Novo Começo

Novo Começo Camila Wad

Resenhas - Novo Começo

caca.books 11/10/2020

Lindo!
História incrível que além te fazer suspirar tem ótimas lições. Os personagens foram muito bem construídos e você se encanta com todos! Todos os jovens cristão deveriam ler! Super recomendo!!

Filha Leitora 03/08/2020

Que livro incrível!!
Eu estava querendo muito ler esse livro, há algum tempo. Então quando vi que estava disponível gratuitamente pela editora, corri baixar e já iniciei a leitura.

A autora já me conquistou logo no início, não conseguia parar de ler. Fui completamente absorvida pela história.

Uma história que mostra como estar em igreja, ter cargos, estar "ativo" no ministério não quer dizer nada.
Mostra também que o amor de Deus pode nos libertar e resgatar.
E além claro de uma linda história de amor.

Eu super indico e recomendo esse livro, ele vai te tirar choros e suspiros.
Uma leitura muuuito prazerosa.

Você irá de surpreender !!!

Vi_2 23/01/2022

Sensacional
foi o primeiro romance cristão que eu li,e achei divino,muito show,uma história bem envolvente e a forma como o personagem principal é transformado é boa demais. um livro incrível sobre você realmente conhecer a Deus de verdade e mais um romance fofo para completar. ?

Eduarda2297 22/06/2021

Gostei
Henrique é o exemplo fiel de que aquela frase, filho de peixe, peixinho é. Não vale para tudo. Ele como filho de um casal de cristãos que são destaque na igreja local, no auge dos seus dezoito anos começa a seguir por caminhos tortuosos, que ele mantém escondido dos olhos de todos, só se esquece que de Deus, não podemos ocultar nada. E apesar dos inúmeros avisos, ele decide continuar sua vida de erros, o que acaba resultando em algo terrível.
Por fim uma leitura leve e fluida e com ensinamentos, sobre a fé, o amor e a santidade.

Tânia Gonzales 01/04/2019

Vida dupla
Novo Começo conta a história de Henrique, um jovem que recebeu os ensinamentos cristãos através de seus pais, mas escolheu viver uma vida dupla. Amava tocar no Ministério de louvor e era exatamente isso que o "segurava" na igreja e não um relacionamento com Deus.

Quantos Henriques existem pelas igrejas? Até exercem alguma função em algum departamento, mas estão com os corações longe do Pai.

Henrique queria aproveitar "tudo" o que a vida oferecia para um jovem e por um tempo parecia que estava indo muito bem, aos olhos dele, é claro, mas os seus excessos foram cobrados, e agora?

Era necessário um arrependimento genuíno para se aproximar de Deus realmente.

Gostei do Henrique, apesar de seus erros ele era carismático. Sua narração me convenceu, digamos assim.
Fiquei um pouco irritada com o Caio, mas também gostei dele. Thaís também me irritou um pouco, mas depois entendi os seus motivos e foi bom saber através de sua narração.

Amei a Gabi e a Jessica!

Um Novo Começo é uma história que deve ser conhecida pelos adolescentes, jovens, seus pais e líderes.

Recomendo a leitura porque filho de crente não é "crentinho", é necessário um relacionamento pessoal com Deus.

Parabéns, Camila Wad!

Alguns quotes:

"O que aconteceu no passado, me direciona para o futuro. O meu futuro está completamente nas mãos de Deus porque para aquele passado eu não volto mais."

"Fazemos muitas escolhas na vida e muitas dessas escolhas determinam nosso futuro com fracassos, derrotas ou sucessos."

"Aceito esperar, porque esperar faz parte da vida. A pressa às vezes nos faz ter atitudes das quais nos arrependemos depois..."

Juh 18/02/2021

Surpreendente
Foi uma leitura extremamente rápida e fácil, eu me apaixonei pelo Henrique e pela evolução dele, no começo do livro fiquei totalmente irritada com a imaturidade dele, mas no final ele foi totalmente incrível.
Este foi o meu primeiro contanto com livro de romance cristão e eu definitivamente amei, a autora não deixou nada a desejar, superou minhas expectativas.

angela.raquel27 02/04/2021

Mais que um romance...
Filho de pais cristãos e seu avô sendo o pastor, Henrique sempre recebeu ensinamentos cristãos. Cresceu ouvindo a Palavra e tendo como exemplo seus pais. Não faltava um culto, não perdia a escola dominical, e ainda fazia parte do ministério de louvor da igreja.
Ainda assim, Henrique estava longe de ser o filho que os seus pais pensavam. Muito menos um cristão exemplar.

"Sempre preferi o modo fácil. E pelo o que me conheço sempre vou escolher esse modo. Viver com Deus é difícil, pois eu quero fazer uma porção de coisas que não é do agrado dEle."

Se ver gostando de Thaís, uma menina completamente temente a Deus, faz Henrique perceber que da forma como leva sua vida será impossível conquistá-lá.

Mas será mesmo que essa mudança será verdadeira? E ainda mais por motivos certos?
Podemos levar a nossa vida com Deus de qualquer forma?

Um livro com muitos ensinamentos e que muito me edificou. Chorei junto com essa família! Novo Começo é uma obra de ficção mas que não deixa de nos impactar por representar uma realidade que infelizmente vemos muito por aí.
Mas principalmente ver o cuidado de Deus conosco, e como ele sempre nos dá a oportunidade de um Novo Começo.

"Eu descobri o que é ser feliz quando me falaram o que Jesus tinha feito por mim. Ele morreu pra levar as minhas dores."

É um romance cristão que vale a pena a leitura.

Angélica Pina 11/03/2019

Romance cristão de qualidade!
Henrique Bittencourt é um jovem de 18 anos, neto de pastor, filho de um casal de conselheiros da igreja, toca violão no ministério de louvor, mas, nem por isso, deixa de aproveitar a vida de um jeito que vai contra tudo o que cresceu aprendendo: baladas, pegação, bebidas e muita mentira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sua família não sabe da vida “paralela” que Henrique leva, sendo visto por todos como um garoto exemplar. Mas a verdade é que ele já quebrou vários corações das meninas da igreja e acha o estilo de vida de seus pais careta demais pro seu gosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ele recebe alguns avisos de diferentes pessoas o chamando para corrigir sua postura e evitar sérias consequências, mas simplesmente ignora. Além disso, ele descobre que a garota mais certinha de todas desperta nele um sentimento diferente, mesmo que eles vivam em pé de guerra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para tentar se aproximar dela, Henrique decide mudar de vida, mas as tentações que o rodeiam e a influência de alguns amigos estão sempre atrapalhando. Ele decide buscar um novo começo, mas para isso precisará antes colher o resultado de tudo que plantou...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Henrique, mas possui alguns poucos capítulos narrados por outros dois personagens. A escrita da Camila Wad é daquele tipo que te faz devorar as mais de 300 páginas do livro tão rápido que nem percebe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Novo começo tem todos os elementos de um romance cristão, com cenas cotidianas da vida de pessoas que vivem pela fé, errando, aprendendo, consertando, sejam jovens, pais ou líderes religiosos, além de aprendizados e reflexões sobre o cuidado de Deus, a importância da oração e a possibilidade de recomeçar diante de um arrependimento sincero e uma mudança de mentalidade e crença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro foi inicialmente postado no Wattpad e hoje pode ser encontrado em e-book na Amazon e físico no site da editora Upbooks. Recomendo muitíssimo!

Taiane Pereira 16/12/2019

Eu estava com uma expectativa enorme pra esse livro e fiquei tão feliz que ele não me decepcionou em nada.
Gostei de todos os personagens e mesmo quando eles faziam algo errado, não fiquei irritada porque no fundo entendia o porque daquelas atitudes. Chorei muito em certos momentos e meu Deus como foi tocante. Lindo! Lindo! Perfeito! Melhor decisão foi ter comprado ele porque a sinopse me conquistou e é óbvio que o livro no geral não foi diferente.

mari.a.na 27/04/2021

Leitura muito necessária!
O tema abordado é muito necessário, pois viver de aparências na Igreja é algo muito perigoso; cada vez mais os jovens cristãos se vêem seduzidos pelas distrações do mundo, pois não enxergam os propósitos de Cristo nas nossas vidas. E o Henrique retrata esse sentimento de um jeito tão real! Eu gostei muito da leitura, com personagens beeem únicos. Achei o plot super bem construído, além de uma sincronia linda com a Palavra de Deus! Conseguiu me emocionar de um jeito que eu não esperava haha

Fernanda740 11/04/2020

Uma nova chance
Temos sempre uma segunda chance pra recomeçar.nesse livro vc pode tirar experiencias maravilhosa pra vida.de quem compromisso com Deus .e tambem dos que não querem .Deus os amam mesmo assim e esta disposto a lutar por todos ...eu ameii..

Myh @olivromeachou 14/08/2020

Uma história sobre transformação
Esse livro é uma inspiração de como Deus pode mudar o ser humano, é muito forte. Pois no começo do livro Henrique que me dava muita raiva por não levar as coisas a sério e querer fazer tudo que quer sem temor algum por Deus me mostrou mais ainda o quão misericordioso Deus é, como apesar de tantos erros e pecados que cometemos, Deus nos perdoa por tudo e está sempre de braços abertos para nos receber, o Henrique do começo do livro e o do final do livro é um totalmente diferente, uma coisa linda de se vê, fiquei muito tocada com a história do livro, eu lia e não conseguia parar de lê, é muito tocante.

Ellen 16/10/2020

Leitura leve e agradável.
Para quem curte romance baseado nos princípios cristãos.
Demonstra a realidade vivida por muitos dentro das igrejas.
No livro é narrado a história de Thais e Henrique, amigos de infância que de tornam "inimigos".