Novo Começo

Novo Começo Camila Wad

Resenhas - Novo Começo

Ana Bia 19/09/2023

Muito bom!!
Eu achei esse livro incrível, o que mais me impressionou foi o desenvolvimento dos personagens, tanto juntos quanto separados.
Eles demonstraram uma maturidade muito grande no final, fiquei surpresa!
Enfim, recomendo muito, principalmente pela forma com é abordado o cristianismo.
Só quero parabenizar o(a) autor(a)!!

sofia 02/09/2023

?Nada na vida vale se não estivermos alicerçados na Palavra?
Que livro lindo!!!!
Acredito que todos deviam ler esse livro. É bem desenvolvido e nos apegamos aos personagens, além de ver, o agir de Deus.
Com toda certeza a autora foi inspirada pelo Espírito Santo e acho isso TÃO lindo.
Amei amei amei demais.
Favoritado e recomendo muitíssimo.

Naaaty.vitoria 02/09/2023

Esse é o segundo romance cristão que leio, o primeiro foi "A bandeja" e eu estou simplesmente apaixonada pelo gênero

Vi esse livro recomendado no instagram e a primeira frase dele me chamou muita atenção e decidi comprá-lo

Fui entendendo a história do Henrique ao longo do livro, onde ele passava por uma frieza espiritual, já mergulhado em seus próprios pecados, gostei de como foi acontecendo e se criando o relacionamento dele com a Thaís e o fato de ele entender que precisava primeiro amar a Deus de todo coração e ter uma vida correta diante do Senhor, para que pudesse também amar a Thaís da forma certa.

Um livro que falou ao meu coração, um livro leve e que trata de assuntos importantes e que também pode ajudar a fortalecer a nossa esperança no amor.

Aninha 25/08/2023

Faz diferença?
Está em sanidade te deixar num nível muito maior do idealista da felicidade. Você se sente bem, sem julgamento, livre, fiel, amado.

Se você querr ler um livro com um protagonista masculino, aqui está!

Esse livro mostra diversas coisas, eu adorei ele por mostrar dois dos assuntos mais difíceis nas igrejas, tempo com Deus (intimidade) e namoro. Nele fala como Henrique, mesmo sabendo da palavra de Deus fazia coisas extremamente fora da caixinha de um ideal cristão, ele nO queria ser como Lucas e decidiu se rebelar, mas isso não dura muito, ou dura? A paixonite dele por uma garota comprometida faz ele.. "voltar aos caminhos do Senhor" mas sem coração nao não sente nada além do fogo ardente de amor por Thais, mas pra Deus? Ele nem tchum. Ele sabe que só vai conquistar Thais pelos caminhos de Jesus então ele resolve fazer o que? FIGIR QUE VOLTOU PRA JESUS! Nunca vi tanta audácia, mas no meio de tudo ela o rejeita é ele volta pra curtição... Tudo tem uma consequência, ele foi retirado do ministerio de louvor junto com seu violão que ele tanto ama. (Ele quebra o violão, já viu o preço disso?!)

O livro fala de como ele mentia o tempo todo, o que ele fazia, tantas coisas que ele já fez, não somente com as meninas da igreja mas também com as do mundo que é usar e jogar fora, e mostra também que um menino pode dar um jeito na vida dele né?

o final vou deixar pra vocês lindos leitores de romance lerem.. Sei que ele é voltado para um romance cristão mas.. se isso te interessou, por que não dá uma espiada lá no seu Kindle? Tá prontinho pra você ler.

Aqui vai um spoiler fofo:
? Consegue tocar violão?
?? Consigo, mas não por muito tempo. Por falar em violão, você não vai devolver o meu não?! ? Ela ri. ?
? Não posso te devolver, tem valor sentimental pra mim e você tem outros, aquele não vai fazer falta.

Vi_2 23/01/2022

Sensacional
foi o primeiro romance cristão que eu li,e achei divino,muito show,uma história bem envolvente e a forma como o personagem principal é transformado é boa demais. um livro incrível sobre você realmente conhecer a Deus de verdade e mais um romance fofo para completar. ?

Eduarda2297 22/06/2021

Gostei
Henrique é o exemplo fiel de que aquela frase, filho de peixe, peixinho é. Não vale para tudo. Ele como filho de um casal de cristãos que são destaque na igreja local, no auge dos seus dezoito anos começa a seguir por caminhos tortuosos, que ele mantém escondido dos olhos de todos, só se esquece que de Deus, não podemos ocultar nada. E apesar dos inúmeros avisos, ele decide continuar sua vida de erros, o que acaba resultando em algo terrível.
Por fim uma leitura leve e fluida e com ensinamentos, sobre a fé, o amor e a santidade.

mari.a.na 27/04/2021

Leitura muito necessária!
O tema abordado é muito necessário, pois viver de aparências na Igreja é algo muito perigoso; cada vez mais os jovens cristãos se vêem seduzidos pelas distrações do mundo, pois não enxergam os propósitos de Cristo nas nossas vidas. E o Henrique retrata esse sentimento de um jeito tão real! Eu gostei muito da leitura, com personagens beeem únicos. Achei o plot super bem construído, além de uma sincronia linda com a Palavra de Deus! Conseguiu me emocionar de um jeito que eu não esperava haha

Edivani 06/04/2021

Uma linguagem simples e envolvente nos leva ao universo dos jovens cristãos, onde encontramos de maneiras diferentes o Amor de Deus!

angela.raquel27 02/04/2021

Mais que um romance...
Filho de pais cristãos e seu avô sendo o pastor, Henrique sempre recebeu ensinamentos cristãos. Cresceu ouvindo a Palavra e tendo como exemplo seus pais. Não faltava um culto, não perdia a escola dominical, e ainda fazia parte do ministério de louvor da igreja.
Ainda assim, Henrique estava longe de ser o filho que os seus pais pensavam. Muito menos um cristão exemplar.

"Sempre preferi o modo fácil. E pelo o que me conheço sempre vou escolher esse modo. Viver com Deus é difícil, pois eu quero fazer uma porção de coisas que não é do agrado dEle."

Se ver gostando de Thaís, uma menina completamente temente a Deus, faz Henrique perceber que da forma como leva sua vida será impossível conquistá-lá.

Mas será mesmo que essa mudança será verdadeira? E ainda mais por motivos certos?
Podemos levar a nossa vida com Deus de qualquer forma?

Um livro com muitos ensinamentos e que muito me edificou. Chorei junto com essa família! Novo Começo é uma obra de ficção mas que não deixa de nos impactar por representar uma realidade que infelizmente vemos muito por aí.
Mas principalmente ver o cuidado de Deus conosco, e como ele sempre nos dá a oportunidade de um Novo Começo.

"Eu descobri o que é ser feliz quando me falaram o que Jesus tinha feito por mim. Ele morreu pra levar as minhas dores."

É um romance cristão que vale a pena a leitura.

Juh 18/02/2021

Surpreendente
Foi uma leitura extremamente rápida e fácil, eu me apaixonei pelo Henrique e pela evolução dele, no começo do livro fiquei totalmente irritada com a imaturidade dele, mas no final ele foi totalmente incrível.
Este foi o meu primeiro contanto com livro de romance cristão e eu definitivamente amei, a autora não deixou nada a desejar, superou minhas expectativas.

Aninha 17/02/2021

O Livro é incrível
Sério meu primeiro contato com Romance cristão e amei demais, não consegui parar de ler até acabar, recomendo agora pra todos , Deus falou MT cmg através do livro.