Sopros

Sopros Victoria Lachac

Resenhas -

raissarang 18/10/2020

Uma leitura gostosa
No geral, gostei do livro. Achei a história super criativa e gostosa de se ler, a escrita da autora é simples, uma delícia. Os personagens são um pouco rasos, mas gostei mesmo assim. Eu não consegui largar do livro, o que é ótimo - principalmente sendo livro físico, visto que tenho problemas na visão e, por isso, prefiro ler ebook -, mas muitas coisas me incomodaram também.

Não gostei da maneira com que a autora introduziu as informações - principalmente o primeiro capítulo que, aliás, nem deveria ser chamado de primeiro capítulo. A maneira com que a autora inseriu essas informações me pareceu escrita de Wattpad. Não que seja ruim, mas esperava que fosse mais profissional, até porquê paguei caro por ele na livraria. Também não gostei da maneira com que a autora abordou temas sérios, como suicídio e estupro. Foi abordado de maneira muito leviana - sério, nunca antes havia lido um livro que abordasse esses temas de maneira tão superficial.

Gostei da capa, da diagramação e gostei que não encontrei erros significativos de português.

Se não fosse pelo fato dos temas sérios que foram abordados levianamente, eu daria 4.5/5 estrelas.

ViOliver 19/09/2023

A premissa do livro é abordagem de seres místicos (anjos e demônios) que são enviados a Terra para estar ao lado de recém nascidos até uma certa idade. Aqui nessa história acompanhamos essa missão que é dada á Charllot uma anja, e Erick um demônio, que são enviadas para cuidar de Jilian, uma menina que acabou de nascer. Ao longo da vida de Jilian, os anjos lançam sopros aos seus ouvidos como se estivessem uma batalha, norteando os pensamentos da garota em determinadas situações, influenciando suas escolhas entre fazer o que é certo ou errado. Porém, Charllot sente algo diferente em Erick, algo que ela nunca tinha sentido antes muito menos por um demônio, Eles acabam lidando com isso de uma maneira inusitada e divertida.
Eu gostei demais da ideia do livro, achei criativo o processo de construção da historia, mas achei o livro em si com uma escrita mais leve, quase uma escrita iniciante pela autora. Tem plots que pegam a gente de surpresa em alguns momentos, nao esperei muito pelo final então gostei do desfecho também.

Bruna.Kelly 03/04/2024

Um livro que tinha tudo para ser ótimo , mais com o passar das páginas foi mostrado que infelizmente nessa história, que a autora não soube tratar certos assuntos com delicadeza .