Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Kézia 07/02/2024

De novo apaixonada
Eu tinha uma leve lembrança sobre esse livro. Sabia que tinha amado a história mas não lembrava cenas nem acontecimentos do livro. Que prazer reler esse livro. Redescobri que eu amo o casal, amo as cenas do livro ( a cena do baile, do telhado, do castelo de cartas). A Billie é, com certeza, uma das minhas mocinhas preferidas dos romances de época. Apaixonada!

maju 06/02/2024

Julia Quinn arrasa demais. Adoro a escrita dessa mulher. Billie e George são divertidos e a história é interessante.

lunalendoo 04/02/2024

"? Eu te amo. Não conseguiria viver sem você!" ??
A família Bridgerton e Rokesbys são vizinhas e amigas há séculos, os filhos das duas famílias cresceram rodeados de amor e uma amizade linda. Marcada por cercas, escaladas em árvores, disputas e o grande e temido "Pall Mall". Tudo sempre foi do mesmo jeito, porém um gato preso em um telhado prova que o amor pode surgir em momentos inesperados.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. De preferência Edward ou Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito algum dia, visto que essa união é esperada por todos. Afinal, anos de muita amizade e cumplicidade para personagens que rejeitam a ideia de casar, seria uma união bem conveniente. Mas, há uma pedra no sapato, ou melhor, um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela.

Pra quem conhece o universo Bridgerton, deve saber que o destino (as velhas casamenteiras da família) tem um humor perverso e divertido ao mexer suas cordas. Visto que no momento que Billie e George precisam rever como encaram a presença um do outro, um novo tipo de sentimento começa a incendiar seus corpos e alma. E, finalmente, quando nossos protagonistas cedem ao desejo louco de ter um gostinho do beijo um do outro, descobrem que a pessoa que sempre detestaram, talvez seja a mesma a qual não conseguem viver sem.

É extremamente delicioso sentar num domingo e devorar um romance de época, a fluidez da história e a forma leve como o amor é descrito são uma boa dose de calmante. É nítido o quanto a escrita da autora vai melhorando desde o primeiro livro publicado, o enredo, os personagens, o plano de fundo, tudo foi perfeitamente pensado pra trazer um toque especial pra história. Temos aqui a maior trope literária existente: ENEMIES TO LOVERS, com uma linguagem de época requintada e um humor ácido disfarçado de gentileza que torna tudo fantástico.

A Billie é um sopro de vida, o jeito que a protagonista é leve e extremamente engraçada é maravilhoso. Você fica encantada esperando o momento que ela vai descobrir seus sentimentos e em como vai lidar com esse turbilhão. O George é um lorde, que homem maravilhoso, já estamos tão acostumados a ler homens difíceis que quando um é tão simples de entender e não tem medo de mostrar o que sente, é perfeito. Todos os secundários são adoráveis do seu jeito, cada um deixando uma pequena semente para suas próprias histórias, é óbvio que irei ler todos.

A autora sabe trabalhar todos os primeiros sentimentos até o ponto alto da história, sabe elaborar o cenário perfeito para introduzir as próximas histórias e definitivamente soube mostrar como uma dama fora dos padrões é só uma mulher incrível que não encontrou alguém que irá compreendê-la sem precisar fazer esforço nenhum, tenho certeza de que você do outro lado da tela sabe bem o que nossa mocinha sente ????!

Beatriz 04/02/2024

Sempre gostei desse livro. Não é a minha primeira releitura mas foi a minha melhor. Fazia tempo que não lia um romance de época e tinha esquecido que cada toque tinha um significado maior sabe? O cara beijou ela e já tava pedindo em casamento. Isso é romance amigos

Duhmeurer 01/02/2024

Romances de época?
Bom, esse foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li. Claro que tive muita expectativas, e superou todas! O livro conta a história de uma jovem dama de 23 anos, Billie. Ela é uma Bridgertons, e sua família é muito próxima da dos seus vizinhos, os Rokesby. Ela sempre pensou que se casaria com um dos Rokesby, mas não que se casaria com o que ela mais menosprezava. Enimies to lovers, adorei. Romances de época tem um lugarzinho no meu coração agora?

Renata921 01/02/2024

Esse livro me fez ler ele inteiro em 6 dias com um sorriso de orelha a orelha. Incrível a leitura, muito fluida e a história é incrível com umas partes engraçadas.Amei Júlia Quinn.

Jeniffer.Mainardes 31/01/2024

Que livro bom, mds. A história desde o começo já é cativante, te prendendo com os dramas dos personagens. Adorei os personagens, são todos incríveis. Só acho que o livro poderia ter uns capítulos a mais para podermos saber mais sobre o futuro de Billei e George.

Gabvante 31/01/2024

Uma boa leitura
O livro é bem divertido mas não é aquele romance arrebatador, de toda forma gostei. Esse livro deve ser bom para sair de uma ressaca literária, já que não trata de assuntos tãoooo profundos. Tem sim toda a representatividade de ter, Billie, uma mulher diferente para a época, segura de si e cheia de personalidade. Dizem que o segundo livro dessa série é mais interessante e que esse seria mais introdutório.
Marii97 31/01/2024minha estante
Queria muito comprar esse livro para ler esse ano, sabe dizer se ele tem hot?

Gabvante 01/02/2024minha estante
Ele tem sim

Suzyss13 31/01/2024

Recomendo muito
Eu gostei muito da protagonista, ela é bem fora do padrão longe do que a gente costuma ver em um livro de época, eu gostei desse tipo de protagonista. É um livro apaixonante, não queria parar de ler, dei 4,5 estrelas, indico muito. A protagonista é maravilhosa, e o protagonista é um verdadeiro gentlamen. Recomendo muito pra quem gosta de romance de época.

Jbaclg 31/01/2024

Última vez que li Julia Quinn não me encantou. Estava receosa por ler esse livro pois estava beirnando uma ressaca e sabia que esse outro podia me tirar ou me enfiar completamente nela. Para minha sorte, me tirou da ressaca! Q história fofa de gato e rato ! A personagem principal é legal e cativante, o mocinho é um amor, os personagens secundários tem importância na história  .... enfim , amei ! Ansiosa para continuar essa série.
marina516 31/01/2024minha estante
Amooo os queridos

Larissa.Lima 31/01/2024

Romance!
Para quem é fã de romances de épocas, é perfeito, eu amei desde o único, a mocinha fora de época, com pensamentos além do seu tempo e um rapaz que jamais imaginaria vê-lá como uma futura esposa. Eu amei cada detalhe!

cliwords 30/01/2024

Um livro apaixonantee!
Uma Dama Fora dos Padrões é mais um dos romances envolventes de Julia Quinn!!

Mais uma família para nos apaixonarmos, e mais casais para suspirarmos de amor!!

Billie Bridgerton é uma jovem obstinada que não gosta de ficar de fora das coisas. Ela é muito amiga dos irmãos Rokesbys, porém não de todos.

George Rokesby é o irmão mais velho e herdeiro do título da família. Por ser mais velho, ele nunca esteve junto dos momentos que os irmãos e Billie compartilhavam quando jovens, porém sempre esteve observando tudo.

Ambos começam a conversar mais depois que acontece algo com nossa protagonista, e aos poucos conseguimos ver o amor nascendo, junto com a cumplicidade que os dois vão passar a ter.

Em muitos momentos eu ri dos ciúmes que eles tem um com o outro e além disso fiquei super feliz com o rumo que a história teve, com o relacionamento deles sendo bem trabalhado até chegar no ponto alto.

Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas e com este livro continua neste posto!

Aline Oliveira 29/01/2024

#DLL24: do gênero romance de época

Este foi o primeiro livro que li da autora Julia Quinn, e talvez tenha criado muitas expectativas por ser uma autora super conhecida, inclusive uma referência para romances de época.

O livro faz parte de uma série de 4 livros (Os Rockesbys), e se passa antes dos acontecimentos de Os Bridgerston. Conta a história de Billie e George, que se conhecem desde crianças mas nunca foram muito próximos, havendo até uma certa implicância de um com o outro (que eles nem sabem explicar muito bem porque existe). Porém os sentimentos entre os dois começam a mudar após ficarem presos juntos em cima de um telhado na tebtativa de salvar um gato.

A idéia da história parece bem legal. Billie é realmente bem diferente do que seria o padrão para uma dama daquela época, gosta de cavalgar, estudar sobre agricultura e usar calças no dia a dia. E George é um típico cavalheiro. Porém, acho que a autora enrolou demais focando nas implicâncias dos dois e depois a parte do início de um sentimento a mais e mesmo do romance em si foi super corrida e de repente o livro acaba.

Gosto de romances de época, porém esse achei bem fraquinho perto de outros que ja li, e fiquei meio frustrada porque esperava algo incrível vindo da Julia Quinn. Ainda estou na dúvida se leio os outros três livros.