Um Amor de Verdade

Lucius

Resenhas - Um Amor de Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

16/04/2024

Nina entregou-se de corpo e alma ao amor que sentia por André, mas foi abandonada por ele, que decidiu se casar com outra mulher por convenções sociais. Grávida e desiludida, Nina mergulha no trabalho e se torna uma advogada de respeito. Mas a vida coloca o antigo amor em seu caminho novamente, e ela se vê na posição de devolver na mesma moeda o desprezo e a humilhação por que passou até perceber que para viver um amor de verdade é preciso, acima de tudo, amar a si mesma.

Ju jorqs 10/04/2024

Agua benta e mediums
Eu gostei, apesar de ser muito diferente do que eu geralmente leio.

eu gostei de saber mais coisas sobre o mundo do espiritismo, so achei a história meio repetitiva, mas não tem problema.

erivaldo4680 15/01/2024

Traz ensinamentos
É um livro que traz muitos ensinamentos e tirar diversas lições para não errar muito na vida e acabar numa situação indesejada, claro, esses ensinamentos são baseados na doutrina espírita e a autora já é conhecida no meio espírita. Todavia, quem não é espírita pode realmente tirar lições preciosas da obra para levar para a vida.

Carla.Parreira 17/11/2023

Um amor de verdade (Zíbia Gasparetto/Lúcius)...

Nina, uma mulher simples e humilde, fica grávida de André. Contudo, ele mantém um namorico encorajado pela sua mãe com Janete, uma moça fina e de prestígio na sociedade. Quando Nina lhe conta da gravidez, André propõe que ela faça um aborto e revela que pretende se casar com Janete e ter Nina como sua amante. Insultada pelas propostas, Nina decide ter o filho sozinha e foge sem dar explicações. Então se esforça para crescer na vida e proporcionar um futuro bom para seu filho Marcos. Mas sua maior motivação é o ódio que guarda de André. Ela procura estudar Direito, o mesmo ramo que ele, para provar que consegue superá-lo. Outras pessoas passam pela vida de Nina, abrindo sua mente quanto ao erro que cometeu ao contar para Marcos que seu pai morrera. Mais consciente do seu erro de ter depositado suas esperanças de forma cega em André, ela se torna tolerante e muda novamente os rumos de sua vida convertendo todo o ódio em amor novamente.
Melhores trechos: "...A dor incomoda, o sofrimento constrange. Todos queremos nos libertar deles. Assim, vamos procurando novos caminhos menos dolorosos. No fim aprendemos que somos responsáveis por tudo quanto nos acontece, que somos nós que com nossas atitudes atraímos o bem ou o mal... Amor é luz. Quem ama dessa forma desfruta da alegria, tem motivação de viver. Deseja que o ser amado seja feliz mas não se perturba quando isso não acontece e, mesmo que seu amor não seja correspondido, sabe esperar tempos melhores, porquanto tem certeza de que um dia aquele ser vai amadurecer e encontrar a felicidade. Talvez para muitos ainda seja difícil entender esse sentimento, pela incapacidade de perceber que ainda carregam carências e pontos fracos que se misturam turvando sua lucidez. Mas um dia todos amarão uns aos outros verdadeiramente e a humanidade encontrará harmonia e paz... Estou descobrindo que a vida tem recursos que eu nunca havia imaginado... A sabedoria da vida tem seus próprios caminhos. E bom aguardar que ela sinalize, então saberá o que e como fazer... As pessoas se unem e se afastam conforme os ciclos naturais da vida. Quando o tempo de ficar juntos acabou, nada nem ninguém conseguirá impedir a separação. A causa não importa. Tanto faz que seja por morte ou não. O amor verdadeiro deixa a pessoa livre para seguir o próprio caminho. Por mais que amemos uma pessoa, é preciso saber reconhecer o momento de deixar ir, de desapegar... Quanto mais livre você deixar a pessoa que ama, mais ela sentirá prazer de ficar a seu lado..."

Ana 27/09/2023

Ótimo livro
Livro com uma história que trás uma mensagem muito bacana, porém achei que se desenrolou muito no problema da personagem principal e no final correram-se os capítulos com o desfecho.

Isis Trindade 27/06/2023

Com uma história fluida e descomplicada e um enredo cheio de reviravoltas o livro conta das surpreendente as voltas que a vida dá até que tudo esteja em seu devido lugar.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Amanda.Couto 02/03/2023

Livro maravilhoso
Que livro incrível, muitas lições, principalmente sobre o perdão. Além da história da personagem principal outras histórias são contadas, e elas se interligam. Ótimo para quem está começando a ler livros espíritas ?

Saori Malfoy 13/01/2023

Um livro de muito aprendizado!
Este foi o primeiro livro espírita no qual tive contato e posso dizer que me surpreendeu muito. Para ser sincera, não sou muito fã de livros brasileiros, mas decidi dar uma chance para a Zíbia e para o universo do espiritismo com finalidade de aprender mais sobre e o livro não me decepcionou em momento nenhum. Durante a história, aprendi muitas coisas que irei levar para o resto da vida comigo! Adorei o fato do livro ser escrito em terceira pessoa, dando espaço para outros personagens e suas histórias, o que me prendeu muito. Com certeza irei ler mais da Zibia!
skuser02844 15/08/2023minha estante
Achei o livro surpreendente,me surpreendeu de todas as maneiras ?não julgue o livro pela a capa? urra achei isso incrível,a forma das escritas,o jeito que ela faz pra dar a volta por cima?foi incrível!

Marciane.Zardinell 21/01/2024minha estante
"Um amor de verdade" é um romance escrito por Zíbia Gasparetto, uma autora brasileira conhecida pelos seus livros espiritualistas. O enredo gira em torno de Lara, uma jovem que se envolve num triângulo amoroso entre dois homens, Maurício e Pedro. A história aborda temas como o amor, o perdão e o autoconhecimento.
Sou fã de seus livros.

Argemiro.Nascimento 15/10/2022

Um aprendizado sobre a vida e o efeito das nossas ações
A causa e efeito sempre presente nas nossas vidas passadas e presentes.

Aprender com nossas ações e agir com a bondade perseverança.

Iasmin216 03/09/2022

Eu amo.
Sou fã das obras de Zibia, e como de costume eu amei esta. Eu indico muito as obras dela em geral.
É pra quem gosta de uma história envolvente.

Daiane 29/03/2022

Amo os livros da Zibia.
Como era de se esperar gostei muito deste também. A história é envolvente, os personagens são marcantes, tudo isso ensinando mais sobre o espiritismo.

Elaine 28/08/2021

Histórias fortes de começos e recomeços, sempre com o amor sendo o maior dos sentimentos.
Vale bastante a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5