Audaz

Audaz Maurício Benvenutti

Resenhas - Audaz

Arnaldo 22/03/2020

Vai empreender???
Bom livro com dicas, exemplos e ferramentas para quem pretende empreender no setor de tecnologia, para outros setores serve como curiosidade e incentivo, gostei. ?
xaxaneto 20/12/2022minha estante
Acontece que, como o autor afirma veementemente, tudo está ou estará brevemente ligado a tecnologia.

Pedro.Henrique 19/03/2022

Não Gostei!
Acho que todo livro, vai fazer sentido para o leitor, conforme o contexto da sua vida, no momento que está lendo.

No meu caso, não estou mais na vibe de ler livros de ?autoajuda empresarial ?. Depois de uma pandemia, que atrapalhou empresas e carreiras durante dois anos, muito do que se é falado, não faz mais sentido.

Não achei esse livro, essa maravilha toda, que ví nos comentários. No começo , é até interessante, fiz algumas marcações e anotações, mas do meio pro final, parece que o autor está ?enchendo linguiça ?. Esse texto reduzido para 100 páginas seria ótimo!
xaxaneto 20/12/2022minha estante
Já eu acredito que faz mais sentido do que nunca!

Flávia 09/12/2018

Aprendizado
Um livro que nos faz pensar... pensar... E pensar. Nos mostra como o mundo tem mudado e como mudará cada vez mais rápido. Pessoas que não estiverem adeptas a mudança estarão fora do mercado. Empresas para garantir as melhores mão de obra, deverão ter um propósito. Bons funcionários não trabalharão somente por um salário.
Que temos que tornar um hábito ser autodidata, pois a autoaprendizagem separa precursores de seguidores.
Temos que desenvolver novas competências para se destacar na economia atual. Temos que encantar as pessoas.
As empresas tem que tratar as pessoas diferentes de maneira diferente... persistir em ser tudo igual é um erro fatal... E pode acabar com uma empresa.
Ao contrário do que se pensava... que pessoas iguais produzem melhor..., pessoas diferentes.. geram conflitos... E com isso discussões promissoras com idéias diferentes. Criar um ambiente anti conflitos podem gerar decisões desastrosas.
Portanto, no mundo atual... apesar da tecnologia reger tudo é todos... somos nos que temos que mudar... se reenquadrar.... aprender... desaprender.. aprender novamente... ser pró ativo... pois caso contrário o futuro nos engolirá.
Um livro fantástico, que todo mundo deveria ler. Grande presente ter assistido sua palestra no Congresso da Planejar 2018 Mauricio Benvenutti... seu livro é um espetáculo!!!!!! ??? #audaz #mauriciobenvenutti #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #book #books #mudar #proativo @ Joinville, Santa Catarina, Brazil

suzicns 18/12/2018

Moderno
O livro traz muita informação atual de como o mundo e os negócios estão funcionando! Muito válida a leitura!

Carla.Zuqueti 14/01/2019

Maravilhoso
Livro 8/2019. Escrito por Mauricio Benvenutti, sócio da StartSe, ?Audaz? é um livro fascinante. O objetivo é compartilhar as 5 competências essenciais para se destacar nesse novo momento em que vivemos:

?Causar impacto;
Olhar a próxima curva;
Questionar em vez de ter a resposta pronta;
Fazer com as pessoas em vez de para elas;
Ser diverso.?

Porém, mais que isso, o livro te dá coragem. Coragem para ir atrás dos sonhos, para questionar, para fazer diferente, para ter um propósito transformador massivo, que te faça olhar para além do lucro, para ser realmente útil na sociedade e fazer diferença na vida das pessoas. Para não se conformar com o mediano.

Amei o livro, nota 5/5!

PhamellaMaia 07/02/2019

Cativante. Surpreendente. Esclarecedor.
Livro 1/2019. Ano novo, hábitos renovados. Curioso. Com o objetivo de retomar o hábito da leitura, a fim de aprender, desaprender e reaprender, comecei desbravando Audaz. Um livro de fácil leitura e entendimento, ótima pedida para quem, assim como eu, deseja prosperar no mundo dos livros e por que não para quem deseja conhece-lo?

Audaz, vai além do seu propósito: te abre portas para pensar fora da caixinha, mostrando novas, ou melhor, esclarecendo as entre linhas do mundo moderno, globalizado, tecnológico e que vive sob constantes transformações. Assim, a partir das 5 competências e habilidades - que são causar impacto; olhar a próxima curva; questionar; fazer com as pessoas e ser diverso - o leitor é empoderado a pensar e ser encorajado de seus objetivos e capacidades. Exemplos disso não faltam durante as páginas. A cada "página destaque", suas frases causam impactos e efeitos. Tenho certeza que te despertará a vontade de compartilhar com o mundo, seja por um simples stories no Instagram ou pondo em prática seu propósito de vida no planeta.

O tempo é agora. Mortais como você e eu nunca precisamos ser tão audazes e desobedientes.

Por fim, recomendo a leitura para aqueles que gostam de empreendedorismo, avanços tecnológicos, mercado de trabalho e assuntos similares.

Até a próxima e boa leitura.

Vinícius 23/02/2019

Baita livro! Indico com força!
O Mauricio Benvenutti faz uma resenha muito legal sobre o hoje e o amanhã baseado nas soluções tecnológicas que já existem e que estão por vir. Falo resenha, pois é uma linguagem muito fácil e direta ao ponto.

O foco do livro são as competências: Causar impacto; Olhar a próxima curva; Questionar em vez de ter a resposta pronta; Fazer com as pessoas em vez de para elas; Ser diverso. Que foram bem fundamentadas, com exemplos práticos de mortais como nós.

Foi um livro que trouxe várias reflexões.

Saber que podemos aprender sempre e também de perceber que estamos no caminho certo.

Lucas Aranha 14/03/2019

DIPLOMA NÃO SIGNIFICA EDUCAÇÃO
O que eu achei do livro?

Livro que coloca você em uma perspectiva de melhoria no seu lado profissional e empresarial.

Faz você pensar e repensar conceitos até então que pareciam imutáveis no mundo de hoje, porém com as transformações tecnológicas e educacionais você percebe que pode ficar para trás.

A ano é de 2030 assim começa o livro de Mauricio, para você que gosta de já se imaginar como será o mundo em todas as suas esferas, tenho certeza que irá iniciar a sua leitura já com foco e constância.

Ao longo de todo livro ele irá detalhar as 5 competências que são elas: Causar Impacto; Olhar a próxima curva; Questionar em vez de ter a resposta pronta; Fazer com as pessoas em vez de para elas; Ser diverso.

Maurício também vai abordar situações como inteligência artificial, olhar a próxima curva e causar impacto.

Quando é falado “olhar a próxima curva” é você estar atendo as mudanças do seu mercado, você ficar disposto a mudar caso seja necessário e também olhar para o futuro do seu negócio.

As vezes tendências totalmente desconectas uma da outra pode ser que em um futuro elas se unem para ditar das “regras” do seu mercado atual.

O livro vai te dar vários insights no ambiente que você está Inserido.

O autor também vai trabalhar a questão de aprender, desaprender e reaprender. E vou destacar o capítulo 06 que fala sobre educação pois esse realmente mexeu comigo de uma maneira positiva!

Livro de fácil leitura, eu me propus a ler em 5 dias então foi uma média de 42 páginas por dia.

E já quero ler o outro livro do autor chamado: INCANSÁVEIS!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

Elaine 30/05/2020

Livro muito interessante... Nós faz repensar nossas atitudes do dia a sua, como encaramos toda a evolução tecnológica... E o que estamos fazendo com ela.... E principalmente o que queremos daqui por diante.

Lis 08/11/2020

Habilidades para empreender
O livro aponta, de forma bem simples e objetiva, a mentalidade empreendedora necessária no momento presente e apresenta as habilidades e competências para enfrentar os desafios das empresas atuais. O livro oferece também cases de sucesso e bons exemplos de aplicação dessas competências. Recomendo.

Nicholas.Assis 31/12/2020

Livro muito bom!
Coloquei ele na minha lista por indicação de uma amiga e realmente o livro é muito bom!

Bruna Oliveira 16/01/2021

Surpreendente
Me surpreendi com essa leitura, foi um livro que li por acaso, não conhecia nada sobre o autor e sua trajetória.
O livro tem uma escrita simples e objetiva, o autor cita diversos exemplos do cotidiano para fácil entendimento nas explicações.
É indicado desde para o empreendedor, ou até para aqueles que não querem perder as oportunidades no mercado de trabalho. Super indico a leitura.

pjograce 20/04/2021

Audaz
Muito interessante e chocante. Estava com dúvida sobre com o quê trabalhar no futuro, e agora tenho certeza que será em alguma área tecnológica.

Robson 25/04/2021

Julguei o livro pela capa
Não esperava que o livro fosse bom, porque achei que seria com aspectos liberais. Porém, o autor é bem realista e não ignora as demais realidades (o que geralmente acontece).

Mi Teixeira 15/04/2022

Incrível
Fazia tempo que não ficava tão empolgada com um livro, gosto muito da mundo tecnológico, traz muitas facilidades. Esse livro me moveu a criar a solução que eu tanto gostaria de ver. E a gente fica se apegando em ser especialista nisso e naquilo, fixa tentando ser muito bem para desenvolver algo. Esse livro abre nossa para a realidade do que realmente está acontecendo. O autor conseguiu trazer muitas estatísticas o que acho muito legal e isso que o livro foi escrito, acredito, em 2015, estamos em 2022 e ainda é uma novidade.

Preciso dizer que indico a leitura?