The Princess and The Fangirl

The Princess and The Fangirl Ashley Poston

Resenhas - The Princess and the Fangirl

.Smdouthere. 18/03/2022

#SaveAmara
Incrível, eu ainda sim preferi o primeiro, porém foi muito incrível!!!!
Foi o primeiro livro que eu li em inglês, recomendo para quem quer começar a ler, o primeiro livro da trilogia:Geekerella, tem em português, mas os outros dois tem só em inglês.
Amei os personagens(só a Imogen que me irritou um pouco, mas faz parte), a Jess é incrível, totalmente me identifico com ela
A única coisa que eu colocaria mais, seria um desenvolvimento melhor nos romances, faltou ?interação? entre os casais, porém foram namoros que começaram em 48h, então também seria pedir muito.
Eu literalmente gritei de felicidade com as aparições dos personagens do livro um, principalmente a da Hera, minha deusa de cabelo verde?
Ashley Poston, obrigada por escrever, seus livros são um Safe Space pra mim??
????????,5 +?

Tatiana449 11/02/2022

Foi muito difícil terminar de ler este livro.
Fiquei muito decepcionada porque amei Geekerela.
Achei a Imogen insuportável e fiquei quase o livro inteiro querendo dar uns tapas na cara dela. A Jess, por outro lado, eu esperava uma explicação mais profunda sobre a visão dela com relação à sua carreira. Eu prensei que haveriam raízes mais interessantes do que o simples fato dela se importar demais com o que dizem a seu respeito nas redes sociais.
O romance, por outro lado, foi ótimo. Mas somente o casal sáfico da história, porque a Imogen era insuportável o tempo todo que nem consegui apreciar o desenvolver de seu relacionamento.
A história, como um todo, pareceu uma fanfic do primeiro livro.
As constantes referências de diversos elementos da cultura pop chegou a ser cansativo e forçado, reforçando a impressão de ser uma fanfic.
A escrita não se mantêm na mesma qualidade, e senti que lia uma história mal feita por algum escritor amador do Wattpad.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Aninha 25/04/2021

Sou meu espelho
Quando do nosso valor é dado por nós mesmos e quando ele vem da opinião dos outros? Seja você uma garota com um histórico de desastres e um irmão incrível ou uma atriz que recebe milhões de opiniões online.

Imonge, uma fangirl, é confundida com uma pricessa estrelar. E Jess, uma atriz, está em uma encrenca e precisa de um tempo. E porque não uma troca, se ninguém notou a diferença?
Imongen tem uma chance de salvar a princessa e Jess de entender que essa princessa representa para o fandom. Cada uma vai descobrir o outro lado do fandom.

Uma história divertida e diversa sobre reconhecer seu próprio valor, sobre aprender com seus erros e sobre amizade.
Afinal, todos podemos ser uma princessa estrelar!

Lauraa Machado 07/03/2021

Enredo um pouco fraco, mas é uma leitura bem divertida
Eu comecei a ler os livros desse universo com poucas expectativas, mas elas foram crescendo conforme eu lia e gostava tanto de Geekerella. Então comecei esse segundo livro com bem mais expectativas. Ainda gostei bastante da leitura, mas o livro tem alguns problemas que talvez o fizessem merecer só 3,5 estrelas ou menos. Aumentei um pouco por um fator bem emocional, que foi eu ter gostado dele!

Adorei a ideia da história e a Jess! Foi bem legal ver que ela e a Imogen eram tão diferentes, e eu sempre gosto de histórias de personagens se passando por outras pessoas, não sei por quê! Os dois romances também são legais, o final dos dois é bem bacana e eu amei o desenvolvimento do da Imogen (apesar de de ter um tropeço no meio do caminho).

Mas vamos aos problemas do livro? A Imogen não tinha propósito nenhum ali. O enredo já é construído sobre uma desculpa bem falha. A Jess quer encontrar o roteiro, mas ela poderia muito bem ter pedido isso para outra pessoa e não havia a menor necessidade de trocar de lugar com a Imogen. Foi só um pouco forçado isso, mas relevei para poder encaixar na história. Só que a parte da Imogen foi mais difícil de engolir, ela aceitar trocar de lugar foi bem mais forçado. Pior ainda é que ela não tinha um objetivo válido ou propósito na história além de ajudar a Jess (de quem ela nem gostava) e ter um romance. Pior ainda é que o romance dela é deixado meio de lado no final, então nem dá para falar que estava sendo construído para chegar a um pico.

Tem outra coisa que pode ser um spoiler, apesar de ser bem previsível para esse clichê. Então, se quiser pular para o próximo parágrafo, super entendo! A outra coisa que me incomodou foi o jeito que a Jess é descoberta. Foi um motivo e um acontecimento tão aleatórios, que poderia ter acontecido em qualquer outro momento da história. Tem consequências bem pequenas também, o que significa que foi uma marca de enredo muito fraca. O problema é que teria sido super interessante se fosse melhor. Afinal, quando você lê uma história sobre uma pessoa se passando por outra, o perigo de ela ser descoberta é metade da graça. E a autora desperdiçou de vez.

Ainda super recomendo o livro, eu ando adorando tudo dessa série que leio, e esse livro é bem divertido como o primeiro. É uma leitura rápida, dá para terminar em um dia, mas estou bem feliz de ter lido!

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

o livro certo no momento certo;
the princess and the fangirl não revolucionou minha vida, mas foi o livro que eu precisava no momento que estava me sentindo uma merda; ele é levinho e escrita da autora é crocante. ele me encheu o saco com tanta referência (principalmente a harry potter, por favor PAREM de fazer referência a harry potter, não aguento mais) e o romance não me convenceu, mas sei lá, foi legal ter acompanhado as personagens.