21 Dias Com Minha Amiga Elisabeth

21 Dias Com Minha Amiga Elisabeth Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - 21 Dias Com Minha Amiga Elisabeth

Tay 03/06/2021

Duas queridas amigas
Uma das grandes inspirações da vida da Francine é Elisabeth Elliot, uma mulher que viveu sua vida de forma intensa para Cristo como escritora, palestrante e missionária. Eu poderia fazer um texto inteiro só falando sobre essas duas mulheres e como elas me ensinaram e inspiram no decorrer desses anos, mas hoje quero falar de e-book devocional em passámos 21 dias com essas amigas queridas.

Logo no começo a Francine explica o por que do nome do e-book e por que decidiu escrevê-lo. E já aprendemos a primeira de muitas lições que vão ser passadas durante a leitura. Francine transforma algo que deveria trazer somente frustração e impaciência para ela, em um meio de aprender e ensinar a outras irmãs preciosas lições.

No decorrer de 21 dias acompanhamos pensamentos e ensinamentos de Elisabeth Elliot acompanhados de comentários da Francine sobre diversos assuntos da vida cristã como dor, perda, amor e casamento, por meio de curtos devocionais que li durante as minhas manhãs nas últimas semanas. Foram tão preciosos para mim, com certeza voltarei a ler esse e-book no futuro para não esquecer as sábias palavras das minhas amigas Francine e Elisabeth.

Recomendo não só essa leitura como a de todo o site do Graça em Flor, onde você encontra estudos bíblicos, indicações de livros, e os mais variados assuntos dentro de uma cosmovisão cristã e uma perspectiva bíblica.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2018/11/eu-li-21-dias-com-minha-amiga-elisabeth.html

Kelly Oliveira Barbosa 07/04/2020

QUOTES
“…nossa alma precisa de Cristo de forma profunda e definitiva, e sem Ele nada mais nos satisfaz.”

“…a paz não vem de sentimentos, ela vem apesar dos sentimentos. Vem não das circunstâncias, mas do saber que nossa vida está segura nas mãos de Deus.”

“Nada que perdemos se vai sem propósito. Toda dor e perda é planejada e usada para o bem daqueles que amam a Deus, e no fim nos faz mais parecidas com Cristo.”

“Quietamente corajosas é o que devemos ser: aceitando e nos submetendo à vontade de Deus para nós, como mulheres, e corajosamente vivendo essa vontade.”

“O sofrimento não deve chacoalhar nossa fé nem nos surpreender, porque não surpreende a Deus. Ele conhece nossas dores.”

site: http://cafeebonslivros.blog/2020/04/06/trechos-de-21-dias-com-minha-amiga-elisabeth/

Aimee.Eduarda 14/02/2021

Viver para Cristo
Essa é a frase que engloba todo o livro, que trata de lições retiradas dos escritos da valorosa mulher de Deus, Elisabeth Elliot, foram 21 dias que a Francine, autora do livro, teve que esperar para ver seu noivo, e enquanto o tempo ia passando se dedicou a leitura do livro Paixão e Pureza de Elisabeth, e de lá retirou profundas lições.
É um ebook pequeno que se fosse lido em comunidade com moças cristãs, geraria frondosos frutos de pureza, conhecimento de Deus, reconhecimento da falhabilidade humana e principalmente sobre o tamanho da graça que Deus derramou em nossos corações, que tem o poder de transformar qualquer relacionamento.
Amei ??

Evellyn @2.beijos 25/07/2018

Amei!!! Bookstagram @2.beijos
São 21 dias de devocionais com um pouco mais de uma página, com a leitura leve, fluída e gostosa. Consiste em um pequeno estudo que nossa amiga Francine fez com passagens da Elisabeth Elliot (uma grande missionária, esposa, mãe e serva de Cristo) durante 21 dias que teria que aguardar para ver seu noivo.

Encontramos histórias pessoais de Francine e de Elisabeth como exemplos da caminhada na vida Cristã. A cada devocional sentia que algo dentro de mim era tocado, a zona de conforto que vivemos com ações tão cotidianas é questionada todos os dias. Manti um diário de leitura no bloco de notas do meu celular com comentários e sentimentos meus após a leitura de cada dia específico (incrível como eu tinha vivenciado de alguma forma todos os temas abordados) pude absorver, aprender e reter muita coisa.

As questões abordadas fazem parte da vida de toda mulher, dilemas que encontramos ao longo do caminho e a Palavra que Deus tem para nós guiar são fatores sempre presentes. Eu super recomendo a leitura, está disponível para download grátis na Amazon e em alguns sites na internet, posso enviar no WhatsApp pra quem não achar. Pra quem está passando por uma fase de correria (estudo, trabalho, familia...) E muitas vezes não encontra tempo pra conseguir dedicar ao estudo bíblico super indico essas devocionais, que são possíveis realizar no próprio celular em menos de 10 minutos.

Uma curiosidade é que Elisabeth Elliot escreveu cartas pra sua filha sobre a feminilidade posteriormente transformadas no livro Let Me Be A Woman (infelizmente não traduzido) da onde são retirados a maior parte dos trechos citados durante o estudo.

Francine também tem um ministério chamado Graça em Flor onde você pode encontrar muita coisa boa.

Eu amei de verdade e espero que te ajude na caminha com Cristo também.

Sunamita Conti Santos 03/10/2019

21 dias intensos e repletos de lições espirituais
Gosta de devocionais e de desafios que instiguem a leitura diária?
E que ainda te façam sentir como se estivessem passando um tempo de qualidade, tomando um cafezinho com aquela amiga que te incentiva a enxergar as coisas por uma perspectiva divina?
Bom, sugiro então a leitura deste e-book com 21 devocionais enriquecedores e edificantes.
Escrito pela Francine Veríssimo Walsh, do ministério Graça em Flor, o “21 dias com minha amiga Elisabeth” apresenta um compilado de devocionais diários baseados no livro “Passion and Purity (Elisabeth Elliot)”, obra que a Francine leu e decidiu compartilhar as lições extraídas do mesmo.
O e-book se inicia com a autora contando a respeito da motivação que a levou a escrever os devocionais, o que por si só revela uma faceta daquelas que, ao invés de se entregarem à murmuração, impaciência e frustração, decidem preencher o tempo aprendendo com Deus enquanto espera.
Engajada na leitura do livro da Elisabeth Elliot, uma mulher por quem tem admiração e se inspira, tendo em vista a história incrível dela de fé, amor e entrega a Deus, Francine entrega-se à reflexão e extrai lições que fazem parte da vida de todas as mulheres, quase sempre fazendo a relação com as suas vivências pessoais, bem como com as de Elisabeth.
Para àquelas leitoras que possuem um coração ensinável, serão edificadas e quem sabe até confrontadas, assim como fui, com 21 dias de lições com derivados temas que abrangem a caminhada cristã, como frustrações, relacionamentos, graça, perda, pureza, sacrifícios, espera, sofrimento, ansiedade, solteirice, casamento, feminilidade e etc.
Aceitem o desafio dessa leitura diária. Desfrutem de 21 dias com lições espirituais que só intensificarão seu relacionamento com Deus e seu posicionamento bíblico diante dos reveses da vida.
E detalhe: vocês podem baixar o e-book gratuitamente pelo Blog da Francine, o Graça em Flor.

Sara 02/04/2020

Uma leitura que traz conforto. São 21 dias de aprendizagem da Palavra.

Jú Alves 03/09/2022

Uma ótima leituras/ devocional. Ela ajuda a crescer e nas suas ações, são temas bastantes atuais. Recomendo

Anna 02/07/2020

Foram 21 dias inspiradores. Me senti ao mesmo tempo acolhida e confrontada por essas palavras delicadas e extremamente sábias. Foi como se realmente estivesse com uma amiga me direcionando nos devocionais e me instigando a ir além! Super recomendo!

Brisa.Duarte 26/09/2021

Bela jornada de reflexão e devocionais
Francine escreveu esse ebook enquanto passava por um período de espera de 21 dias e lia a um livro da Elisabeth Eliot (daí o título)...

Devocionais com belas reflexões para mulheres jovens cristãs. Alguns bem impactantes e outros como lembretes.

Fiz a leitura com uma amiga, foi bem legal ir compartilhando com ela...

Tenho pensamentos divergentes com pontuais posicionamentos da autora, mas em geral gostei muito. Por isso, 4 estrelas.

Isa 19/03/2024

21 dias de pequenos devocionais. Muito gostoso de ler, com ótimos temas e reflexões. A Elizabeth sempre foi uma inspiração pra mim e sempre gostei tbm dos livros da Francine, acho que esse devocional foi uma combinação forte e sensível trazida por mulheres de Deus.

sakura 04/01/2023

ótimo
foram 21 dias de muita aprendizagem e correção. gosto muito da autora e espero ler mais livros da francine.

Ana Elizabeth 24/01/2024

Ameeeei! Li com uma amiga e fomos compartilhando dia a dia. Contém lições preciosas que sempre precisamos lembrar. Bem levinho, mas muito profundo. Adorei!