Mensagem

Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

Biah 17/01/2024

Poesia portuguesa
Eu nunca havia lido nada de Fernando Pessoa, já havia visto alguns poemas cortados por aí, mas nunca lido na íntegra uma obra sua.
Confesso que de certa forma me senti frustrada, não era isso que eu esperava, criei uma expectativa irreal.
Não foi uma leitura de todo ruim, de forma alguma. Falo sobre não ser um livro que 100% me agradou, me arrebatou, me fez chorar, me fez sorrir e sentir que a poesia sobre isso.
Há muitos versos nesse livro que resgatei, e quero recordar, mas confesso que fiquei fatigada no meio da leitura. O autor dedica todas as poesias, cada linha e cada verso desse livro, à Portugal, o que de certa forma me saturou!

Leticia 17/04/2023

Razoável
Dei 3,5 na avaliação porquê entendo a importância da obra e de Fernando Pessoa. Mas é bem chatinho de ler e interpretar.

Becca 25/02/2023

Mensagem
Mensagem de Fernando Pessoa e um livro de poesia contando um pouco da história do nascimento de Portugal e de pessoas importantes que contribuíram para a história do país. Os poemas são muito interessantes e vemos explicitamente o amor à pátria. Leitura curta já que o livro tem menos de 100 páginas.

beatriz3345 12/12/2022

histórico
é um livro que mais uma vez mostra a genialidade de Pessoa, mas por tratar de personalidades especificas da história de Portugal, muitas vezes fica mais complexo de ser entendido. a linguagem, claramente, é mais erudita e requer mais atenção. nacionalismo escorre das páginas. uma verdadeira análise histórica.
fantástico.

Patchu 10/07/2022

Muito bom!
Para realmente compreender é necessário conhecer um pouco da história de Portugal. Livro leve, li em umas duas horas. Não me tocou tão profundamente como o Livro do Desassossego, mas as poesias são impecáveis! ???

Ana 07/12/2021

Adoro a escrita do Pessoa e só não dou mais estrelas porque sou leiga na história portuguesa e tive dificuldade em entender todo o contexto - então passei o livro inteiro desfrutando de seu poético nacionalismo, mas sem conseguir relacionar todas as personagens e referências contidas.

Carol 08/02/2021

Lindo!
Contém alguns versos famosos de Fernando Pessoa, alguns dos meus favoritos?

" Triste é quem é feliz!
Vive porque a vida dura
Nada na alma lhe diz
Mais que a lição da raiz
Ter por vida a sepultura"

Gabriela3397 12/11/2020

Uma coletânea de poemas com bastante sentimentos nacionalistas e cristãs sobre Portugal.

Lyaria 24/08/2020

Compilado de poemas do Fernando Pessoa sobre Portugal.
Fernando é um grande poeta, essa não foi a melhor obra que já li dele mas com certeza vale apena ser lida.

Carol 19/03/2020

Fernando Pessoa coloca em pequenos poemas uma breve história de Portugal.

Rita 04/09/2018

História e poesia
Uma parte da história de Portugal em versos de um excelente poeta.