Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda

Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda Andrea Owen

Resenhas - Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda

Fabiana 08/08/2020

É uma terapia em formato de livro. Não acho que seja preciso ler todos os capítulos, nem em sequências. Como todo livro de auto-ajuda emana a necessidade de reler de tempos em tempos, de acordo com a necessidade. Pode ajudar as mulheres que gostam desse tipo de leitura e que estão abertas e dispostas a encarar algumas questões pessoais.

Lizuly 23/01/2021

Lápis e Papel Postos: Conheça-te
O livro é muito bom em instigar seu autoconhecimento, ele te fala sobre possíveis hábitos nocivos que temos e meios de os reconhecer em si. Acredito que é muito legal o fato de ter perguntas ao final dos capítulos ou direcionamentos mais delineados. As pontas soltas não existem, tudo é claro e simples, basta ler.

A parte intensa é quando se enxerga na situação e deseja sair dela, eu acredito que é um ótimo guia para esse autocuidado. Super indico para quem procura isso! Outro ponto interessante é que nem todos os capítulos vão ser uteis para a mesma pessoa, pois as vezes, aquele ponto declarado não é uma questão que o leitor tenha, portanto, acho valido ler tudo para saber qual se identifica e se quer mesmo tocar ali para se conhecer!

É um livro direcionado para as mulheres, no entanto, acredito que independente do gênero, muitas ações expostas nos diversos capítulos podem ajudar a quem se interessar nisso. O ponto do livro é, não vai te mudar e transformar como em um conto de fadas, você deve sentar e escrever, se estudar, se conhecer, aí sim, o livro será proveitoso para o autoconhecimento. Caso não o faça, será muito bom em te dar conhecimento do assunto!

Dri F. @viagenscomlivros 07/04/2022

Achei ok
A autora é uma Coach focada em mulheres que descreve nesse livro 14 hábitos que ela considera prejudiciais, como ser perfeccionista, se fazer de forte em todos os momentos e vários outros.
Ela fala o óbvio com frases de impactos, e muitas das situações já vivemos ou pensamos parecido.
Valeu por alguns ?chacoalhões? que as vezes a gente precisa levar.

Ane Carol 04/10/2018

Como Parar de Se Sentir Uma M*Rda, da coach americana Andrea Owen traz 14 hábitos que impedem a maioria das mulheres de serem felizes. Isso mesmo você não leu errado, esse livro foi feito para conversar com o público feminino e funciona muito bem como uma conversa entre amigas, mas não substiui a ajuda profissional, nem ter pessoas em que você confie para conversar sobre aquilo que não está de fazendo se sentir bem.

A escrita da autora é fluída e acessível, porém não consideraria uma leitura rápida, pois em cada capítulo ela fala sobre o hábito nocivo praticado por muitos mulheres, dá alguns exemplos reais e/ou fictícios, nos mostra como eles geralmente se apresentam, como podemos resolve-los e também traz alguns exercícios para praticarmos. Ou seja é um livro que precisa ser lido com calma, às vezes sendo necessário relido antes de avançar para o próximo capítulo, afinal ele apresenta assunto que não são debatidos nas conversas rotineiras.
Cada pessoa terá uma experiencia única, então não vou me aprofundar nisso, mas acredito que este seja um livro como o próprio nome sugere, vale a pena ser lido por quem está se sentindo uma m*rda, que acha que a sua vida não está como deveria. E com base no que ela se identificar dentro da narrativa procurar uma maneira saudável de lidar com essa descobertas e descobrir meios de retomar as rédeas de sua vida e assim alcançando o sucesso e felicidade que merece. Em meio a lembretes que devemos cuidar do nosso corpo é importante lembrarmos que a nossa saúde mental também merece atenção. Provavelmente este livro não irá mudar sua vida, mais certamente vai ajuda-la a encontrar o caminho.

site: http://www.profanofeminino.com/2018/10/como-parar-de-se-sentir-uma-mrda.html

@gabgarcez 31/12/2020

Bonzinho
O livro é uma mistura de A Coragem de Ser Imperfeito e Corajosa sim, Perfeita não. Não é ruim, mas eu diria para você ler a Coragem de Ser Imperfeito que é bem melhor.

Siliane.Ferrari 10/01/2021

Nota 9/10
Este livro superou minhas expectativas.
Confesso que o gênero auto ajuda não me atrai muito.
Mas, recomendo a leitura para todas as mulheres que procuram o autoconhecimento. Vale a reflexão!

São apresentados 14  hábitos que fazem com que qualquer pessoa se sinta frustrada e a autora os analisa, mostrando como evitá-los. Importante ler, fazer os exercícios propostos e refletir sobre seu comportamento.
Os hábitos abordados são universais, porém o foco principal do livro é para mulheres, parece uma conversa entre amigas, daquelas conversas bem sinceras.

Vic 29/01/2021

3 stars
Um livro muito bom, algumas das dicas que ele fornece são bem relevantes, outras são aquele clichê, mas vendo o livro com um todo ele é muito bem elaborado. A edição que eu tenho a tradução não estava tão legal, algumas parte tinha que voltar e reler para entender melhor o todo.
É um livro que eu indico, e quando forem ler, façam com calma e com um papel e caneta do lado pois algumas informações e questões que a autora levanta são de grande ajuda.

Marta__A 09/06/2021

A autora traz boas reflexões sobre autosabotagem, e comportamentos que muitas vezes acabam nos atrapalhando e/ou nos fazendo deixar de aproveitar as vezes oportunidades que aparecem.

MarciaCannecchia 29/09/2021

Que grata surpresa
Sem brincadeira, comecei a ler este livro em 2019 e terminei agora em setembro de 2021. Naquele momento, eu passava por um momento muito tenso, difícil da minha vida. Não consegui assimilar nada e logo parei a leitura. 2 anos depois, 2 anos! Entendi q era agora o momento e acho q necessito relê-lo em outro momento. Muito bom, leitura fluida, abordagem direta e sensível. Conheci, percebi, entendi, vários comportamentos autodestrutiveis em mim. Mas ainda estou longe e nunca chegarei lá, acho. Porém, este experiência foi mágica. Eu indico muito.

Jess 30/12/2021

Gostei
O livro traz reflexões interessantes sobre comportamento e sugestões de como melhorá-los, através de uma escrita descontraída e de fácil compreensão. O que mais gostei nesse livro é exatamente o que a própria autora sugere: você não precisa ler na ordem nem precisa ler tudo. Dessa forma, o leitor fica livre para ler somente o que lhe interessar, e refletir sobre os comportamentos que ele se identificou. Um livro para reler sempre que necessário.

Mariana 11/06/2022

Perfeito
Lindo, rápido e necessário !
Eu amei a leitura, se encaixou super pra mim! Cheio de dicas e exercícios maravilhosos !!!

Rapha97 26/01/2023

Adoro livros de autoajuda, identifiquei vários hábitos que faço e nem notava. A escrita da autora é tão descontraída que parece que é uma amiga falando.

Isasv 10/01/2024

Acho que temos muitas questões pessoais mal resolvidas, às vezes só precisamos de alguns conselhos e esse livro é exatamente isso, a autora mostra que a vida não é fácil e como nós mulheres muitas vezes passamos por problemas e coisas na vida similares umas das outras, achei que é um ótimo livro, gostoso de ler e que pode ajudar muito se você precisa entender algumas questões da vida e se conhecer também.