Faça mais e melhor

Faça mais e melhor Tim Challies

Resenhas - Faça mais e melhor

Jojo ð 05/02/2024

SE QUER APRENDER DE PRODUTIVIDADE ESTE É O LIVRO!
Mas não entre pensando que irá ter alguma reflexão teológica sobre produtividade, porque não terá!
Se está pensando nisso neste momento lendo o livro? sinto te dizer mas tira isso da cabeça.

Porque se tu começa ler pensando nisso, tu não aproveita nada da leitura e começa achá-la chata e enfadonha algo que se eu não tivesse criado uma expectativa absurda nisso, não teria me frustrado tanto e colocado 2,5.

Mas enfim quem sabe em outro tempo?

Fabiana 02/02/2024

Livro bem didático
O livro inicia abordando a produtividade sob a perspectiva da sua missão. Ele propõe que você defina sua missão e depois apresenta algumas sugestões de ferramentas de organização.
O livro é muito fluido e dinâmico. Consegui implementar algumas sugestões. Dessas sugestões, muitas já deram uma boa organizada nos meus programas de informação e comunicação. Sobre as tarefas, ainda não engatei. Mas, vou seguir as sugestões, afinal são todas bem práticas e simples.
Gostei bastante do livro, pois a maioria desse tipo de leitura possui uma linguagem cansativa e cheias de regrinhas que mais complicam do que simplificam. Sem falar, que a proposta do livro é focar em fazer as coisas bem feitas, ao invés de focar em quantidade.

?Produtividade é administrar seus dons, talentos, tempo, energia e entusiasmo com eficácia pelo bem das pessoas e para a glória de Deus.?

Lidy 20/01/2024

É um livro que visa ajudar pessoas a serem mais produtivas em sua vida pessoal e profissional. O autor, que é um pastor e escritor cristão, aborda o tema da produtividade a partir de uma perspectiva bíblica, argumentando que o cristão deve ser produtivo para honrar a Deus.

O livro é bem escrito e fácil de entender. Challies oferece conselhos práticos que podem ser aplicados no dia a dia. O livro tem uma perspectiva bíblica, que pode ser motivadora para algumas pessoas.

Alguns pontos negativos na minha perspectiva, a organização proposta por Challies pode ser complexa para algumas pessoas. O livro pode dar a impressão de que a produtividade é a única coisa importante na vida.

Faça mais e melhor é um livro que pode ser útil para quem deseja melhorar sua produtividade. No entanto, é importante lembrar que a produtividade não é o único objetivo na vida. É importante encontrar um equilíbrio entre a produtividade e outras áreas da vida, como relacionamentos, lazer e descanso.

No meu caso não gostei muito do livro, encontrei a organização proposta por Challies muito complexa. Além disso, me senti pressionada a ser produtiva o tempo todo, o que me causou um sentimento de sobrecarga.

É importante adaptar as dicas do livro à sua realidade. Simplificando a organização proposta por Challies ou definindo suas próprias prioridades. É importante encontrar um sistema de produtividade que funcione para cada pessoa e que não o leve a se sentir sobrecarregado.

Sandro 09/12/2023

Editora Fiel usando Clickbait no título
Todo cristão deveria ler este livro. Sim ele é mais voltado para quem uma rotina de "escritório". Contudo os conceitos apresentados por ele são tão bons e tão bíblicos que servem para qualquer pessoa, em qualquer profissão.
"O propósito do trabalho é glorificar a Deus e fazer o bem as pessoas."
Deste conceito, todo o livro se desenrolará e sim, há uma parte prática extremamente interessante baseada no tripé: Agenda, Tarefa e Informação.
Leia e se surpreenda!

Carla Gracy Tavares 02/09/2023

Transformador
Achei a leitura bem edificante, o autor vem nos mostrar como glorificamos a Deus através da nossa produtividade e que o senhor nos confiou tarefas que temos a capacidade de desenvolver desde que tenhamos planejamento.

Thiago Cadidé 26/06/2023

É um livro bem prático
Trata-se de um livro com princípios muito valiosos e isso foi o que mais me acrescentou nessa leitura.

O autor entende que a produtividade passa por entender PARA QUE se produz. Na ideia dele, a produtividade é útil para glorificar a Deus servindo às pessoas. A partir disso ele apresenta alguns conceitos para, então, adentrar à parte prática.

O Tim Challies ainda apresenta algumas ferramentas para auxiliar na produtividade, notadamente o TodoIst, o Evernote e o Google Agenda. Tudo isso é apresentado dentro de um sistema de registro de tarefas e compromissos que parecem fazer sentido.

Na minha busca por produtividade encontrei algas outras ferramentas que fazem mais sentido na minha realidade, contudo não desconsidero aquilo que ele demonstrou.

Finalmente, claro que existe uma infinidade de livros sobre produtividade. Esse é um objetivo, prático e curto. Talvez valha a pena para para quem está iniciando essa jornada.

Rafael Della 09/03/2023

Simples e prático
Eu fiquei receoso de ler no primeiro momento, mas é um ótimo livro. Ensina formas práticas e uma abordagem cristã para produtividade.
Super recomendo!!!

Ju_Marques 27/02/2023

Uma nova visão sobre a produtividade
Primeiro livro que leio sobre o tema produtividade a partir de uma visão cristã.

Achei ótima a ideia de que a verdadeira produtividade é glorificar a Deus servindo às pessoas.
Isso muda todo o parâmetro, pois assim saio do papel de fazer coisas só para meu orgulho/ benefício próprio ou só para ocupar o meu tempo (necessidade de me validar a partir da quantidade de trabalho que tenho) e passo a observar como posso verdadeiramente ser útil aos outros. A responsabilidade se torna maior, mas o ganho também. E, principalmente, busco direção do Senhor para identificar quais são as minhas reais prioridades.

Sobre o método em si: o autor é bastante didático ao apresentar as ferramentas e método que utiliza de organização e produtividade, acrescentando ao livro exemplos práticos.
Para aqueles que já estudam sobre o assunto há algum tempo, não encontrarão muitas novidades nas ferramentas ou em sua forma de uso. Entretanto uma nova visão sobre o tema é sempre muito relevante. Eu particularmente gostei das 20 dicas para aumentar a produtividade que aparecem ao final do livro.

Recomendo a leitura a todos (especialmente aos cristãos). O livro é curto, com informações práticas e, inegavelmente, úteis. Leia! Acredito que conseguirá absorver algo novo e bom.

Para os que não são cristãos, leiam também. Os exemplos práticos podem ser muito úteis e ajudá-los na implementação do seu sistema de organização.

Thairon Luis 12/02/2023

Maravilha de Livro
Com certeza um dos livros mais diretos e didáticos sobre produtividade que já li.
Além de dar uma visão de extrema importância de como se organizar, o autor divide o dia-a-dia de como ele próprio aplica as técnicas e quais ferramentas ele usa.
Incrível a didática, o livro tem uma leitura fluida muito gostoso de ler ele.

Domitila 17/07/2022

Fazer o bem
A produtividade não e exclusivamente, um sistema ou um adjetivo que damos a alguém que faz tudo, sabe gerenciar seu tempo para si mesmo.
A verdadeira produtividade serve para, agradar à Deus e ajudar aos outros. Esse livro já está mudando minha maneira de me organizar, e meu irmão, se você não se planeja não sei como consegues viver, planejar faz parte da vida e de sobreviver a ela.

Mi 08/07/2022

Temos responsabilidades, e para ser responsável é preciso ser produtivo. Mas o que é produtividade, e como ser produtivo na prática? Esse livro responde essas e outras questões. Vale muito a pena, recomendo muito.
Pessoalmente, se tornou um guia para consultar outras vezes. Que Deus seja louvado pela vida de Tim Challies, que usa seus dons e aprendizados para edificar a vida de seus irmãos.

Lilica Britto 10/06/2022

Produtividade
A busca pela produtividade se dá com base na motivação interna de cada um. O livro é didático e de fácil leitura e muito eficiente na tradução de como dar um impulso no interesse de qualquer cristão em ser produtivo. É uma leitura que atende a diversos públicos mas o livro fundamenta que o maior interesse ou talvez o principal motivo para ser produtivo é fazer tudo para honra e Glória de Deus.

Martinho 03/05/2022

Organização para glorificar a Deus.
O livro aborda a necessidade de entender que uma vida bem planejada glorifica a Deus e contribui para o bem das pessoas ao nosso redor. Dentro dessa perspectiva o autor vai ensinando passo a passo um método eficiente de gestão de tarefas.

Recomendo a leitura.

Vivi Sousa 29/04/2022

Um ótimo livro sobre produtividade!
Um livro prático e com um forte viés cristão.
As dicas me ajudaram a reavaliar o uso das ferramentas de produtividade que já fazem parte do meu dia-a-dia. Recomendo!