois cabeças-duras que são), unindo habilidades e personalidades muito semelhantes, descobrindo uma amizade onde só havia desprezo e zombaria. E aí que entra a mágica da escrita da autora Colleen Houck! Ela começa a interligar vários pontos dos livros anteriores, revisitar situações e cenas de uma forma que você chega a ficar sem fôlego quando entende o que está acontecendo. É cada referência! Nostalgia pura.

Neste momento da historia eu já estava extasiada e encantada demais com o que estava lendo, já tinha valido toda a espera e acreditava que nada mais me surpreenderia. Então veio o final... As 30 últimas páginas mais lindas que tive o prazer de ler nos últimos tempos. Arrebatador e emocionante de uma forma que só posso dizer: Colleen, obrigada por honrar nosso Kishan!

"Então talvez eu encontre
Não aquela por quem meu coração sofre,
Mas aquela que anseia por ser minha."

Ela não esqueceu ninguém, ela não perdeu páginas pra falar sobre a história de quem já estava com a jornada concluída, em compensação valorizou cada personagem em aberto nas obras anteriores, dos recorrentes aos apenas citados, como Nilima, Sunil, Yesubai, Lady Bicho da Seda, os dragões. Então com certeza posso dizer que este livro chega pra finalizar a série de uma forma linda e extremamente necessária, e mais do que isso, para aquecer os corações de todos os fãs.

Por: Karina Rodrigues
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/10/resenha-o-sonho-do-tigre-colleen-houck.html

Dani de Casa 11/01/2019

O Sonho do Tigre
Nesse último livro da saga, a autora coloca todos os pingos nos "Is", nos faz enxergar cenas, cenários, objetos e até sentimentos que talvez tenham passados despercebidos durante toda história da saga.
Depois de um passado solitário e um futuro de abandono, Kishan achou que sua vida seria para proteger e ajudar a deusa Durga. Mas Phet retorna ao passado lhe dando uma missão e ele tem então a oportunidade de mudar todo o seu destino. E então o tigre negro se dá conta de que aquilo que lhe parecia o fim, é apenas um recomeco.
O livro é maravilhoso, com uma história envolvente e comlplexa de idas e vindas entre passado e presente. Na minha opinião algumas partes da história não teria necessidade de existir, em alguns momentos a autora se estendeu demais na narrativa, deixando os capítulos longos e bem cansativos de ler. Pra mim ela também pecou deixando Ren e Kelsey como coadjuvantes da incrível história que era principalmente deles (confesso que fiquei um pouco decepcionada) e o final poderia ter sido dois capítulos antes, pra mim os dois últimos capítulos me deixaram um pouco abalada.
Mas, enfim, é o final da saga, muita coisa como eu disse no início que pode ter passado despercebido e explicado neste livro. É um livro sobre Kishan (o tigre negro) e Anamika (a Deusa Durga). Essa é uma saga apaixonante de 5 volumes que vale a pena ser lida.

Rosana 05/10/2018

Resultado
Sim temos varias respostas! E muitas emoções!

Gus | @escritavo 17/10/2018

O Sonho Do Tigre
Fui com tanta expectativa nesse livro que quebrei um pouco a cara. Achei o começo um tanto curioso, depois o livro foi ficando parado, parado... que quase parei junto. É legal ver a história de outro ângulo, mas nesse caso achei cansativo em muitas partes. Ao meu ver a história poderia ter se desenvolvido em umas 200 páginas no máximo, mas tudo tem seu porquê. O final salvou tudo, deu pra perceber que o triângulo amoroso da maldição do tigre nunca foi de fato um problema, mas sim algo maior para entender o final.
Vanessa Estelita 14/11/2018minha estante
Exato. Falou tudo que eu pensei. Fiquei decepcionada no decorrer do livro. Fui com tanta expectativa....
Passei mais de um mês pra conseguir acabar. Meu recorde kkkk nunca demorei tanto, mas também não queria abandonar a leitura.

@louca_porlivrosss 12/07/2019

Desnecessário

Robs 02/10/2018

Expectativa x Realidade
Quando se espera 3 anos pelo lançamento de um livro as expectativas são naturalmente muito altas.

Achei que na real esse livro não era necessário. A série "A Maldição do Tigre" segue sendo minha querida do coração, mas reviver a história do ponto de vista do Kishan acabou se tornando um pouco massante, salvo pelos últimos capítulos do livro o restante foi pura enrolação, para ser o maior livro da saga, poderia ter mais novidades.

Continuo indicando a série, leiam até o livro 4, esqueçam o 5.
Mesmo "A Promessa do Tigre" que é apenas um conto sobre Yesubai também pode passar batido que não fará diferença.

Mah 08/09/2018

Um bom desfecho porém um livro cansativo
Amei a saga do tigre desde o começo.. todas as aventuras, toda a história que você acaba conhecendo sobre a Índia e todos os personagens incríveis que temos em todos os livros... :)
Porém .. em "O sonho do tigre" eu não tive essa conexão... Repetir todas as aventuras por outro ângulo pode ter sido uma boa ideia.. mas não tem jeito.. eh cansativo demais !

Man 12/11/2018

O livro é lindo. Acalmou meu coração em relação ao futuro de Kishan, Ren e Kelsey.
Notei que a autora gosta que seus personagens sejam confusos, inseguros, acho que o livro seria mais divertido se não houvesse tanto sentimento de culpa e depressão, Kelsey era assim (existia muita dúvida) e com Kishan não seria diferente, mas o livro fechou bem, o leitor compreende o que os personagens viveram nos livros anteriores pelo olhar de Kishan.
Valeu a pena ler o livro, assim não fico mais pensando em como seria a vida de todos.
Como disse... acalmou meu coração

Hellen 14/07/2019

Amei demais essa coleção... poderia haver mais ...
Amei demais assim como amei o 4º livro da série. Não imaginava essa continuação, muita coisa faz mais sentido após ler esse último livro da coleção. Triste por ter chego ao fim, mas seguiu o curso natural da vida!!! Recomendo que leiam toda a coleção!!! Em breve quero ler novamente. ???

Renata 18/11/2018

O Ministério da Leitura adverte: Este livro pode abalar seu emocional.
ATENÇÃO: Só leia essa resenha se já tiver lido TODOS os livros anteriores.

Uma das coisas que muitos fãs reclamam do final de Destino do Tigre foi o final que a autora deu ao personagem Kishan. Apesar de que o final de todos os personagens foi bem agridoce.
Pessoalmente achei o desfecho de o Destino do Tigre um final bem satisfatório para a saga.
Mas ai eis que eu leio a continuação da série: O Sonho do Tigre.
Quando descobri que a série dos tigres teria uma continuação fiquei bem animada.E mais ainda quando descobri que trataria de todas as questões que não tinham ficado tão bem resolvidas para Kishan no livro anterior.
Depois de ler o livro todo não sei o que esperava do final.Acho que o "meu" Kishan feliz até a última página da história.Bem clichê,eu sei.Mas acabo desejando o melhor para os personagens.
Vi muita gente elogiando o desfecho,o modo como o ciclo se fechou perfeitamente na história,mas tudo que pude sentir foi uma sensação de vazio e algumas perguntas que desconfio que até mesmo a própria autora teria dificuldade em responder.
Bem,últimas páginas (desnecessárias) aparte,foi mt bom ver a história de Ana e Kishan se desenvolvendo,desde o final de "O Destino de Tigre" sabia que eles seriam felizes juntos mas foi gratificante ver o quanto eles deram certo,e que Kishan finalmente encontrou o seu lugar e a mulher de seus sonhos.
Eu não estava preparada para o que estava por vir,mas para alguém que deseja se preparar emocionalmente para o livro primeiro,achei legal dar um aviso.
Maria Caroline 17/12/2018minha estante
Olá! Acabei de ler agora e gostaria de saber.. quais perguntas não ficaram respondidas?

Renata 03/02/2019minha estante
Olá Maria Caroline!Obg por comentar
Acho que a maioria das perguntas,principalmente as minhas se referem a linha temporal e as viagens no tempo.
Spoiler>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Por exemplo nesse livro vemos que o Kishan morre antes de tecnicamente ter nascido.Quer dizer que Kishan assim como os outros depois de morrer vai recomeçar o ciclo todo novamente?Pra sempre?
E depois da morte de Anamika,Durga desapareceu pra sempre?Ou outra surgirá?
E Kadam,ironicamente o único "sobrevivente" do grupo original?