O Filho do Sol

O Filho do Sol Daniel Renattini

Resenhas - O Filho do Sol

Fabi | @ps.leitura 28/05/2020

{resenha - PS Amo Leitura}
O que você faria se descobrisse que tem superpoderes?

Alex e sua namorada, Alice, estavam dirigindo pelas ruas da Avenida Paulista quando um assalto aconteceu e tiros foram disparados. Com Alice em coma e Alex aguardando sua recuperação, ele perceberá que essa não será sua única preocupação: seu corpo está reagindo de uma forma diferente e revelando algo que jamais imaginou ser possível.

Mas como? Quem ele deve procurar? O que fazer com esses poderes? Como isso surgiu? Como lidar com todas essas emoções? É através desses questionamentos que embarcaremos nessa aventura junto com Alex.

O Filho do Sol é o primeiro livro da série Herdeiro das Estrelas e o autor Daniel Renattini soube como descrever todos os acontecimentos de forma envolvente e deixando aquele gostinho de "quero mais". Logo no primeiro capítulo temos muitas reviravoltas emocionantes e que decidem o rumo dos personagens - e que, muitas vezes, me vi prendendo o fôlego.

A narrativa é leve e fluída, nos mostrando como essa descoberta dos superpoderes é algo novo para o Alex e vamos embarcando junto, desvendando esse mistério com ele. Então é impossível não se apegar ao enredo e, principalmente, aos personagens.

Apesar de ter gostado bastante da obra e dos elementos diferentes apresentados, senti que em alguns momentos o autor descreveu alguns pontos rapidamente, mas acredito que são ganchos perfeitos para o segundo livro da série (A Melodia da Chuva), assim como o final. Esse, sem dúvidas, é o ponto que instiga ainda mais a curiosidade do leitor!

O livro é um young adult, cheio de aventura e fantasia, que tem como principal referência Avatar e X-Men, e nos transporta para algo misterioso com alguns super-heróis (e vilões também).

site: https://www.instagram.com/p/CAsg9oWj5rl/

Jaqueline @icontextualize 19/05/2020

Perfeito pra quem gosta de fantasia
O Filho do Sol (vol. 1- Herdeiros das estrelas) || @danielrenattini || 200p || 4,5 ?.
?????????
?Se você gosta de histórias de fantasia com super heróis, de ?Avatar: A Lenda de Aang? e os mutantes X-Men, é bem provável que você goste desse livro.
?????????
? Neste livro vamos acompanhar a história do Alex. Ele é um garoto que vive em São Paulo com a mãe e com o seu irmão. Ele acabou o ensino médio e já está fazendo muitos planos para o seu futuro. Até que um belo dia na volta para a casa, ele e a namorada sofrem um assalto. Ele não sabe o que de fato aconteceu. Mas a sua namorada acaba sendo baleada e entra em coma.
?????????
? Alex fica muito abalado com o ocorrido, e percebe que está sentindo umas coisas estranhas que ele não sabe como explicar, mas que estão se intensificando. Até que o seu padrinho Abel conta para o jovem que ele é um elemental (pessoas que tem de super poderes) e que ele herdou isso do seu pai (seu elemento é o fogo).
?????????
? Ele se sente culpado por a namorada estar naquela situação, pois estavam sendo perseguidos por causa dele. Alex precisa aprender a controlar esses poderes porque eles agem principalmente através das emoções.
?????????
? Eu me surpreendi muito com a leitura. Fiquei completamente envolvida com a história do Alex. Mesmo sendo fantasia, me pareceu muito real, pois os personagens são como nós (humanos). ?????????
Gostei muito da narrativa do autor, é muito envolvente e você não consegue parar de ler até descobrir o que vai acontecer. A trama é bem feita e o autor deixa várias pontas para o próximo volume (já quero ler). ?????????
Gostei dos conflitos, dos sentimentos de não saber em quem confiar e de acompanhar a jornada do Alex descobrindo mais de si mesmo e do que é capaz.
?????????
?Outro ponto que gostei foi da relação do Alex com a família. Senti muito do companheirismo e da amizade entre eles o que deixa um quentinho no coração.
?????????
?? Se você ficou interessado, o livro está disponível pra leitura no KU.
?????????
?? E se quiser o exemplar físico é só entrar em contato com o autor.

Já conhecia? Ficou curioso? Vem conversar comigo!

Lily.Viana 07/08/2020

{Resenha: O Filho do Sol, Daniel Renattini}
Então, o que você faria se descobrisse que tem poderes? Tipo de controlar água, fogo, terra ou ar? Se eu fosse escolher, seria água porque me pego imaginado transformando a água em gelo! Sorry, minha mente viaja longe!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Como todo caminho, haverá partes boas e ruins.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em parceria com @danielrenattini tive a oportunidade de conhecer a história de Alex Cipriani. Um jovem adolescente que acabou de finalizar o ensino médio com planejamento em fazer intercambio ao lado da sua namorada, Alice. Eles estavam em um restaurante comemorando o aniversário de dois anos. Na volta para casa, eles são perseguidos por um carro estranho e logo em seguida atingidos por tiros que acabou decorrendo em um acidente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alice entra em estado de coma por ser atingida. Alex todo abalado, as suas emoções começaram a fazer com que seus poderes começassem aparecer. Com sua vida de cabeça pra baixo, Alex descobre que é um elemental do fogo e que seu pai era um, Teodoro, já que ele estar desaparecido e ninguém sabe nada dele. Abel, que é seu padrinho, irá ajudá-lo a controlar o seu poder e também protege-lo. Em um mundo onde as pessoas não tem facilidade em aceitar pessoa com poderes, Alex terá que aprender a conviver em um.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma fantasia que traz uma mistura de X-man e A Lenda de Aang. A história é muito envolvente que te prende do inicio até o fim, trazendo milhares de perguntas em sua cabeça. Os personagens são maravilhosos, quero deixar claro a amizade entre Alex com seu irmão mais velho, Tiago. Já que sabemos que quando há irmão tem aquela rivalidade, mas aqui ambos são bem unidos e trazendo humor para trama. A escrita do autor é bem fluida e rápida, só senti certa dificuldade de início já que é narrado em terceira pessoa pois eu sou acostumada com a primeira narração, apesar disso temos a noção dos sentimentos de Alex. É uma fantasia incrível e indico para quem adora história que envolve poderes.

site: https://www.instagram.com/p/CDmkFLCDbB2/

Hyte 05/05/2020

Um bom começo
Apesar da escrita me parecer um pouco amadora, o livro me prendeu do começo ao fim. Uma temática muito boa, o autor consegue apresentar os elementos muito bem. Tem grande potencial

Yasmim Braga 11/05/2020

MARAVILHOSO
;Em O filho do sol vamos conhecer Alex, um jovem que, de forma inesperada, sofre um assalto junto com sua namorada Alice, que recebe um tiro e entra em coma. Perdido e sem saber que rumo prosseguir sem ela, Alex começa a perceber o seu corpo tendo reações diferentes. Várias coisas estranhas acontecem e ele descobre que possui poderes. Mas como? Existem outros iguais ele? O que fazer com esses poderes? Como surgiu?

Com isso, acompanhamos a jornada de Alex e suas descobertas sobre os elementais, seu treinamento, conhecemos seus amigos e inimigos... Muita emoção nos aguarda! Se você curte super heróis, é uma leitura muito mais do que recomendada! Daniel, o autor, conseguiu escrever boas cenas de ação que prendem nossa atenção, uma aura de mistério que nos deixa intrigado, querendo entender mais sobre os poderes e como funciona o universo dessa história. E também temos algumas referências contemporâneas bem legais, como Imagine Dragons, por exemplo

Os personagens são bem desenvolvidos e é fácil de se identificar e conectar com eles, especialmente com Alex, um jovem de bom coração que nos passa uma energia muito positiva. Eu adorei as revelações finais e principalmente a luta final! Fiquei ansiosa para saber como tudo aquilo vai se desenrolar! Tem muita ponta solta, muitas questões a serem respondidas, lembrando que temos um próximo livro! Amantes de fantasia e de heróis: convido vocês a embarcarem nessa aventura comigo!

- “No fogo, há destruição e morte, mas também há calor e vida.”

- obs: O livro tem como principais referências “Avatar: A lenda de Aang” e X-Men

- Caso queira adquirir, entre em contato com o autor no ig @danielrenattini ou leia no KINDLE UNLIMITED

site: instagram.com/blogliterarte

Gabriella.Scorsi 15/09/2020

O filho do sol - Resenha @Afterbooksyt
Quando somos pequen@s sempre pensamos 'e se tivéssemos poderes?' , agora imagina que isso se tornou realidade! Alex era comum como eu e você então, de repente, se revelou um elemental (como são chamadas as pessoas que tem poderes), vamos acompanhar como ele vai aprender a lidar com seus poderes, os benefícios e o peso de ter tal dom e descobrir que até na vida real temos lutas entre o bem e o mal. ⁣⁣
⁣⁣
Sabe aquela sensação de infância, que ao chegar da escola já ia para a TV ligava no SBT e assistia X-MEN como se não houvesse amanhã ? Pois bem! Esse livro me levou de volta para essa época! Eu gostei demais do universo, da ideia principal e de como o autor trabalhou o surgimento dessas 'super' pessoas e a origem de seus poderes. Recheado de ação e a cada página ficamos mais ansiosos para saber mais sobre todos os tipos de elementais que estão por aí e, também para desvendar o mistério que deu início a toda a trama.⁣⁣
⁣⁣
Apesar de ter gostado do universo, senti falta de profundidade na história, tanto nos acontecimentos como nos personagens. Foi como se tivéssemos varias cenas mas as linhas que ligavam uma e outra estivessem faltando. Por conta disso não consegui me conectar com os personagens e os 'episódios mais impactantes' não tiveram tanto efeito comigo. Com esse elemento essa fantasia teria tudo para ser sensacional! ⁣⁣
⁣⁣
É um livro fácil e rápido de ler , deixa aquela curiosidade de saber o que está por vir. Tenho inúmeras perguntas para o próximo volume da série, e embora não tenha amado esse primeiro livro acho que a história tem muito potencial e com certeza irei acompanhar o restante da saga dos Herdeiros das estrelas.⁣⁣
Lí por indicação da Yas do @blogliterarte 💞⁣⁣
⚠️ Disponível no #KindleUnlimited

site: https://www.instagram.com/p/CFNjpEgjOcv/

Nathy 05/01/2023

Alex vive uma vida normal, terminou o ensino médio, tem uma namorada incrível que o ama, um irmão que está sempre ao seu lado e uma mãe batalhadora e amorosa. Tudo que ele precisa para iniciar essa nova fase da vida, escolher qual profissão seguir, quais direções sua vida vai tomat. Porém tudo muda quando após uma suposta tentativa de assalto sua namorada leva um tiro e acaba entrando em coma.
Agora ele precisa descobrir quem estava os perseguindo e porque, já que claramente aquilo não foi uma simples tentativa de roubar o carro em que estavam. Além de precisar lidar com toda a pressão que o encontra ao se descobrir um elemental, seres humanos capazes de controlar os elementos da natureza. Tudo isso em meio as decisões do seu futuro iminente, afinal de contas ele não é mais uma criança.
O filho do sol é o primeiro livro da trilogia Herdeiros das estrelas do autor Daniel Renatinni. Uma fantasia urbana que vai te levar a conhecer o universo dos elementais e seus desafios e como Alex vai lidar com tudo que acontece na vida dele. Com uma reflexão sobre lidar com os sentimentos e a transição para a vida adulta, esse livro de escrita fluída, narrativa envolvente e um ótimo plot vai te conquistar.

Esse livro já começa dando uma virada de chave nas primeiras páginas e eu fiquei um tempo olhando pra ele e pensando "O que???". Muita coisa acontece nos primmeiros capítulos o que dá uma acelerada na narrativa inclusive se você lê rápido como eu, piscou está na página cem e nem um pouco cansado, o tipo de fantasia incrível.
A narrativa é bem flúida e com capítulos curtos, em terceira pessoa é bem gostosa de ler e extremamnete imersiva. Algumas descrições ficaram como cena de filme na minha cabeça e eu consigo lembrar do cenário e do que foi dito, uma das melhores sensações para um leitor. O enredo vai contar a história de Alex e como a vida dele virqa de cabeça para baixo em menos de uma semana e ele se pega com coisas demais para lidar e segredos demais para desvendar. Focado em falar sobre a transição do adolescente para a vida adulta o ponto central é como lidar com tantos sentimentos conflitantes de uma vez.
Os personagens são bons, por mais que eu acredite que poderiam ter uma maior explanação além de evolução. Você consegue perceber a evolução do Alex, mas o potencial era bem maior. Os coadjuvantes roubam as cenas em que aparecem o que é ótimo para um livro de fantasia abrindo bastante os horizontes narrativos. E claro que eu fiquei de queixo caído com o Abel, que é o personagem que eu imaginava de uma forma e quando vi a ilustração no meio do livro meu queixo caiu e pronto: apaixonadíssima.
A ambientação acontece em São Paulo, em um bairro residencial, uma empresa e uma chácara, o que é interessante acompanhar já que boa parte dos livros de fantasia urbana, inclusive os nacionais, são escritos em cenários fora do país.
A diagramação do licvro é incrível e as ilustrações dão um toque super especial a edição. Por fim é um livro muito bom, curto para se ler em um dia ou dois e te deixar querendo muito mais.

Diogenes Ternero 06/03/2022

UMA FANTASIA URBANA PROMISSORA
O Filho do Sol é o primeiro volume da série Herdeiros das Estrelas, uma fantasia urbana com um toque de infanto-juvenil, que usa como inspiração X-Men e Avatar: A Lenda de Aang, mas que irá te surpreender.

A história gira em torno de Alex, um jovem de 18 anos e que acabou de terminar o ensino médio. Vivendo a grande paixão de sua adolescência e cheio de planos para o futuro, a vida de Alex muda completamente após um acidente com sua namorada. Esse evento acaba sendo crucial para uma descoberta que irá mudar ainda mais a vida de Alex, afinal ele faz parte de um grupo de pessoas que possuem poderes com base dos elementos da natureza, os elementais.

Essa descoberta apresenta um mundo cheio de possibilidades para Alex, um mundo na qual até então ele desconhecia. É nesse momento que a escrita do autor cresce, pois ele consegue mesclar uma narrativa de super herói em formação versus humanidade. É incrível como o autor soube trabalhar esse ponto, mostrando esse lado mais humano dos personagens, como cada um lida com os dilemas da vida, bem como com o luto, amor e vingança.

Outro ponto interessante é o conflito entre os elementais e as pessoas normais. A divisão de opiniões entre a sociedade faz com que os elementais estejam sempre no anonimato, mas ninguém sabe até quando isso será mantido. Alex acaba descobrindo da pior maneira possível que esse novo mundo é muito mais perigoso do que o mundo que ele estava vivendo, além de diversos segredos que virão à tona

A história usa como cenário a cidade de São Paulo, então se você conhece a cidade, irá curtir demais as cenas de ação. Em algumas cenas o autor coloca trechos de músicas e a cena vem na hora na sua mente. Simplesmente sensacional.

O Filho do Sol serve muito bem como uma introdução, apresentando toda a mitologia sob os elementais, como funciona cada poder e até mesmo como controlar ou despertar tais poderes. O final do livro é de tirar o fôlego, principalmente a luta final, algo simplesmente incrível. Por fim, o autor deixa várias pontas soltas, mas que nos deixa com muita vontade de correr para devorar o volume 2, “A Melodia da Chuva”.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Willian.Lorenzo 26/09/2022

Surpreendente
Eu amo livros de super hérois, porém esse me surpreendeu já nos primeiros capítulos, sim achei que ia ter uma coisa e foi pra outro lado, ele conseguiu juntar toda a fantasia e poderes com coisas que passamos no cotidiano tão leve que a beleza da história ficou maior ainda. Mergulhei de cabeça juntamente com todos os personagens e vivi como se eu fosse um bichinho olhando tudo e todos de pertinho. É um livro lindo todos os sentidos e que carrega consigo muito mais que um universo fantástico ele carrega um ensinamento.

Já quero o segundo.

Gabyh 20/02/2022

que livro BOM!
Sério, ao terminar esse livro eu senti um impacto que não sentia a um bom tempo!

É incrível ver como a fantasia nacional trabalha a relação personagem-leitorê em um ambiente brasileiro.

A trama é maravilhosa, a narração em terceira pessoa é fluida, cada acontecimento prende quem o lê como bem entende, e eu amo livro assim.

Todos os personagens são extremamente humanos e cativantes, os vilões foram uma coisa extremamente inusitada E as batalhas travadas foram de arrancar o fôlego.

Adorei a forma que o autor trabalhou com os poderes elementais, tenho uma queda pelo Avatar até hoje por causa disso, então nada mais justo que eu amar uma história dessas V:

Esse livro é 100% completo, mesmo acabando meio aberto para a sua continuação. Eu estou MORRENDO para ler o segundo!

Obrigada por me proporcionar tantas emoções, Daniel

Fabio Brust 01/02/2022

O primeiro volume da série Herdeiros das Estrelas, "O Filho do Sol", é uma história que trata do controle de elementos da natureza e todas as consequências, positivas e negativas, que vêm desse tipo de poder.

Acompanhamos o protagonista, Alex, conforme ele descobre ser capaz de controlar o fogo e, com isso, causar destruição, caos e tristeza mesmo sem querer. O livro nos leva em uma jornada junto com o personagem, aprendendo mais sobre os elementais - as pessoas que são capazes de controlar os elementos -, a existência de um local onde ele poderá treinar seu poder e toda uma realidade que ele desconhecia até então.

Achei muito interessante como o autor abordou a relação entre os elementais e as "pessoas normais", sem poderes. Em uma batalha, algumas pessoas assistem e gravam o que está acontecendo e isso tem reflexos na narrativa - isso é ótimo, já que às vezes algumas histórias agem como se as ações de personagens com poderes de super-heróis acontecessem em um vácuo, sem consequências para as pessoas ao redor. O começo do livro, então, com uma cena em um auditório tratando dos elementais, é genial.

A escrita é ótima, fácil de acompanhar e que guia o leitor ao longo das páginas rapidamente. Os capítulos curtos tornam a leitura rápida e agradável! A revisão também é ótima, assim como o trabalho gráfico, que conta com ilustrações dos personagens no miolo.

Eu gosto muito de Avatar: A Lenda de Aang, que evidentemente é uma inspiração dessa obra, e isso não diminui em nada o fator novidade dela. Aqui vemos um elemental do fogo em um cenário completamente urbano e brasileiro, lidando com situações sérias, o luto e a descoberta de poderes que ele não sabe controlar. O progresso dele ao longo do livro é interessante e bem-feito, e a pegada atual nessa mesma lógica de controle dos elementos faz muito sentido!

Acho que a única coisa que poderia ser diferente é o capítulo que explica as motivações do vilão que, quem sabe, poderiam ter sido expostas de outra maneira. Mesmo assim, as revelações me surpreenderam, e eu recomendo "O Filho do Sol" sem sombra de dúvida pela história interessante e envolvente que conta!

Léo 11/08/2022

Fantasia nacional com super heróis tops!
Que livro incrível é esse! Daniel Renattini cria um universo de heróis muito rico e sabe como desenvolver o personagem Alex, que está passando por grandes transformações de autoconhecimento, e por isso ele pode ser meio irritante às vezes rs.

Os capítulos são pequenos e geram uma grande fluidez durante a leitura, e é verdade que o começo é bem lento, mas depois é ação atrás de ação. Os outros personagens com poderes de elementais são interessantes, e cada um carrega uma história, seja enfrentando seus demônios ou ajudando outros elementais, como Abel.

Acredito que por ser o primeiro livro da série, a história é lenta e tem o objetivo de nos introduzir no universo dos elementais. E como toda boa história de heróis, há aqueles vilões que querem acabar com o protagonista e algumas reviravoltas acontecem na questão da identidade de alguns vilões que a gente menos espera.

Se você curte um livro cheio de tensão e intrigas entre heróis e vilões, esta obra é para você.

Vem pra Nárnia 21/07/2020

Amei!
Olá narnianos! Li esse ebook em parceria com o autor e gostei bastante.
Estou aqui para postar a resenha para vocês:
Primeiro livro da série Herdeiros das Estrelas, tendo como principal personagem o Alex.
A história se passa no Brasil e começa com Alex comemorando os seus dezoito anos e o fim da jornada do ensino médio, feliz como todo garoto comum.
Mas acontece uma perseguição seguida de acidente envolvendo ele e sua namorada, e ela fica em coma.
Após esse acontecimento ele descobre que tem algo mais em sua vida: é revelado que o garoto possui dons especiais e faz parte do elemental do fogo.
A partir daí, Alex começa a se redescobrir e a buscar entender melhor e controlar os seus poderes, que foram herdados de seus antepassados.
Além disso, descobre que não está sozinho nessa, pois há mais pessoas com dons como ele, com elementos diferentes, algumas boas (heróis) e outras não (vilões).
Aparecem muitos desafios para ele enfrentar, além de ter de lidar com suas emoções e conflitos internos.
Há várias batalhas e superação.
Gostei bastante da história, pois amo esse tipo de gênero e, aliás, que me fez lembrar de alguns heróis já conhecidos.
Ficaram algumas questões para serem resolvidas nos próximos livros e estou curiosa para tê-las respondidas.
A leitura é agradável e fluída. Li bem rápido e indico essa obra para quem gosta de leituras de super heróis e de fantasia, recomendo muito! Parabéns ao autor e obrigada pela parceria!
Bjs e até mais!

Vince 09/06/2022

@pudimliterario_
O FILHO DO SOL | DANIEL

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês?  Espero que sim! Trouxe hoje mais uma dica de livro nacional maravilhoso, que é Filho do Sol, do Daniel Renattini. Por aqui vamos encontrar uma leitura repleta de fantasia, romance e surpresas.

Logo no início o narrador nos leva a um mundo fantasioso, onde algumas pessoas (que são chamadas de elementais) têm poderes, poderes esses de elementos da natureza: fogo, água, e etc. Achei tudo bem parecido com o Avatar Aang, um de meus animes favoritos. Para quem gosta, está aqui uma ótima dica!

O livro é narrado em 3ª pessoa, e conta a história de Alex. Um garoto que é inicialmente comum, mas desde sua infância sempre foi rodeado de segredos. Mas no decorrer da leitura vamos entendendo todo o contexto e sua história de origem. Certo dia, Alex e a namorada, Alice, estão passeando pelas ruas da cidade e são surpreendidos por dois bandidos, esse encontro acaba deixando Alice em coma. Alex, nosso protagonista, se mostra não saber lidar muito bem com a situação logo de início, seu corpo começa a agir de uma maneira não muito normal.

E leitores, o Alex conseguiu me conquistar pelo seu jeito guerreiro, de lutar pelas coisas que quer. Suas emoções são abordadas de forma tão intensa que chegaram a me sugar para dentro da história. Por aqui vamos encontrar vilões e heróis, e só digo uma coisa: prepare o coração pois é plot atrás de plot.

Nem tudo são flores, e nem todas as pessoas são confiáveis. Mas a leitura e escrita Daniel promete prender o leitor desde as primeiras páginas, como também os personagens que são extremamente cativantes, senti falta apenas de um aprofundamento neles. A ambientação também traz um pouquinho de nosso nacional, lá pela avenida paulista, em São Paulo.

Tô indo por aqui e espero que vocês possam ler e conhecer mais um pouquinho dessa obra incrível. Confesso que estou bastante ansioso pela continuação, e que ela possa responder algumas dúvidas minhas. Deixa aí nos comentários o que você achou da história, quero saber! Até a próxima e abraços.

Beca 17/03/2021

Boa forma de se entreter
Minha nota é 3,5 ?
É um livro interessante para passar o tempo, tem uma escrita agradável e a história é interessante. Gostei bastante da história se passar no Brasil, principalmente por ser uma história de fantasia, eu literalmente consegui ver o ataque na Paulista como se estivesse na cena. Apesar do livro ser interessante eu achei os primeiros 50% lento, mesmo tendo algumas informações que desse um mistério. O final do livro foi surpreendente e jamais imaginaria, espero que o livro 2 resolva todas as questões que ficou aberto nesse.