Um amor para o Coração

Um amor para o Coração Li Mendi

Resenhas - Um amor para o Coração

Eliane.Diniz 09/08/2018

Uma grata e prazerosa surpresa
Pode-se afirmar que se trata de uma comédia romântica de alta qualidade. Na verdade vi em poucos escritores um timing tão afiado para o humor. Ela não desliza em nenhum momento para o hilário ou o caricato, mantendo-se entre a tênue linha entre a diversão e ironia.
Nesta obra a escritora brinca com a mentira. De alguma forma todos os personagens da trama mentem com boas intensões e as coisas, obviamente fogem ao controle. A arte da autora é conduzir o leitor por um emaranhado de mentiras escondidas, navegando nas óbvias, que levam ao julgamento precipitado dos personagens.
Os valores morais gritam ao longo do livro começando pela nora que se interessa pelo sogro. Roberto deveria representar por procuração o filho no casamento no Brasil, enquanto o outro aguardava a futura esposa nos EUA. Mas além de fugir ao seu papel, reivindica a noiva para si.
Ingrid, a protagonista, faz esse sogro se reinventar abandonando o workaholic e se tornando um ser humano com sentimentos, inclusive o amor. Porém ela esconde feridas profundas, atrás dos muitos sorrisos.
E, como se já não fosse suficiente para um livro, Li Mendi se recusa a deixar personagens sem conclusão na história, . Ao final do romance a autora nos presenteia com um conto feito com respeito, realismo e delicadeza.Super recomendo a leitura!

Carla.Mocker 08/08/2018

O que faz do seu tempo...
neste livro coloquei em check meu tempo... calma vou explicar por que?..
Roberto é um cara que vive para o trabalho. .. e quando passa mal e vai parar em um hospital, é que começa a ver que será que não perdeu seu tempo...
Ingrid é uma pessoa que passou por uma experiencia ruim e canalizou essa experiencia para levar sua vida para a frente.. alegre, feliz, fazendo o bem, de bem com a vida... ajudando as pessoas a verem o que fazem com seu tempo e otimizando ele...
Eles se encontram e Ingrid resolve ajudar Roberto com seu tempo.. há utiliza-lo realmente bem para que tenha tempo de cuidar de si... ele se sente atraído por ela.. uma garota linda e inteligente... mas há apenas um problema... ela vai ser sua nora. E ele não pode trair seu filho.
Ela também se sente atraída por ele, mas já havia planos para a sua vida.. ir embora do pais para recomeçar realmente uma vida sem lembrar dos tempos ruim..
Será que realmente colocarão em pratica seus planos.

Bianca 04/08/2018

Livro MARAVILHOSO
Falar bem sobre este livro é por um lado fácil, pois só tenho elogios e estou muito envolvida com esta história, amei cada parágrafo, me emocionei em cada página, pude me divertir em cada capítulo, é um livro espetacular com um enredo emocionante do começo ao fim.
Muito bem escrito, uma criação que merece muito sucesso, o dom e empenho da escrita que Li nos transmite é lindo, é cativante.
Sem dúvidas é um dos livros que ficará na memória e como uma dorzinha pela abstinência causada por seu devido fim, um livro que gostaria de ler e reler sempre que possível.
Ingrid me emocionou, Roberto me encantou, Tadeu, Vinicius, são todos personagens marcantes, nos passa uma mensagem de amor, de viver intensamente aproveitar os momentos gratificantes que as vezes nos são deixados de lado, envolve a dedicação ao próximo, o amor acima de rótulos impostos pela sociedade, sem deixar de lado claro que com aquele humor que nos faz mudar de página sorrindo e ansiosos por mais. Simplismente um conteúdo explêndido.
Por fim difícil é ficar sem ter uma leitura tão gratificante todos os dias!
Escritora Li 06/08/2018minha estante
Obrigada, Bianca, por esse retorno. Eu espero ter saúde e energia dada por Deus para escrever mais e mais para vocês! Beijos.