A Cortesã

Resenhas - A Cortesã

1 | 2 | 3 | 4

Jeane Correia 11/03/2021

Um coração nobre
Segundo título da série "Damas perfeitas," este livro narra melhor a história de Marie Bourdon, uma moça que nasceu e foi criada por sua tia no melhor bordel francês de Paris para herdá-lo. Porém, ela  nunca foi uma cortesã, não se via fazendo aquilo, trabalhava servindo mesas e elaborando peças de roupas.

Marie não sonhava em ser uma dama, a única coisa que ela sempre quis era se vê livre daquele lugar. Não conformada ela acaba sendo persuadida e enganada por um homem inglês que lhe jurou o amor eterno. No momento que estava totalmente desiludida em sua vida ela conhece David,  um jovem inglês muito gentil disposto a ajudá-la. Ela aceita a ajuda e vai trabalhar em uma casa da nobreza inglesa.
É claro que Marie não é uma dama, mas ela possui um coração gentil e nobre. Ela é uma personagem cativante!
"uma dama não é aquela mulher que tem posses ou títulos. Uma dama de verdade é aquela que tem o coração nobre"
O Livro é super envolvente e a escrita da autora é maravilhosa! Eu amo romance de época, esse se passa na era vitoriana! Os volumes dos livros da série "damas perfeitas" são independentes mas estão interligados de forma muito inteligente.
O final do livro me fisgou com força, pois tem um plot twist que achei bem interessante. Gostei muito!

renataalvesx 07/03/2020

O final não foi bem desenvolvido
David e Marie, na minha opinião, até agora, são o melhor casal da série, e todo o desenvolvimento da história foi maravilhoso, mas acabei me decepcionando com o final, claro que não darei spoilers, mas sinto que a autora fez um desfecho extremamente corrido, isso se puder chamar aquilo de final. Fiquei desanimada e não sei se continuarei a ler a série.

Geo Campos 24/01/2021

Temas difíceis de serem encontrados em romance de época, mas nada que de fato não fosse possível na época. Uma história interessante, gostei da construção de David e Marie.

Rafaela 13/09/2020

A cortesã
Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender com a trama desse livro. Fiquei tipo: uau! Que final surpreendente!

Larissa.Duarte 05/04/2021

"Mas lembrava-se de que, pelo menos, sua existência não teria sido em vão, já que tinha experimentado o amor verdadeiro, o amor da cura, o amor dos livros."

Phanie 23/11/2021

O clichê dos clichês, que ainda me faz acreditar no amor verdadeiro e intenso. Leitura fluída, envolvente, sem personagens tediosos.

Luciana.Sayuri 11/08/2023

Marie sofreu tanto, mas encontrou o amor e uma família. Muito emocionante essa história. David também pode perceber o que receber amor, atenção e carinho, não apenas se doar para os outros. Foi bom reler. Vou enfim terminar esta saga, até o fim do ano terminarei.

Nat Nat 03/03/2020

Que reviravolta
Acho muito legal a forma com que a escritora consegue unir uma estória a outra, sem que fique cansativo ou com excesso de detalhes...

Bete 13/01/2021

Continuação da marquesa, envolvem os mesmos personagens, porém com foco na história da Marie.

Mundo da Vavah 17/02/2020

No segundo livro da série, vamos conhecer a história da graciosa e encantadora Marie Bourdon.
Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã, mesmo que tudo a sua volta, lhe proporcionasse apenas isso e nada mais. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, liberdade e felicidade. Uma doce ilusão!
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Um verdadeiro príncipe aos olhos de qualquer uma do seu círculo de amizades ou familiar. Sempre disposto a ajudar ao próximo, deixando muitas vezes, sua própria necessidade a revelia.
Em seu pior momento, onde se encontra enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, o anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David. Marie é corajosa, destemida e ao mesmo doce e delicada. Mesmo com todos os percalços que a vida lhe proporcionou, nunca se deixou abater ou desistir totalmente.
Ao contrário do que você esteja imaginando, esse não é apenas um romance de época que nos retrata os preconceitos de uma sociedade e nos imerge em um lindo romance, ele também nos revela um plot twist de proporções inimagináveis, pelo menos ao meu ver, que crie inúmeras situações mas de forma alguma as que foram apresentadas.
Uma grata leitura com amor, emoções, revoltas e um quentinho no coração.

Dika 21/01/2019

Cansativo de ler :(
Detesto fazer resenhas que não falam bem dos livros. A história é muito boa, mas achei cansativo e confuso as vezes pq em 1 capitulo temos 2 a 3 personagens narrando os acontecidos.
Acho que deveria ter sido mais focado no casal principal é só em algo realmente importante mostrar uma 3 pessoa.
Às vezes tinha que ler de novo pra entender quem era aquele que estava ?falando?
Se não fosse por isso teria gostado mais

Fernanda.Peng 31/07/2019

Trama boa, porém o desfecho foi rápido e quando você pensa que terá mais alguma coisa para concluir a história, você está lendo a introdução da ?Viúva?, e o livro acaba!
renataalvesx 06/02/2020minha estante
Nossa, terminei o livro anteontem e tive a mesma sensação, o desfecho foi extremamente mal feito e tinha tudo pra ser maravilhoso, esperava ver o David pedir a Marie em casamento, conhecer o filho dela... Enfim, espero que os próximos sejam melhores pq esse final realmente me decepcionou :(

Amanda 27/04/2019

Bem melhor que o primeiro, mas ainda poderia ser muito melhor
O livro tem uma premissa muito boa, a história é muito interessante, mas tão curta que fica mal contada. Sério, as editoras deveriam dar mais valor aos produtos que divulgam, esse livro seria tão maravilhoso se algumas partes da trama fosse mais bem desenvolvida, mas enfim.
Aqui temos Marie, a camareira de Sarah e David Hervey, o filho mais novo do marquês de Bristol. Marie foi criada em um bordel de Paris, sua mãe foi embora quando ela era bem pequena e sua tia a deixou ficar como empregada e na esperança de ganhar muito dinheiro leiloando sua virgindade. Ela nunca quis ser uma cortesã, então resistiu bravamente, até ser enganada por um lorde inglês, o visconde de Derby, que prometeu casamento e após uma noite juntos fugiu e nunca mais voltou.
Em dificuldades e achando que nada teria a perder, ela foi com seu bem mais precioso para Londres, onde ao encontrar o visconde, foi humilhada, escorraçada e roubada de tudo o que mais amava. Nessa situação ela encontra o bondoso David na rua que a reconhece de uma única vez que foi no famoso bordel de Paris e se encantou pela garçonete que não estava a venda. David é um salvador nato, ele está sempre presente para consolar seu irmã, seu primo, sua cunhada e quem mais precisar de uma rocha, mas nunca tem ninguém disponível para ele. Pelo menos, não até reencontrar Marie.
Ele a hospeda e arruma emprego na casa de seu tio, o duque. Tudo está muito bem, mas o amor que ele sente pela doce e inexperiente francesinha pode criar dificuldades na carreira política do irmão. Ele então se anula e tem encontros inocentes com Marie durante meses até resolver assumir seu amor. Mas nada pode ser tão fácil e o passado dela surge novamente para separa-los. Um sequestro, abusos e desgraças podem estar no caminho, mas nada impedirá David de rever sua amada Marie e o filho do coração.
Eu adorei a trama, porém tudo acabou tão rápido e com uma explicação tão superficial que me decepcionei, como diria uma professora minha, a história nadou nadou e morreu na praia. Mas eu adorei o David, que ao contrário do irmão no livro anterior, é um doce e merecia a torcida para ser feliz. Já Marie, apesar de bobinha, é um encanto e mudou a vida de todos na casa do duque sendo apenas ela mesma. Claro que lerei os próximos e estou super curiosa para a história da sofrida Violet e do intenso John.

Faby 03/08/2018

Encantador
Em A Cortesã conhecemos a história de Marie e David. Quem leu o livro 1 dessa serie conheceu e se apaixonou por esse casal encantador que nos conquistou com suas palavras, gestões e caráter. Marie é uma cortesã que David acolhe e emprega na casa do tio na casa do tio como camareira e amiga da sua prima Lady Sarah, protagonista do livro anterior.

O que nós não sabíamos até então é que Marie é uma cortesã apenas de nome e como ela e David se conheceram.

Marie foi abandonada pela mãe ao nascer tendo que viver assim em um bordel na França com a unica parente que lhe restou, mas Marie se recusa a trabalhar como cortesã, por isso ela ganha a vida servindo mesas mesmo tendo que aguentar todo o assedio dos frequentadores do local. Até que certo dia, iludida pelo pedido de casamento de um lorde ela acaba se entregando a um lordy inglês e abandonada em seguida.

Depois de muita espera e com medo do seu futuro no bordel, ela acaba fugindo da França e procurando o homem que a abandonou, mas ela acaba passando por uma situação difícil, e na rua sem ter o que comer ou o que vestir ela acaba esbarrando em David, que a acolhe e a ajuda.

David é um homem integro, justo e altruísta que mesmo crescendo em um lar desestruturado nunca se deixou contaminar com os sentimentos ruins emitidos na sua casa e família. David é o irmão mais novo do futuro marques de Bristol também futuro marido da sua prima Sarah, mas ele sabe que seu irmão está tentando fugir do seu compromisso e desse matrimonio, porém ele está disposto a corrigir esse erro casando-se ele mesmo com a doce e forte Sarah.

Quando encontra no meio da rua uma mulher abandonada ele não pensa duas vezes em ajuda-la e mesmo quando descobre seu status de cortesã David não deixa de protege-la e respeita-la, inclusive encontrando para ela um emprego na casa do seu tio.

Só que David não pode negar a forte atração que sente por Marie e quando seus planos com lady Sarah são definidos ele decide se entregar a essa paixão. Mas Marie e David tem muitos inimigos poderosos, além do fato dela não fazer parte da alta sociedade. Com um enredo repleto de segredos, superações, disputas e amores intensos somos apresentadas a mais um romance de época lindo intenso e arrebatador que nos conquista desde o livro 1 e termina nos deixando ansiosos pelo livro 3.

A Cortesã é uma história de superação, respeito, aprendizagem, entrega, amor verdadeiro e busca pelo seu ideal. Mostra como a mulher era menosprezada seculos atras, mas também mostra a força que elas tinham e como eram invencíveis quando a usavam.

A história de David e Marie é intensa e cheia de distúrbios. A vida de ambos não foi fácil, mas eles não se deixaram abater por suas dores, encontraram forças nos momentos difíceis da vida. Marie mesmo abandonada e vivendo em um bordel nunca deixou de sonhar e lutar pela sua vida e liberdade. Durante toda a sua história ela nos mostrou sua força e seu caráter e nos ensinou que sonhar e lutar pelo que se deseja é a forma mais linda e intensa de se viver.

David como segundo filho tendo tanto prestigio e dinheiro a sua disposição poderia ser mais um aristocrata esbanjador e mulherengo, mas seu caráter e bondade fizeram dele um rapaz integro e altruísta capaz de colocar a felicidade de todos a frente da sua.

Juntos, David e Marie formam o casal perfeito, forças que se complementam e transbordam. Dois corações enormes cheios de coragem, bondade e força, que lutarão juntos ou até mesmo separados para encontrar o seu final feliz, haja o que houver.

Apesar desse livro não ter me cativado como o primeiro não posso negar a grandeza e beleza dessa história. Sei que conquistará muitos corações assim como conquistou o meu e trará mais uma vez a certeza de que livros são sonhos, em forma de palavras.

Se recomendo?
Super!!!

Mais uma linda história da autora Nahra Mestre, aguardo ansiosa pelo próximo.

1 | 2 | 3 | 4