Tamara Jong: o chamado de Úlion

Tamara Jong: o chamado de Úlion José M. S. Freire




Resenhas - Tamara Jong: o chamado de Úlion


1 encontrados | exibindo 1 a 1


@biaentreleituras 30/07/2018

Tamara Jong é uma jovem coreana que deixou seu país para morar no Rio de Janeiro. Quando mais nova, perdeu o seu pai em um acidente e precisou morar com os avós por um tempo para que a sua mãe pudesse organizar algumas coisas e conseguir juntar uma boa quantia em dinheiro. E é com essas economias que a sua mãe resolve deixar a Coréia do Sul e vir para o Brasil com a filha.

Tamara logo se adapta à vida no Rio, ela é uma jovem alegre e faz amizades rapidamente, mas alguns adolescentes podem ser muito cruéis e ela passa por situações complicadas ao sofrer bullying no colégio. Contudo, Tamara não se deixa abater, está sempre de bom humor e tenta evitar qualquer confronto com esses alunos.

Nos finais de semana ela e seus amigos costumam ir à Floresta da Tijuca para fazer uma caminhada e a jovem coreana lhes dá aulas de taekwondo, arte marcial na qual Tamara é faixa preta e campeã infanto-juvenil na Coréia do Sul. Enquanto isso, Tamara é observada sem perceber. Há uma guerra acontecendo em outro planeta e todo um povo está sofrendo, eles precisam de ajuda e veem nela aquilo que precisam.

Há milhares de anos, havia um planeta chamado Téron. Com seres inteligentes e com uma tecnologia avançadíssima. Infelizmente Téron estava prestes a desaparecer, pois o seu sol estava morrendo. Para salvar o povo, foi preciso mudar para um planeta que fosse compatível com as suas necessidades, os que conseguiram ser transferidos precisaram trabalhar muito para recriar tudo e chegar ao mesmo nível de antes. E assim eles se estabeleceram em Úlion e conviveram em harmonia com espécies que já habitavam o planeta.

Mas nem todas as criaturas eram pacíficas, depois de algum tempo os ulianos resgataram bebês de uma espécie desconhecida e a batizaram de moneras. As moneras se tornaram os maiores vilões de Úlion, eles dominaram o planeta e escravizaram seus habitantes. Muitos ulianos conseguiram fugir e há séculos eles vêm tentando encontrar uma maneira de retomar o planeta e libertar o povo.

Embora a tecnologia dos ulianos seja muito avançada, eles não têm as armas necessárias para enfrentar as moneras, por esse motivo, quando é aberto um portal interdimensional para a Terra e eles presenciam Tamara treinando taekwondo, ficam maravilhados com a técnica. É então que decidem pedir ajuda à jovem, eles precisam que Tamara lhes ensine a arte marcial para que possam resgatar o seu povo.

Tamara se sensibiliza com a história dos ulianos e aceita treiná-los. A partir daí, ela embarca em grandes aventuras, viaja para terras completamente fantasiosas, conhece seres incríveis e enfrenta vilões.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/rvoQc4

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR