Homem-Objeto

Homem-Objeto Tati Bernardi

Resenhas -

Sarmento1 04/06/2023

Chegou um momento em que eu só queria terminar logo?
Não sei se pelo fato de já haver lido um outro livro dela ?Depois a Louca sou eu? (muito bom) mas em um certo momento do livro me senti um pouco saturada e só queria terminar a leitura.

Como havia dito anteriormente, Tati claramente tem alguns parafusos a menos, mas é super detalhista e criativa ao descrever uma cortina de hotel barato por exemplo. Temos alguns momentos divertidos e outros momentos que nos identificamos. Mas acredito que tempos depois (mais ou?menos ali nos seus 60% do livro) a gente acaba só lendo repetições e repetições de seus mal estar em diferentes situações engraçadas (ou pelo menos como ela gostaria de que fosse para nós: engraçado).

Acho que pra mim já deu de ler Tati, mas foi bom conhecê-la :)

Naienne1 26/03/2023

O puro suco da realidade
Eu nunca me acostumo com o quão característica é a escrita da Tati, dá pra reconhecer em qualquer lugar. Eu amo o humor ácido e super realista, a ironia e o sarcasmo na medida certa e, acima de tudo, o fato de ela simplesmente estar CANSADA e EXAUSTA de tudo e todos, isso sempre me faz rir. Como sempre foi um prazer ter contato com uma escritora nacional tão incrível quanto Tati Bernardi.

Ge Leite 16/04/2022

Gostosin
É um livro de crônicas e contos de uma roteirista da Globo, e é maravilhoso

A forma como ela escreve e narra as coisas que acontecem e aconteceram já vida dela são muito cômicas e engraçadas. Muito bom para ler em ressaca literária e quando está no tédio