Por uma escolha

Por uma escolha Peter Gonçalves

Resenhas -

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura envolvente
O livro conta a história de Fernando, um homem comum, que mora em uma comunidade com sua esposa Dália e seus dois filhos Tadeu e Enrique. Vendo sua família tendo muitos problemas financeiros, Fernando se vê propenso a aceitar uma proposta para se envolver com algumas atitudes ilegais, sem ver outra saída Fernando entra de cabeça nesse mundo, e não consegui mais sair.
Sem saber o que o seu marido está fazendo, Dália reclama constantemente da situação que envolve toda a sua família, enquanto isso Tadeu, o filho mais velho sente uma raiva inexplicável do pai e vive em constante atrito com Fernando.
Muitas reviravoltas acontecem e muitas coisas vão fazer com que a vida de Fernando mude para sempre.
Esse livro é um lançamento da @ideeditora, recomendo super, é um romance com uma pitada de drama, chorei um pouco com alguns acontecimentos, a escrita do autor também é maravilhosa e a edição do livro é incrível amei bastante.

jumorgensten 08/01/2020

A obra é um romance atual e o próprio protagonista Fernando conta a sua trajetória de vida.

O rapaz é casado com Dália e possui dois filhos Tadeu e Enrique. Desempregado e sem saber o que fazer, escondido, entra para o mundo do tráfico de drogas.

Ao mesmo tempo que está no submundo, também comparece a Casa Espírita junto com seu amigo Josué. Os dois ficam intrigados com as palavras de Ezequiel (palestrante e responsável pelo lugar) sobre livre arbítrio e interpretam de outra forma sobre o assunto para continuarem no mundo das drogas.

Desesperado e sem comida em casa, Fernando se joga de vez no tráfico. Ao mesmo tempo, que sua família sai de casa, já que o rapaz não confia nem na sua mulher para explicar o que está acontecendo.

A partir de então vamos acompanhando os passos do protagonista por esse novo mundo, suas reuniões com os fornecedores, a inveja e rancor do até então seu melhor amigo Josué e as consequências das escolhas de Fernando.

Em paralelo a isso, temos a história do chefe de Fernando, Chicão. O mesmo na adolescência, sem querer, mata o pai e a mãe o expulsa de casa o culpando pelo ocorrido. O moço entra para o mundo das drogas e orgulhoso não aceita as desculpas da mãe depois de algum tempo.

Um dia, Chicão manda Fernando vigiar sua mãe e lhe trazer notícias. O protagonista com um bom coração acaba aproximando mãe e filho e afrouxando o coração de pedra do chefe do tráfico.

O livro também nos conta a complicada relação de Fernando com Tadeu, seu filho mais velho. E só depois vamos entender os motivos dessa falta de afeto e sincronia.

A parte espiritual fica por conta de Ezequiel, que acaba sabendo de tudo sem julgar, sem interferir no livre arbítrio e tentando ajudar ao máximo tanto o rapaz quanto sua esposa. E também com Enrique e sua sensibilidade única, pura e amorosa. Impossível não querer colocá-lo em um potinho de tanta fofura.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/01/08/por-uma-escolha-peter-goncalves/

@diversidadeliteraria 01/07/2019

"Ela nada sabia sobre mim, mas, mesmo assim, ouvi o que disse com o coracao aberto, mesmo sabendo que eu estava à beira de me destruir com minhas escolhas." ?????????

Com finalidade de conseguir dinheiro para o sustento e solução dos problemas de sua família, Fernando, um pai desesperado, se vê propenso a aceitar o envolvimento com atitudes ilegais de grande proporção. Desconhecendo o envolvimento de seu marido com a proposta, Dalia reclama constantemente da penúria que envolve toda a família, ao mesmo tempo em que Tadeu, o filho pre-adolescente, sentindo inexplicável aversão, vive num atrito constante com o pai. A luta de uma família frente aos seus desejos e necessidades. A dura queda dos que se deixam levar pelo poder e ganância, quando o dinheiro se sobrepõe a consciência. ?????????
?????????
A obra aborda temáticas como: discordias familiares, violencia, trafico de drogas, e fim tragico derivado de escolhas erradas, aborda também reuniões e questões espíritas, visto que o livro é espírita.

Mesmo a obra tendo premissas espírita, ela poder ser lida e entendida por qualquer público, mesmo quem não conhece ou tem pouco entendimento a respeito do espiritismo consegue a fácil compreensão da lição que livro está a passar.

A obra não é de incentivo ao espiritismo, é uma obra que aborda temas que são bastante vistos e debatidos em nossa sociedade e que ocorrem com frequência em vários bairros das periferias das cidades.

Eu gostei muito da historia que o livro aborda e o desfecho surpreendente de toda a trama de uma família que se encontra desestruturada e envolvida com o tráfico de drogas e toda a violência que os cercam. O livro possui uma boa diagramação, com folhas amareladas e bom espaçamento entre linhas não trazendo ao leitor cansaço no momento da leitura.

Joyce 01/05/2019

Por Uma Escolha
Nesse livro conhecemos Fernando, um homem bom, porém seguiu pelo caminho errado: o caminho do tráfico.

Achou que o tráfico era a única solução para os problemas que vinha enfrentando como contas atrasadas a pagar, energia e água já cortadas e até falta de comida.

Sua esposa Dália e seu filho Tadeu não o reconheciam mais, com exceção de Enrique que sempre via o pai como um super herói.
Gente, Henrique é uma criança muito fofa que conquista logo de cara o coração do leitor.

" Mas todos os heróis se machucam. Eles lutam, brigam,, batalham, machucam-se, vence e, às vezes , perdem , mas nunca desistem de ajudar as pessoas que precisam. Todo super herói é assim, mamãe! "

Tadeu, o filho mais velho tinha um certo distanciamento do pai, pois não aceitava a situação em que estava vivendo.
Chicão era o cabeça do tráfico, tinha por trás da sua ida ao tráfico uma grande tragédia que infelizmente o levou a praticar esse crime.

Fernando por acaso conhece Ezequiel que é um auxiliador de um centro espírita e de vez em quando vai ouvir alguns conselhos dele, até que Dália um dia descobre toda a verdade por traz do mistério que Fernando esconde e uma grande tragédia acontece.

Um romance com um drama familiar muito profundo, drama esse que muitos brasileiros vivem diariamente.
Cada personagem com suas dores ou mágoas vivendo em caminhos tortuosos.

" Tenho me sentido mãe e pai dos meninos porque você já não é mais presente."

O livro serve como lição, como aprendizado, que mesmo nos momentos mais difíceis , nunca devemos ir para o caminho errado, pois sempre há uma luz no fim do túnel por mais escuro que esteja. E o amor e o perdão sempre devem andar conosco na nossa caminhada.
Confesso, que eu não dava a mínima para livros espíritas porque tinha um certo medo e preconceito também, mas hoje vejo com outros olhos.
Alguns livros são psicografados , outros não, mas vai por mim, não dar medo nenhum, pelo contrário, sempre ensinam o amor, o perdão e a caridade e também não induz você a seguir a doutrina deles.
Eu tiro de cada livro que leio grandes aprendizados que quero colocar em prática na minha vida.

Por hoje é isso meus amores, amanhã tem mais.

Onde Comprar: IDE EDITORA, comprando na livraria da editora ele estar por 9,90, e o frete é grátis, não sei até quando.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/05/por-uma-escolha-resenha.html

KpopBrasil 25/03/2019

"Viva, sonhe e acredite, pois os sonhos só se tornam vivos quando acreditamos."
Fernando é um homem comum casado com Dália e eles tem dois filhos, Enrique e Tadeu, eles moram em uma comunidade e infelizmente estavam passado por algumas necessidades, como a falta de alimento em casa. Além disso, o casamento dele com Dália não estava indo tão bem, ela dizia que não o reconhecia mais e que aquele não era o homem com quem ela se casou, pois ele não fazia nada para tentar ajeitar as coisas em casa, também tinha seu filho Tadeu, que por algum motivo tinha raiva de Fernando. Então ele resolve sair em busca de algo que resolva esses problemas.

A única solução que Fernando encontra é entrando para o mundo do tráfico de drogas, era um jeito de conseguir dinheiro rápido e fácil, assim ele conseguiria voltar a viver a vida com sua família normalmente, era o que ele pensava. Ele vai atrás de Chicão, um dos chefões do tráfico e decide trabalhar para ele. As vezes Fernando e Chicão conversavam e ele se mostrava ser um homem frio e sem sentimentos, mas nessas conversas, Chicão acaba contando algo que ainda lhe causa muita dor que aconteceu no passado com seu pai e sua mãe, e como ele entrou para o mundo do tráfico. Fernando percebe que ainda tem um pouquinho de amor lá no fundo.

"É da lei da vida ter obstáculos para aprendermos e evoluirmos!"

Entre todos esses problemas, Dália começa a ir com sua mãe em uma casa espírita e é onde ela acaba conhecendo Ezequiel, uma pessoa que transmitia paz para qualquer um que conversasse com ele. Dália sempre escultava suas sábias palavras e saia de lá bem melhor, mas algo que ela não sabia era que Fernando as vezes também escultava as palavras de Ezequiel.

Fernando acaba mexendo com que não devia e arrumando um grande problema e coloca sua família em perigo.

Por Uma Escolha é um livro bem emocionante e que vai arrancar lágrimas de quem ler, ele fala sobre espiritismo, como é importante ter fé, tem algumas mensagens que fazem a gente refletir um pouco e também trata sobre a reencarnação. A escrita do autor é fluída e você não consegue largar o livro até terminar. Eu recomendo esse livro para todos, independentemente de crença ou religião, é um livro que faz a gente refletir um pouco sobre a vida.

"Saiba que você é quem dá a palavra final de seus atos."

site: http://poeliterar.blogspot.com