O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Annagavinho 08/10/2020

Deu pra matar a saudade dessa saga maravilhosa . E ver a historia pelo ponto de vista do Kishan da una dorzinha no coração. Foi bom voltar a esse universo, senti que a aurora quis fechar todas as pontas,e as perguntas que foram feitas desde o primeiro livro . Aqui podemos ver um Kishan triste,amargurado, que tem a chance de rever seus erros e se tornar uma pessoa melhor .

Bru 19/07/2022

Finalmente li esse livro! Minha opinião é quase totalmente baseada na sensação nostálgica e gostosa de "estar" nesse universo. Gostei de como Kishan amadurece ao longo da história, assim como amei conhecer mais a Ana. Também achei incrível a forma que a autora foi ligando as pontas soltas recontando a história a partir de uma nova ótica, chega a dar um leve desconforto mental de imaginar passado, presente e futuro acontecendo ao mesmo tempo ou sem seguir essa ordem.

Beez 19/11/2021

Fim Perfeito da Saga
Eu amo como tudo acontece. Amo ver tudo tomando forma. Como eles vão em cada lugar e fazem os templos, as cidades.
Tem as partes ruins, mas que são importantes. A Colleen escreve muito bem e a gente se conecta, chora, fica feliz.
Adoro o relacionamento entre Durga e Damon nesse livro, como tem um desenvolvimento paralelo ao da história que eles constróem da maldição e como os pontos altos da maldição se conecta com o romance.
Foi um final mais do que digno pra saga ??
Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Estou no segundo livro ainda travada Pq não gosto de triângulo amoroso e me deu a entender que era, aí acabei travando, mas amei muito o primeiro da série!! O segundo foca muito nesse triângulo??

Jaciely.Cordeiro 19/11/2021minha estante
Preciso ler essa série porém só tenho um dos livros ?

Beez 19/11/2021minha estante
O segundo não tem triângulo! Vai na fé!

Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Aí mds, isso vai me dar mais coragem para ler agora!!! Tô olhando suas opiniões sobre e to assim ???

Beez 19/11/2021minha estante
É tudo pra mim. Sem contar que o Resgate é o meu favorito ???

Obrigada, gataaaaa!!!! ?

Madu.Vasconcelos 19/11/2021minha estante
Vou criar coragem e ler ele no início do ano!!!

?????

Nic 20/03/2021

???
O sonho do Tigre- Collen Houck (4/5)
Estou arrasada, ainda não consigo raciocinar bem sobre esse final do mesmo modo em que não consigo parar de chorar.
Então galerinha, demorei mais de um mês para ler esse livro por achar que primeiro, esse livro estragaria a história dos livros anteriores e diminuiria a luta e força de Kelsey e Ren, e também por achar que a história deveria ter finalizado com O destinos do Tigre, mas estava completamente errada! esse livro é a essência de tudo, e de suma importância!
Mas sinceramente, o começo foi lento demais e por isso não conseguia me prender a história, só depois de me forçar a ler e chegar na metade do livro que me vi completamente apaixonada pelo livro.
Para mim, Anamika é a melhor personagem da saga mesmo aparecendo apenas nos dois últimos livros. Eu já a admirava em O destino do Tigre, mas a conhecer, saber dos seus medos, do que já viveu e de tudo que fizera, me deixou encantada pela maravilha deusa e acima de tudo, mulher que ela é!
E Kishan, ou melhor Sohan, me ganhou por completo (desculpa Ren, eu te adoro mas o tigre ébano me roubou de ti haha). Odiei Kishan durante a saga e depois comecei a amá-lo, mas ao ler O sonho do tigre, passei a admirado, há honrar o incrível Damon.
Depois que o livro se tornou mais fluido, tudo me prendeu a ele! A história foi muito boa, os acontecimentos no passado de Ana me fizeram chorar e pude sentir a dor que ela e que Kishan sentiram. A narração foi maravilhosa e a autora combinou muito com a escrita masculina!
Devo confessar que passei a achar a Kelsey completamente infantil depois de conhecer mais Anamika, mas cada uma pertencia há um século totalmente diferente e isso deveria ser avaliado. Kelsey era uma adolescente americana enquanto Anamika era uma guerreira.
E sobre o final: QUE MERDA!!!!
Nossa que final péssimo, eu odiei!!!!!!
Ele merecia mais, muito mais!!!!!
Depois de tudo que viveu, tudo que foi sacrificado, terminou só... morreu sozinho ?????? só de falar já me faz chorar novamente.
QUE INFERNO DE FINAL RUIMM

?Ele merecia mais.
O Príncipe Sohan Kishan Rajaram deveria ter tido um funeral magnífico. Deveria ter sido homenageado por todos os seus muitos descendentes, prestigiado por todas as pessoas que ele e sua mulher haviam ajudado ao longo dos séculos. Deveria ter sido mais do que uma nota de pé de página nos anais da história ou uma referência em um livro de mitologia. No mínimo, deveria ter sido sepultado ao lado da mulher.?

?Minha mão se imobilizou quando o tigre soltou seu suspiro final. Então me permiti chorar um pouco por meu menino, meu filho, que morreu 35 anos antes de sequer ter nascido.?

Maria 11/07/2021

Eu esperava bem pouco desse livro, até porque reli toda a saga para começar a leitura dele, e achei vários pontos qur me incomodaram bastante, qur até me fizeram pegar um rancinho da autora, mas ele me surpreendeu muito. Até mais ou menos 150 páginas, é bem chatinho e arrastado, é repetitivo o jeito que o Kishan fica se martirizando e a história simplesmente não flui, mas, daí em diante, fica tudo muito interessante e, apesar de no princípio ter achado bem desnecessário reviver todos os momentos, foi muito legal ver como o Kishan cresceu, e melhorou, e como tudo estava entrelaçado. O trauma da Anamika é tratado com responsabilidade, e em nenhum momento nós somos levados a acreditar que ela é fraca, pelo contrário, o Kishan mesmo afirma várias vezes que ela é mais poderosa que ele, e que é a melhor espadachim que ele já conheceu, gostei muito da abordagem do tema, que comparado com o trauma da Kelsey com sequestro lá no livro 4, que foi feito de maneira porca, como se nem existisse, dessa vez, a autora foi mais responsável e didata. Amo a Anamika e o Kishan (inclusive agr acho que Sohan combina muito mais com ele), eles são um casal muito bonito, e esse livro é tranquilamente o melhor da saga, a escrita melhora muito, os temas, as problemáticas, tudo. O final me destruíu, não gosto quando autores não terminam a história nos felizes para sempre, pq não vim pra esse mundo pra sofrer, é triste saber que o Kishan ficou muito tempo sozinho antes de morrer, mas é bom saber que ele foi feliz, e que encontrou a Anamika no final, a mesma coisa com a Kelsey e o Ren. Precisava ser lançado? Não, mas eu com certeza não teria recuperado meu amor pela série se ela acabasse no quarto livro, a leitura valeu a pena.

Rafaela.Locatelli 16/12/2020

Legal, porém com muita enrolação.
Um livro necessário pra limpar a imagem do Kishan como o irmão invejoso, e também se aprofundar mais sobre a deusa Durga.

Confesso que faz um tempo que li o resto da saga, então os flashs dos livros passados não me incomodaram pq eu realmente não lembrava mais, porém 608 paginas? sério? Desnecessário pois teve vários momentos de pura enrolação.

A linha do tempo também é uma confusão pra mim, difícil de acompanhar. E o Kishan naquela lenga lenga de "não sou digno de amor" e se fazendo de doido quando a Ana claramente insinuava que queria ficar com ele foi um tanto desgastante.

Enfim, foi legal pra fechar a saga, tipo um epilogo prolongado. Mas podia ser bem mais sucinto.

Paolla.Giovanna 30/11/2022

Superação, autoconhecimento e aceitação.
"Estou dizendo que você deve aprender a abraçar quem você é, o que você se tornou."

Estou fazendo essa resenha com o coração nas mãos, porque sinto que não estava pronta para o final dessa saga. Mas não é assim mesmo que acontecem as melhores coisas, quando não estamos prontos?
Pois bem, nesse último livro temos o início, meio e fim. Tudo conectado e desenvolvido lindamente, da forma mais cuidadosa, especial e perfeita possível. Tudo faz sentido e nada é por acaso.
A história carrega tantos ensinamentos importantes que você termina sentindo que cresceu e amadureceu junto com os personagens. E vou dizer que não é nada fácil. É um processo lento e doloroso, mas naturalmente magnífico. E é exatamente isso que nos leva a ter uma ligação tão forte com eles, essa realidade brutal, mas necessária.
Enfim, acho que não consigo expressar com clareza o quanto essa saga significou para mim, mas foi com certeza um maravilhoso presente de aprendizados, repleto de aventura, magia e muito amor. ?

Página 94 07/10/2020

O Pesadelo do Tigre
Sou muito fã da Saga do Tigre e desde o lançamento desse último livro, queria muito lê-lo para relembrar todo o clima das lendas, da Índia e dos irmãos tigres. Entretanto, o que encontrei no 5° volume foi basicamente aquele livro que conta toda a história sob o ponto de vista de outro personagem.
Além disso, fiquei extremamente frustada com o rumo que a história tomou. A explicação do por quê da maldição e como tudo aconteceu (quem leu sabe do que estou falando) foi muito conveniente. Pareceu preguiça da autora. Era totalmente possível e aceitável que tudo se encerrasse no livro anterior. Ainda por cima 600 páginas tornou a leitura ainda mais maçante.
A relação entre o Kishan e Ana é confusa e chata. Um jogo de cão e gato sem sentido. Enfim, O Sonho do Tigre foi uma das piores leituras de 2020 e me decepcionou de uma forma que não achei ser possível, já que gosto tanto dos livros anteriores.
Para quem se pergunta: preciso ler o último livro? Minha resposta é: Não está perdendo nada. Vai ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que vai ser um tempo melhor gasto rs.

Thiago 14/11/2020

Poderia ter passado sem essa...
A série já tinha se estendido mais do que deveria, os últimos dois volumes são bem fracos. Contudo, este está abaixo da linha do péssimo. Uma história horrorosa de viagem no tempo, um tema, por si só, muito chato; mas feito de uma forma tão fraca que irrita. Não é verossímil você poder viajar no tempo e ter de fazer isso com pressa. Nada se sustenta nessa história. Nem o romance dos personagens, que toda hora "acaba" para estender o (fraco) suspense de se vão ficar juntos...
Claramente, um caça níqueis.

Dodô 06/10/2021

O Sonho do Tigre
Que desfecho extraordinário! Colleen Houck escreveu uma história de amor repleta de ação, que vai te enfeitiçar completamente.

Sempre tive aquele desejo de ler uma série de livros que me fizesse ter um carinho imenso e uma paixão pela história. Até então pensava que fosse Harry Potter, que continua tendo um espaço muito importante no meu coração, porém A Maldição do Tigre superou tudo o que eu já havia sentido lendo outros livros.

A maneira como Colleen tece a cultura indiana e o hinduísmo dentro de um conto de fadas fantástico é de tirar o fôlego! Nesse quinto e último volume, a autora apresentou uma visão completa da saga, me deixando sem palavras.

Eu amo e amei demais esses livros, valeram cada centavo, cada suspiro, cada momento de raiva, tudo! Eles são completos, mágicos, fantásticos! Uau. Melhor saga literária do mundo.
Myres 06/10/2021minha estante
ainn eu quero tanto ler esse último da saga

Clara.Mello 06/10/2021minha estante
moça eu tô amando suas resenhas!! E uma dúvida, é vdd q essa coleção acaba no 4° e os dois últimos não são necessários?

Dodô 06/10/2021minha estante
Claraaa! Podemos dizer que sim, a história da Kelsey e Ren acaba no quarto livro, O Destino do Tigre, então se tu não quiser continuar lendo, tudo bem. Porém, eu achei super importante ler esse último livro, porque explica muuuita coisa que não sabemos após ler o quarto volume. Além de ser uma história que tem como foco o Kishan, que me surpreendeu muito. E sinceramente, o romance desse último aqui é melhor! Adorei. E tem um outro livro que é menor que eu não li ainda, acredito que fale sobre o passado dos irmãos, antes da maldição, então esse sim eu diria que seja um extra.

Geo Campos 08/04/2021

Metade do tempo eu queria dar uns tapa na cabeça desse tigre de ébano, na outra sacudir a deusa Durga...

Você constrói e destrói um mundo inteiro e não enxerga um pequeno detalhe? Fala sério.

Foi maravilhoso rever a saga dos irmãos e revisitar cada personagem dessa série.

Não leu ainda a maldição do tigre?

Corre lá que é simplesmente perfeito ?

Eliane 16/11/2020

Como tudo começou e terminou...
Para quem acompanhou o mundo fantástico da série A maldição do tigre, este foi sem sombra de dúvidas o melhor desfecho da história. Aqui se explicou como os príncipes herdeiros da família Rajaram, chegaram na fatídica maldição e também explica como tudo aconteceu depois de quebrarem. Um livro que nos faz um bem enorme ao coraçao. Quem for emotivo não esqueça do lenço, pois no final da leitura será difícil de segurar as lágrimas.