Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Compartilhe

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Kaionara 26/10/2018

Quem leu algum livro da Julia Quinn sabe que ela e a rainha do Romance de Época, claro que sou suspeita pra falar isso...porque amooo os livros dela...mas enfim, o primeiro volume da serie Os Rokesbys trás a historia de Billie, Sybilla Bridgerton e George Rokesby (ela é tia dos Bridgertons, minha série preferida S2).
Bridgertons e Rokesbys são vizinhos há muito tempo, Billie e os irmãos de George cresceram juntos, fazendo tudo que crianças fazem mesmo ela sendo uma menina isso nunca a impediu de subir em árvores, nadar no rio e correr pelos campos. George, por ser o filho mais velho e herdeiro, sempre foi preparado para sua futura posição. Eles nunca tiveram a melhor das relações. Crescidos, Billie continua a ser uma dama a frente do seu tempo, usando calças e gerenciando a propriedade da família até que seu rmão, Edmund, tenha idade para assumir...ela adora a função e espera fazer isso por muito tempo.
O livro começa num local improvável...em cima de um telhado. Billie ao ajudar um gato, caiu, machucou o tornozelo acabou presa e ficou esperando que alguém passasse para ajuda-la...ela só não esperava que George aparecesse, qualquer um menos ele.
George não deixa passar que a situação é no mínimo engraçada, e Billie fica irritada pelas piadas que ele solta...só que o destino irônico, faz ele também ficar preso lá com ela, o que é hilário, eles tem uma química impressionante. No decorrer do livro os personagens começam a descobrir que as rixas de infância estão sendo colocadas de lado e dando espaço a um sentimento mais forte. Billie se vê sentindo ciúmes de George e ele dela.
Quem leu a serie Os Bridgertons, deve lembrar do Taco da morte, objeto muito querido entre os membros da família, ele aparece no livro, em uma partida de croquet muito engraçada, mostrando que a competitividade e antiga na família Bridgerton.
Uma característica da escrita da Julia, que é maravilhoso são os diálogos rápidos e inteligentes, prende nossa atenção na leitura, o livro tem 270 paginas o que quer dizer que se você sentar em uma tarde acaba de ler.
Um livro muito amorzinho que recomendo sempre, e já estou bem ansiosa para os próximos da serie.
Nota 5

Paula.Leticia 24/10/2018

Divertido
Que livro maravilhoso, nossa....leitura leve, fluída e muito mais muito divertida, muitas vezes me peguei durante a leitura.
A Billie é incrível, um pouco imprudente as vezes mas tem um coração enorme, realmente fora dos padrões, ousada...ousada??? siiimmmm....ela seria um visconde Bridgerton perfeito haha. Muito bom perceber durante o livro que apesar de ser considerada "fora dos padrões" ela é super feminina porém ninguém nota isso.
Depois de um "pequeno incidente" com um gato, george passa a vê-la de outra forma, e eles são perfeitos juntos, amei demais esse casal.
O que falar de lady manson??? Que mulher mais engenhosa haha

Alessandra 22/10/2018

Um romance sim, com muito humor.
Os Bridgertons e os Rockesbys são duas famílias tradicionais e vizinhas. Todos criados juntos, para a alegria das matriarcas.

Dentre eles temos Billie Bridgerton, uma dama fora dos padrões e que não pensa em se casar, e George Rockesby, que acha que sabe muito bem o que quer encontrar em uma esposa.

Um não serve para o outro, pois o desgosto que sentem quando compartilham o mesmo ambiente desde à infância é notório.

Entretanto, ambos não poderiam estar mais errados, pois como bem sabemos o ódio e o amor muitas vezes caminham lado a lado.

Em uma história recheada de bom humor, Julia Quinn demonstra que um bom romance não precisa ser cheio de dramas e muito menos meloso.

O que achei?

Com certeza esse livro está elencado como um dos meus favoritos do gênero. A sutileza do despertar amoroso dos protagonistas e a sagacidade das conversas, sempre muito engraçadas, conquista o leitor logo nas primeiras páginas.

É uma boa pedida para aqueles que querem ter uma experiência nesse tipo de literatura sem o melodrama que muitas vezes o acompanha.

George e Billie são divertidíssimos, e os demais personagens dessa história não deixam a desejar. A apresentação dessa nova série da autora traz aquele quentinho no coração de quem se deparou pela primeira vez com uma Bridgerton em "O Duque e Eu".

Quem nunca ouviu falar de Julia Quinn agora já está pronto para se apaixonar!!

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com/2018/10/um-romance-sim-com-muito-humor.html

Amanda Caldeira 18/10/2018

Todo mundo ama os Bridgertons!
Que a coleção dos Bridgertons foi um sucesso, isso é inegável. Mas confesso que temos um novo material para se apaixar com os Rokesby, a família vizinha a Aubrey Hall.
Nesse livro temos a exuberante e excêntrica Billie Bridgerton (irmã mais velha de Edmund, o falecido visconde e pai dos irmãos da nossa série favorita). Contra todas as convenções, Billie vive livre, usa calças, comanda as terras de Aubrey Hall, pula cercas, sobe em árvores e lê livro sobre cultivo. Além disso, todo mundo sabe é que Billie Bridgerton é muito amiga dos irmãos Rokesby, mas que ela e George Rokesby não se entendem.
George Rokesby é o filho perfeito, o mais velho e mais sério de todos. Apenas uma pessoa o deixa nervoso, Billie Bridgerton, não que não tenha carinho por ela, mas ela o irrita com toda a sua imprudência e impertinência. Ele não teve uma relação de amizade tão forte com seus irmãos mais novos e seus vizinhos por ser um pouco mais velho que eles, mas sempre nutriu muito carinho por todos.
Todos sempre esperaram que Billie se casasse com um dos irmãos Rokesby, afinal a família é amiga há séculos e Billie, Andrew e Edward Rokesby são amigos desde sempre. Para surpresa (ou não) de todos, o climão surge entre Billie e George. Naquele clima de gato e rato que eu amo, eles mantêm diálogos interessantes e super fofos. Nos dando mais um momento de alegria ao acompanhar o destino (e passado) dessa família.
Eu curti muito o livro, amei a personalidade da Billie e a aceitação do George para as excentricidades dela. Agora é seguir lendo a história desses irmãos lindos e torcer pra Júlia nos brindar com mais histórias fofas e românticas.
P.S.: adoro quando as declarações de amor simplesmente escapam e todo mundo fica assistindo com aquela cara de tacho, mas também de inveja hahahaha

Carla - @estantedacarlinha 09/10/2018

O livro se passa em 1779 e conta a história de Billie Bridgerton, irmã mais velha de Edmund (o pai dos personagens da série Bridgerton). Billie mora em Kent com sua família e é uma jovem não muito tradicional: gosta de usar calças, de tomar conta das terras do pai, pragueja, não consegue segurar a língua na boca e não é aquele tipo de moça padrão da sociedade. A vida inteira ela foi vizinha dos Rokesbys, tendo crescido aprontando todas com os filhos dessa família. George, o mais velho dos Rokesbys, não era muito próximo dos irmãos e de Billie, visto a diferença de 5 anos entre eles, além do fato de ter sido criado para assumir as responsabilidades de conde. Ele e Billie nunca se entenderam muito bem e viviam brigando. Quando uma situação inesperada une os dois, Billie e George começam a perceber que o outro não é tão insuportável quando sempre pareceu. Será que eles vão finalmente se entender? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gente, que livro amorzinho! Engoli ele em um dia! Adoro casal que se odeia e com esse não foi diferente! Eles vivem competindo e em pé de guerra, mas isso sempre significa algo né? A Billie é realmente muito à frente de seu tempo e o George é um amor! Eu amei esse livro é ele entrou pro meu top 3 da Júlia Quinn junto com o livro do Colin e a Soma de Todos os Beijos.

Dany 01/10/2018

Uma dama completamente fora dos padrões mas íncrivel
O livro conta a história de dois personagens, Billie Bridgerton e George Rokesbys. Billie é como o próprio título do livro diz, uma dama fora dos padrões, a relação entre os Roskebys e os Bridgertons é de grande amizade desde quando esses personagens eram crianças, além de serem vizinhos. George, é um Rokesbys e assim como nos apaixonamos pelos Bridgertons, é fácil se apaixonar por essa família.
Billie sempre se deu muito bem com seus irmãos, mas nunca com George até que ela se vê em uma situação difícil e constrangedora e justamente ele aparece para salvá - la. George é o filho primogênito e por isso herdeiro de todo o legado da família Rokesbys, enquanto seus outros dois irmãos são oficiais.
Para Billie , um dia se espera que ela se case com um dos irmãos Rokesbys, mas ela nunca pensou em George para isso, sempre imaginou que seria com um dos seus irmãos apesar de vê - los como irmãos também. Depois do acontecimento, a relação entre eles começa a mudar aos poucos e eles começam a ver mais neles mesmos e um no outro do que viram até aquele momento.
Minhas impressões estão na resenha completa, link abaixo.

site: https://literalizaando.wixsite.com/literalizando/blog/uma-dama-fora-dos-padrões-os-rokesbys-júlia-quinn

Carolina Durães 30/09/2018

O livro é narrado em terceira pessoa e se passa em 1779, em Kent, na Inglaterra. Os Bridgertons e os Rokesbys são vizinhos de propriedades, Aubrey Hall e Crake House respectivamente, e amigos de longa data. As crianças cresceram juntas, envolveram-se em confusões e criaram um forte laço de amizade, principalmente Billie, Mary, Edward, Nicholas e Andrew, que tem uma idade próxima entre eles.
“Mesmo naquela época, ela já sabia que não era como as outras garotas. Não queria tocar piano ou costurar. Queria estar ao ar livre, voar na garupa de seu cavalo, a luz do sol dançando pela sua pele enquanto seu coração pulava e corria com o vento. Ela queria levantar voo."
George Rokesby está com 27 anos de idade e desde pequeno foi ensinado a se portar de acordo com o que a sociedade dita. Afinal, ele é o mais velho dos irmãos e o herdeiro da propriedade e do título da família. Sabendo desde cedo que seu caminho estava traçado, ele assumiu com excelência o seu papel, muitas vezes dando a impressão de que é arrogante. Porém, a verdade é que ele sente-se um pouco preso no papel que lhe foi destinado, pois desde criança foi privado da liberdade que seus irmãos mais novos tiveram.
"George Rokesby era exatamente o tipo conservador e retrógrado que se esperaria do herdeiro de um condado. Seria justo dizer que George Rokesby, o filho mais velho do conde de Manston e atualmente conhecido pelo mundo civilizado como o visconde de Kennard, era um cavalheiro sereno."
Billie Bridgerton é uma jovem de 23 anos de idade e a mais velha da família. Desde cedo sua personalidade forte é evidente para todos, mas o que muitos não enxergam é o quanto ela se preocupa com a propriedade. Billie tomou para si a responsabilidade de ajudar o pai a gerenciar a propriedade enquanto seu irmão caçula ainda não tem idade para desempenhar o seu papel de herdeiro. Billie sabe o funcionamento de cada centímetro da propriedade, o nome dos moradores e as dificuldades que cada um deles passa. Porém, muitas pessoas a enxergam apenas como uma jovem teimosa que não segue os padrões impostos da sociedade, mas a verdade é que Billie é única: uma jovem inteligente, esforçada e que não se deixa levar pelas convenções sociais.
"Ela era dona de um sorriso largo e uma risada contagiante, e Deus do céu, como era possível que ele fosse a única pessoa na Inglaterra que parecia perceber o perigo que ela representava para a humanidade?"
Tudo começa com Billie tentando resgatar um gato (apesar de detestar felinos) e acabar presa em um telhado. A única pessoa que surge para o seu salvamento é George, o único dos Rokesby com quem Billie não tem afinidade. Porém o salvamento não dá muito certo e os dois acabam passando um tempo juntos, conversando e percebendo que talvez não se detestem tanto assim...
"Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela."
O livro é uma delícia de se ler (um dos momentos mais deliciosos de se ler é o jogo de croquet!). Há provocações, diálogos inteligentes, muito humor e é claro, personagens que sabem encantar e fazer o leitor se apaixonar. Além da história de Billie e George, o livro vai iniciar a história do Edward.
Essa série antecede a série já publicada pela editora Arqueiro, "Os Bridgertons". Ou seja, cronologicamente, essa série acontece primeiro e depois a outra.
"E, de alguma forma, todos sempre a perdoavam. Billie tinha essa coisa - não era exatamente charme, mas uma confiança louca e imprudente - que fazia as pessoas ficarem ao seu lado."
A Editora Arqueiro realizou um excelente trabalho de diagramação, revisão e layout e a capa é bonita e chama a atenção.
“Billie sorriu, e George ficou sem ar. Ninguém sorria como Billie. Nunca sorriria. Ele sabia disso há anos e ainda assim… só agora…”

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Aline 30/09/2018minha estante
Adorei esse livro, está na minha lista de favoritos!!

Carolina Durães 01/10/2018minha estante
É muito bom, Aline! Fiquei super empolgada para conhecer as histórias dos demais irmãos

Desireé (@UpLiterario) 28/09/2018

Um amor fora dos padrões. (@upliterario)
Billie Bridgerton é uma garota do campo. Forte, destemida e impulsiva, ela só deseja administrar a propriedade da família e cavalgar pelos campos de cevada em suas vestes masculinas. Ah, e vencer Andrew Rokesby, seu amigo de infância, em competições de críquete nada convencionais.
A única coisa que ela não deseja - além de bailes e debutantes - é passar mais tempo do que o necessário ao lado de George Rokesby, o cavaleiro mais detestável da Inglaterra. Mas um certo felino e uma escada voadora farão Billie e George passarem mais tempo juntos do que haviam sonhado. E a partir daí, nada mais será o mesmo.
"- Você está determinado a me elogiar.
- É o único ponto alto do dia. - murmurou George."
Sabe aquele livro capaz de alegrar qualquer dia? Capaz de nos garantir momentos maravilhosos de muitas risadas, amor e diálogos encantadores. Se você estava com saudades eternas dos Bridgertons, fiquem tranquilos, os Rokesby e Billie trarão todos os mundos cor de rosa dos romances de época que tanto amamos.
Não tenho palavras para descrever como esse livro foi incrível do começo ao fim. Sofri, sorri, admirei e me emocionei com George e as aventuras de Billie, como não me emocionava há um bom tempo. Um romance mais leve, mas não menos avassalador, do que os últimos romances de época por aí e, ao mesmo tempo, um dos melhores livros da Julia Quinn, desde O Duque e Eu (meu favorito dos Bridgertons).
Uma leitura mais do que obrigatória! Tem que ler!

site: www.instagram.com/upliterario

Talita 26/09/2018

Esperava muito mais desse livro, me empolguei por conhecer a autora de outras obras e me decepcionei . Achei a trama lenta, incompleta, repetitiva e senti falta de uma melhor descrição dos personagens.

Dé... 25/09/2018

Para quem já se apaixonou pelo Bridgertons, está na hora de conhecer os Rokesbys... Essa série começou a ser escrita depois, mas cronologicamente ela se passa antes da série Os Bridgertons, tanto que Edmund (o pai dos protagonistas), nesse livro é apenas um jovenzinho que ainda está na escola e por isso quem assume os deveres de visconde é sua irmã Billie.

Billie é uma jovem como nenhuma outra, ela nasceu para ser visconde, ama agricultura, não quer se casar, ama cuidar da propriedade da família... só tem um problema, Billie é mulher e logo tudo isso um dia será do seu irmão mais novo, Edmund...

Ela é uma jovem muito, muito a frente de seu tempo... gosta de andar de calças, não gosta de bailes, sabe que um dia irá se casar... provavelmente com um dos vizinhos, Os Rokebys, mas já está com 24 anos e não se preocupa com o assunto... até que um dia ela tenta salvar um gatinho que está preso em uma árvore e acaba ficando sem ter como sair do telhado em que ela se encontra, quem aparece para salvá-la é George Rokesby, o mais velho dos filhos Rokebys, herdeiro do título e o único que ela não se dá bem... na verdade ela cresceu com os irmãos mais jovens dele, e George sempre foi velho demais e arrogante demais para se misturar com eles... assim, os dois não se suportam...

Mas quando tenta salvá-la do telhado, George acaba ficando preso com Billie durante várias horas e isso faz com que a delicada amizade entre os dois mude de uma maneira que eles nunca esperavam... de repente eles se descobrem trocando gracejos, fazendo piadas juntos e gostando muito da companhia um do outro.

O amor vem aos poucos para os dois jovens que se conheceram durante toda a vida e isso é muito bonito de ver... o livro também é cheio de comédia e os diálogos dos personagens são bem humorados e apaixonantes.

George se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos e eu não vejo a hora de ler os demais livros dessa série...

Ah, a capa precisa ser mencionada, é um espetáculo a parte... esse, sem dúvida, seria um livro que eu compraria só de ver a capa...

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/09/uma-dama-fora-dos-padroes-os-rokesbys-1.html

Mary 24/09/2018

"Uma Dama Fora Dos Padrões" da Julia Quinn, é o primeiro livro da série "Os Rokesbys". A cada estória que leio da autora, me encanto mais pelos seus personagens e suas narrativa. No livro vamos encontrar uma trama bem-humorada, romântica e com personagens apaixonantes.

Billie Bridgerton é uma mulher que foge dos padrões da sociedade e é bem diferentes das demais jovens da época. Ela não gosta de usar vestidos com frequência, não está preocupada com pretendentes e detesta bales. Ela gosta de estudar sobre agricultura e ajudar nos assuntos da propriedade de sua família.

Os Bridgertons e os Rokesbys são vizinhos de longa data, seus filhos foram criados praticamente juntos e se tornaram grandes amigos, menos Billie e George, o filho mais velho e herdeiro, único Rokesbys que Billie não suporta. Os dois brigam desde pequenos e nunca conseguiram ter um diálogo sem que alguém saia como arrogante.

Por causa da amizade entre as famílias, todos esperam que Billie se case com uma dos Rokesbys, menos George, é claro. Mas quando Billie tenta salvar um gato e acaba pressa no telhado com o tornozelo quebrado, sua única salvação é pedir ajuda ao único Rokesbys que ela detesta. Billie e George são obrigados a ficar juntos no telhado, e esse tempo vai servir para mostrar que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados.

"Uma Dama Fora Dos Padrões" é um livro que através de um romance contagiante do começo ao fim, passa uma mensagem sobre empoderamento feminino, independente da época. É bem previsível que Billie e George vão se apaixonar, mas a forma como a autora foi desenvolvendo esse sentimento através da narrativa, é o ponto mais positivo do livro. E é impossível não se apaixonar junto com os personagens. O enredo do livro é envolvente e contagiante, e os personagens são carismáticos, assim como todos já criados pela Julia Quinn.

"Uma Dama Fora Dos Padrões" foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, e eu indico a leitura para quem curte romances de época simples, engraçados e cativantes.

site: www.enquadrandolivros.com.br

@mamaetalendo 23/09/2018

Nunca pensei que fosse gostar tanto desse estilo literário. Minha primeira experiência, há um ano, foi com o livro ?O duque e eu?. Também não tinha lido nada ainda da Julia Quinn. ????????????????????????????????????? Que paixão! Já devo ter dito várias vezes que sou muito fã da Julia Quinn. A cada leitura me apaixono mais por seus personagens e por sua narrativa bem-humorada e romântica. ????????????????????????????????????? Terminei o primeiro livro da série ? Os Rokesbys ? ?Uma dama fora dos padrões?. E reafirmo: Amo Julia Quinn! ??????????????????????????????????????Como sempre tenho a sensação de flutuar! Hehe! O livro é clichê, e quem não ama um bom clichê? A mocinha - Billie Bridgerton (simmmm), é bem humorada, bocuda, à frente de sua época, ler romances? De jeito nenhum, nada como um bom livro sobre agricultura!
????????????????????????????????????? ?- Está lendo uma eciclopédia sobre agricultura e reclamando que é muito árida??
??????????????????????????????????????????????????????
Espera-se que Billie se case com um dos irmãos Rokesbys: Edward ou Andrew, mas não George, o herdeiro do condado ao qual Billie não suporta e vive em pé de guerra, quase como gato e rato... falando em gato, a aproximação divertida dos dois é causada por um gato. ????????????????????????????????????? ?Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...?
????????????????????????????????????? E por quem Billie se apaixona? Pois é! Pelo ?arrogante? George. E é adorável! O desenvolvimento é leve, agradável e cheio de cenas divertidas!
?????????????????????????????????????????????????????? E vou reclamar... vou sim, acho que deveria ter mais umas 20 páginas! Só sobre o romance deles.
?????????????????????????????????????????????????????? Recomendadíssimo
??????????????????????????? #euleioaequeiro #aproveitaquetemsorteio #tem #mais #no #blog ?? link na bio?? @juliaquinnauthor @editoraarqueiro #bookstagram #instalivro #igliterario

Najara.Lena 23/09/2018

Uma dama fora dos padrões com receita
O livro escolhido de hoje é um dos mais recentes romances da Julia Quinn, e devo confessar que foi um deleite ler este livro. Sabe aqueles livros que a gente pega e não tem vontade de parar de ler e quando se dá conta, já esta no final dele inconformada que acabou. Pois bem, este é um deles.
Apesar de ser o primeiro da série ?os Rokesbys?, ele tem começo, meio e fim, então não ficamos com aquela sensação de frustração quando acaba o livro. Julia Quinn foi considerada a Jane Austen moderna e devo dizer que ela realmente não deixa a desejar. Uma dama fora dos padrões é um livro leve e delicioso com um humor peculiar muito bem vindo.
A protagonista principal deste livro é a Billie , uma garota um tanto quanto moderna para o padrão de 1779, época em que se passa a estória. Uma personagem encantadora e divertida com uma língua pra lá de afiada mas que você se apaixona logo no início. Confesso que dei boas risadas durante o desenvolver desta aventura literária e adianto a você que está lendo esta resenha, que a partida de croquet que acontece do meio para o fim do livro é uma verdadeira delicia de acompanhar. O mocinho do livro, George, é um espetáculo a parte, sua maneira séria vai dando lugar a um humor sutil e bem vindo, que vai aparecendo cada vez mais durante o decorrer da estória.
Este é um destes romances que começa com olhares e galanteios, borboletas no estômago, gestos sutis e quando você se dá conta está completamente envolvida com o enredo e apaixonada pela narrativa e entre risadas e pequenos suspiros a gente se pega ansiosa para espiar o fim do livro.
Como não poderia ser diferente, existe sim comida envolvida em várias passagens do livro, no entanto este foi fácil de escolher o que fazer e compartilhar com vocês, creio que o peixe defumado fedorento que o George compartilha com Lorde Arbuthnot não era uma opção (risos), então resolvi fazer os biscoitos amanteigados que Andrew, o irmão de George, tanto apreciou e comeu durante a semana toda enquanto visitava Billie .

Julia Quinn
( uma dama fora dos padrões)
Dialogo entre Andrew e Billie enquanto ele a visitava após a torção no tornozelo (relaxa que não é spoiler, ela torce o tornozelo no início do livro logo no primeiro capítulo)

_ Você está aqui para me animar.
_Deus do céu, é claro que não. Estou aqui pelos biscoitos amanteigados.
_Andrew estendeu a mão e pegou algumas cartas da mão dela. _E talvez para construir um castelo.
_ Enfim alguma sinceridade.
Andrew riu e se jogou no sofá.
_nunca escondi minhas motivações.
Billie piscou diante do comentário. Andrew comera uma quantidade surpreendente de biscoitos amanteigados nos últimos dias.

Então vamos a receita destas delicinhas amanteigadas que vão perfeitamente com um chá da tarde sozinha ou acompanhada, fácil de fazer e perfeita para agradas qualquer visita mesmo que esta visita seja um lorde.....

Biscoitos amanteigados
Dicas e truques

Se você quer fazer os biscoitos bem bonitinhos cheios de rococós, sugiro que compre um bico de confeitar pitanga, assim seus biscoitos vão ficar todos cheios de detalhes e muito fofos.
Você pode acrescentar aromas no seu biscoito, limão, baunilha, licor de laranja e aqui o céu é o limite, basta substituir pela água quente, ex. ao invés de 1/4 de xícara só de água quente você coloca primeiro a essência e completa com a água até atingir a medida de 1/4.
Asse os biscoitos em forno médio 180o. Eles assam bem rápido em cerca de 8 minutos, então fique de olho.

Utensílios necessários
Saco de confeitar
Espátula ou colher
Bowl (tigela)
Batedeira (opcional, e caso você queira bater na mão, dá um pouquinho mais de trabalho, mas pode ser feito sem problemas)
Balança (infelizmente tudo na confeitaria envolve pesos e medidas).

Ingredientes
150g de açúcar de confeiteiro
375g de manteiga
450g de farinha de trigo
50 g de amido de milho
¼ de xicara de água quente

O processo é bem simples. Primeiro você vai colocar a manteiga na tigela junto com o açúcar e bater até virar um creme Logo em seguida junte a água quente com ou sem essência e por último manualmente junte a farinha e o amido de milho mexendo com a espátula. Prontinho só colocar no saco de confeitar e fazer seus arabescos no assadeira. Com o mesmo bico vocês pode fazer vários formatos, círculos, flores, corações, ferraduras, qualquer coisa. Dá uma olhadinha na foto que postei dos biscoitos, é a mesma massa em vários formatos, e você pode como eu fiz, acrescentar guloseimas nos biscoitos, como nozes e cerejas. Use e abuse da criatividade estes biscoitos são uma delicia.

A gente se encontra no nosso próximo romance
Kisses, NL

Diane 21/09/2018

Muito lindo e divertido!
Acho que sou daquelas que vai amar qualquer coisa que a Julia Quinn escrever, e não foi diferente com o primeiro livro da nova série, Os Rokesbys. Tem tantas situações divertidas entre Billie e George, impossível não se encantar e torcer por eles. Amei!

Pâm 20/09/2018

Quase bom de mais
Como diria Júlia quinn esse livro é um sopro de ar fresco.
Sério não da pra largar, sem falar que tem o que mais gosto aquele casal gato e rato.
A escrita da autora é impecável e não deixa nada a desejar, te envolve e te faz querer mais.
Os personagens são cativantes, sem falar na mocinha que é a mocinha, rs. Ela é tipo aquela mulher forte e decidida que faz o que da na telha e não pensa nas consequências, me conectei com os personagens.
Então se você curti romance com aquele hot bom, super indico, escrita boa, história contagiante e irreverente. Cheio de momentos engraçados e romance fofo. Com aquela pitada de hot.