Submerso em Ossos

Resenhas - Submerso em Ossos

Victor.Paes 03/04/2021

Submerso em ossos
Resenha.

Contém gatilhos de abuso físico e psicológico.

Submerso em ossos, @luvaeditora , @fernandomello_autor , 159 págs.

NOTA 5 ?

Eudes é um homem feito, policial, filho do maior político da cidade onde vive, Átila. Ele vive sob a tutela de seu genitor (assim que opta por chamar seu ?querido papai?) desde o dia em que perdera sua mãe para a morte.

Isabel é uma mulher feita, psicóloga, filha de Suellen (madrasta de Eudes). Ela também vive sob os cuidados da figura política desde que sua mãe passara a viver com ele.

Os dois cresceram juntos, como se fossem irmãos, tinham tudo para serem felizes e após crescerem, viverem suas próprias vidas. Porém, ambos sofrem abusos psicológicos e maus tratos dos genitores desde que eram crianças e, com isso, são obrigados a cometerem perversidades humanas.
____________
A obra é um thriller totalmente psicológico, na qual o autor, com muito cuidado e respeito, soube trabalhar, uma vez que a história contém cenas extremante desumanas com os personagens principais.

Eudes e Isabel são meus preferidos, mesmo fazendo o que fazem. Mas coitados, são exatamente aquilo que deram a eles. Esgotados, os dois querem pagar o que for preciso para se verem livres das garras de seus genitores cruéis, nem que isso custe a liberdade que estão prestes a conseguir.

Com uma escrita simples, porém, um tanto intensa, Fernando nos fornece uma história regada de angústia, sofrimento e reviravoltas, o que faz com que o leitor sinta na pele aquilo que somente Eudes e Isabel sofrem.

O autor desafia o leitor a encarar essa leitura com muita determinação, cuidado e carinho, mas, também, convida o leitor a ler com o coração.

Para quem curte um bom suspense psicológico, Submerso em ossos captura o leitor no início da obra e só solta...
Na verdade, não solta rsrsrs... Você, após a leitura, fica preso na história e é isso ai!

@autoraflaviakalpurnia 18/11/2018

Ótimo
Já ouviram a expressão soco na cara? Pois bem, é esse livro. Submerso em Ossos não é um livro leve, porém, é incrível. Seguimos Ethan e sua trajetória muito triste na infância ao ver a morte e estupro de sua mãe. Após isso é só ladeira a baixo. Pai babaca e violento, vida difícil e nada sadia. Ethan quer vingança e fazer o correto, e para isso as coisas vão piorar muito antes de melhorarem. Com leitura rápida e muito precisa, Fernando conseguiu fazer um livro bem difícil de largar, viu? Mais uma vez, pareceria incrível.
Nota 4/5.

Arca Literária 17/10/2018

resenha 1 disponivel a partir do dia 19/10 no link http://www.arcaliteraria.com.br/submerso-em-ossos-fernando-mello/
resenha 2 disponível a partir do dia 21/10 no link http://www.arcaliteraria.com.br/submerso-em-ossos-fernando-mello-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/submerso-em-ossos-fernando-mello/

Aline.Goettems 19/09/2018

Submerso em Ossos é um livro impactante, brutal, mas efetivo. Um história onde o autor apresenta a realidade de muitas famílias, mas que infelizmente é um assunto que tem pouco destaque.
A mãe de Ethan foi assassinada e estrupada na sua frente, quando ele ainda era uma criança. Um trauma que ele jamais vai conseguir superar.
Como é de menor, precisa ir morar com seu pai, o que se torna um pesadelo para Ethan.
Átila é um verdadeiro monstro, batia na esposa e em Ethan até que se separaram, e agora seu filho precisa de abrigo após a morte da mãe. Para Átila, seu filho é um peso, algo que nunca deveria ter acontecido, um acidente. Mas como está na política precisa cuidar da criança, e fazer todos acharem que sua familia é perfeita, junto com sua nova esposa, sua enteada e suas duas filhas.

"Eu sou um pássaro solto preso numa gaiola invisível, porém existente."

Átila não usa somente de violência física, mas psicológica também. Ethan sofre muito nas mãos de seu genitor, é tratado como um cachorro (literalmente). Após crescer nesse ambiente de violência, Ethan agora é assassino e trabalha para seu pai, tudo isso para proteger a pessoa que ama, e claro, não ser morto por Átila; Que parece ter a cidade toda em suas mãos.

"Procuro ser pedra, busco ser gelo, e é em vão. Não há uma muralha forte o bastante para conter os danos ou para me salvar da dor na minha carne, ou das feridas do meu psicológico."

Mas toda essa situação não faz com que Ethan pare de sonhar, ele sonha com sua liberdade e para isso quer entregar seu genitor para a polícia, não se importando se vai ser preso também, pois acredita que precisa pagar por tudo que fez; mas será que vai ser fácil? Como está o psicológico de Ethan após tantos anos de violência e submissão?

"O diabo sempre quis dominar tudo ao seu redor."

Preciso começar dizendo que esse livro não é para qualquer um, algumas cenas são realmente fortes e me deixaram enjoada. E foi exatamente isso que fez o livro ganhar cinco estrelas, a intensidade da escrita do autor. Ele não teve medo em relatar essa realidade que infelizmente acontece com tantas famílias.

"Quando você ama alguém, acaba por se submeter a ser um escudo para a pessoa, a fim de que nada a atinja, e caso algo a machuque, você espera não ser nada grave."

Os capítulos são narrados por Ethan, alguns sendo flashbacks que fazem o leitor entender melhor as motivações do personagem;
Apesar da temática pesada, o autor soube colocar leveza em sua narrativa. A leitura é muito rápida, e claro que a história prende do começo ao fim. E quando você acha que acabou, que não é possível ficar pior.. o autor brinca com você e mostra que sim, tudo pode ficar pior e você é mais uma vez surpreendido com situações inusitadas e impactantes ao mesmo tempo;

"Considero esse mundo um local habitado pelo mal, onde pessoa do bem são vítimas suscetíveis da crueldade."

Quero parabenizar o autor por esse livro, acredito que pode ajudar muitas pessoas que passam por situações assim, ou conhecem alguém que passa.
Vamos ter mais amor ao próximo, não ignore um pedido de ajuda. E se você passa por algo assim, denuncie, não fique submerso no silêncio.

site: www.lostwords.com.br

Vinicius609 21/08/2018

Um livro que pode te prender e mostra uma narrativa cheia de domínio técnico.
Repetindo um pouco da formula do livro anterior de mesmo gênero, Fernando Mello triplica o domínio da escrita.
“Ninguém vê que não há cura para a maldade da humanidade. Pessoas boas podem ser transformadas em grandes monstros”. (retirada do epílogo)

Ethan é o personagem principal deste livro e irá no apresentar o quão perturbado é sua vida. Quando digo a palavra “perturbado”, quero dizer da maneira mais expressiva possível, pois ao ler no mínimo vinte porcento do livro, eu fiquei completamente aterrorizado com os problemas vividos pelo protagonista já na infância.

O livro é construído no presente e vai trazendo um pouco do passado de Ethan, desde a infância até a fase adulta. Isso se torna necessário para explicar todo o problema psicológico de Ethan, fiquei feliz em ler o livro, pois me trouxe de volta a sensação de estar lendo um livro do Raphael Montes, meu autor brasileiro favorito.

A construção do livro é feita usando a mesma linha narrativa de outro livro do autor “Sob o domínio do silêncio”, não chega a ser uma cópia, mas é perceptivo para quem conhece a narrativa do autor. Isso é dado ao apresentar capítulos no passado e outro no presente. E falando em narrativa, Fernando monstra todo o controle ao escrever, isso determina que o autor pode crescer sem necessitar de muito. Só depois de ler este livro foi que descobrir que o autor é pôs graduado em escrita criativa e isso explica muita coisa.

Para quem gostar de um livro de suspense ou algo que fixa muito no psicológico dos personagem “Submerso em Ossos” é um prato cheio do melhor que se pode oferecer, porém ao ler o livro, o que não me fez dar 5 estrelas no meu Skoob, foi o fato de sentir que a historia acabou muito rápida, o autor traz uma grande construção até a metade do livro e quase perto do final isso é acelerado dando a impressão que já queria finalizar. No entanto isso não tira todo o esplendor que o livro é.

Minha nota para esse livro foi 4/5 estrelas no meu Skoob. Como li no meu kindle não consigo falar sobre a diagramação. Mas finalizo dizendo a mesma coisa quando escrevi a resenha do livro anterior: Se Fernando escrever outros livros, com certeza lerei sem pensar duas vezes.

Vania.Regina 24/07/2018

Suspense Sensacional
Pensa num suspense irado, agora multiplica aí por dois...esse é o resultado desse sensacional livro do Fernando Mello. Um suspense de arrepiar os cabelos e te deixar fissurado na leitura, claro que com aquele final surpreendente. Simplesmente amei demais e mega indico a leitura.