Faça mais e melhor

Faça mais e melhor Tim Challies

Resenhas - Faça mais e melhor

Thiago Cadidé 26/06/2023

É um livro bem prático
Trata-se de um livro com princípios muito valiosos e isso foi o que mais me acrescentou nessa leitura.

O autor entende que a produtividade passa por entender PARA QUE se produz. Na ideia dele, a produtividade é útil para glorificar a Deus servindo às pessoas. A partir disso ele apresenta alguns conceitos para, então, adentrar à parte prática.

O Tim Challies ainda apresenta algumas ferramentas para auxiliar na produtividade, notadamente o TodoIst, o Evernote e o Google Agenda. Tudo isso é apresentado dentro de um sistema de registro de tarefas e compromissos que parecem fazer sentido.

Na minha busca por produtividade encontrei algas outras ferramentas que fazem mais sentido na minha realidade, contudo não desconsidero aquilo que ele demonstrou.

Finalmente, claro que existe uma infinidade de livros sobre produtividade. Esse é um objetivo, prático e curto. Talvez valha a pena para para quem está iniciando essa jornada.

hulda.oliveira 11/05/2020

Bom livro sobre produtividade, de um ponto de vista cristão
O autor dá boas dicas de produtividade, principalmente relacionadas a aplicativos.
Algumas coisas podem já ser conhecidas de quem já leu outros livros sobre produtividade, mas o livro é bom.

Rafael Della 09/03/2023

Simples e prático
Eu fiquei receoso de ler no primeiro momento, mas é um ótimo livro. Ensina formas práticas e uma abordagem cristã para produtividade.
Super recomendo!!!

Gabriel 09/04/2021

Pragmático e assertivo
Este pequeno livro oferece de forma simples, honesta e prática, muito prática, algumas ferramentas e sistemas de organização pessoal que são bastante úteis e fáceis de serem aplicados, lhe ajudando muito na tarefa de melhorar sua atuação em seu ambiente (seja na casa, no trabalho, no ministério, no voluntariado...). Com uma ênfase cristã sobre o trabalho e o serviço, é sucinto e bastante objetivo.

gabiifontinelli 07/03/2022

Produtividade só vale a pena se tiver um propósito
A melhor parte de aprendizado desse livro pra mim foi que hoje em dia pessoas buscam por produtividade para realizar atividades que favorecem a si, coachs ensinam que você precisa se colocar em primeiro lugar para buscar sua própria satisfação pessoal.
Nesse livro, aprendemos que a verdadeira produtividade é servir outras pessoas e glorificar a Deus, é através desse princípio que me tornarei mais produtiva e além de só realizar tarefas também estarei cumprindo um propósito de vida.
Para quem gosta de guias que parecem manuais com passo a passo assim como eu, vai amar esse livro! Até favoritei porque ele tem muitas dicas de produtividade não só na teoria mas também na prática.

"Suas boas obras são como uma luz e, quando essa luz brilha, mostra Deus. Quando as pessoas veem essa luz, não é para que olhem para você e digam: "Ele é incrível!" oi "Ele é impressionante!". É para que olhem para Deus e digam: "Ele é impressionante!".
Você não glorifica a Deus somente quando fala sobre Ele, quando compartilha o evangelho com outras pessoas ou quando levanta as mãos no culto público. Essas ações são todas boas, mas não são os únicos meios de glorificar a Deus. E estão longe de ser. Você glorifica a Deus quando pratica boas obras" Pg. 14

Felipe 27/07/2021

Para organizar sua vida
Tenho pavor de livros de produtividade, mas pior estava a organização da minha vida. Inúmeras responsabilidades, compromissos e nenhum sistema para administrar tudo isso. Este livro veio como uma bomba. Objetivo, simples, realista (diferentemente da maioria deste gênero)e fundamentado. Recomendo fortemente!

Sandro 09/12/2023

Editora Fiel usando Clickbait no título
Todo cristão deveria ler este livro. Sim ele é mais voltado para quem uma rotina de "escritório". Contudo os conceitos apresentados por ele são tão bons e tão bíblicos que servem para qualquer pessoa, em qualquer profissão.
"O propósito do trabalho é glorificar a Deus e fazer o bem as pessoas."
Deste conceito, todo o livro se desenrolará e sim, há uma parte prática extremamente interessante baseada no tripé: Agenda, Tarefa e Informação.
Leia e se surpreenda!

Carla Gracy Tavares 02/09/2023

Transformador
Achei a leitura bem edificante, o autor vem nos mostrar como glorificamos a Deus através da nossa produtividade e que o senhor nos confiou tarefas que temos a capacidade de desenvolver desde que tenhamos planejamento.

Lucas Soares 12/01/2021

"Um guia prático para a produtividade" é a melhor definição
O coração desse livro está na sua definição de produtividade, que é, com as minhas palavras: administrar nossos dons, talentos, recursos, tempo, habilidade, ofícios etc,para o bem das pessoas e a glória de Deus. Depois de destrinchar essa definição, o autor passa a abordar uma série de questões práticas, desde aplicativos para usarmos até formas de organizar a semana. Um livro que recomendo para estudo e prática por todo cristão que quer servir a Deus com excelência em todas as áreas da vida!

Vivi Sousa 29/04/2022

Um ótimo livro sobre produtividade!
Um livro prático e com um forte viés cristão.
As dicas me ajudaram a reavaliar o uso das ferramentas de produtividade que já fazem parte do meu dia-a-dia. Recomendo!

Júlia Pinheiro 22/03/2021

Produtividade cristã é sobre servir, fazer o bem às pessoas e honrar a Deus.

O livro realmente cumpre o que promete te dando soluções muito práticas para se organizar e vai de cada pessoa estar aberta a realizar o que é proposto, mas acredito ser um sistema bastante válido.

Rebeca Duduch 04/08/2019

Um livro precioso
Esse livro apresenta duas facetas da produtividade: a parte pratica (que claramente mistura o método GTD de David Allen e a magica da arrumação de Mari Kondo) e a parte teórica, onde ele posiciona a produtividade do ponto de vista cristão. A abordagem teórica do livro é o que o torna único em meio a qualquer outro livro sobre este tema. Me ajudou a reavaliar o que é prioridade na vida. Um livro pequeno e precioso.

Vanderley Batista 25/06/2020

Gostei!
Livro prático sobre produtividade a partir de uma visão cristão. Pra quem deseja ter uma melhor organização esse livro vai dar ótimas orientações.

Ricardo Emerick 12/02/2021

Útil de forma prática
É maravilhoso que o livro comece por nos fazer entender o nosso real propósito, e só a partir disso nos ajuda a nos organizar, apontando alguns possíveis caminhos de organização (e manutenção) de forma interessante e bastante prática.
São sugeridas algumas ferramentas para cada tipo de organização pessoal, e estas ferramentas ainda não estão nada obsoletas, são ótimas.
Talvez o e-mail pudesse ter sido menos valorizado, citando sim ferramentas como o WhatsApp, que gradativamente [quase] tem substituído o uso do e-mail, sendo uma ferramenta útil de comunicação, porém que exige foco para que o utilizemos bem, evitando distrações e procrastinação.
Após ler e reler o livro, a tarefa fica por conta do leitor, que com bastante trabalho e empenho para pôr em prática pode sim atingir um ideal.