Mascarado pelo Desejo

Resenhas - Mascarado pelo Desejo

Priscila Debly 14/07/2019

Que Crush esse Miguel
Resenha

Alanna Góis é uma empresária com trinta e quatro anos, dona da loja Allana Goes Design, cresceu num lar de amor e tem verdadeira adoração pela querida avó Úrsula, de oitenta anos, uma senhora maravilhosa que nos mostra ser totalmente a frente de seu tempo, sem vergonha de ser feliz, ao contrário de Alanna que apesar de empoderada em muitos assuntos, ela sente um total desconforto com sua vida amorosa. Até que dona Úrsula contrata um dançarino, o stripper mascarado para sua festa de aniversário (de boba não tem nada, não é mesmo?!), e vira a vida de Alanna de cabeça para baixo.

“O fato é que eu tentei me perdoar, ignorar aquelas fantasias, ou tratá-las como naturais, mas pesavam em mim como pecados capitais. Você está errada em aceitar com naturalidade a atração forte que seu corpo sente por outro homem, Alanna”

Alanna, no dia do aniversário de sua vó, fica impressionada com o dançarino stripper, um digno homem de máscara e com roupas de mago, pensa num homenzarrão?!! (um crush daqueles). Mesmo com sua mente cheia de desejos, ela fica lutando contra a sua razão: se aproximar ou não do rapaz cheio de sedução e corpo de tirar o folego de qualquer mulher. Até que decide, se enche de coragem e vai dançar com ele, assim o jogo começa a partir daí, pois sua mente não para de desejar o secreto homem da máscara. Ela guarda esse segredo para si mesma, mas como sua abstinência de sexo é alta, ela cria uma paixão avassaladora pelo dançarino em sua mente.

Mulher profissionalmente realizada, mas solitária no amor, conhece outro rapaz, o Miguel, que se candidata a vaga de entregador na loja de Alanna, que produz jóias. Miguel vai aos poucos conquistando a vida da mulher e deixando-a cada dia mais vulnerável à paixão. Sua avó a encoraja a se libertar de todos os seus receios e liberar a sua libido. Mas Alanna é o tipo de mulher que teve sucesso em vários setores de vida, menos no amor, então sua frustração com seus relacionamentos não a deixa seguir em frente. Por este motivo ela sente um vazio que só cabe a ela mudar. A questão aqui é: Alanna conseguirá conhecer o dançarino de seus sonhos que desperta todos os seus desejos mais libertinos? E também conseguirá se deixar levar pela paixão avassaladora com o lindo Miguel? Surpresas e mais surpresas nos aguardam.

“Eu também queria dançar com o mago, sentir sua pele lisa e firme sob a minhas palmas, e o roçar erótico de seu corpo nu junto ao meu”

Começo ressaltando que já tem um tempo que não leio livros eróticos, só leio quando estou na vibe, ou seja, quando tenho vontade mesmo, para não pegar ranço das personagens ou achar o livro ruim. E eu realmente estava com vontade de ler algo assim, principalmente para sair de uma ressaca literária. Li no kindle, é o tipo de livro no estilo chick lit e por vezes bem clichê, não é muito meu estilo de leitura, mas eu adoro desbravar obras diferentes das que leio, e ressalto para quem ADORA este tipo de leitura vai se deslumbrar na pele da Alanna e conhecer o admirável Miguel e o gostoso mascarado. Então vou enumerar o que mais gostei e algumas coisas que me cansou.

Primeiro, quero ressaltar a avô de Alanna Góis, dona Úrsula é a mais divertida e super empoderada, aos oitenta anos adora falar de sexo e não tem pudor com nada, está sempre ajudando a Alanna na sua vida amorosa, realmente esta velhinha é encantadora e me conquistou muito.

Já o mascarado eu só consegui sentir aquele meu coração acelerar e a minha libido alterar cada vez que Alanna se encontrava com ele... Que homem! Deus do céu! Se preparem!! (risos). Não dá para saber quase nada desse personagem, pois ele só aparecia dançando ou na mente de Alanna.

“O beijo foi incrível, muito mesmo diferente do primeiro, (...) Nossas bocas se encaixaram com perfeição e as línguas se acariciaram em um movimento para lá de sensual”.

Miguel, aiaiaia, (Suspiros e mais suspiros aqui") pensa num crush lindo! É ele... Cheio de vida, disposição e comprometido com o trabalho na loja de Alanna. Quando tentou conquistar o coração de Allana fiquei quase sem ar, também me conquistou profundamente. Cada cena dele nos mais íntimos momentos com a personagem foram os mais admirados por mim.

“Enquanto ela começava uma vida a dois, feito um conto de fadas, eu terminava mais um relacionamento de maneira desastrosa, (...) talvez eu realmente devesse desistir de tentar”.

Alanna Góis, apesar de empoderada, mulher e profissional resolvida, sua vida amorosa era cheia de decepções, então foi uma pouco mais difícil me conquistar, devido algumas recusas que ela tinha com sua própria libido, além disso reclamava muito em algumas partes da narrativa. Sempre com medo de se entregar para viver suas loucuras, acredito que Miguel conseguiu tirá-la disso, mas as reclamações e arrependimentos que ela tinha depois, me irritavam, acredito que por eu não me identificar tanto com ela neste sentido, achei ela um pouco cansativa. Mas me identifiquei como uma profissional empoderada. Até nas amizades ela era mais fechada, (ao contrário de mim, Priscila), por isso não me identifiquei com a personagem. Mas afirmo que sua personalidade é bem construída e a autora deixa claro os motivos da allana ser assim. Ela é o tipo de mulher que vejo em muitas que convivi: fechada, fria e com medo de ser feliz, ou não viver a vida desfrutando de alguns prazeres, um deles o sexo. Então, entendo Alanna por estes motivos.

Já sua irmã mais nova, Luanna, era oposto dela, totalmente liberal e cheia de vida, divertida e carinhosa, ia se casar e até aproveitou a festa de despedida com o misterioso mago para desfrutar de sua imaginação.

O livro que li está no kindle e baixei direto da Amazon, achei a linguagem fluida e li rapidamente. As personagens reais e bem construídas, principalmente Alanna ao retratar seus pensamentos e desejos, a autora não deixa a desejar na construção de sua protagonista. Outro fator legal, para aqueles que gostam de literatura erótica, são as cenas bem construídas, não vi em momento algum vocabulário chulo, ao contrário disso, lia as páginas carregadas de desejos e cenas bem construídas, de forma envolvente e que nos conquistam totalmente ao ler. Tem muitas cenas eróticas e não vi problema algum, pois todas tinham sentido de estar ali.

Uma ressalva: Confesso que desejei uma narrativa na voz de Miguel, pois só conheci o personagem através de suas ações e diálogos, acredito que por eu ter me identificado muito com ele, desejei saber o que ele estava pensando em alguns momentos.

Eu gostei muito de ler, mesmo não curtindo livros “clichês”, esse foi um que me fisgou e não desisti da leitura.

“Miguel estava mostrando seu lado humano, suas emoções, sem receio, abria o coração como uma navalha e o deixava sangrar sobre meus pés”.

site: http://livroseinspiracao.com/livros-e-inspira%C3%A7%C3%A3o/mascarado-pelo-desejo

"Ana Paula" 26/04/2019

Eu sou suspeita para falar sobre os livros da Josy. Sou fã incontestável de seus livros e da pessoa que ela é. Essa mulher me ensinou muito sobre mim mesma e a gente nem se conhecia pessoalmente. Depois que a conheci então... essa admiração que sinto por ela só se intensificou.
Então, toda vez que Josy Stoque lança um livro, eu dou um jeito de comprar, coloco na minha lista de desejados e fico só esperando o melhor momento (ela vive fazendo promoções e as vezes, deixa e-books de graça na Amazon). Ainda não tinha comprado meu exemplar de "Mascarado pelo Desejo" quando ele chegou aqui enviado diretamente da editora para os parceiros da autora. Nem preciso dizer que adorei, neh?

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/04/resenha-mascarado-pelo-desejo-josy.html

Malucas Por Romances 24/10/2018

Começo muito bom, mas depois..
Olá, leitores!
Hoje no blog tem mais uma resenha de erótico nacional. Com essa capa linda não tive dúvidas e pedi para resenha, mas acho que fui com muita sede ao pote. Não gostei tanto assim da história e vou te contar nessa resenha os altos e baixos desse livro.

Puta merda! Minha vó havia contratado um stripper para animar seu aniversário de oitenta anos!"

Mascarado Pelo Desejo é um livro da autora Josy Stoque, publicado pela editora Astral Cultural. O que me chamou a atenção para a leitura foi esse tanquinho lindo, não consigo resistir a capas assim. No começo gostei bastante da história, mas conforme as páginas foi passando peguei ranço da personagem principal Alanna.

O livro começa com Alanna indo para festa de aniversário de sua avó. Ela vai para festa já se preparando para sua família que é tão diferente dela que é reservada. Chegando na festa ela só não imagina que sua avó contrataria um stripper. O stripper mascarado que atende por Mago consegue entrar no seu imaginário, mas só que ela é uma mulher bem-sucedida e não quer se render a uma paixão por um stripper. Só que a vida tem outros planos e o stripper não vai sair tão fácil de seu pensamento.

No começo da história já soltei boas gargalhadas por causa de Úrsula que é a avó liberal de Alanna. Imaginava que ia amar a leitura, por conta de ser erótico que comigo quase não tem erro e por ter humor, adoro chick lit por fazer eu rir e suspirar ao mesmo tempo. Mas com o passar das páginas o riso vai ficando de lado e Alanna se queixava mais e mais de sua vida.

"Não saber sobre o homem por trás de máscara parecia permitir que ele se tornasse a encarnação das minhas fantasias eróticas mais profundas e escondidas."

Alanna é uma mulher bem-sucedida, tem sua loja de joias e a primeiro momento achei que se tornaria uma das minhas mocinhas favoritas, mas Allana vai se tornando uma personagem chata, que só reclama e pensa que tudo gira ao redor do seu umbigo. Apesar de já está com 30 anos ela tinha mentalidade de 15, e pior que sabia disso. Esperei ver ela amadurecer, e não aconteceu.

Os personagens secundários foram o que mais amei na história e o destaque vai para Úrsula com seu jeito de ser, por ser liberal e sempre falando de sexo. A irmã de Allana que está se casando e volta e meia aparecia na história, que pena que o noivo também estava ao lado dela e não teve fala. Muitos personagens secundários poderiam ser explorados ali, mas Alanna com seu jeito de ser roubou a cena.

O mocinho Mago mascarado não vai se deixar por vencido e vai estra na vida de Alanna Logo no começo sabemos quem é ele e gostaria de mais mistério nesse quesito. Não posso negar que adorei a parte que o Mago fazia seu show, impossível não pensar no filme Mike Magic quando estiver lendo.

"Miguel era o tipo de homem fácil de se apegar e difícil de esquecer."

Outra coisa que me incomodou na história foi quantas vezes a palavra "Senhor!" aparecia. Se estava feliz "senhor", se estava surpresa "senhor", se estava gozando "senhor". A palavra sempre aparecia quando Alanna queria expressar algo. Foi impossível não reparar.

A parte positiva do livro foi o empoderamento de Allana e por o papel serem invertidos. O Mago é um amorzinho, enquanto que Allana que põe empecilho para não se relacionar. Talvez com o personagem masculino contando a história eu teria dado nota máxima ao livro

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/10/resenha-mascarado-pelo-desejo-josy.html#axzz5Uoa0kQK0

Dryh 21/10/2018

“O Mago: cuidado com seus truques, ele vai te seduzir.” – página 33

Alanna é uma designer de joias bem-sucedida que está cansada de se decepcionar com homens, então decidiu que não precisaria de um. Ela tinha a própria casa, o próprio carro, era dona do próprio negócio e sua relação com a família era razoável, então do que mais precisava?
Tudo isso muda quando sua avó de 80 anos – uma senhora muito liberal que adorava presentear as pessoas com artigos de sex shop – contrata um stripper para animar sua festa de aniversário. Alanna sente-se completamente atraída por aquele Mago, e ela mal podia imaginar que ele entraria em sua vida, tanto nos seus sonhos quanto nos seus dias.

Alanna é uma mulher que sente necessidade em ser independente o tempo todo; sua família sempre mimou sua irmã mais nova – ela própria o fazia -, de maneira que Alanna sempre ficou um pouco de lado, e como sua Luanna estava prestes a se casar (enquanto ela nem mesmo tinha um relacionamento amoroso), Alanna começou a se sentir sozinha, pois sabia que veria a irmã ainda menos, e que sua avó não iria viver para sempre. Somando isso à sua atração pelo tal Mago, pelo desejo e tristeza de querer ser amada como via a irmã o ser, e também a um novo homem entrando em sua vida – Miguel, o novo entregador de sua loja – Alanna tinha muita coisa com o que lidar.

Mascarado pelo desejo é mais um romance divertidíssimo e sensual de Josy Stoque; vovó Úrsula é uma personagem maravilhosa que me fez rir bastante, Alanna é uma mulher incrível que demora um pouquinho para aceitar coisas maravilhosas em sua vida, o que me irritou um pouco (hehe), Mago é Channing Tatum (não consegui ver outro rosto, juro que tentei) em Magic Mike – quem assistiu já imagina do que estou falando - e Miguel é um doce de pessoa! Todas as personagens foram muito bem desenvolvidas, e a autora conseguiu trazer em Alanna a mulher feminista da atualidade: aquela que é independente e completa por si mesma, mas que não consegue encontrar alguém igualmente brilhante para se somar ao seu brilho; Alanna queria muito amar e ser amada, mas as decepções em formato masculino que passaram por sua vida a fizeram desistir. Mas mesmo sendo incrível e independente, me irritei um pouco com o quanto Alanna gostava de generalizar os comportamentos masculinos, mas acredito que ela tenha aprendido um pouco com isso ao conhecer Miguel.

Ofeguei, sentindo-me pulsar de desejo sob o objeto que realizava minhas fantasias sexuais mais secretas. Eu gostava de imaginar alguém fazendo tudo aquilo comigo, no toque que eu mesma me dava. E, foi naquele instante íntimo e solitário, que eu tive a resposta para a pergunta da vovó: eu não queria ficar sozinha para sempre. – página 160

Eu gostei bastante da história, mas o mistério principal não me surpreendeu: imaginei o que iria acontecer já no início do livro, então não fiquei surpresa quando a autora revelou tudo. Ainda assim, Josy Stoque conseguiu me envolver e me cativar, e uma das coisas que mais gosto em seus livros eróticos é que o foco não é o sexo: as personagens são cruas, são reais, e são cativantes, de maneira que, por mais que hajam cenas sensuais, elas acabam ficando sem segundo plano. O que importa aqui é o crescimento das personagens, a maneira como encontram o amor e, assim, nos inspiram a fazer o mesmo.

Comparando Mascarado pelo desejo com outros livros do mesmo gênero da autora, senti que esse livro foi um pouco mais fraco, e é por isso que não dei nota máxima. Ainda assim, não nego que as personagens foram, mais uma vez, muito bem construídas e desenvolvidas, e que a história teve um desfecho agradável. Estou ansiosa e animada para ler mais obras de Josy, e para quem gosta de romances quentes com personagens que crescem bastante durante o decorrer das histórias, aqui vai a dica!

“Para onde quer que você queira me levar, estou disposto a ir.” – página 186

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Carolina DC 17/10/2018

"Mascarado pelo Desejo" é o novo romance erótico da autora Josy Stoque. O livro é narrado em primeira pessoa por Alanna, uma mulher de 34 anos de idade que é dona da Alanna Góes Design, uma loja de jóias onde ela é a criadora de peças exclusivas e requintadas.

Desde pequena Alanna sentiu-se diferente. Enquanto sua avó, mãe e irmã possuem personalidades esfuziantes, adoram uma festa e estar entre pessoas. Alanna sempre foi muito introspectiva e aprecia mais o silêncio e a solidão.

É uma mulher bem sucedida que nunca viu problema algum em não ter um namorado ou um compromisso duradouro, pois é focada em seus objetivos e os encontros que teve não foram muito promissores.

Conforme a sinopse explica, durante a comemoração do aniversário de 80 anos de idade de sua avó Úrsula, Alanna é surpreendida com o aparecimento de um stripper, o Mago. Alanna sente-se extremamente atraída pelo mascarado, mas tenta a qualquer custo negar sua atração pelo desconhecido, mas a protagonista não faz ideia de quão próximo do homem misterioso ela está...

"Eu queria afastá-lo a todo custo, mas também puxá-lo para mim, e deixá-lo fazer comigo tudo o que eu queria fazer com ele." (p. 28)

Assim como os demais romances da autora, "Mascarado pelo Desejo" possui cenas envolventes e sensuais que sem dúvida prendem a atenção do leitor e arranca suspiros.

Alanna é forte e independente, além de carregar responsabilidades em relação à sua família. Infelizmente não houve uma conexão emocional com a protagonista durante a leitura. Enquanto Alanna reclama de se sentir julgada por ser diferente da sua família, a impressão que tive é de que ela é quem julga a todos. A forma como ela trata a funcionária, como ela faz comentários sobre sua avó e sua irmã mais nova e até mesmo as conclusões que realiza sobre as atividades do Mago passam a impressão de que a protagonista é um pouco arrogante.

O Mago por sua vez, vai apresentando aos poucos sua personalidade guerreira. É um homem esforçado que tenta tirar o melhor das situações e qualidades que possui. Vale destacar outros personagens, como a engraçadíssima vovó Úrsula, uma mulher que sem dúvida é segura da sua sexualidade e que não tem vergonha alguma em discutir o assunto.

"Era lindo de se ver, não podia mentir. Senti uma pontada de inveja. Quem não queria ter um homem olhando para você como se fosse a única pessoa do Universo?" (p. 98)

Apesar de ser apresentado como um livro erótico, a autora aborda outros assuntos relevantes, que discutem a mulher no contexto social. O enredo fala sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, as dificuldades que as mulheres encontram em alcançar esse equilíbrio e a dificuldade em expressar a sexualidade.

A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho editorial e a capa chama a atenção pelos tons escuros e o contraste com o nome da autora em vermelho.

"Eu sentia falta de ter alguém por perto para cuidar de mim também, mas não conseguia me entregar às mãos de ninguém, mesmo que fossem da família. Não queria ser um peso para eles e isso me tornou uma rocha, forte e impenetrável." (p. 88)

Vanuza 16/08/2018

Quero o Mago pra mim
Alanna é o oposto de sua família. Centrada e focada no trabalho está desiludida com relacionamentos e acredita que não existe nenhum homem no mundo que vai fazer com que mude de ideia e confie novamente.
Mesmo sem a mínima vontade de participar de um evento em família, a moça sabe que precisa comparecer a festa de 80 anos de sua avó, a pessoa que sempre a incentivou e esteve do seu lado.
Ela só não esperava que uma das atrações da festa seria "O MAGO" um stripper capaz de truques que vão seduzir todas que estão presentes na festa, inclusive Alanna.
Será ela capaz de deixar os julgamentos de lado e se deixar ser seduzida pelo Mascarado?

***

Ao mesmo tempo que Alanna tenta mostrar sua independência, ela não consegue lidar com o tratamento que recebeu de sua família na infância, as responsabilidades que puxou para si desde muito nova, e a dificuldade em confiar nas pessoas seja para um relacionamento ou para novas amizades.
Sua amiga e maior conselheira sempre foi sua avó Úrsula, uma das personagens mais cativantes do livro, sempre cheia de lições e com uma vida sexual melhor que de muita novinha.
Úrsula sabe que precisa ajudar a neta a deixar os julgamentos e medos de lado, se aventurar e se permitir uma nova aventura e exatamente por isso que faz tudo para jogar O Mago pra cima da moça, o que rende cenas absurdamente hilárias.
O rapaz é cheio de truques e segredos e não vai tirar a máscara e revelar quem realmente é, não até conquistar Alanna.

Confesso que não estava preparada para o (...) bem não posso revelar a identidade dele.
Mas preciso dizer que queria o mago na minha vida, o que era esse rapaz dançando? SOCOROOOO
Sabe aquele personagem que no primeiro instante te cativa? Bem, isso resume tudo.
Uma pessoa cheia de segredos, um passado difícil e que sonha com um futuro melhor.
Que você tem vontade de entrar no livro,pegar pra você e dizer (dança pra mim😈), não, desculpa me perdi falando dele, que você tem vontade de dizer "casa comigo" , ou ( casa comigo e dança pra mim😍) rsrs, enfim, deu pra entender .
O mago é aquele personagem amorzinho, que tem seus defeitos como todo ser humano, mas que é capaz de tudo por amor.
E que casal quente meu povo. Que casal quente!!!

****

Mais uma vez Josy Stoque arrasou na escrita.
Inspirado no amor da autora pelo filme Magic Mike, Mascarado Pelo Desejo tem as doses certas de Romance, Drama, Comédia e Erotismo.
Um livro com personagens e enredo muito bem construídos, que nos mostra que algumas vezes precisamos nos aventurar, deixar os julgamento de lado e permitir vivermos o novo e o improvável.
E principalmente, não importa o quão diferente você pensa que é, sua família sempre vai ser mais parecida com você do que imagina, e sempre vai te amar acima de tudo.
E aquela pessoa que te ama de verdade, vai te aceitar mesmo com todos os seus defeitos.

site: https://papodeleitora.blogspot.com/2018/08/mascarado-pelo-desejo-josy-stoque.html