Confissões de Uma Garota Desastrada

Resenhas - Confissões de Uma Garota Desastrada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dai_tck 29/01/2021

Ela não é desastrada
"Garota, você é problema"...
Sem sombra de dúvidas.
É um diário adolescente de uma garota problemática.
Todos já fomos adolescentes e sabemos como é, mas eu nem passei perto de ser essa garota.
Ana Ruth 07/11/2021minha estante
Nossa, simmmm
Achei ela muito avançada, e toxica com a amiga dela

Beatriz.Miranda 04/06/2020

Leve e importante
É um livro bem adolescente, escrito como diário mesmo, a escrita é leve, divertida, e flui bem fácil.
Apesar da leveza trata de assuntos importantes como sexualidade, divórcio, amizade e outras coisas que fazem parte da vida de adolescentes, mas não só de adolescentes.

itzKyria 08/03/2024

Mais ou menos.
Comecei a ler ele pois achei que seria uma leitura leve e de fato foi, mas trata-se da vida, aventura, puberdade de uma adolescente e talvez do meu ponto de vista adulto a vida de um adolescente é tão patética, mas todos passamos por isso, não é mesmo?
No geral ô livro compensa se você é uma adolescente, mas como adulta... é meio chatinho.

Mari 20/04/2020

Já imaginava como seria
Esse livro é o diário de Chloe Snow, e como já era de se imaginar ele é cheio de dramas da adolescência e desentendimentos na família
Em geral é um livro bacaninha mas não gostei tanto assim, talvez há uns 2 anos atrás eu gostasse mais rs
Ind 30/04/2020minha estante
Concordo plenamente,ele não é ruim,ele só é previsível e com drama dms o que talvez se tivesse lido com a idade da personagem principal eu ia entender e não me irritar tanto kkkkk

Mari 30/04/2020minha estante
Sim kkkkk

Tatyany Mani 30/06/2020

Que loucura a vida de Chloe. Muito bom, adoro livros em forma de diários.

Duda 24/07/2022

olha na minha opinião esse menina precisa passar um bom tempo na terapia (não ela como todo mundo do livro).

acho muito sério alguns assuntos abordados no livro como o fato dela se sentir abandonada e tals, ela estava experimentando o início do ensino médio de uma das piores formas possíveis, mas fiquei feliz por ela cair na real e aprender com os erros.

eu li bem rapidinho, gostei da escrita, agr vou ver como será o desenvolvimento dos personagens.

Paloma F. 16/06/2020

?Espero que você tenha se defendido, espero que você tenha se amado e espero que você tenha sido o mais feliz que pode ser.?

MEU DEUS É PERFEITO!!!

A história é muito leve, e eu amo esse tipo de escrita em diário, fiquei muito envolvida na história

Ariane 02/04/2021

Temos uma protagonista de 14 anos (também) que está entrando no novo ano escolar e quer se destacar. Ela gosta de cantar e tem um crush pelo garoto mais popular da escola. Eu sei, nada novo.

A história tem alguns aspectos que me fizeram sorrir e vários que me causaram vergonha alheia (a Chloe fazia umas coisas que eu ficava: "??? menina??"), e tem uma situação em específica que acontece aqui que vai contra os *meus* princípios éticos, então obviamente esse foi um dos motivos por eu ter abaixado a nota da história.

É uma obra pra adolescentes (ou nem tanto, porque a Chloe faz um monte de coisas que eu com 14 anos estava beeeem longe de fazer), e pra passar o tempo. Se os outros livros da série estiverem disponíveis de forma gratuita eu talvez leia. Mas sei que não vou comprar não.

Raquel Silva 16/08/2020

Diário de uma garota de 14 anos
Primeiramente se você for ler esse livro, lembre-se sempre, "ela só tem 14 anos, as suas atitudes são reflexo da idade" (não que toda adolescente seja assim, mas é uma forma de não odiar tanto a protagonista)..

A palavra egoísmo resume a protagonista, vários momentos onde ela devia se preocupar, ou estar feliz pelos outros ela mesmo admitia que não conseguia pensar em mais nada por estar com inveja..

O ataque de hipocrisia da protagonista contra o pai foi bem cansativo de se ler...

O livro abordou sobre bullying e machismo, achei que iria tomar outro rumo, mas nenhum dos personagens chegou a comentar sobre a injustiça de todos atacando a garota e se esquecendo do cara, agiram como se fosse a coisa mais normal.

Esse livro é infanto-juvenil, porém aborda uns assuntos sobre sexualidade e transição na adolescência, que talvez não seja o mais indicado para certas faixas etárias.

Esse livro é daqueles que você passa mais tempo revirando os olhos para certos acontecimentos do que feliz pelos personagens...

- Resumindo:

* Objetivo da protagonista é ter um cara (majoritariamente);

* Protagonista totalmente egoísta;

* 93% até o final do livro não acontece nada;

* Livro estilo clichê americano, porém bem 'desnecessário'

lovsbruce 08/09/2021

Ela é bem desastrada mesmo
Retrata bem a fase em que saímos do ensino fundamental para o médio e tudo é meio novo e diferente. Por parte me identifiquei um pouco com a Chloe Snow em se preocupar de se encaixar entre as outras pessoas e se esquecer de ser nos mesmos, e todas as aquelas preocupações de muitos adolescentes, mas vamos deixar bem claro que não são todos, a garota ali é meio doida das ideias!
Tiveram várias partes que me incomodaram bastante, o fato de a Chloe não conseguir assumir que está errada, a obsessão dela com o Mac sendo que o menino disse que tinha namorada e afins, e outras atitudes e falas dela que são bem ???, terapia às vezes é a solução.
Apesar de tudo, por ser um diário bem contado dá pra se sentir bem conectado com os personagens e parece até que faz parte do grupinho de amigos da Snow, o que é a melhor parte.

Lilo.soares 19/04/2020

Me surpreendeu
Não pensei que eu fosse gostar tanto da leitura, comecei para descontrair um pouco, me distrair, mas acabou que eu gostei bastante, muitas vezes me senti na pele na Chloe, chorei um pouco kkk, e no final ainda queria mais.

ester.melo 01/05/2020

Confissões de Uma Garota Desastrada
Emma Chastain

Chloe está preste a ir para o ensino médio e para ela é um problema ser BV nunca ter beijado alguém além de ter uma mãe artista que resolve mudar México’ para poder se dedicar totalmente a escrita.
Suas metas são:
ser uma pessoa melhor (se transforma no ensino médio sem ser igual uma revista teen);
beijar antes do ano novo;
não ficar louca com sua melhor amiga Hannah;

O livro é escrito em forma de um diário então ela coloca o que acontece nos seus dias e com isso fica como se ela estivesse nos contando como se sente, as besteiras que faz, isso me fez rir muito com seus relatos.

Quando sua mãe vai embora pro México ela ver seu mundo mudar tem de adaptar uma nova vida somente ela o pai e seu cachorro que faz companhia para ela.
Conhecer o seu primeiro ano de escola e muito divertido vez eu me lembrar quando mudei de escola na adolescência a escrita e bem para adolescentes mas dá para todas idades ler amei passar um tempo com chloe a autora consegue trazer leveza na escrita e mostrar que o bullying e divórcio na adolescência de uma forma que não deixa o livro chato.
Super recomendo esse livro.

Carla.Marian 27/04/2020

Uma leitura bem leve.
Algumas situações vividas pela personagem me fizeram lembrar a minha própria fase adolescente, onde muitas coisas eram desconhecidas e empolgantes.

larissasoares 30/06/2020

Uma leitura divertida, nos dá muito a sensação de estar lendo o diário de alguém mesmo. Muito legal ver que a personagem que é adolescente, ao decorrer da história vai amadurecendo como pessoa e mudando.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6