Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Talita.Serra 10/01/2024

Leitura rapidinha e divertida
A primeira palavra que consegui pensar para a resenha foi divertida!! O casal Billie e George é divertido e sincero!! A história foi tranquila e sem muita enrolação. Vamos ver como será o restante da série ?

Bruna.plAzido 09/01/2024

Romance clássico
Pra quem gosta de uma leitura leve e com um romance divertido. Quem conhece a autora sabe que ela traz o romance de época de uma forma delicada e com alguns pontos quentes.
Gosto muito do fato de ela ter criado um mundo em torno de Bridgerton.

poetoievski 09/01/2024

??? 7,5/10
Aiiii eu não gosto de estrelinhas como método de avaliação porque acho que fica muito impossível de identificar o que eu realmente achei do livro e como eu me senti sobre ele. se fosse em números, entre 0 e 10, eu daria uma nota entre 7 e 8 e considero o livro bom. pra mim, o desenvolvimento de todas as fases da relação entre billie bridgerton e george rokesby é praticamente perfeita (eu particularmente acho que a julia quinn desenvolveu especialmente bem a fase que vai desde o momento do geoge e billie no telhado até a parte em que eles se dão conta de que amam um ao outro). os personagens tem uma química e uma conexão bem consolidada entre eles, de forma que acompanhar o desenvolvimento do casal protagonista foi apaixonante e ler as cenas em que os dois interagem é sempre emocionante. gosto muito de como os personagens da julia são bastante ricos em personalidade e carisma e sempre tem diálogos interessantes e pouco monótonos. outro ponto que me cativou bastante está na relação íntima e genuína entre as famílias rokesby e bridgerton que são extremamente unidas a ponto de parecer uma só. existe uma conexão profunda entre os personagens que cativa ainda mais o leitor e mantém o interesse em toda a história. eu inclusive penso que o andrew, irmão mais novo do george e melhor amigo da billie, foi crucial pra o desenvolvimento da química entre os protagonistas e o desenrolar da relação entre os dois. enfim, foi uma ótima leitura e me cativou o suficiente para continuar explorando o universo dos rokesbys antes de prosseguir para o restante das séries de livros que compõem o universo épico da julia quinn.

Natalia 08/01/2024

Nunca decepciona!
Começar o ano com um bom romance, é tudo que eu precisava, um romance escrito por Julia quinn melhor ainda.
Tem suspense, tem enimies to lovers, tem hot, tem família, e claro uma protagonista durona, receita perfeita para te prender do início ao fim em uma leitura muito gostosa e fluída!

Dessa76 08/01/2024

Uma Dama Fora dos Padrões
Foi uma leitura leve e agradável, embora não seja meu favorito da Júlia Quinn. Adorei todos os personagens, principalmente o Julian, adorei a Billie e o George. Com diálogos espirituosos e muito engraçados. Não me surpreende com o casal, eles tem química, mas não senti nem uma emoção, teve um bom desfecho, e foi fofo. Uma leitura leve para passar o tempo. ??

Vanessa1340 07/01/2024

Um romance leve e divertido de se ler?
O desenvolvimento da história, os personagens, o enredo, tudo perfeito e sem muita enrolação!
Amo como a Billie é decidida e vai atrás do que quer. Amo que o George é tão perfeito pra Billie, e é incisivo na hora de tomar decisões.
Das brigas a descoberta dos sentimentos? um clichê gostoso de se ler?

Ju Carvalho 06/01/2024

Romance água com açúcar
Livro de romance de época, interessante de ler, mas sem fortes emoções. Em alguns momentos achei os diálogos entre os principais e o restante dos personagens um pouco forçado... perdi a paciência em alguns momentos. Tentam colocar a protagonista como fora do padrão, mas na realidade nem é tanto assim.

Ana Paula Mascarenhas 04/01/2024

Ma Dama fora dos padrões
Olá, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar um pouquinho sobre Uma Dama fora dos padrões, e meu universo favorito dos romances de época.
🚨 Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro volume da série “Os Rokesbys”, um romance de época da autora Julia Quinn, publicado pela editora @editoraarqueiro em 2018.
🗣 como sempre a Julia Quinn arrasa, a mocinha da vez é Georgie, uma garota radiante e a frente do seu tempo, gente a mulher usa calças kkk, sim calças, vestuário exclusivamente masculino no para a época. Gostei muito do livro, a Julia levanta com leveza questionamento pertinentes da época.
Nicholas me surpreendeu bastante, pois incentivou e apoia Georgiana, o que não era esperado da figura masculina da época.
🐎Quote
“Meu caminhar não é leve, não sei flertar e, na última vez em que tentei usar um leque, acertei o olho de alguém. – Billie cruzou os braços. – Com certeza não sei fazer um cavalheiro sentir-se mais inteligente, forte e melhor do que eu.”

site: @anapaullamascarenhas

Duda 04/01/2024

Leve e rapido
Muito gostoso e rápido de ler, me diverti muito lendo. O título faz jus ao nome, Billie Bridgerton é realmente uma dama fora dos padrões, ela pula cerca aos 6 anos, ela resgata um gato na árvore (depois n tivemos notícias do gato, Georgiana ficou realmente preocupada com ele) ela colocou fogo no vestido de uma debutante? aiai Billie essa muleca. Ela é uma protagonista forte, sarcástica, divertida e excêntrica, tem suas peculiaridades mas sabe se portar como uma dama de status em situações q precisam de tal. É inteligente e cuida da fazenda/vassalos para o pai, até seu irmão mais novo ter idade para isso.

Seu par romântico George é um Rokesbys, o filho mais velho de um conde q n suporta Billie até um dia q se vê apaixonado. Ele é engraçado, série e carismático, consegue entender e fascinar a Billie, ele tem um senso forte de patriotismo e quase se mete em enrascada por conta disso virando um menino de recados, no fim ele desiste dessa ideia e anuncia para mãe q vai se casar?

Gosto q a Billie tem medo e msm assim se arrisca, se pega com George e implora pra eles n se casaram (msm ela gostando dele kkkkkkk) ela faz oq tem vontade e encara as consequências. Porém o romance foi muito rápido, eles se odiavam desde sempre e mal se aturavam, até q um dia se suportam e toda aversão virou amor, como um passe de mágica George começou a entendê-la melhor q Andrew e sabia das necessidades dela. Foi muito corrido, faltou uma construção maior.

Confesso q me apaixonei por Andrew e n sabia se ele tava ou n apaixonado por Billie, ele é muito engraçado e até excêntrico, ele e Billie sao como irmãos de tão próximos, adorei todos os momentos q ele apareceu, queria ter visto o castelo de cartas q ele faz com só uma mão. Apesar do jeito brincalhão ele é um capitão e tem seu lado serio, deixou transparecer as vezes. Já Edward esta desaparecido e deixou as duas famílias preocupadas. Georgiana começou a entrar nos círculos sociais agr e começou a deixar sua marca.

Estou ansiosa pra ver mais do famoso jogo de tacos dos Bridgertons, Billie e Andrew são bem competitivos (gosto assim). Enfim, como disso é uma leitura rápida e fácil, mas faltou tempero. É boa, mas tem melhores. Fora q a Billie q n se via como mãe e dona de casa, do nada começou a se ver com filho?!?!? Mudança muito drástica.

Bella 03/01/2024

Gostei muito
Sou completamente apaixonada na história dos bridgerton e desde que eu acabei todos os livros dele fiquei procurando algo parecido, quando eu descobri sobre a série dos Rokesby fiquei bastante curiosa, pois além de ser da mesma autora também se trata dos que vieram antes dos bridgertons. O livro é bom, a história é bem engraçada e leve, foi uma leitura divertida e ao mesmo tempo curiosa, recomendo!

tícia 01/01/2024

Amor que pega de surpresa
Julia Quinn tem a fórmula para romance de época. Ela realmente sabe como escrevê-los.
Uma dama fora dos padrões é mais um livro maravilhoso. É uma chance de ver alguns personagens da família Bridgertons e conhecer outros, vendo toda essa interação e dinâmica.
Gosto como tudo é construído, eles implicam um com o outro e isso se mantém mesmo depois do final feliz. A billie é uma personagem forte, uma mocinha que apesar da inocência é super decidida e corajosa. Já o George é literalmente um cavalheiro, ele é inteligente, educado e bonito.

Acho que algumas coisas poderiam ter sido melhor exploradas, como essa questão dele em não estar servindo o rei como os irmãos, mas mesmo assim achei que tudo foi bem resolvido.
E eu sempre amo e acho engraçado como os personagens descobrem que amam um ao outro, sempre tem aquela coisa "não é possível que EU ame tal pessoa " haaaa, nunca falha.
Enfim, ótima leitura.

Nanda 31/12/2023

Uma dama fora dos padrões
Clássico da Julia Quinn, achei fofo, mas não é um dos melhores. Comprei o box e por isso vou ler os outros futuramente.

Daniele 30/12/2023

"se alguma coisa acontecesse com você, isso me mataria. E eu gostaria de pensar que você me ama demais para deixar isso acontecer"

Hellen 30/12/2023

Eu amei com todo o meu coração a Billie e o George, eu não consegui largar esse livro. Eles são o enemis to lovers mais fofo do mundo sendo ele mais lover do enemy. super indico!!

Bruna 30/12/2023

Delicinha de livro de época. Julia Quinn nunca decepciona. Um pouco parado no início.. mas fluído depois.