Os 77 Melhores Contos De Grimm

Irmãos Grimm

Resenhas - Os 77 Melhores Contos De Grimm

SuhTavares 12/03/2021

Um conto por noite. Foi assim que li o volume 1

É bem diferente dos contos que já ouvi e ao mesmo tempo bem semelhantes.
Paulinha 02/07/2021minha estante
Verdade, vi uma série de TV dos irmãos Grimm com mtos contos da Alemanha, e amei. Haviam vários lições de vida, e o livro é exatamente assim! Devorava cada conto, impossível parar de ler. São maravilhosos! Amei! ??

Karisma 17/02/2020

Disney! Hellooooo
Bem diferente dos contos Disney e já vale a leitura por isso.

PatrAcia44 01/05/2021

Espera mais, muito mais ...
Nossa eu tinha uma visão completamente diferente desse livro, me decepcionei.
As estórias muito resumidas, repetitivas, cansativas.
Pensei que era mais sombrio, terror... porque sempre falavam isso dos livros dos Grimm, mas achei pouca diferença dos outros contos. Sem falar que não teve o meu preferido a Bela e a Fera.
O seriado Grimm é mil vezes melhor.
Pode até ser que esses 2 volumes não sejam parecidos com outros deles, se alguém já leu, outro livro dos Irmãos Grimm por favor, me conte o que achou, porque se for diferente, adoraria ler.
isisfy 02/05/2021minha estante
Li esse livro na minha infância e na época me encantei com ele!
Em relação a série não tem nada a ver. Assisti achando que iria bater uma nostalgia porém não aconteceu. Mas não deixa de ser uma boa série.

Andressa.Gusmao 30/11/2020

Clássico
Sentimento de revisitar a infância e descobrir lugares mais sombrios.

Tamara Mendes 16/05/2021

Um Conto Por Noite!
Estava ansiosa para ler este livro e confesso... me decepcionei.

As histórias são muito repetitivas, em vários contos só mudam os personagens, pois a história tem o mesmo desfecho.

Mell 18/03/2024

Sempre fui apaixona em contos de fadas desde criança era louca pra ler os contos originais então valeu a leitura

Milene24 20/03/2022

LIVRO MAIS LINDO DA ESTANTE
Se tem livro mais lindo que esse, eu não conheço. Não li completo, vou lendo aos pouquinhos os contos
Mas é uma experiência incrível, deixa o coração quentinho.
As ilustrações são lindas. Histórias nostálgicas. Até a introdução é fofa.

Simone 16/04/2020

Queria a versão original das histórias, mas não achei tão diferente daquelas que já conhecia. Talvez minhas expectativas que estavam muito altas...

vasilisamorozko 18/04/2020

Era uma vez...
“A moral desta história é, em primeiro lugar, que ninguém, por mais importante que seja, deve zombar de quem quer que seja, nem mesmo de um ouriço.”

#117 - Nada novo sob o sol, não que isso seja ruim, porque o título é: os melhores contos, não contos inéditos dos grimm. Sim muitas histórias são praticamente iguais, e isso cansa um pouco se você for como eu e ler tudo de uma vez, mas mesmo assim ainda é uma leitura agradável e boa para passar o tempo, mesmo que eu me peguei muitas vezes me perguntando porque raios os ricos nunca fazem sua parte das promessas sem um monte de perrengue aos pobres camponeses (qualquer semelhança com as provas do Luciano Huck e mera... não, ele tirou as ideias daqui, porque que tarefas difíceis!).

Enfim, recomendo porque é sempre bom conhecer os bons e velhos contos.

@karinasouzasm 27/12/2020

Os 77 melhores contos dos irmãos Grimm
Interessante perceber como muitas estórias que ouvimos na infância foram iniciadas. Realmente diferente da Disney, mas não tão assustador quanto propagam.

Caroline Vital 28/11/2023

Lido em 2019
77 é um número especial, pensado para essa edição, mas os contos são muito parecidos. Achei demais, repetitivo. Poderia ter sido uns 40.

Lurdynha_ 20/06/2023

Eu esperava mais
Sempre ouvi que os contos dos irmãos Grimm eram totalmente diferente das histórias que ouvia na infância, mas eu achei bem parecidos.

Natalia.Neves 26/04/2021

Histórias um tanto quanto repetitivas. Esperava um pouco mais histórias macabras, triste com o que eu li.

Júnior 02/07/2021minha estante
Concordo

Hermes14 11/06/2022

Bem, é bem interessante conhecer outra versão dos contos de fadas que eu conhecia. Porém é difícil de acreditar que realmente contavam as histórias para crianças pra ensinar lições

Lele 28/10/2022

Bizarro no nível certo
Adorei os contos, são muito bem escritos e passam um ar macabro no nível certo. Adorei ler todos os contos da Disney versão dark, eles dão uma visão bem diferente e as vezes até confusa das histórias e mitos populares que existiam na época.