Livrarias

Livrarias Jorge Carrión

Resenhas -

Larissa 15/09/2020

que pena ter lido esse livro no meio da peste de 2020. cada capítulo dá vontade de, ao mesmo tempo, pular num avião pra conhecer todas as livrarias que ele cita e também se perder nas ruas da própria cidade, perambular por sebos e lojinhas atulhadas de livros.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/05/2023

Uma história inédita do livro em âmbito internacional, apoiado em uma profunda pesquisa que revela dados bibliográficos e biográficos, análises de conteúdo e de mercado.
Livrarias e livreiros icônicos – como Shakespeare & Co., Daunt Books, Strand Books, Bertrand – estão presentes na obra, assim como contextos menos conhecidos e igualmente fascinantes: livreiros de Havana, as lojas das ruas de Istambul, estabelecimentos e histórias na Austrália, China, Guatemala, África.
Carrión sabe que as ruas, a geografia, a alma das cidades não seriam as mesmas sem as livrarias que compõem sua paisagem. Cada uma com seu perfil e vocação, leitores apaixonados, frequentadores assíduos ou mesmo clientes de primeira viagem tem o seu lugar e função neste universo de livros, escritores e leitura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788569924395

J^! 17/06/2023

Uma biblioteca de livrarias
Livro generoso. Que nos apresenta uma enorme quantidade de livrarias e a relação do autor com elas em passeios deliciosos.

Gabi 06/11/2022

Agora quero conhecer todas as livrarias ao redor do mundo...
Fascinante o jeito como descreve e conta a história das livrarias!