Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Rafaela.Alves 20/11/2021

Cão e gato e pouco aqui kkk
Um telhado e um gato infernal volta a juntar aos poucos uma dama que ta mais pra capatas e usa calças pro desespero do nosso pomposo heroi que se vê louco por ela entre farpas de provações e momentos de entendimento eles se apaixonaram e claro que eles nunca vão esquecer o gato kkkkk
MArcia.Cassia 20/11/2021minha estante
Como faço para ler nesse app

MArcia.Cassia 20/11/2021minha estante
Nao consigo ler

Rafaela.Alves 20/11/2021minha estante
Nesse app não da pra ler só recomenda fazer resenha e organizar suas leituras

Gabvante 31/01/2024

Uma boa leitura
O livro é bem divertido mas não é aquele romance arrebatador, de toda forma gostei. Esse livro deve ser bom para sair de uma ressaca literária, já que não trata de assuntos tãoooo profundos. Tem sim toda a representatividade de ter, Billie, uma mulher diferente para a época, segura de si e cheia de personalidade. Dizem que o segundo livro dessa série é mais interessante e que esse seria mais introdutório.
Marii97 31/01/2024minha estante
Queria muito comprar esse livro para ler esse ano, sabe dizer se ele tem hot?

Gabvante 01/02/2024minha estante
Ele tem sim

marina.siqueira 16/01/2021

A autora não decepciona e entrega mais um romance espirituoso e adorável. O relacionamento de Billie e George se desenvolve de forma muito bonita e adorei ver a cumplicidade dos dois.

Gabriela3115 02/06/2021

Esse livro é super leve e divertido. A protagonista é destemida, encantadora e pouco comum para um livro de época, com certeza eu ia querer fazer amizade com ela. Estou ansiosa para ler outros livros da Julia Quinn.

Jeh 11/08/2020

Espirituoso!
Gostei muito. Foi muito divertido e me arrancou boas risadas...
Obviamente já imaginamos como terminaria, mas ainda sim, gostei de como a história se desenrolou e o amor desabrochou.
George é perfeito... Até de mais pra Billie que, por vezes, a achei mimada e infantil.
Me diverti de mais com a história sobre como Andrew quebrou o braço.... Kkkkk
E gostaria de ter tido mais informações sobre o coitado do gato kkkkk
Foi muito legal ve-los jogar croquete e o nascimento do taco da morte.
Gostei mais da historia enquanto ela se passa a em Kent... Depois que foi transferida pra Londres perdeu um pouco o fôlego para mim; sem contar que anciei de mais por uma dança que não aconteceu...
O livro se finda dando uma boa introdução para o proximo.
Julia Quinn não decepciona!

Alessa Luna 11/04/2022

Bom!
O início e o fim são definitivamente maravilhosos, mas o meio (quase todo o livro) é entediante. Não existe ação e o casal Billie e George são personagens ativos, inteligentes e lindos mas não foram explorados adequadamente deixando o livro muito monótono. O mais interessante foi o diálogo do Andrew com suas tiradas afiadas e descontraídas.

Isabela 22/03/2023

A Julia nunca decepciona!
Confesso que o começo foi um pouco pacato, mas sem dúvidas, a partir da metade do livro me vi lendo sem ver o tempo passar. O desenrolar da história foi cheio de humor. Impossível não amar os Rokebys e os Bridgertons!

Frida 27/02/2022

Julia Quinn não decepciona ....
Billie, uma mulher que ama a vida no campo, a liberdade, cavalgar, cuidar das terras e plantações. Filha mais velha que sempre quis aprender tudo mesmo sabendo que nunca poderia herdar por ser mulher.
George, nunca viu Billie como uma mulher, uma possível noiva. Sempre a via como uma pentelha, amiga de seus irmãos mais novos. Mas, o destino quis que os vizinhos se tornassem mais próximos e se apaixonassem...
Uma história alegre, divertida, com algumas emoções.

Duda 12/05/2021

Uma dama fora dos padrões
Leitura leve e divertida. Não é meu tipo de livro favorito, mas esse me fez rir em vários momentos.

Manu 07/11/2020

Mais uma saga maravilhosa
Julia Quinn sempre surpreendendo em seus livros, essa história é tão gostosa de ler, é tão engraçada e como não amar de primeira Billie e George ? Nossa, amei muito a história, como ela foi percorrida, a maneira que aconteceu tudo e que luta para esses dois assumirem que se amavam. Obrigada Julia Quinn por mais essa história, essa saga que eu já estou viciada!!

Mila.Barbara 11/03/2021

Uma dama fora dos padrões
Não esperava menos de Júlia Quinn como sempre escrevendo histórias perfeitas, e uma dama fora dos padrões não poderia ser menos que perfeita e também matamos um pouco da saudade de os Brinquedos nessa história
Joy Adrian 11/03/2021minha estante
Ganhei o trio no meu último aniversário. Ainda não comecei a ler.
Mas os livros da Júlia nunca decepcionam né ?

Mila.Barbara 11/03/2021minha estante
Sim, ela nunca decepciona eu tenho os quatros livros como pode ver terminei o primeiro hoje e logo começarei o segundo porque Júlia Quinn faz com que a gente queira ler mais e vale lembra que tem que ler os Bridgestons para ler o primeiro pelo menos o Visconde que me amava

Joy Adrian 11/03/2021minha estante
Ah.. então não vou ficar perdida kkkk
Simplesmente amo essa família. Já li todos da série.

Mila.Barbara 12/03/2021minha estante
Ah sim, eu também amo essa família, por me a Júlia Quinn poderia escrever sobre todos os netos de Violet Bridgeston

Carol 23/01/2022

UMA DAMA DENTRO DOS PADRÕES QUINNSENSES
O primeiro da série Os Rokesbys conta a história de Billie Bridgerton e de George Rokesby – ambos os filhos primogênitos de suas respectivas famílias. Este romance no estilo haters to lovers (cão e gato) nos conduz a uma narrativa divertida e leve sobre duas famílias unidas por um forte elo de amizade, consideração e afeto.
Desde a infância, Billie manifestara o tipo de garota tida como “diferente das outras”, mas que não se diferencia tanto da maioria das outras mocinhas (protagonistas) dos romances de época. De qualquer forma, tal realidade é expressa em alguns de seus aspectos, tais como os comportamentos, as brincadeiras, os hobbies e as atitudes tidas como “pouco femininas”, como o uso de calças, brincar com os garotos do seu convívio, etc. Além disso, Billie tem gênio forte, é persistente, tenaz, impulsiva, carismática e sarcástica.
Posso afirmar que o seu estilo tomboy me conquistou, bem como seus interesses administrativos relacionados à manutenção da sua propriedade e dos domínios alheios. Ademais, a disposição da protagonista para assuntos agrícolas foi uma proposta bem original, visto que presenciei eles em outros romances de época.
Quanto a George, ele é um personagem marcado pela racionalidade, impaciência, cavalheirismo, austeridade e prudência. Desde criança/jovem ele manifestou preferir se isolar dos seus irmãos e vizinhos, ficando em casa e se entretendo com leituras. De todo modo, senti falta de um aprofundamento na infância de George, o qual apenas foi apresentado como o mais recluso dos irmãos devido à sua diferença de idade com os demais. Nesse caso, o foco realmente foi mais na Billie.
Em relação à trope proposta do livro (haters to lovers), não espere tanto. Afinal, é difícil o “ódio” um pelo outro se perpetuar por muito tempo, visto que ambos se conheciam desde a infância.
A interação entre as famílias Rokesby e Bridgerton é adorável. Da forma que a autora demonstra a relação entre elas, tem-se a ideia de que, acima de tudo, são famílias de consideração.
Quanto ao amadurecimento pessoal das personagens, posso afirmar que houve uma diferença do início para o final, de ambos os protagonistas. No início da história, cheguei até mesmo a achar que Billie era uma criança, tratando-se de um prólogo. Entretanto, era apenas ela e sua personalidade interior se manifestando.
Aproximadamente na metade da obra, George se “envolveu” com uma suposta questão do Estado, e quando eu digo questão do Estado, quero dizer espionagem. Não obstante a ideia ser interessante, a autora simplesmente jogou a trama associada a isso. Não foi bem abordada, sendo um tanto quanto sem sentido.
Por fim, a revelação final envolvendo a carismática e astuta Lady Mainly – a mãe de George – foi surpreendente. Foi um ótimo plot twist, de certo modo, porque me ludibriou enquanto leitora desses tipos de romance.

Alessandra 30/06/2021

Um dos livros mais fracos da autora
Eu nunca crio altas expectativas com os livros da Julia Quinn, leio porque me entretém muito e eu adoro um clichê. Mas esse aqui, foi um dos que eu menos gostei e arrisco dizer que se não fosse pelo audiobook eu teria abandonado.
Eu esperava um desenvolvimento melhor da personagem, muitas vezes ela pareceu extremamente infantil, as provocações dela com o melhor amigo e o par romântico eram de dar dó.
Eu gostei muito da rebeldia da personagem e a cena hot desse livro é muito boa, só essas dois fatores levaram 1 estrela cada na avaliação, porque de resto, realmente... o livro não entrega nada.

Mi Rubin 26/01/2022

Billie é uma Bridgerton nata! Cheia de vontades e bem determinada no que quer.

A escrita é muito boa, fluí bem e você se conecta rápido com os personagens.

E eu ainda sigo querendo saber que fim teve o gato haha

Muito bom saber sobre a origem do taco da morte e como esporte está enraizado no sangue deles.

Por fim, o romance :)
Bem no estilo implicante e clichê que a gente tanto curti.

Uma experiência e tanto!

Juju 02/03/2022

Perfeito
Uma Dama fora dos padrões serviu para entender alguns detalhes, que eu sempre me perguntei enquanto Leia os bridgertons e nada melhor do que uma bridgertons e agregados para pensar em certos nomes e acontecer certas coisas. Mas assim como os bridgertons que tem os casais mais improvável, os rokesbys não seriam diferentes, mais ao mesmo tempo que billie e George eram tão diferentes, também eram tão iguais, afinal os dois tinham seus medos e seus sonhos que não sociedade em que vivam deveriam ser guardados somente para si. Mas foi lindo ver que os dois viram que podiam, realizar seus sonhos dos cheios e um apoiam os outros.