O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Leo Oliveira 07/02/2020

Talvez o meu maior erro tenha sido acreditar que esse livro me ajudaria a lembrar o quanto amo a série. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Obrigado por NADA!
Milena.Luiza 19/02/2020minha estante
Eu sempre penso na série só até o quinto livro. Achei que o livro desmereceu um pouco as batalhas do Ren e da Kelsey ao longo da jornada deles...

Hyte 10/03/2020minha estante
Eu nem sabia que esse livro existia até pouco tempo. Achava que tinha acabado no 4.

Ellen 23/03/2020minha estante
É muito ruim? Poxa, amo a série. Nem sabia que o quinto livro fora lançado.

Jéssica 20/04/2020minha estante
Discordo! É o ponto de Vista de outro personagem! Livro muito bom

Raphaella 18/05/2020minha estante
Discordo! Tive o último contato com a série há uns 5 anos, acredito. Sou leitora assídua desde que só havia A maldição do tigre lançado e, quando soube do livro, li no mesmo instante e só me fez lembrar o quanto eu amo a série, o quanto eu amo todos os personagens e a escrita de Colleen. ??

Sih 27/06/2020minha estante
Concordo com você, Leo. Me arrependi de ter lido, não consegui nem concluir!! Amo demais os outros livros da saga mas esse deixou muito a desejar..

Luluton 15/07/2020minha estante
Para mim, esse é o melhor livro de toda a saga

Bia Oaken 19/07/2020minha estante
Nossa! Discordo de ti, caro Leo, e faço minhas as palavras da Raphaela (com a diferença que demorei um pouco para, finalmente, ler esse). Para mim, finalizou com tigre de ouro!

Rodrigo 13/10/2020minha estante
Esse é o melhor livro da série

LS0 06/11/2020minha estante
Eu também não gostei muito. Foi interessante, mas... meio desnecessário. Infelizmente. Já que não teve novidade nenhuma.

Luana.Calili 06/01/2021minha estante
to chocada com os comentários.... parece que ou você ama o livro ou odeia. No meu caso AMEI. Gente como assim desnecessário? é como se estivesse faltando várias coisas, explicou tudo e ainda deu um significado enorme pro sacrifício do Kishan, além de nos mostrar o quanto ele teve uma vida maravilhosa.

Luluton 04/06/2021minha estante
@nalua, obrigada por dizer TUDO!!

iDoraa 24/09/2021minha estante
Pra mim esse foi o melhor livro da série. O único que realmente gostei

Maria luiza 24/09/2021minha estante
Foi o meu livro preferido da série mdssss

Bianca.Souza 29/10/2021minha estante
Onde eu acho a serie

Chloe 10/12/2021minha estante
Como faço para abaixar os livros?

LS0 10/12/2021minha estante
Eu baixo pelo Docero

VictoriaAllana 03/08/2022minha estante
Que pena que não gostou ?
Eu amei, e foi maravilhoso ver a versão do outro personagem ??

Gaby 20/12/2022minha estante
Livro simplesmente MARAVILHOSO!! O Kishan sempre esteve por trás de toda ajuda na saga. Eu simplesmente amo Ana e Kishan

Leticia.Costa 09/01/2023minha estante
Eu quase surtei pq não conhecia esse livro, obrigada pelo comentário

Isa Farias 19/02/2023minha estante
Me fez lembrar de como era melhor eu só ter ficado com o sentimento de amor a série ao ler adolescente dq reler agora e perceber tudo o que ela não era

Milly86 13/05/2023minha estante
Meu querido sinto muito mas discordo pq esse livro teve

Adailyne Campos 10/06/2023minha estante
Amo esse livro.

Zara.Agnezi 31/12/2023minha estante
Eu amei esse livro e achei o melhor da colecao

Dani 02/08/2023

Estou simplesmente apaixonada por essa saga!! Desde o primeiro livro, me encantei com a história, o romance, as aventuras, os personagens, a escrita, tudo!
Me arrependo de ter demorado tanto para começar a ler, e, ao mesmo tempo, agradeço por ter esperado, já que pude ler os 6 na sequência, em pouco mais de um mês, tendo a história fresquinha na cabeça para as retomadas que esse último livro fez.
Kishan sempre foi meu personagem preferido, e ao longo dos outros livros eu sofri muito com o escanteamento dele, ficando totalmente "esquecido" atrás da história de Ren e Kelsey. Desde o primeiro livro, eu esperava muito pelo momento de ler esse, já que já sabia que seria narrado por ele, e teríamos uma outra perspectiva dos fatos, mas, apesar de toda a expectativa que eu depositei nesse livro, não esperei que fosse gostar tanto.
Amei os saltos temporais, o desenvolvimento da relação dele com a Ana, o aprofundamento da construção dele como personagem, o sarcasmo que foi a sua marca registrada e que se apagou ao longo dos outros livros, a riqueza de detalhes em cada passagem, o fato de esse último volume servir como um "apanhadão" das aventuras, respondendo as perguntas que ficaram em aberto ao longo da narrativa (e várias outras que eu nem tinha questionado)... Enfim, amei absolutamente tudo nesse livro! É, de longe, o meu preferido.
Fazia tempo que eu não lia uma série longa que me prendesse tanto, do início ao fim. Esse livro pode ser considerado desnecessário, já que a história havia sido encerrada no 4° volume, e houve um longo hiato entre eles, mas, para mim, esse foi o final perfeito, fechando com chave de ouro essa saga maravilhosa!
Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Eu ainda quero ler eles todos juntos, pois li esse bem depois. Achei estranho esses pulos no tempo.

Dani 02/08/2023minha estante
É, minha mãe também demorou para ler esse e comentou isso, além de ter algumas situações que ela nem lembrava de terem acontecido nos livros anteriores. Acho que eu tive uma experiência bem diferente ao ler todos na sequência. Eu amei os saltos temporais, adoro quando tem essa intercalação de períodos ou narradores ao longo do livro. Tomara que você ache menos estranho ao ler todos juntos! ????

Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Pois é acho que influencia ter passado bastante tempo a gente esquece alguns pontos da história

Patrick.Swayze 09/11/2021

Bom pra distrair
Um clichê de romance e fantasia que veio para costurar as pontas soltas da série. Foi uma leitura divertida, mas bem longa já que é praticamente um reconto de todos os outros livros da série.

Debs 30/08/2020

Devia ter parado no anterior :)
Não vi necessidade desse último volume. Muito menos com 600 páginas.

As viagens no tempo foram cansativas demais.

Kishan se tornou um cara amargurado! Odiei isso.

E as lacunas que todos dizem que esse livro resolve, eram lacunas que não precisavam ser resolvidas.
Viveria bem sem saber de nada disso. E sobre a maldição, a autora poderia ter esclarecido essa última questão no quarto livro. Bem de boa. Não precisava de 600 páginas. No máximo um conto.

Gostei de rever a Kelsey e o Ren. E realmente teve momentos emocionantes, ainda mais entre os dois irmãos.

Mas achei cruel fazer o Kishan "perder tudo". Bem cruel.

Ah, gostei mais da deusa nesse livro. Mas mano, tiro o chapéu pra paciência dela.

Porém, não gostei do passado que foi criado para ela. Foi uma carga emocional pesada demais e sem necessidade. Foi como dizer que uma mulher só pode ser forte se tiver passado por traumas gigantescos na vida. E eu não concordo. Ninguém precisa de violência ou estupro pra isso

Enfim, pra mim não valeu a pena. E por vezes, fiquei com tanta raiva do Kishan, quanto fiquei da Kelsey nos livros anteriores.
Carol 23/05/2021minha estante
Concordo totalmente. Como fã da série, fiquei muito decepcionada...

Aline 12/12/2022

Sohan
Sem palavras para descrever meus sentimentos.
A saga do tigre era uma das minhas preferidas, e esse livro apagou o brilho dela pra mim. Tem muitas partes que o salvam, o casal em si e o amor deles é lindo.
Em resumo, fico feliz que Kishan tem uma história para ele, não foi como eu queria, mas não se pode ter tudo.

Thálita 10/11/2023minha estante
A melhor resenha desse livro que já li ??.
Você descreveu tudo que eu achei desse livro.

AhnJuuh_ 10/11/2023minha estante
Ahhhh é tão bom encontrar pessoas que se identificam ?? Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e se identificado ? Vamos fingir que esse último livro nunca foi escrito ?

Jeh 12/12/2021

Encaixando o futuro no passado... Ou o passado no futuro?
Eu ainda estou tentando digerir tudo o que li, mas a pergunta que as vezea me faço é pra que mesmo?
Não é possivel que a autora já não tivesse planos pra escrever este livro qndo terminou os outros, pois tudo ficou bem encaixadinho e a história terminou bem fechadinha...
Porém toda essa coisa entre passado e futuro me deixou um pouco confusa... Ler estas 600 páginas foi reler todos os 5 livros só que por outra perspectiva.
A enrolação entre Kishan (sim pra mim Sohan não colou, apesar de ter feito sentido para a nova vida que ele estava construindo) e Ana pra mim foi pior que a de Kelsey e Ren... Os dois deram nos nervos. E Kadam hein? E Phet? Gente.... Ele foi o que mais durou e eu não faço a minima ideia de como rsrsrs
Já o final... Bom eu gostei, como disse deixou a história bem fechadinha sem dúvidas de que agora seria realmente o fim desta saga incrível que eu amei até o 4 livro rsrs
Aaah e se quiser ler este tem que ler a Promesaa do tigre... Não inventa de pular que vai dar ruim.
Missão cumprida... Como uma verdadeira apaixonada pelos tigres, não poderia de eu msm tirar minhas conclusões deste livro e ver meus tigre felizes!

sofia 25/05/2021

meu livro favorito da série
Apesar de ter gostado muito dos outros livros principalmente pela parte da fantasia, esse foi de longe o que eu mais gostei por ser do ponto de vista do Kishan meu personagem favorito, e por não ter a indecisão dos pensamentos da Kelsey. A parte da fantasia desse livro também é incrível, o romance que é desenvolvido e como tudo foi criado desde o primeiro livro foi o que eu mais gostei, to morrendo de saudade de ler e surtar com esse livro
Jully Divulga Livros 25/05/2021minha estante
Nossa sério!? Eu acabei enjoando da trilogia apesar de ter gostado e acabei não lendo esse. Acho que vou fazer um esforço

Carolina671 25/05/2021minha estante
Nossa, é a primeira resneha positiva que eu vejo

sofia 25/05/2021minha estante
vale muito a pena continuar, na minha opinião, os outros livros são incríveis também, mas a kelsey me irritava então por isso acabei gostando mais desse

Samy 10/04/2021

Surpresa
Vou confessar que o início do livro não conseguiu me prender. Tenho esse livro a bastante tempo porém, adiei a leitura. Esse mês, resolvi novamente dar uma chance a ele e não desisti mesmo que eu estivesse o achando bem chato kkk. Porém, mais ou menos na metade do livro o negócio ficou bom. Para mim, esse é o livro mais triste tá saga. Para ler o final vc precisa de pelo menos 6 caixas de lenço kkk

estanted4ari 10/04/2022

O SONHO DO TIGRE (COLEÇÃO A MALDIÇÃO DO TIGRE 5)
Depois do " O Destino do Tigre" conheceremos um pouco mais sobre a deusa Durga e seu tigre, Damon e como toda a maldição foi criada, desde o começo (lá naquele prequel) e partes que não conhecemos,surpresas, descobertas, significados e muito, muito, amor...

Esse livro foi uns dos maiores que li e teve vezes que achei que não conseguiria terminar mais estou aqui pra dizer: VOCÊ PODE!!!!! E sempre é pra mim uma satisfação concluir uma coleção (ainda mais com o apego que temos com os personagens). Amei toda a construção até aqui apesar do final ser trágico e lindo demais, a Colleen Houck me arrasou inteira nessa minha primeira experiência com sua escrita cheia de conhecimentos e príncipes apaixonantes.

Andressa S. 16/03/2021

Maravilhoso!!!
Sem palavras para esse final.
Enfim segamos ao ultimo livro da Saga, no qual a história é contada a partir do ponto de vista do Kishan, após o final do livro “O Destino do Tigre”.
Este livro vem para fechar com chave de ouro todos os assuntos que ficaram em abertos nos livros anteriores, explicando as lendas e os caminhos da profecia, os templos, os desafios e todos os mundos e seres maravilhosos que é descrito durante toda a saga.
Por se tratar de um momento difícil na vida do personagem, no qual deixou a pessoa amada ir embora para o futuro viver com seu irmão e foi servir e viver com a Deusa Durga no passado, tem certos momentos em que o livro é um pouco cansativo e maçante, porém a drama vale muito a pena! Mostra que o verdadeiro amor da vida dele ainda irá aparecer e que sim, ele terá a vida que tanto almeja, um final Maravilhoso e muito Emocionante.

Stitcha 26/03/2021

Não sei como sobrevivi a esse livro...
Começou meio monótono, mas a medida que fui lendo.. eu entendi a razão de tudo aquilo! Estou completamente desolada com o final do livro... Não esperava me apegar tanto ao Sohan e a Ana! Chorei tanto... Estou escrevendo essa resenha em meio a lágrimas.. é uma historia linda, impactante e apaixonante... A força do amor esteve presente em cada livro e a história se encerrou perfeitamente com esse último! Vou demorar a me recuperar desse livro, tenho certeza!

triz. 18/10/2021

eu chorei tanto que quase fui parar no hospital
Esse livro foi simplesmente a minha melhor leitura do ano. Eu estava com muita expectativa porque eu tenho um apego emocional enorme na saga dos tigres, foi a primeira saga que li, por volta dos 12 anos, e foi o que me fez criar o habito de leitura. Eu já reli os livros umas 3x, mas nunca tinha lido O sonho do tigre porque sempre tive medo de me decepcionar o final dessa jornada, mas foi muito pelo contrário. Esse livro fez todo o meu amor pelos personagens crescer, e meu carinho pela história aumentou mais do que achei que fosse possível. Eu sempre amei o Kishan, e esse livro me fez amar ainda mais. O livro explica muitas coisas que nos primeiros eu pensava "mas como?", e faz com que o sacrifício dos personagens se tornem ainda mais preciosos.
Algumas coisas me incomodaram, como o passado da Ana, todo a história traumática dela pega pelo menos 1/3 do livro todo, e sinceramente pareceu que foi mais para adicionar um drama á personagem, sendo que ela poderia ter sido desenvolvida de uma maneira melhor e sem isso. Além disso senti que a autora tratou um assunto tão sério de forma um pouco rasa. Mas fora isso tudo é bem construído. O epilogo me pegou desprevenida e eu juro que nunca chorei tanto na vida. Foi uma forma bonita de terminar a saga, e talvez seja pelo apego que eu já tinha, mas achei o livro extremamente necessário.

Gy de Paula 20/12/2018

Sofrida... Não a história, mas a leitura.
GRAÇAS A DEUS!!!!
Foi exatamente esse o meu sentimento quando acabei de ler esse livro.
Que livro CHATOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
Bom, O Sonho do Tigre é o quinto e último livro da Saga do Tigre que encantou milhares de leitores ao redor mundo.
Reforço o que eu disse quando terminei de ler o quarto: a saga deveria ter terminado ali.
Mas estava rendendo, né $$$$$$... Então, pq não escrever mais um?
O sonho do tigre conta a vida do tigre de ébano Kishan com sua deusa Durga, ou Anamika. Conta a história de Anamika, como ela se tornou deusa e todas as provações pelas quais passou. Detalha a vida de Ana e Kishan, e suas aventuras juntos até o fim. Suas aventuras se resumem basicamente em garantir que as aventuras de Kelsey terminassem bem.
O livro é composto por uma série interminável de saltos no tempo, o que permitiu que o Sr Kadam retornasse ativamente na história de uma forma aceitável.
O romance entre Ana e Kishan é infantil e bobo. Aulas de romance??? Para, né! Nunca vi uma deusa ser tão subestimada como nesse livro.
A personalidade de Kishan, que evoluiu muito nos outros livros, parece que passou por um processo de "Kelsificação", pois ele estava tão chato nesse livro quanto a Kelsey nos outros. Praticamente um rabanete (quem leu, entendeu!).
Aliás, Kells, Ren, Nilima e Sunil quase não aparecem nesse livro. Alguns são apenas mencionados e outros participam de maneira bem rápida.
Eu acreditei que com com o quinto volume da saga, a autora fosse dar um final decente pro Kishan, já que o final dele no quarto livro não foi legal. Achei injusto até. Ledo engano. O final de Kishan, ao meu ver, foi ainda pior.
A autora poderia ter feito um conto pra encerrar a história de Kishan e Ana, e não ter escrito um livro desse tamanho que não passou de muita embromação. E ter dado ao casal um final mais rico, já que a saga toda é composta por elementos fantasiosos cheios de mistérios e beleza.
Termino esse livro frustrada! E não recomendo! Li por pura "obrigação".
Laura 17/02/2019minha estante
Lendo e fazendo uma força horrível para continuar. Credo em cruz!

Gy de Paula 22/02/2019minha estante
Eu sofri demais pra terminar.... Foi por honra mesmo!!! Achei esse livro completamente desnecessário.

Luanda7 08/03/2019minha estante
Eu to lendo e to desta forma, lendo por obrigação e querendo que acabe logo, um livro grande desse tamanho e nada pra falar, só enrolação ?

Patricia 04/05/2019minha estante
Totalmente desnecessário esse livro.

Nati Lìma 11/07/2019minha estante
Me sentindo do mesmo jeito neste exato momento!

Laura 11/07/2019minha estante
Abandonei sem remorso

Annagavinho 08/10/2020

Deu pra matar a saudade dessa saga maravilhosa . E ver a historia pelo ponto de vista do Kishan da una dorzinha no coração. Foi bom voltar a esse universo, senti que a aurora quis fechar todas as pontas,e as perguntas que foram feitas desde o primeiro livro . Aqui podemos ver um Kishan triste,amargurado, que tem a chance de rever seus erros e se tornar uma pessoa melhor .