You Owe Me a Murder

You Owe Me a Murder Eileen Cook

Resenhas - You Owe Me a Murder

Carous 02/12/2019

Não fale com estranhos
Concluir esta leitura me fez perceber como sou grata pelo conselho que meus pais me deram quando criança de nunca falar com estranhos.
Cresci antissocial e ainda sigo ao pé da letra o que elea me disseram. Pra que puxar conversa com estranhos no transporte público ou na fila da carne no mercado se posso usar fone de ouvido ou ficar com a cara enfiada no livro indicando que não quero papo?

Se Kim fosse um pouco como eu, teria aproveitado a viagem escolar, conhecido melhor Londres sem toda a emoção que Nicki a fez passar.

Este livro é uma versão teen e intercontinental do filme "Pacto Sinistro".

A idade de Kim e Nicki limitaram um pouco a liberdade que elas poderiam ter circulando por Londres. Afinal, Kim estava em outro país e devia satisfação aos pais e à coordenadora do projeto - que depois dessa aventura com certeza mudou de emprego -. Algo que, com certeza, não foi impecilho para os personagens do filme.

Então fico feliz pelo discernimento da autora de não se alongar na história. Com um pouco mais de 200 páginas, ela conseguiu adaptar a história com resultado satisfatório.

Kim é apresentada como uma boa garota, mas não santa. Inocente demais em comparação com Nicki, stalker demais pro gosto de Connor e os pais dele.

Mas a forma da personagem fez sentido para explicar as atitudes que ela viria a ter. Se fosse uma CDF perfeitinha tudo soaria forçado. Mais um ponto positivo da autora.

Logo se vê que Nicki é mais ardilosa que Kim, apesar das duas terem a mesma idade. E influenciada pela sinopse, a gente já fica com pé atrás com a personagem, tentando interpretar nas entrelinhas tudo o que ela diz.

Connor é um completo babaca. Afora para seus pais, não fará falta para mais ninguém.

O ponto positivo do livro, como já escrevi, foi as poucas páginas que permitiram entregar uma história bem amarrada. Fica claro que se a autora tivesse se estendido mais, a história perderia a qualidade e o leitor, o interesse.

Há romance incluído, como em todo YA, mas ele fica em terceiro plano como deve ser. E é bem bonitinho. Tanto o par de Kim é um nerd fofo e engraçado como o desenrolar é feito com calma e de forma crível.

O banho de água fria do livro fica por conta do desfecho. Tudo porque umas páginas antes do mistério ser revelado e tudo resolvido, a autora nos dá uma possível solução muito mais interessante do que o desfecho oficial. Senti pena da autora por isso rs

Não influenciou a nota, mas algumas partes foram muito repetidas quanto não eram explicadas em excesso