O Brilho da Verdade

O Brilho da Verdade Eliana Machado Coelho

Resenhas - O Brilho da Verdade

TECA 05/04/2012

Esclarecedor.
Essa leitura veio me esclarecer sobre a doutrina espiríta e me ajudou muito a refletir a minha prática.
TECA 05/04/2012minha estante
Leitura fácil de ser absorvida.

Moitta 21/10/2013

Samara, reencarnada como Camila, filha de Honório, que vem a criar uma igreja evangélica com o intuito de obter lucros pessoais com as doações dos fieis.
Depois de passar 50 anos no umbral, Samara reencarna e mais uma vez opta pelo conforte e não segue o seu plano inicial, de continuar com o trabalho iniciado pelo seu tio Alfredo.
Já desencarnada, se revolta um pouco, culpando seu pai por suas falhas. Recebe auxílio e passa algum tempo aprendendo e observando. Fala-se bastante sobre o crime que é o aborto, como o espírito sofre por muitos anos no plano espiritual, e que madre Teresa disse que é o maior problema da humanidade. Comenta também sobre o suicídio, mostrando igualmente que cada um colhe o que planta, por não ter fé, não trabalhar, não seguir os planos traçados. A linha dos renascimentos, como um espírito pode reencarnar na mesma familia, e até continuar o trabalho iniciado por ele mesmo, sendo seu próprio neto na carne por exemplo.
A importância do perdão, dos pensamentos elevados, de amar o inimigo, rezar por ele, aceitar as escolhas dos outros, ter fé que cada um recebe o que necessita, nem mais, nem menos.

Silvinha.Araujo 12/01/2017

Maravilhoso
Finalizada leitura hoje dia 20/12/16
O Brilho da verdade.
Psicografia de Eliana Machado Coelho
Pelo Espírito Schellida
Uau que livro, quantos ensinamentos, quantas possibilidades de enxergarmos melhor os fatos da vida... Um livro que nos fala do amor, perdão, suicídio, a falsa palavra, enfim , são tantos que o que fica são as lições aprendidas..

Trechos que destaquei:
* Não há regalias ou tratamentos especiais a alguém pelo fato deste ter esse ou aquele parente que, quando encarnado, praticou boas ações, caridade ou agiu corretamente. Essas virtudes são individuais. Os méritos, assim como os débitos, só a ela pertencem.
* O amor verdadeiro e incondicional transcende as barreiras da vida e do tempo.
* A decisão será sempre tua. Deixa teu âmago decidir. Possuímos poderes maiores do que imaginamos, desde que ajamos com fé e amor.
* Alguns homens são quem manipulam o entendimento dos menos vigilantes, às suas determinações sempre são voltadas aos interesses e conveniências pessoais, desnivelando o verdadeiro significado de uma doutrina e seus sagrados princípios. Todas as doutrinas religiosas têm sua razão de existir no seio da humanidade. O principal objetivo delas são os dois primeiros mandamentos.
* Serão inúteis todos os gritos de louvores aos céus para preconizarmos nossas almas ao Senhor se dispersarmos, criticarmos ou intolerarmos um irmão por ele crer nisso ou naquilo, por ele ser desse ou daquele jeito, ter essa ou aquela cultura .
* Não maldiga nada em tua existência. Tudo são provas abençoadas que o Pai da Vida nos oferece com a finalidade de evoluirmos para mundos melhores e deixarmos de sofrer.
* Ouvir sempre as necessidades e as apreciações daqueles com quem se divide o ambiente. Orientar para o amor e para o bem é indispensável.

* Aprendi que:
Dentro de uma existência podemos errar, e também podemos corrigir nossos erros se o arrependimento for sincero.
As pessoas poderiam ter mais consciência sobre a vida humana, por que se Deus nos deu, Deus nos tira. Quão abominável é a prática do aborto, quantos males podemos carregar conosco praticando esse hediondo crime contra a vida, de quem nem teve chance de se defender.
Quando temos o coração com sentimentos verdadeiros e nobres dentro deles o perdão, é que podemos realmente ser ouvidos por Deus.
Se o arrependimento é sincero, temos chance de evoluir e aprender cada vez mais.

Esse livro mexeu comigo. Principalmente por tratar de um assunto como o aborto.
Indico sim. Por que as pessoas tem de ter a consciência de quanto sofrimento esse ato nos trás..

" SINTO QUE O MAIOR DESTRUIDOR DA PAZ NO MUNDO É O ABORTO..."

Madre Tereza de Calcutá..

Bjos de luz meus amores...
🙏🙏🙏🙏🙏

Amauri.Santos 23/01/2019

O BRILHO DA VERDADE
O Brilho da Verdade, tem uma narrativa bem forte, com muitos ensinamentos, e dotado de espiritualidade!
O Aborto é o tema principal da obra, através da mediunidade da autora Eliana Machado Coelho , a sua mentora Schellida, nos adverte dos perigos, de tudo que ocorre com esses espíritos que são abortados, que têm suas vidas ceifadas, num ato cruel e desumano!
A intenção de ambas autoras, não é de julgar, nem condenar nenhuma mulher que cometa essa ato, e sim de esclarecer, conscientizar o que acontece tanto quanto quem faz a violência, como quem recebe, essas coisas marcam os dois lados, e o sofrimento é companheiro certo de quem pratica tal ato!
Como é de se esperar os livros da Eliana, eu canso de dizer não são apenas romances, estão lotados de ensinamentos da Doutrina Espírita, fala de amor, perdão, reencarnação, suicídio, fé, e fanatismo religioso!
Um tema muito atual inclusive, algumas pessoas que em nome de Deus destilam o ódio, o preconceito, guerras, atrocidades, maldades, então é preciso muito cuidado com os discursos que ouvimos por aí, muitos deles estão carregados de violência, e camuflados como pessoas de bens, temente a Deus, não importa a religião, não fala de uma específica, mas infelizmente em todas existem os bons e os maus discípulos!
Em tempos de ódio, violência, criminalidade, falcatruas, seja LUZ!
Eu indico este livro sim, é uma leitura forte, envolvente, e que nos fala ao coração, mais amor, menos ódio!
Parabenizo a Eliana por mais uma vez, nos presentear com um livro fantástico!

jumorgensten 09/05/2019

Brilho da Verdade é o romance mais estudo que existe, pois trata de dois assuntos polêmicos na prática: Os humanos que destoam os ensinamentos das religiões e o aborto.

A obra conta a história de Camila que foi Samara em outra vida e ficou anos no Umbral. Para melhoramento espiritual, a moça nasce em uma família humilde, onde parte é espírita.

Honório (seu pai) querendo cometer suicídio, acaba sendo enviado para uma Igreja Evangélica e por lá permanece. Cada vez mais envolvido com a religião, se torna arrogante e ganancioso. Se afasta dos familiares espíritas e que tanto o ajudaram por crer que eles são do diabo e que vão para o inferno.

Camila não aceitando as farsas que precisa fazer, sai de casa e vai morar com seus parentes espíritas (Dora, Alfredo, Julio e Dirceu). Porém, o tio desencarna e por sentir falta da comodidade, Camila volta a morar com seus pais.

Depois de um tempo, Camila também falece e a, partir de então, é mostrado todo seu processo de despertamento. A autora também mostra a dificuldade de pessoas evangélicas que despertam e percebem que não estão nem no céu nem no inferno.

Camila junto com Túlio passa acompanhar as mais diversas situações espirituais, principalmente, quanto a pessoas e religiões. Sempre é deixado bem claro que as problemáticas que acontecem na Igreja Católica, Evangélica ou na Espírita aparecem de algumas pessoas que a frequentam e não dos lugares em si que, nesse ponto, tem a mesma visão de Deus.

Um exemplo colocado no livro é de uma espírita, que sabendo de todas as questões espirituais do aborto, o comete mesmo assim. Nessa parte, é mostrado como é um lugar clandestino que realiza esse tipo de trabalho, tanto fisicamente, espiritualmente e o que acontece com os bebês que são mutilados e assassinados.

O texto é de fácil compreensão e entendível a todos e a leitura é fluída e envolvente do começo até o fim.

Apenas que: Quer uma aula prática sobre religiões e humanos, aborto e suicídio? Se joga com força nessa obra. Fantástico! É de um aprendizado único.

E é impossível não se emocionar com os relatos na parte do aborto. Minha gente! Até a pessoa mais convicta em relação a isso, vai ter vontade de chorar em um cantinho. É tenso demais!

Com certeza, O Brilho da Verdade entrou na minha gavetinha de melhores livros que já li e desse ano também. Eliana, Schellida e André Luiz estão de parabéns. Fenomenal!

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/09/o-brilho-da-verdade-eliana-machado-coelho/

Saritha 03/09/2019

Camila nos ensina que nossos atos independem dos outros. Devemos procurar agir sempre para o nosso crescimento moral e espiritual e, independentemente da religião/doutrina que buscamos seguir, torna-se imprescindível viver e respeitar os mandamentos sagrados.
Esse livro possui vários momentos que nos levam a refletir nossas atitudes e pensamentos.

Allan.Silva 28/02/2020

O Brilho da Verdade
No livro o brilho da verdade...
Usar o bom senso das pessoas, enganar ludibriar pessoas... fingir aquilo que você não é... roubar, usar o nome de Deus em vão... falo dos falsos pastores... que arrumou um jeito de ganhar dinheiro enriquecendo, visando só o seus prazeres... e suas almas nessa história toda? O que mostrará para Deus naquele grande dia? Se a Bíblia diz: muitos são chamados e pouco são escolhidos! ENFIM... uma personagem foco da trama é a jovem
Samara viveu muito tempo perdida passando por experiências dolorosas ... nao veio pelo amor, veio pela dor... Esgotada, espírito cansado consegue elevar o pensamento a Deus e ser ... ajudada por espíritos amigos começando a despertar pra realidade com novos aprendizados, Samara retorna à Terra como Camila, com postura diferentes claro que encontrá grandes obstáculos, tentações se colocam em seu caminho e ela, ainda jovem, volta ao plano espiritual. Revoltada e mesmo assim ... muito leitores se pergunta como assimmm? .... e o qu e ela aprendeu qdo desencarnou? Se nós lembra se mos não seria necessário reencarnar pois ela a aceitar sua condição de desencarnada, Camila regressa ao umbral junto de seus familiares, mostrando desequilíbrios. Mas Deus nunca erra, nunca falha. Túlio, foi nada mais que a luz dos olhos de Samara/camila, com paciência e amor e esclarecimento ajudou de todas formas possíveis a reconhecer suas próprias fraquezas... a verdade dói.... mesmo assim foi necessário passar pela prova de fogo.

Tati Menezes 26/03/2021

A história é simples. O livro tenta trazer um apanhado geral sobre o que se passa na espiritualidade, porém, acredito que por ser uma obra de algumas decadas atrás, aborda de maneira (a qual não é muito bem aceita na atualidade), "equivocada", alguns aspectos sobre a mulher.

Elisabete53 01/03/2024

Só ensinamentos
Sou suspeita em falar dos livros dessa escritora, todos tem lindos ensinamentos, e esse não fica atrás, conta os enganos de um Espírito que passou 50 anos no Umbral e quando foi resgatado, tendo a oportunidade de aprender e mudar na próxima encarnação.