Os 77 Melhores Contos De Grimm

Os 77 Melhores Contos De Grimm Irmãos Grimm
Irmãos Grimm

Resenhas - Os 77 Melhores Contos De Grimm

Mell 18/03/2024

Sempre fui apaixona em contos de fadas desde criança era louca pra ler os contos originais então valeu a leitura

SilnAria 21/12/2023

Irmãos Grimm
Essa é uma leitura para você relaxar ou passar muita raiva... são contos, então a leitura é bem tranquila mas, são repetitivos os fatos na qual se muda apenas o nome do personagem e a situação que o levou até aquele ocorrido.

Caroline Vital 28/11/2023

Lido em 2019
77 é um número especial, pensado para essa edição, mas os contos são muito parecidos. Achei demais, repetitivo. Poderia ter sido uns 40.

Dan 22/08/2023

Meio ruim kkk mas não totalmente. Tem muita história parecida "era uma vez uma princesa". Apesar de que muitas história se pode aproveitar, são boas. Pra mim foi uma experiência gostosa porque eu ouvi a leitura para ir dormir, mas se eu fosse ler mesmo eu duvido que chegaria até o fim.

Lurdynha_ 20/06/2023

Eu esperava mais
Sempre ouvi que os contos dos irmãos Grimm eram totalmente diferente das histórias que ouvia na infância, mas eu achei bem parecidos.

Miller 04/04/2023

Sensacional
É incrível viajar para as diversas histórias contidas nos contos, devemos dar chances às narrativas mais curtas!

Tiago 03/01/2023

Uma viagem maravilhosa...
Não é novidade minha paixão pelos contos de fadas, minha primeira memória afetiva e meu primeiro contato com a leitura. O felizes para sempre, podem nem vir, mas nçao custa nada lutar por ele. Essa leitura aqui foi como passar várias horas em uma aldeia medieval, covivendo com padeiros, ferreiros, lenhadores, alfaiates e caçadores. O livreto complementa esse tesouro magnífico. E eis que surge a noite, a lua aparece e se complementa com a luz da lareira onde todos se reúnem e escutam a sabedoria de tempos passados contados oralmente e todos param pra ouvir...

Lele 28/10/2022

Bizarro no nível certo
Adorei os contos, são muito bem escritos e passam um ar macabro no nível certo. Adorei ler todos os contos da Disney versão dark, eles dão uma visão bem diferente e as vezes até confusa das histórias e mitos populares que existiam na época.

Hermes14 11/06/2022

Bem, é bem interessante conhecer outra versão dos contos de fadas que eu conhecia. Porém é difícil de acreditar que realmente contavam as histórias para crianças pra ensinar lições

Milene24 20/03/2022

LIVRO MAIS LINDO DA ESTANTE
Se tem livro mais lindo que esse, eu não conheço. Não li completo, vou lendo aos pouquinhos os contos
Mas é uma experiência incrível, deixa o coração quentinho.
As ilustrações são lindas. Histórias nostálgicas. Até a introdução é fofa.

Tamara Mendes 16/05/2021

Um Conto Por Noite!
Estava ansiosa para ler este livro e confesso... me decepcionei.

As histórias são muito repetitivas, em vários contos só mudam os personagens, pois a história tem o mesmo desfecho.

PatrAcia44 01/05/2021

Espera mais, muito mais ...
Nossa eu tinha uma visão completamente diferente desse livro, me decepcionei.
As estórias muito resumidas, repetitivas, cansativas.
Pensei que era mais sombrio, terror... porque sempre falavam isso dos livros dos Grimm, mas achei pouca diferença dos outros contos. Sem falar que não teve o meu preferido a Bela e a Fera.
O seriado Grimm é mil vezes melhor.
Pode até ser que esses 2 volumes não sejam parecidos com outros deles, se alguém já leu, outro livro dos Irmãos Grimm por favor, me conte o que achou, porque se for diferente, adoraria ler.
isisfy 02/05/2021minha estante
Li esse livro na minha infância e na época me encantei com ele!
Em relação a série não tem nada a ver. Assisti achando que iria bater uma nostalgia porém não aconteceu. Mas não deixa de ser uma boa série.

Natalia.Neves 26/04/2021

Histórias um tanto quanto repetitivas. Esperava um pouco mais histórias macabras, triste com o que eu li.

Júnior 02/07/2021minha estante
Concordo

SuhTavares 12/03/2021

Um conto por noite. Foi assim que li o volume 1

É bem diferente dos contos que já ouvi e ao mesmo tempo bem semelhantes.
Paulinha 02/07/2021minha estante
Verdade, vi uma série de TV dos irmãos Grimm com mtos contos da Alemanha, e amei. Haviam vários lições de vida, e o livro é exatamente assim! Devorava cada conto, impossível parar de ler. São maravilhosos! Amei! ??

@karinasouzasm 27/12/2020

Os 77 melhores contos dos irmãos Grimm
Interessante perceber como muitas estórias que ouvimos na infância foram iniciadas. Realmente diferente da Disney, mas não tão assustador quanto propagam.