The Dirt

The Dirt Nikki Sixx

Resenhas - The Dirt

Celi Gomes 15/04/2020

Só não é perfeito pq não tem datas ao acontecimentos e como às vezes as histórias que cada um conta volta um pouco na história terminada antes me senti meio perdida. Precisei pesquisar para ter uma ideia de quando se passaram os fatos que estavam contando. O livro foi lançado aqui em 2020, mas finalizado em 2001 e tem algumas coisas diferentes na vida deles agora. Mas adorei entrar um pouco na vida deles, vc sempre imagina que vida de Rock Star é doideira, mas eles elevaram o nível em muitos graus!! Durante a leitura muitas vezes pensei: "como estão vivos?!"

Letticia 22/06/2021

Sexo, drogas e rock
Foi legal no começo, depois fiquei entendiada e depois quis abandonar, quando terminei fiquei aliviada confesso. A escrita é normal mas as histórias em si parece as histórias que adolescente otario fala. Depois de ser legal a parte do putaria e drogas, ficou só chatisse.

Sofi 09/04/2020

Just because we wear make up...
Hoje a resenha é mais do que especial por dois motivos: além de ter sido minha primeira leitura em outra língua, The dirt também é a biografia da minha banda favorita de todos os tempos, Mötley Crüe ? Com os capítulos divididos entre cada membro da banda, temos os acontecimentos desde a formação até o momento do lançamento do livro narrados pelos pontos de vista dos quatro: Nikki Sixx, Mick Mars, Tommy Lee e Vince Neil. É muito sexo, drogas, tragédias, vidas tristes e, principalmente, música. Eu amei MUITO, por motivos óbvios, mas é uma ótima leitura para quem deseja saber como é de verdade o mundo da mídia. Não tem segredos escondidos, não tem acontecimentos enfeitados, é a verdade nua e crua, com todos os segredos expostos (às vezes expostos até demais). Para quem é fã da banda, a leitura é imperdível, mesmo sendo em inglês, o fato de ser narrado por pessoas não muito cultas ? facilita bastante, a linguagem e simples e cheia de gírias. Há previsão de tradução para o português devido ao imenso sucesso que a adaptação fez desde o lançamento no início de 2019, feita pela Netflix. A representação dos atores é muuuito realista, parecida com os músicos a tal ponto que chega a confundir com eles de verdade em certos momentos. Mas também é pesado, para quem quiser olhar, é bom saber. Fica a dica: o filme é um pouco mais enfeitado, porém é ótimo, assim como o livro?

tavaresclr 10/02/2022

(Muito) Sexo, drogas e rocknroll
The dirt é a bíblia do rock, sem mais. Estrelando os membros mais infames das bandas mais conhecidas, o livro conta a história do Motley Crue, e como todos foram do fundo do poço ao estrelato.

Me sinto melhor amiga de todos após escutar suas histórias mais loucas. E pros que não gostaram: vão se f*der!

Trecho: ?O Motley Crue fazia coisas estúpidas por que era o Motley Crue. Não havia razão para nada, só a razão do Motley. Não precisavam ser esforçar: a vida deles era a vida rocknroll?

Paulo.Cavalheiro 03/12/2023

Como fã da banda desde meus 13 anos, estava ansioso para ler essa biografia.
Me assustou o nível de honestidade e coragem, o tanto de histórias nojentas dos músicos que sempre fui fã.
Fica o lembrete de nunca idolatrar pessoas, apenas curtir as músicas.