Novo Começo

Novo Começo Camila Wad

Resenhas - Novo Começo

Alasca 23/01/2022

Sensacional
foi o primeiro romance cristão que eu li,e achei divino,muito show,uma história bem envolvente e a forma como o personagem principal é transformado é boa demais. um livro incrível sobre você realmente conhecer a Deus de verdade e mais um romance fofo para completar. ?

eduarda.rocha3 22/06/2021

Gostei
Henrique é o exemplo fiel de que aquela frase, filho de peixe, peixinho é. Não vale para tudo. Ele como filho de um casal de cristãos que são destaque na igreja local, no auge dos seus dezoito anos começa a seguir por caminhos tortuosos, que ele mantém escondido dos olhos de todos, só se esquece que de Deus, não podemos ocultar nada. E apesar dos inúmeros avisos, ele decide continuar sua vida de erros, o que acaba resultando em algo terrível.
Por fim uma leitura leve e fluida e com ensinamentos, sobre a fé, o amor e a santidade.

mari 27/04/2021

Leitura muito necessária!
O tema abordado é muito necessário, pois viver de aparências na Igreja é algo muito perigoso; cada vez mais os jovens cristãos se vêem seduzidos pelas distrações do mundo, pois não enxergam os propósitos de Cristo nas nossas vidas. E o Henrique retrata esse sentimento de um jeito tão real! Eu gostei muito da leitura, com personagens beeem únicos. Achei o plot super bem construído, além de uma sincronia linda com a Palavra de Deus! Conseguiu me emocionar de um jeito que eu não esperava haha

cellybooks 22/04/2021

Novo Começo
Um romance cristão jovem com vários ensinamentos e temas importantes. Uma leitura rápida, um clichê fofo. Em alguns momentos senti falta de um aprofundamento maior em ações e sentimentos descritos, mas é um bom livro.

?O que importou não foi o que eu fiz e sim como eu recomecei.?

Edivani 06/04/2021

Uma linguagem simples e envolvente nos leva ao universo dos jovens cristãos, onde encontramos de maneiras diferentes o Amor de Deus!

angela.rachel.39 02/04/2021

Mais que um romance...
Filho de pais cristãos e seu avô sendo o pastor, Henrique sempre recebeu ensinamentos cristãos. Cresceu ouvindo a Palavra e tendo como exemplo seus pais. Não faltava um culto, não perdia a escola dominical, e ainda fazia parte do ministério de louvor da igreja.
Ainda assim, Henrique estava longe de ser o filho que os seus pais pensavam. Muito menos um cristão exemplar.

"Sempre preferi o modo fácil. E pelo o que me conheço sempre vou escolher esse modo. Viver com Deus é difícil, pois eu quero fazer uma porção de coisas que não é do agrado dEle."

Se ver gostando de Thaís, uma menina completamente temente a Deus, faz Henrique perceber que da forma como leva sua vida será impossível conquistá-lá.

Mas será mesmo que essa mudança será verdadeira? E ainda mais por motivos certos?
Podemos levar a nossa vida com Deus de qualquer forma?

Um livro com muitos ensinamentos e que muito me edificou. Chorei junto com essa família! Novo Começo é uma obra de ficção mas que não deixa de nos impactar por representar uma realidade que infelizmente vemos muito por aí.
Mas principalmente ver o cuidado de Deus conosco, e como ele sempre nos dá a oportunidade de um Novo Começo.

"Eu descobri o que é ser feliz quando me falaram o que Jesus tinha feito por mim. Ele morreu pra levar as minhas dores."

É um romance cristão que vale a pena a leitura.

Juh 18/02/2021

Surpreendente
Foi uma leitura extremamente rápida e fácil, eu me apaixonei pelo Henrique e pela evolução dele, no começo do livro fiquei totalmente irritada com a imaturidade dele, mas no final ele foi totalmente incrível.
Este foi o meu primeiro contanto com livro de romance cristão e eu definitivamente amei, a autora não deixou nada a desejar, superou minhas expectativas.

Aninha 17/02/2021

O Livro é incrível
Sério meu primeiro contato com Romance cristão e amei demais, não consegui parar de ler até acabar, recomendo agora pra todos , Deus falou MT cmg através do livro.

Monalle 30/12/2020

Talvez eu nem tenha lido muito dele para opinar, mas particularmente não curti. Achei o carinha bem mais do mesmo, nada novo.

Mãe da Jáhyna 07/11/2020

Pra Recomeçar com fé em Deus
Para quem ainda não conhece o gênero ficção cristã, iniciar por aqui é uma excelente pedida. A narrativa da autora é fluida e prende a atenção do leitor do início ao fim. É impossível parar na primeira página. É impossível parar no primeiro capítulo. Compre o seu agora mesmo e tenha vc também um Novo Começo. Quando lemos este livro no clube de leitura da editora eu simplesmente me apaixonei. Tenho certeza de que vc também irá se apaixonar perdidamente e se sentir muito mais que edificad@.

site: https://www.upbooks.com.br/novo-comeco-camila-wad

Ellen 16/10/2020

Leitura leve e agradável.
Para quem curte romance baseado nos princípios cristãos.
Demonstra a realidade vivida por muitos dentro das igrejas.
No livro é narrado a história de Thais e Henrique, amigos de infância que de tornam "inimigos".

Ceci (@umcantinhosomeu) 14/10/2020

Aprendendo a vontade de Deus
Henrique é um jovem que esta enfrentando um dilema em sua vida. Criado nos preceitos cristãos, ele se sente preso a esses valores, aos quais à sua visão ele não pode aproveitar outros tipos de prazeres, mas tudo tem que ser feito por debaixo dos panos, pois seus pais nunca aceitariam essas novas aventuras. Mesmo assim ele não consegui abandonar sua fé e ainda participa do grupo de louvor da igreja que frequenta com a família, que por sinal e pastorado por seu avô. Lá ele acaba encontrando uma nova paixão, nada menos pela pessoa mais inusitada, que nem mesmo Henrique poderia sonhar, Thaís uma das solistas do grupo de louvor e conhecida por ele e seu melhor amigo Kaio como a santinha da igreja. Por conta dessa paixão ele vivenciará situações e momentos que nunca antes sequer poderia sonhar, mas que de alguma forma o farão crescer espiritualmente.

Conheci a editora atrás da minha autora parceira @dudarazzerraauthor que por acaso e parceira da editora, e quando eles começaram a liberar títulos gratuitos, não perdi tempo e baixei vários. Na minha primeira experiência já indico esse e outros (risos), apesar de que achei que a história seria um pouco diferente, pois iniciei a leitura sem nem mesmo conferir a sinopse, fui atraída pelo título. Mas ainda assim Henrique me ganhou, ele me fez recordar dos meus tempos de mocidade na igreja, das "brigas" entre jovens, das alegrias e também porque não das tristezas. Na verdade acho que todo grupo de jovens tem um Henrique, aquele que se acha o garanhão, o melhor músico, filho de alguém importante e que por conta disso nada vai acontecer com ele. Ainda bem que nosso Deus e justiça e mostra a verdade a todo que se dispõe a conhecer, mesmo que num momento de dor, ele se mostra misericordioso. Nunca tinha lido nenhum livro de ficção-cristã e amei, vou adicionar mais e mais livros na minha tbr.

Catarine Cecília 11/10/2020

Lindo!
História incrível que além te fazer suspirar tem ótimas lições. Os personagens foram muito bem construídos e você se encanta com todos! Todos os jovens cristão deveriam ler! Super recomendo!!

Myh @olivromeachou 14/08/2020

Uma história sobre transformação
Esse livro é uma inspiração de como Deus pode mudar o ser humano, é muito forte. Pois no começo do livro Henrique que me dava muita raiva por não levar as coisas a sério e querer fazer tudo que quer sem temor algum por Deus me mostrou mais ainda o quão misericordioso Deus é, como apesar de tantos erros e pecados que cometemos, Deus nos perdoa por tudo e está sempre de braços abertos para nos receber, o Henrique do começo do livro e o do final do livro é um totalmente diferente, uma coisa linda de se vê, fiquei muito tocada com a história do livro, eu lia e não conseguia parar de lê, é muito tocante.