A Cortesã

A Cortesã Nahra Mestre

Resenhas - A Cortesã

1 | 2 | 3 | 4

Carol Guimarães 16/04/2024

Conhecemos os personagens desse livro no primeiro.
Cronologicamente os acontecimentos dos dois livros passam lado a lado.

David é o segundo filho de um marques, os filhos não são bem tratados pelos pais.

Marie é neta de uma cortesã que tem uma famosa casa na França.
Mas ela foge do seu destino para a Inglaterra e vai parar nos braços de David que cuida dela.

O David é super fofo. Cuida, protege e apoia a Marie. Incentiva ela de todos os jeitos. Virou um queridinho.
Marie sofre muito durante a história, e luta para deixar de lado o estigma dela.

A história é bem construída, não é só mais um romance de época clichê (e olha que amo clichês)
Gosto quando existe respeito e aos poucos o amor é construído e é assim nesse livro.

Revemos os personagens que aprendemos a amar no primeiro livro e a autora assim como no primeiro já deixa um gancho no final para a próxima história.

Preciso falar de uma parte, que não é fácil e aposto que não foi fácil para a autora escrever, e creio que possa sair um spoiler aqui, entretanto ter um alerta de gatilho no inicio do livro teria me preparado para algumas cenas pesadas que são narradas.

Gostaria que a autora tivesse explorado mais a cura dessa situação abordada no livro.
Creio que talvez apareça mais no terceiro livro essa cura que estou falando, mas senti falta disso nesse segundo.

É isso. Todo o meu respeito por essa obra. Gosto da escrita da autora e super indico a leitura.

🚨ALERTA DE GATILHOS🚨

estupro e violência doméstica

Luciana.Sayuri 11/08/2023

Marie sofreu tanto, mas encontrou o amor e uma família. Muito emocionante essa história. David também pode perceber o que receber amor, atenção e carinho, não apenas se doar para os outros. Foi bom reler. Vou enfim terminar esta saga, até o fim do ano terminarei.

Tainara76 22/04/2022

Surpreendida pela parte final
Atenção: esse livro contém cenas de violência física e sexual.
Marie Bourdon vem de uma linhagem de cortesãs francesas e seu destino é um dia herdar um famoso bordel em Paris. Mas esse nunca foi seu desejo, apesar de ter crescimento em um ambiente de prostituição e ter sido treinada para seguir essa carreira, ela nunca se deitou com nenhum homem, até que um nobre inglês a tenta com a proposta de uma vida melhor. Com a esperança de se ver livre dos abusos da tia e achando que realmente é amada, ela entrega a sua virgindade para um homem que nunca mais volta para cumprir suas promessas.
Marie consegue fugir do bordel, da tia e de Paris. Quando chega em Londres vai a procura do homem que lhe prometeu uma vida, mas descobre que foi enganada, ele já está casado e para piorar, ela perde todos os seus pertences e dinheiro. Quando está sem esperança, David Hervey cruza o seu caminho e se torna seu anjo salvador.
David sempre cuidou de todos à sua volta, mas com Marie ele se sente ele mesmo. É cada vez mais difícil ficar longe dela, mas a sociedade tem suas regras e os dois ficar juntos pode se tornar um escândalo. Mas para toda regra há uma brecha. O maior de todos os problemas são os segredos de Marie que escondem um perigo que eles não imaginam.

Sthefanie.Almeida 08/02/2022

5 ESTRELAS!!!
Cara na moral, eu esperava um enredo igual o primeiro livro, levei um tombo daqueles com essa história. Marie teve uma vida super difícil e mesmo quando tentava se reeguer não era nada fácil.
Regado a romance e muito, mas muito plot Twist, oq nos deixa vibrando.

Thayane 08/01/2022

O livro conta a estória de Marie e David, simpatizei com Marie desde o início, uma mulher forte e determinada, achei a estória um pouco arrasta no começo e até um pouco repetitiva por conta do livro anterior era como se já tivesse lido aquilo, mas entendo que deva-se se contextualizar a história para quem está optando por não ler a série é sim livros individualizados.

Phanie 23/11/2021

O clichê dos clichês, que ainda me faz acreditar no amor verdadeiro e intenso. Leitura fluída, envolvente, sem personagens tediosos.

Larissa.Duarte 05/04/2021

"Mas lembrava-se de que, pelo menos, sua existência não teria sido em vão, já que tinha experimentado o amor verdadeiro, o amor da cura, o amor dos livros."

Priscila 21/03/2021

Dois corações nobres
Marie, criada por uma cortesã francesa, não sabe muito sobre os costumes ingleses. David, segundo filho de um marquês, sempre foi muito altruísta. Quando os dois se encontram por acaso no meio da rua, nasce uma história de muito carinho.

Jeane Correia 11/03/2021

Um coração nobre
Segundo título da série "Damas perfeitas," este livro narra melhor a história de Marie Bourdon, uma moça que nasceu e foi criada por sua tia no melhor bordel francês de Paris para herdá-lo. Porém, ela  nunca foi uma cortesã, não se via fazendo aquilo, trabalhava servindo mesas e elaborando peças de roupas.

Marie não sonhava em ser uma dama, a única coisa que ela sempre quis era se vê livre daquele lugar. Não conformada ela acaba sendo persuadida e enganada por um homem inglês que lhe jurou o amor eterno. No momento que estava totalmente desiludida em sua vida ela conhece David,  um jovem inglês muito gentil disposto a ajudá-la. Ela aceita a ajuda e vai trabalhar em uma casa da nobreza inglesa.
É claro que Marie não é uma dama, mas ela possui um coração gentil e nobre. Ela é uma personagem cativante!
"uma dama não é aquela mulher que tem posses ou títulos. Uma dama de verdade é aquela que tem o coração nobre"
O Livro é super envolvente e a escrita da autora é maravilhosa! Eu amo romance de época, esse se passa na era vitoriana! Os volumes dos livros da série "damas perfeitas" são independentes mas estão interligados de forma muito inteligente.
O final do livro me fisgou com força, pois tem um plot twist que achei bem interessante. Gostei muito!

Andressa921 27/01/2021

A cortesã é a sequência de A marquesa, não é uma continuação direta do livro anterior, mas eu indicaria ler eles na sequência para não receber spoiler.

O livro apresenta melhor a Marie Bourdon que já apareceu no livro anterior como camareira de Sarah Anson. Marie tem uma história triste desde sua infância. Nasceu e foi criada no bordel mais famoso de Paris pela sua tia. Ela nunca quis se tornar uma cortesã, assim trabalhava no bordel principalmente como costureira.

Marie com seu desejo de sair desse lugar, acaba sendo iludida por um nobre inglês que lhe prometeu em casamento, garantindo assim a liberdade desse lugar como ela tanto queria. Ela decide ir até Londres atrás desse Nobre que lhe prometeu casamento. Quando chega lá ela descobre que foi enganada, como nada está tão ruim que não pode piorar, Marie acaba ainda por cima é roubada.

Quando ela estava em desespero sem saber o que fazer da sua vida, ela acaba conhecendo um homem gentil que se propõe em ajudá-la. Esse homem é David Hervey, nesse momento que as histórias de Marquesa e Cortesã acabam ocorrendo no mesmo período. Assim vemos algumas cenas do livro anterior sobre outra perspectiva. Isso faz com que algumas dúvidas e mistérios que temos no primeiro livro sejam esclarecidas. Porém muitas outras acabam surgindo também.

Mas como nem tudo são flores na vida de Marie, quando as coisas começam a dar certo sempre acontece algo para desestabilizá-la.

Assim como no livro anterior, esse tem uma escrita muito fluída, que não dá vontade de parar de ler. Alguns fatos no final da história foram corridos. Espero poder ver mas esses personagens sequências dos livros da série e assim conseguiremos descobrir mais coisas sobre o desfecho deles.

site: https://www.instagram.com/p/CKiDcJSsDFh/?utm_source=ig_web_copy_link

Geo Campos 24/01/2021

Temas difíceis de serem encontrados em romance de época, mas nada que de fato não fosse possível na época. Uma história interessante, gostei da construção de David e Marie.

Bete 13/01/2021

Continuação da marquesa, envolvem os mesmos personagens, porém com foco na história da Marie.

Rafaela 13/09/2020

A cortesã
Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender com a trama desse livro. Fiquei tipo: uau! Que final surpreendente!

1 | 2 | 3 | 4