Inexplicável Amor

Inexplicável Amor Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Inexplicável Amor

chris 26/07/2018

Bom...
Um bom livro. Nada de mais, mas bom. Bem previsível, tem vários clichês, mas vomo eu gosto de clichê, não me incomodou.

O problema, em minha opinião, de muitos livros, incluindo esse, é ser bem superficial em algumas descrições, principalmente nos momentos de beijos e tudo mais. Não digo em relação a sexo que tb acho desnecessário certas exposições em alguns livros, mas sensualidade e flerte em um livro me ganham completamente. Muito mais do que descrições de posições sexuais.

O livro tem um ritmo legal, principalmente no início, depois as coisas vão ficando meio óbvias, mas mesmo assim você fica querendo saber como tudo vai se desenrolar.

Uma das coisas que pegam também é que certas ações do Diogo não condizem com a realidade. Sei lá, o cara se arriscou tanto com traficantes como se fosse melhor que todos eles e os traficantes bem "bobos" ? Até parece... ? Algumas situações foram bem forçadas, digamos assim. Mas não vou descrevê-las para não dar spoiler. ?

Eu indico sim para quem quer algo pra passar tempo e, lógico, que não espera um grande livro, com uma leitura super trabalhada.

C. ?

Karen Cristhina 05/12/2021

Encontro de almas negligenciadas
Esse livro me surpreendeu, sofri pelos personagens. Esse foi um perfeito encontro de almas negligênciadas! Adorei o final e como o amor pode mudar tudo!

@autora_lidianemastello 18/07/2018

Perfeito
Sabe aquele livro que te encanta na capa? Sim, ele me encantou e fiquei na maior vontade de conhecer a história. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, é fluída, leve, envolvente, realmente muito encantadora.
Nessa história conhecemos o Diogo e a Lorena, um casal que eu achei que se completou, duas pessoas quebradas pelo passado e presente, um existindo para curar o outro.
Os dois se conheceram quando Lorena estava mais perdida na vida, ela não tendo com quem contar, afinal o próprio pai havia vendido ela para traficantes, em um olhar os dois enxergaram as dores um do outro, acredito que o amor deles tenha nascido naquele instante.
“Preciso que você seja forte. Necessito que volte para lá e seja forte. E em troca, faço uma promessa para você.”
Esse anjo negro só precisava de amor para mostrar seu amor para todo mundo, Lorena encantou ele, ele lutou por ela, não tinha como não se render e não se apaixonar, Diogo tomou um rumo na vida, deixou as afrontas de lado, se rendeu mesmo, eu achei ele apaixonante, não foi um personagem que senti raiva, nem quando ele foi “ruim”, o passado dele não foi legal, ele precisava de um futuro perfeito e com certeza teve.
“Eu nasci no dia em que te conheci, meu inexplicável amor.”
Um livro rápido que fiquei até torcendo pra ter mais páginas, um casal maravilhoso, uma história emocionante.

Erika 19/07/2018

Intenso.
RESENHA INEXPLICÁVEL AMOR - PAULA TOYNETE BENALIA
????

Diogo é um jovem rebelde, agressivo, e que não sabe o significado da palavra amor e carinho.

Órfã de mãe, seu pai sempre deu tudo que o dinheiro pode dar, mais extremamente negligênciado em afeto, limites.

Sua única motivação era se arriscar, desreipeitar limites e para isso encontrou nos rachas uma maneira de viver.

Lorena, nunca teve uma vida fácil, sempre teve que esconder sua verdadeira aparência, pois na adolescência por chamar muita atenção pela sua beleza, perdeu muitas amizades, e sempre foi muito cobiçada pelos homens importantes da comunidade que morava.

Até o dia que seu mundo vira de cabeça pra baixo, e sem opção ela se torna prêmio de uma competição.

Mas quando ela acha que nem tem forças para lutar, encontra no olhar de Diego uma força inexplicável.

A autora Paula Toynete me surpreendeu muito com sua escrita. Sem falar que a autora descreve um forte drama de maneira muito realista , da qual nos envolvemos tanto que sentimos dor, alegria, e lutamos junto aos personagens.

Diego me deixou muito irritada no início, com seu jeito arrogante, e em outros momentos minha vontade era de pegar no colo, abraçar, e dar todo carinho do mundo.
Já Lorena meu afeto foi logo nos primeiros capítulos, não é fácil passar por tudo que ela passou.

Mas o que acabou comigo é saber que tanto a realidade de Diego como à de Lorena , são realidades de muitos.

Uma leitura rápida, envolvente e intensa essa é a descrição mais perfeita para INEXPLICÁVEL AMOR.

Faby 03/08/2018

"O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa."

Diogo é um piloto de corridas clandestino que vê nesses momentos de adrenalina a força que precisa para continuar vivendo. Ele está envolto em sombras, dor, amargura e tristeza depois que sua mãe morreu e de ter sido negligenciado pelo seu pai, por isso vive em busca de sensações que o façam sentir vivo, seja uma boa corrida ou uma bela briga.

As coisas estão prestes a mudar quando Diogo é convidado para aquilo que deveria ser apenas mais uma corrida, chegando lá ele se depara com o "prêmio" a ser conquistado: uma mulher incrivelmente linda e indefesa, que parece estar perdida naquele meio e que parece ver toda a sua alma com apenas um olhar. Diogo agora tem outro motivo para se sentir vivo, correr mais do que á fez em toda a sua vida para proteger aquela mulher das garras de uma gente muito perigosa.

Lorena não teve uma vida fácil. Ela, a mãe e o irmão sempre viveram em torno do vicio do seu pai, até que um dia ele foi longe demais e a vendeu aos traficantes como pagamento de uma divida. Lorena poderia ter fugido daquela situação, não fosse a necessidade de proteger não si mesma, mas outra pessoa. Agora ela está sendo ofertada como premio para uma corrida, ou melhor uma competição de várias corridas, e deve ir para casa com cada vencedor. Ela sabe que seu destino foi traçado, mas isso não a impede de sonhar em se libertar e isso se torna cada vez mais real quando ela conhece "O anjo negro" um piloto refiro e com cara de mal, mas de quem ela consegue ver bem o coração.

Quando ele promete protege-la vencendo cada corrida para deixa-la livre Lorena entra em um misto de duvida e esperança, não apenas por ela, mas por alguém a quem ela ama e precisa proteger. Enquanto Diogo vai notando Lorena alcançar os cantos mais escuros do seu coração eles precisam lutar por suas vidas e pela necessidade de não entregar um ao outro, seu coração.

"Lorena não sabia e talvez nunca soubesse, que o maior premio ela já tinha me dado: a minha capacidade de me importar novamente."

Inexplicável amor é um livro que te conquista desde a capa perceberam? E a sinopse não fica muito atrás. Somos instigados a conhecer personagens tão distintos e uma história de amor tão improvável o bom nisso tudo é que, ao final da leitura, podemos nos alegrar com uma boa história.

Diogo é um personagem ferido pela vida depois de perder a mãe e de certa forma o pai também, ele tinha tudo que uma criança quer dinheiro, uma boa casa, todos os brinquedos que quisesse... Ele só não tinha o que toda criança precisa: amor.

Por isso ele cresceu odiando a tudo e a todos, o que era ótimo já que tanto a adrenalina quanto as fortes emoções o faziam se sentir vivo. Diogo não se sentia capaz de amar. Nenhuma mulher, seu pai, sua irmã, ou qualquer pessoa para torna-la seu amigo. Quando ele se vê diante de uma mulher em perigo ele vê mais uma oportunidade de conseguir a adrenalina que o mantém de pé, mas Lorena não é só mais uma mulher, ela é um desafio que o provoca e o assombra. Ele sabe que ela pertence ao chefe da mafia, mas quando ela, passo a passo, se infiltrar na sua vida e no seu coração, ele fará de tudo para manter a mulher da sua vida ao seu lado, mesmo que o preço a pagar seja exatamente a vida.

Lorena é uma personagem forte, mesmo depois de ser vendida ela nunca deixou de lutar pela liberdade ou pela liberdade daqueles que amam. Ela faz o que é certo quando é certo, mesmo que isso cause tanta dor em si mesma. Lorena viu em Diogo mais que o homem sombrio que prometeu ajuda-la, mas um homem quebrado pela vida. Diogo acha que não tem concerto, Lorena enxerga seu coração e sabe que eles estão errados, quando essas duas pessoas tão diferentes colidem o resultado só poderia ser um amor intenso, arrebatador e inexplicável.

Esse livro é um romance repleto de adrenalina e emoção. Reviravoltas, surpresas, descobertas e é claro sensualidade, é uma leitura rápida, que apesar de não ter me feito perder o folego me prendeu até a ultima palavra.

"Pela primeira vez me senti amado e a odiei. Odiei por saber que nunca mais esqueceria aquele olhar que aqueceu meu coração e iluminou alguma coisa na minha vida."

Se eu recomendo? Claro que sim.
Preparem seus carros, a corrida vai começar!

Carol 07/08/2018

Boa história
"Inexplicável amor" é um livro com uma leitura facil. Um tanto quanto clichê, mas bom. Um casal em que cada um carrega consigo suas cicatrizes e que juntos conseguem superar.
A história é contada em uma São Paulo não muito distante da realidade. Se passando em rachas e comunidade governada por traficantes.
Para quem gosta de romance clichê, essa é uma ótima leitura.
Eu recomendaria sim, este livro.

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Adrenalina Pura ????
?Diogo, um homem com um coração enorme, bom por natureza, mas por ter sido rejeitado pelo pai após a morte prematura da mãe, se transformou em uma pessoa movida a dor e sofrimento. " (...) Nada me fazia sorrir, nada me trazia alívio, alegria ou paz de espírito.(...)". "Este era eu: Diogo. Órfão de mãe, com um pai imprestável que passou a minha vida inteira lamentando a perda da mulher e esqueceu que tinha um filho para amar". Viver na escuridão e ser o demônio das pessoas foi o que ele se tornou, até que tudo muda e a corrida, que tinha tudo para ser mais uma, passa a ter apenas um objetivo: GANHAR.
?Lorena, uma mulher bela, que com o tempo passou a odiar o que via diante do espelho, a odiar a forma como era vista pelos homens. De uma família extremamente pobre, com um pai viciado e uma mãe omissa, viu todo o seu mundo desmoronar quando aquele que devia lhe proteger a vende, como se fosse uma mercadoria, para o traficante da comunidade onde moravam. Para proteger a única pessoa que amava, Lorena não vê outra saída a não ser deitar na cova que o próprio pai cavou.
?Uma corrida, dez carros, dez homens, um ganhador, um prêmio e um único objetivo: ser o melhor para salvar a vida daquela mulher que enxergou além do que os seus olhos realmente queriam mostrar, salvar aquela mulher que estava sofrendo o pior tipo de violência possível.
?A mudança nas atitudes e caráter do Diogo foi gradual, significativa e impactante. Lorena com a sua força, mesmo em meio ao seu pior pesadelo, soube enxergar o homem que tinha por trás de toda a arrogância que ele queria que todos vissem. Um amor que foi construído sob as piores circunstâncias, diante dos piores medos e em meio as maiores ameaças, mas que foi forte o suficiente para vencer tudo, inclusive a si mesmos.
Paula, conseguiu construir personagens fortes, que mesmo em meio ao medo não desistiu e soube lutar por aquilo que queria, nos trouxe uma história emocionante, com dramas na medida certa, me deixou com o coração na mão com toda a adrenalina das corridas clandestinas. E o que falar do amor da Lorena pelo pequeno Lucas ??. Enfim, super recomendo a leitura, que vocês se deixem apaixonar por esse casal improvável.
Parabenizo também, a The Gift pela trabalho incrível com a edição de mais um livro maravilhoso.

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 05/04/2019

Inexplicável
Uma história linda de doer, e não tenho dúvidas que traz muita realidade envolvida.
Não tive boas impressões da Lorena, mas ela demonstrou ser muito forte e que faria de tudo para proteger os seus amores, e assim o sua personagem me conquistou.
Diogo foi exatamente o que eu esperava.
O final poderia ter sido um pouco mais dramático só para termos pequenos infartos, rsrs, mas a história não perdeu a sua essência.
Um bom livro e com fácil leitura. Capítulos curtos e que nos deixam sedentos por mais.
Amei a leitura e a recomendo de olhos fechados.

Fran 08/08/2019

IG @rassumido
Diogo Gustaman (Dragão) é um jovem muito conhecido nas corridas clandestinas nas madrugadas. Quando jovem, era um menino bom e se preocupava com todos, até ouvir uma das professoras conversar com seu pai e falar que esse comportamento não era normal e muito menos, saudável.
Então, trancou seu coração e escondeu-se atrás de uma máscara construída por irritação e pela ausência do pai.
Cheio de tatuagens, fã de rock and roll e rachas, não esperava seu muro ruir com tanta facilidade nessa nova corrida.
Lorena Santiago é uma jovem inocente, que mora nas favelas do Rio de Janeiro e que viu seus sonhos se esvaindo após descobrir que seu próprio pai a trocou com um traficante para pagar sua dívida. Para que não houvesse recusa, Bonde (o chefe do morro) ameaçou seus pais e seu irmãozinho. Não havia outra saída para ela...
Uma corrida... Dez competidores... 200mil em jogo... E uma mulher virgem: Lorena, como prêmio!
Rixas antigas serão postas à prova mais uma vez, um coração bondoso e protetor entrará na jogada e uma promessa quase impossível de ser cumprida: ganhar cada rodada e ao final, deixá-la livre. Ele conseguirá cumprir?
Com prefácio de Sue Hecker, a história é recheada de ação, adrenalina, sensualidade e velocidade. Diogo é confiante, sexy, com ar sombrio e compaixão no olhar, se isola para que ninguém possa vê-lo como ele realmente é. Lorena é a típica mocinha em apuros que precisa ser salva. 37 capítulos para encher o coração com a necessidade de saber mais... Apaixonante e muito cativante, o enredo flui com muita facilidade e quando nos damos conta, é o fim. Super recomendo para quem gosta de uma leitura rápida e um romance que foge um pouco dos padrões: mais adrenalina, mais perigo e muita velocidade. Surpreenda-se!