Os Defensores de Deneb

Os Defensores de Deneb Manuella S. B. Queiroga

Resenhas -

talia41 23/05/2023

Estou com os cenários que imaginei pra esse livro na minha cabeça até agora mesmo depois de ter lido ele a meses, isso significa que ele realmente me interessou.

Samara321 13/06/2022

Bom,mas faltou algo para ser perfeito.
Antes de começar quero deixar claro que na época que eu li o livro eu não estava bem,então isso pode ter afetado minha perspectiva com a leitura!

Não é segredo que eu AMO o primeiro livro da saga, e quando vi o segundo livro vendendo, já fui logo comprar.
Bem,comecei o livro bem empolgada, afinal a ideia da autora em escrever uma história assim dá muita vontade de ler,porém a leitura não fluiu como o esperado (infelizmente) e também não prendeu por duas coisas:

1°: Achei que tinha alguns diálogos ou enredos desnecessários. Tudo bem,o livro não pode focar só em guerra e blá blá blá... porém algumas conversas não precisavam existir, e que talvez só estivessem ali para complementar a história,mas não complementou tanto assim. E também alguns enredos não precisavam estar lá, como as brigas entre os casais. Tipo, eles só brigavam a maior parte do tempo e eu quero ter um romance sossegado sksksksks

2°: Não vi alguns personagens ou casais evoluindo tanto assim. Senti falta disso,de mostrar o grupo de adolescentes amadurecendo ou os casais se entrosando mais, óbvio,tem o terceiro livro ainda e pode ser que isso melhore (vamos levar em consideração que eu estava chata demais na época em que eu li o livro).

Enfim, a experiência foi boa com o livro,pode não parecer,mas foi (skskssk) só que às vezes era cansativo demais ler porque a história meio que andava em círculos.
E também volto a esclarecer que, na época em que eu o livro, eu não estava muito bem,então talvez isso tenha afetado meu rendimento e aproveitamento com a leitura.

Quero muito reler esse livro em outra oportunidade, até porque ele merece uma chance sim e também tenho um carinho enorme pela a autora (Manuella Queiroga- autora BR, o que merece mais ainda o apoio).

Então por fim, leem o livro se puderem, até porque às vezes o problema pode estar em mim, não com o livro.