Mascarado pelo Desejo

Mascarado pelo Desejo Josy Stoque

Resenhas - Mascarado pelo Desejo

Mary - @mundo_literario.mary 07/04/2024

Alanna é dona de uma joalheria e designer de joias, uma mulher bem-sucedida, que acredita que não precisa de homem para nada de sua vida. Após viver muitas decepções amorosas tudo que ela quer é viver em paz e sem um novo amor.

🔥As coisas só pioram quando sua avó de 80 anos, que possui uma vida sexual de dar inveja a muita gente e ama presentear as pessoas com itens de sex shop, contrata um mágico para sua festa de aniversário. O que Alanna não esperava, era que esse mago na verdade é um stripper e esse homem está disposto a usar seus truques para conquistá-la.

🔥A obra é meio que um hates to lovers, pois apesar de tentar de todas as formas não se sentir atraída pelo mago, Alanna falha muito e a cada dia mais pensa no rapaz misterioso e mascarado, Alanna também julga muito a liberdade sexual de sua avó e o estilo de vida do mago, mas no fim tudo que ela quer é se enlaçar nos braços do mago.

🔥 Fazia tempo que não lia um livro hot e gostei muito da experiência, a leitura é bem fluida e divertida e cheia de cenas quentes, inclusive solo da dona Alanna, é uma boa dica para quem quer ler um hot nacional, bem escrito e envolvente, recomendo bastante.

Lilliancs 21/11/2023

O Mago
Essa história demorou a me pegar, achei Alanna muito chata, soberba, puritana e insuportável. Porém, passo meu paninho, aos poucos ela evoluiu, devagar mas foi, como qualquer jornada de autoconhecimento e buscar por ser verdadeira com você mesma é uma caminhada longa e difícil. Quem nunca se viu presa nas regras que criou para si, tentando fugir das regras que os outros criaram, assim como a Alanna, pensando demais e remoendo cada decisão? Gostei muito do casal, amei a dona Úrsula - melhor personagem e, também, amei o Mago!

Jaciely.Cordeiro 01/05/2023

Não foi o que eu imaginava.
Eu comprei esse livro pela sinopse. Quando li pensei que encontraria uma leitura leve que me levasse a muitas gargalhadas. Pela vovó intrometida e um enredo que supus que teria e não foi... Em menos da metade do livro me senti frustrada.

Não é que o livro seja ruim, eu simplesmente não consegui me apegar aos personagens e ao enredo.

Mendes 06/01/2023

Pior leitura da minha vida
Pra quem gosta de leituras eróticas sem compromisso com o desenvolvimento dos personagens e do enredo, é ótimo. Porém, a Alanna só ""evolui"" de fato no final do livro, de um jeito brusco e tosco. O Mago não é nada demais pois desde o início dá pra saber a verdade e só Alanna não vê. Enredo porcamente trabalhado, personagens rasos e excesso de drama.
@EuLeioNoraRoberts 06/01/2023minha estante
Ah eu tbm não curto personagem que mudam/evoluem do nada.

Nii 06/01/2023minha estante
Pelo oq tu me disse, então ela só evoluiu por causa de uma ? mascarada?

Mendes 06/01/2023minha estante
ela evoluiu pela ? mascarada e pela avó sofrer uma queda e descobrir um Alzheimer ?

Thais.Ramiro 10/09/2022

Ah, adorei!

Mascarado pelo Desejo foi o título escolhido pela minha irmã na hora de comprar e confesso que foi uma boa escolha.

Gostei de conhecer a Alana, mas nada se compara ao Miguel! Nem o mago.

Alana é uma mulher bem sucedida profissionalmente. Tem sua casa, seu carro, sua loja, sua criatividade. Mas já teve relacionamentos desastrosos e acredita que não precisa de homem para mais nada, porém, com a aproximação do casamento da irmã, ela se sente pressionada pela avó, a encontrar alguém. Avó essa que tem oitenta anos e é muito mais para frente e descolada do que a própria Alana, por isso, em seu aniversário, ela contrata um mago para animar a festa. Mas o mago é, na verdade, um delicioso stripper que usa de toda a sua artimanha e truques para seduzir!

Ao mesmo tempo que O Mago entra na vida de Alana, ela também conhece Miguel! Um entregador determinado e disposto a tudo para conquistar o coração dela. Miguel é um fofo, lindo, conquistador e muito, muito romântico! Miguel é zero defeitos.

A leitura é muito fluída e você segue o livro sem maiores problemas. Os dois únicos pontos que me chatearam um pouco, foi algumas atitudes da Alana e não ter um ponto de vista do Miguel. Seria legal saber mais dele em alguns momentos. E Alana, embora seja uma mulher empoderada, teve algumas atitudes e pensamentos que deixou a desejar. Mas a história e boa e gostei de acompanhar. Principalmente a vovó Úrsula!

Miaeseuslivros 25/05/2022

Senhor!!! Que mago
Vou ser sincera, não estava levando fé no livro, mas a história me prendeu desde as primeiras linhas, senhor!! O que é esse mago? E que sonho de homem é o Miguel.... senhor!!! Ri muito com todas as atrapalhadas da Alana, mas tbem fiquei frustrada com suas atitudes em muitos momentos. E claro não posso deixar de mencionar a vovó Ursula, com seus 80 anos tem mais disposição que eu kkkkkkk ri muito dela.
Um clichê delicioso, apaixonante e fofo recomendooooo.

sindyread 02/04/2022

I adore you
Eu ameiii o livro! Fluído, envolvente, e rápido do jeito que eu gosto. Típico clichê que a gata aqui ama.

bruna 13/01/2022

É...
Foi uma leitura boa, porém teve momentos que quis desistir.
É uma história bacana mas a Alanna estraga tudo, muitos comentários dela são extremamente desnecessários pra história (e pra vida)
O casal é bom, mas também não é nada demais pra falar a verdade.
Não me arrependo de ter lido, mas acho que poderia ter sido melhor :)

Mia Fernandes 21/09/2021

Mago: cuidado com seus truques, ele vai te seduzir
Confesso que fui seduzida logo pela capa do livro. E foi somente por ter tido essa paixão pela capa e pelo protagonista Miguel, que fui ate o final da história. (E ganhou essas 2 estrelas).

Alanna é uma mulher bem sucedida. Dona da sua própria loja, a Alanna Goes desing, fazendo maravilhosas joias, a maioria personalizadas. Mas, no campo emocional, a jovem esta com pontos negativos. Ela é tão fechada e crítica com relação as pessoas abertas a relacionamentos e todo tipo de conversa, sem tabu. Ela é a mulher do gelo, a frozen da disney.

Ela parece uma freira, ou uma garotinha, que fica logo envergonhada quando as outras mulheres da sua familia, avó, mãe  e a irmã mais nova, trocam detalhes sobre suas vidas sexuais.

Sua avó, nossa que senhora formidável, em plena forma física e sexual nos seus 80 anos e num sólido casamento. Que decide, comemorar seu aniversário com um show perfomatico do Mago. Um stripper numa festa de 80 anos. ELA LACROU.

Quem quis colocar agua no chope, foi Alana, como sempre, questionando todo mundo como sempre. Porque sentia uma pressão da sua familia para se casar, ja que passara dos 30 anos e sua irmã mais nova iria se casar daqui a algumas semanas.

A vida de Alanna é monótona, chata que nem a dona. Quem traz um pouco de magia na cartola, e o stripper e a chegada de Miguel na sua loja, a procura de emprego como entregador.

Ai, você acredita: aquele homem do céu, e mais aquele stripper com magia para dar e vender, ambos enfeitiçando Alanna, que agora a garota fosse chutar o pau da barraca e se assumir como uma mulher dona dos seus desejos.... Senhor! (Usando o bordão extremamente usando no livro inteiro, como se fosse vírgula) isso demora a acontecer.

Alana estar solteira aos 30, não é culpa por ser uma mulher independente e dona do seu próprio negócio, construído do nada. Mas, sim, pelos seus altos padrões e expectativas, por não querer conhecer os homens, se entregar aos relacionamentos e se permitir viver, longe do seu alto grau de críticas.

Xoxo
Mia fernandes.

P.s:o drama final foi desnecessário.

Nessa.diversidades 09/03/2021

Mascarado Pelo Desejo
É um livro bom, um livro que por mais tenha 350 páginas, você não percebi, pois ele desenvolve rápido.
Teve partes que achei sem noção e desnecessário, mas no geral, é um livro bom!

Beta Oliveira 02/02/2021

Alanna parecia ter tudo: a própria empresa, criatividade, uma base fiel de clientes. Ao mesmo tempo, se viu confrontada pela estagnação amorosa e sexual. Por ser menos liberal, vivia em conflito de pensamentos e atitudes com a avó e a irmã. Até que uma apresentação de um stripper conhecido como Mago acabou com o controle e o equilíbrio dela. E a vida não voltou mais a ser como era.
Mais que um livro que trabalha o erotismo e a sexualidade, é uma história sobre o amadurecimento de Alanna, a partir do viés do rompimento dos limites que ela mesma se impôs e como encarar o mundo além de rótulos que não se sustentam.

O texto completo está no #LiteraturadeMulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/01/cap-1741-mascarado-pelo-desejo-josy.html

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura envolvente de autoconhecimento e amor. É favorito de 2020!
Alanna é uma mulher que sabe o que quer, é empresária e bem sucedida. Tem sua própria linha de joias onde é a designer.
Só que a sua forma de ver a vida é bem complexa, ela se anula por achar que é o certo a se fazer, não pode cometer erros, ter pensamentos mais prazerosos ou ser espontânea.
Já sua família, principalmente a sua avó Úrsula, que faz e fala o que pensa, tenta a ajudar a se abrir, a ser livre de amarras, a gostar dos prazeres da vida e a se aceitar com defeitos.
Alanna sempre muito reservada já teve alguns relacionamentos que não deram em nada, muitos homens não aceitavam que ela fosse tão bem-sucedida e dona do seu nariz. Juntando com a sua forma prática e sensata de agir, teve seu coração maltratado.
Só não imaginava que sua vida mudaria de forma tão intensa depois do aniversário de 80 anos da avó em que um mago, stripper, faria seu corpo entrar em ebulição e uma atração surgisse.
Seus pensamentos críticos a matavam, mas o desejo pelo mago era inegável.
A vida tinha que continuar, sua loja cada vez mais conhecida, estava com muitos pedidos exclusivos, o presente de casamento para irmã mais nova e um e-mail novo.
Miguel, um homem lindo, gentil e que tinha ideias para loja, faria uma experiência de um mês como seu entregador.
E foi o mês mais louco da vida dela, de sentimentos, dúvidas e amor. O que era para ser uma relação profissional passou a ser sentimental e a química entre eles é fantástica.
O mago não saí dos seus pensamentos, ele a despertou para sensações nunca experimentadas, Miguel veio como um furacão para mostrar que a vida a dois é possível. Mas esconde alguma coisa dela que pode acabar com a relação .

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história quente, onde a Alanna representa tanto sentimentos e vontades reprimidas por preconceito e críticas.
A complexidade da personagem a mostra real, traz muitas reflexões sobre como estamos lidando com os nossos desejos, sonhos e vontades. "Quem nunca desejou dançar com alguém, ao ritmo de uma música romântica, e esquecer que havia um mundo ao redor."

Elisangela.Bueno 10/08/2020

Engraçado
Achei a história bem engraçada, adorei a Alana e a avó dela, dei muitas risadas com o espírito da vó.