Novo Começo

Novo Começo Camila Wad

Resenhas - Novo Começo

Mãe da Jáhyna 07/11/2020

Pra Recomeçar com fé em Deus
Para quem ainda não conhece o gênero ficção cristã, iniciar por aqui é uma excelente pedida. A narrativa da autora é fluida e prende a atenção do leitor do início ao fim. É impossível parar na primeira página. É impossível parar no primeiro capítulo. Compre o seu agora mesmo e tenha vc também um Novo Começo. Quando lemos este livro no clube de leitura da editora eu simplesmente me apaixonei. Tenho certeza de que vc também irá se apaixonar perdidamente e se sentir muito mais que edificad@.

site: https://www.upbooks.com.br/novo-comeco-camila-wad

Ellen 16/10/2020

Leitura leve e agradável.
Para quem curte romance baseado nos princípios cristãos.
Demonstra a realidade vivida por muitos dentro das igrejas.
No livro é narrado a história de Thais e Henrique, amigos de infância que de tornam "inimigos".

Ceci (@umcantinhosomeu) 14/10/2020

Aprendendo a vontade de Deus
Henrique é um jovem que esta enfrentando um dilema em sua vida. Criado nos preceitos cristãos, ele se sente preso a esses valores, aos quais à sua visão ele não pode aproveitar outros tipos de prazeres, mas tudo tem que ser feito por debaixo dos panos, pois seus pais nunca aceitariam essas novas aventuras. Mesmo assim ele não consegui abandonar sua fé e ainda participa do grupo de louvor da igreja que frequenta com a família, que por sinal e pastorado por seu avô. Lá ele acaba encontrando uma nova paixão, nada menos pela pessoa mais inusitada, que nem mesmo Henrique poderia sonhar, Thaís uma das solistas do grupo de louvor e conhecida por ele e seu melhor amigo Kaio como a santinha da igreja. Por conta dessa paixão ele vivenciará situações e momentos que nunca antes sequer poderia sonhar, mas que de alguma forma o farão crescer espiritualmente.

Conheci a editora atrás da minha autora parceira @dudarazzerraauthor que por acaso e parceira da editora, e quando eles começaram a liberar títulos gratuitos, não perdi tempo e baixei vários. Na minha primeira experiência já indico esse e outros (risos), apesar de que achei que a história seria um pouco diferente, pois iniciei a leitura sem nem mesmo conferir a sinopse, fui atraída pelo título. Mas ainda assim Henrique me ganhou, ele me fez recordar dos meus tempos de mocidade na igreja, das "brigas" entre jovens, das alegrias e também porque não das tristezas. Na verdade acho que todo grupo de jovens tem um Henrique, aquele que se acha o garanhão, o melhor músico, filho de alguém importante e que por conta disso nada vai acontecer com ele. Ainda bem que nosso Deus e justiça e mostra a verdade a todo que se dispõe a conhecer, mesmo que num momento de dor, ele se mostra misericordioso. Nunca tinha lido nenhum livro de ficção-cristã e amei, vou adicionar mais e mais livros na minha tbr.

caca.books 11/10/2020

Lindo!
História incrível que além te fazer suspirar tem ótimas lições. Os personagens foram muito bem construídos e você se encanta com todos! Todos os jovens cristão deveriam ler! Super recomendo!!

Myh @olivromeachou 14/08/2020

Uma história sobre transformação
Esse livro é uma inspiração de como Deus pode mudar o ser humano, é muito forte. Pois no começo do livro Henrique que me dava muita raiva por não levar as coisas a sério e querer fazer tudo que quer sem temor algum por Deus me mostrou mais ainda o quão misericordioso Deus é, como apesar de tantos erros e pecados que cometemos, Deus nos perdoa por tudo e está sempre de braços abertos para nos receber, o Henrique do começo do livro e o do final do livro é um totalmente diferente, uma coisa linda de se vê, fiquei muito tocada com a história do livro, eu lia e não conseguia parar de lê, é muito tocante.

Filha Leitora 03/08/2020

Que livro incrível!!
Eu estava querendo muito ler esse livro, há algum tempo. Então quando vi que estava disponível gratuitamente pela editora, corri baixar e já iniciei a leitura.

A autora já me conquistou logo no início, não conseguia parar de ler. Fui completamente absorvida pela história.

Uma história que mostra como estar em igreja, ter cargos, estar "ativo" no ministério não quer dizer nada.
Mostra também que o amor de Deus pode nos libertar e resgatar.
E além claro de uma linda história de amor.

Eu super indico e recomendo esse livro, ele vai te tirar choros e suspiros.
Uma leitura muuuito prazerosa.

Você irá de surpreender !!!

Fernanda740 11/04/2020

Uma nova chance
Temos sempre uma segunda chance pra recomeçar.nesse livro vc pode tirar experiencias maravilhosa pra vida.de quem compromisso com Deus .e tambem dos que não querem .Deus os amam mesmo assim e esta disposto a lutar por todos ...eu ameii..

July 30/03/2020

Henrique é um jovem que cresceu em um lar cristão faz parte do ministério de louvor motivo pelo qual não abandonou por completo sua frequência nos cultos, porém ao mesmo tempo escolheu viver uma vida escondida de curtição e baladas. Mas ele não esperava que se apaixonaria por uma garota serva de Deus, então terá que escolher qual caminho deve seguir, pois a obra do senhor não pode ser feita de qualquer jeito.

JosyPereira 30/03/2020

O que está esperando?!
Se você não leu, pode começando!

Esse livro é incrivelmente show!
Você vai se apaixonar. Por tudo!
Inclusive pelo protagonista, que é um gato!?
Comece a leitura e então verá! (Eu não falo pela capa não!) Se você o achar feio, sinceramente, trabalhe em suas imaginações.

Ele vai te ajudar a compreender diversos pontos da vida de um jeito diferente e ver que muita coisa não é brincadeira. Isso, além de te mostrar uma visão apaixonada de um lindo _boy_.

Aproveite!!!!????????

Thaiane Koppe 19/03/2020

Novo começo, com um lindo fim.
A leitura do livro é cativante, gostei mto de ler a história de Henrique pois ela é mais comum do que se imagina, a pessoa viver de aparências para agradar as pessoas. Ele é filho de pastor e toca violão do ministério de louvor, mais nem tudo é o que parece. Mais no grupo tem uma menina chamada Thais que insiste com ele que sua vida precisa de Deus, eles vivem brigando. Será que Henrique vai cair em si da vida dupla dele? Deus tem seus meios de nos fazer voltar pra casa. Vale a pena a leitura!

Taiane Pereira 16/12/2019

Eu estava com uma expectativa enorme pra esse livro e fiquei tão feliz que ele não me decepcionou em nada.
Gostei de todos os personagens e mesmo quando eles faziam algo errado, não fiquei irritada porque no fundo entendia o porque daquelas atitudes. Chorei muito em certos momentos e meu Deus como foi tocante. Lindo! Lindo! Perfeito! Melhor decisão foi ter comprado ele porque a sinopse me conquistou e é óbvio que o livro no geral não foi diferente.

Tânia Gonzales 01/04/2019

Vida dupla
Novo Começo conta a história de Henrique, um jovem que recebeu os ensinamentos cristãos através de seus pais, mas escolheu viver uma vida dupla. Amava tocar no Ministério de louvor e era exatamente isso que o "segurava" na igreja e não um relacionamento com Deus.

Quantos Henriques existem pelas igrejas? Até exercem alguma função em algum departamento, mas estão com os corações longe do Pai.

Henrique queria aproveitar "tudo" o que a vida oferecia para um jovem e por um tempo parecia que estava indo muito bem, aos olhos dele, é claro, mas os seus excessos foram cobrados, e agora?

Era necessário um arrependimento genuíno para se aproximar de Deus realmente.

Gostei do Henrique, apesar de seus erros ele era carismático. Sua narração me convenceu, digamos assim.
Fiquei um pouco irritada com o Caio, mas também gostei dele. Thaís também me irritou um pouco, mas depois entendi os seus motivos e foi bom saber através de sua narração.

Amei a Gabi e a Jessica!

Um Novo Começo é uma história que deve ser conhecida pelos adolescentes, jovens, seus pais e líderes.

Recomendo a leitura porque filho de crente não é "crentinho", é necessário um relacionamento pessoal com Deus.

Parabéns, Camila Wad!

Alguns quotes:

"O que aconteceu no passado, me direciona para o futuro. O meu futuro está completamente nas mãos de Deus porque para aquele passado eu não volto mais."

"Fazemos muitas escolhas na vida e muitas dessas escolhas determinam nosso futuro com fracassos, derrotas ou sucessos."

"Aceito esperar, porque esperar faz parte da vida. A pressa às vezes nos faz ter atitudes das quais nos arrependemos depois..."

Angélica Pina 11/03/2019

Romance cristão de qualidade!
Henrique Bittencourt é um jovem de 18 anos, neto de pastor, filho de um casal de conselheiros da igreja, toca violão no ministério de louvor, mas, nem por isso, deixa de aproveitar a vida de um jeito que vai contra tudo o que cresceu aprendendo: baladas, pegação, bebidas e muita mentira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sua família não sabe da vida “paralela” que Henrique leva, sendo visto por todos como um garoto exemplar. Mas a verdade é que ele já quebrou vários corações das meninas da igreja e acha o estilo de vida de seus pais careta demais pro seu gosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele recebe alguns avisos de diferentes pessoas o chamando para corrigir sua postura e evitar sérias consequências, mas simplesmente ignora. Além disso, ele descobre que a garota mais certinha de todas desperta nele um sentimento diferente, mesmo que eles vivam em pé de guerra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para tentar se aproximar dela, Henrique decide mudar de vida, mas as tentações que o rodeiam e a influência de alguns amigos estão sempre atrapalhando. Ele decide buscar um novo começo, mas para isso precisará antes colher o resultado de tudo que plantou...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Henrique, mas possui alguns poucos capítulos narrados por outros dois personagens. A escrita da Camila Wad é daquele tipo que te faz devorar as mais de 300 páginas do livro tão rápido que nem percebe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Novo começo tem todos os elementos de um romance cristão, com cenas cotidianas da vida de pessoas que vivem pela fé, errando, aprendendo, consertando, sejam jovens, pais ou líderes religiosos, além de aprendizados e reflexões sobre o cuidado de Deus, a importância da oração e a possibilidade de recomeçar diante de um arrependimento sincero e uma mudança de mentalidade e crença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro foi inicialmente postado no Wattpad e hoje pode ser encontrado em e-book na Amazon e físico no site da editora Upbooks. Recomendo muitíssimo!