O Capital

O Capital Carl Marx

Resenhas - O Capital

Nanda 08/04/2020

Boa leitura
Tinha medo desse livro pelo tamanho. Mas ainda bem que o encarei, esse livro é muito para identificar os problemas da nossa sociedade, acredito que enquanto o capitalismo existir esse livro será atemporal.

Livro obrigatório para a faculdade

AlanBorel 28/04/2023

Livro de entrada
Bom livro de ficção para quem acredita que utilizar teorias naturais se aplica à vida em sociedade para justificar a sua falência e surgimento de outro modelo em substituição.

Validação fraca e desatualizada dos dias atuais, muito libertária pra época em que imperava as desigualdades, hoje mais parece um livro de entrada de um escritor novo.

Saulo 24/03/2017

Um câncer colocado em palavras.
Não precisa ser especialista pra perceber que metade das idéias não tem nenhum fundamento no mundo. Não são idéias auto sustentáveis.
Pacaterra 29/11/2019minha estante
Não são. É por isso que os três pilares da sociologia são Weber, Durkheim e Saulo, que entende tudo de sociologia, economia política e socialismo.

Felipe 07/03/2020minha estante
Não se trada do livro Manifesto Comunista. Aos usuarios honestos, sugiro fortemente ignorar a avaliação acima.

André 19/07/2020

Depois de 3 meses de leitura, finalmente terminamos de ler o primeiro volume do Capital. Uma obra complexa e, ao mesmo tempo, avassaladora na análise sobre a constituição do modo de produção capitalista. É extremamente penoso ler os capítulos de caráter mais econômico, porém as reflexões históricas facilitam a contextualização e o entendimento. Enfim, uma obra fundadora da sociedade contemporânea!