A Liga dos Corações Puros

A Liga dos Corações Puros César Dabus

Resenhas - A Liga dos Corações Puros a Chama

Vica 28/02/2019

O livro mais louco que já li
Penso em como começar a falar sobre este livro e quase desisto. Vocês se lembram de quando contei que na sinopse dele encontramos a frase "este é o livro mais doido que você vai ler na vida" e eu disse ter achado prepotente? Pois é, aqui estou pronta para tirar o chápeu para o autor Cesar Dabus, porque ele prometeu e cumpriu. Em ALDCP conhecemos Zakzor, um jovem morador do universo Flor Estelar. Esta dimensão está passando por um intenso conflito, mas no interior de Zakzor acontece um ainda maior: a insatisfação com quem ele é, e a vontade de não ser o que querem que ele seja. A partir disto, embarcamos numa jornada frenética em busca do ser, do conhecimento intimo e da busca pela verdade. O autor tem uma narrativa rápida e bem humorada, com pitadas incríveis de uma sarcástica visão política do mundo, com "quês" de um existencialismo filosófico impecável e críticas sociais extremamente relevantes. O livro mistura o mundo ficcional com os absurdos que vivemos hoje em dia, e nos apresenta uma vilã repulsiva e extremamente bem construída. Fiquei muito surpresa com esta leitura.
Boo 05/10/2019minha estante
Queria muuuuuuito ler esse, mas está esgotado em todos os lugares : (

Leitora frenética 24/08/2021

Surpreendente
Confesso que fiquei um pouco perdida no inicio da leitura,mas após algum tempo notei que talvez fosse proposital. Recomendo pra quem gosta de um livro mais descritivo e com personagens bem 'intensos',se você gosta da escrita de Nicholas Sparks ou mitch albom,você vai amar o livro (meu caso). Personagens bem construidos e uma boa 'trama',adorei!

Quiel 24/04/2020

Livro incrível
Existem livros que te levam a viajar...
E muitas vezes não apenas no universo da história, mais na nossa própria história.
Livros que nos fazem repensar em nossa vida, e claro nas nossas atitudes.
A liga dos corações puros e um desses livros, o autor nos leva na viajem de auto-conhecimento de Zakzor, um jovem que está cansado de seguir padrões.
Um jovem com uma chama no coração, o convidando a ser único, ser diferente.
E a medida que Zakzor se descobre o autor nos convida a olharmos pra nós mesmo, pra vê se somos apenas mais um, ou se somos diferentes!
A mensagem desse livro e simples e objetiva, podemos ser diferentes, não precisamos de rótulos.
Então ta ai uma dica de um liv
ro incrível...
Tem resenha dele la no canal!
Denise 24/04/2020minha estante
Eu quero muito ler esse livro,vi sua resenha no canal,faz um tempinho já que você fez..??Amei!!!

Alanna Nyelle 30/12/2020

A LIGA DOS CORAÇÕES PUROS
"A Liga dos Corações Puros: A Chama" usa de metáforas para falar sobre o autoconhecimento. Em uma sociedade egoísta e repleta de condicionamentos, onde todos se preocupam em serem aquilo que é enraízado como único e certo, Zakzor não se sente satisfeito em seguir o padrão.

Em seu interior uma voz lhe chama, lhe orienta e lhe faz duvidar do caminho que todos seguem. Apesar dos conselhos, advertências e insultos do resto do mundo, Zakzor segue essa voz e é apresentado a sete roqueiros que lhe ensinam sobre a guerra entre o sistema egóico e o coração.

Zakzor entra em uma batalha e coisas começam a ser destruídas e outras construídas em seu interior, em uma busca pelo despertar da consciência.

O livro usa o Rock'n'roll para metaforizar o lado rebelde que se desprende do sistema do ego, faz referências religiosas, possui letras de músicas e apresenta o significado e sinônimo de diversas palavras que são fundamentais na história, além de fazer diversas críticas sociais e mostrar a importância do autoconhecimento, da harmonia espiritual e de seguir a voz do coração.

Raquel 30/08/2021

Eu amei muito o Livro
Um ótimo livro, fugiu totalmente o estilo que eu costumo ler, mais uma experiência gostosa de ler, eu amei que o livro é mais focado no Rock?n?roll, é no auto conhecimento do personagem.

Jordana.Pires 28/03/2022

Genial
Vou confessar que nunca na minha vida li um livro assim, fui pega totalmente de surpresa e tive uma experiência extraordinária. O livro fala de vários assuntos, de um jeito muito original, fala sobre espiritualidade de maneira mais concreta e física do que estamos acostumados, fala sobre personalidades e sobre como estamos condicionados a sermos manipulados.
Por mais que seja um livro que trata de vários assuntos de uma forma nada convencional, o autor entra tão profundamente nos assuntos sobre a alma, sobre sentimentos, sobre intuição, sobre como devemos lutar contra o que nos é imposto e questionar a vida e seus acontecimentos, mesmo que sejamos os únicos a crer em algo maior, algo verdadeiro e não em coisas tão superficiais.
Ele trabalha bastante em dar vida ao Ego (além do conceito que já conhecemos, é também uma personagem do livro), e as nossas personalidades, e isso me cativou muito pois podemos observar de forma mais literal o que somos capazes de fazer e ser e o quanto precisamos lutar contra nosso ego e isso pode se tornar muito difícil e muitas vezes é necessário sacrificar uma parte de nós da qual gostamos para não acabar nos perdendo.
Eu recomendo muito e foi uma experiência incrível e vale muito a leitura.

Anna Clara e Clarissa 14/09/2022

DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊ JÁ LEU!
A LIGA DOS CORAÇÕES PUROS - A CHAMA! Fantasia, poesia, espiritualidade, ação e muito rock n?roll.

Imagina um livro que tem vários gêneros reunidos! Imaginou??? É ESSE!! Impossível não agradar à todos! Sério, leitores! Esse é o livro mais louco que você vai ler? se prepare para uma aventura que te levará à loucura, e que só esse livro vai te proporcionar!

Temos aqui a história de Zackzor, um personagem que faz parte do ?Exército do Ruído? onde não se sente bem, e sim deslocado, querendo entender seu propósito no mundo. Sete mestres vão lhe ajudar nessa jornada em busca do seu ?eu interior?. O que será que vem pela frente?

Na livro temos dois exércitos: o ?Exército do Ruído? onde há a desarmonia e os rótulos que todos têm que seguir e do outro lado temos o ?Exército do Rock?n roll? onde Zackzor se sente bem, sem nenhum rótulo a seguir. E é assim que temos que nos sentir, né?

No meio disso tudo, ele se alia ao ?Exército do Rock?n roll? e Zakzor tem um dom mediúnico, que ele consegue ouvir os "sussurros do seu coração? e com isso ele foi direcionado a liga dos corações puros, onde ele foi em busca do que tanto queria: seu autoconhecimento. Que incrível esse personagem é, impossível não se identificar em várias partes!!!

Temos aqui muitas reflexões, é falado muito do ego, personalidades, espiritualidade, poesia, padrões seguidos? o que mais gostamos foi a originalidade do autor de fazer algo TÃO diferente e tão cativante!!! Ficaram curiosos? Esperamos que sim, porque esse livro está entregando TUDOOOO! Te convidamos a ler essa obra instigante, que vai ser a aventura mais louca e boa da sua vida literária.

Xoxo e até a próxima!

Pollyanna Reis 09/09/2022

A LIGA DOS CORAÇÕES PUROS - A CHAMA
A Liga dos Corações Puros foi definitivamente a leitura mais diferente e louca que já fiz na vida. Essa é uma obra que mistura espiritualidade, poesia, despertar da consciência, meditação, autoconhecimento, literatura, chakras, alquimia e rock?n?roll. Um livro muito diferente que mexeu comigo de várias maneiras.

Uma história que faz o leitor pensar e refletir, te deixando o tempo todo se questionando: será que estou escutando os sussurros do meu coração?

Ler esse livro é uma experiência única, uma jornada pra dentro de nós mesmos, cheia de reflexões e questionamentos. César criou uma história muito original, maluca para muitos, fora da casinha? mais muito necessária!

?? Durante a leitura conhecemos Jakzor, um rapaz que vive na sociedade chamada Flor Estelar. Flor Estelar vive um intenso conflito: Exército do rock?n?roll x Exército do Ruído. Um, luta para trazer a hormônio espiritual e o outro só quer causar a desarmonia no universo. Zakzor é diferente de sua família e amigos, ele escuta uma voz que vem de dentro, ele não se enquadra e por causa disso é criticado o tempo todo. Quando Jakzor resolve dar ouvidos aos sussurros do coração algo diferente de tudo que ele aprendeu acontece, e começa uma grande jornada rumo a sua libertação.

Uma história bem desenvolvida, com muitas mensagens e reflexões. Me tirou totalmente da minha zona de conforto e gostei disso. Foi uma leitura louca? Foi! Mais valeu cada capítulo.

?Entenda uma coisa: não é nem que você não ?quis? se enquadrar. Você não consegue. Você é desperto. Nunca se encaixou, e nunca vai se encaixar, porque você é muito espiritualizado. Essa é a razão para você ser desse jeito, que ?eles? chamam de ?errado?. Você é desperto! Você não é louco! Tenha isso em mente! Você é desperto! E eles não têm consciência para entender isso.?

?? Pela primeira vez você ?está vendo as coisas de fora? ? sussurrou Coração. ? Você está vendo como os dormentes vives: cada um dentro de suas bolhas, sendo sugados pelo Ego. Chocante, não??

Leonardo 25/11/2022

PURO ROCK 'N ROLL
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Liga dos corações puros: a chama lançado pela Editora Chiado. O livro é de autoria de César Dabus a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Começar a explicar a história do primeiro volume da série "Liga dos corações Puros", intitulado "A Chama" é bem complicado, mas vamos lá: Estamos em Flor Estelar, um lugar demarcado por uma luta entre o exército do Rock and roll (o lado que busca a harmonia naquele universo) e o exército do Ruído (o antagonista), e nessa guerra os instrumentos musicais têm um papel fundamental: elas são usadas como arma.

Nisso, conhecemos Zakzor, um rapaz que cresceu nessa sociedade que desde sempre foi responsável por oprimi-lo e colocá-lo dentro de uma caixa: você deve fazer isso, não pode fazer aquilo... Por muito tempo Zakzor se sentiu como um robô - sendo controlado pelos outros. No entanto, Zakzor tinha a Voz Interior.

Como uma espécie de instinto, Zakzor não se deixava ser lobotomizado pelas forças que queriam o oprimir, e é por isso que ele encontra os sete mestres do exército do rock and roll, que irão guiá-lo para ser uma chave fundamental na guerra cada vez mais iminente.

Que história doida! Digo isso no melhor sentido possível, pois pude apreciar a narrativa louca e frenética de César Dabus. Uma das coisas que eu mais gostei nessa história é como ela se torna uma ode aos que são considerados outsiders por não se encaixarem em um sistema social. Zakzor é exatamente isso, um membro do Ruído que não se encaixa naqueles conformes, cuja aspiração para ser original se desvencilha de tudo aquilo que o ronda.

E por isso ele é considerado estranho e até mesmo doido. Ver a libertação desse personagem através da narrativa é ótimo e dá esperança pra muita gente que tá aí e não se encaixa. Além disso, na história temos os mentores que acabam ajudando o protagonista em sua jornada espiritual. Os diálogos dessas cenas podem ser um pouco confusos (principalmente por misturar conceitos de filosofia e psicologia), mas consegui entender o básico para achar o enredo bem rico e bem libertador.

Além disso, o autor trabalha muito bem com o lado frenético da narrativa, que assim como o rock é caótico e envolvente! Por mais que o livro tenha quase quinhentas páginas, em nenhum momento em fiquei cansado e acabei lendo a história de maneira rápida (mesmo comigo intercalando esse livro com outros).

Vale a pena procurar sobre os elementos contidos nessa história (principalmente a questão do Ego) para aprofundar ainda mais o que você pode retirar dessa história que mistura prosa e poesia de uma forma única! Fica a dica para quem quiser se aventurar em uma história cheia de rock and roll!

Ju Oliveira 17/04/2019

Definitivamente o livro mais louco que já li na vida
Este definitivamente é o livro mais louco que já li na vida!
Nesta aventura mega fantástica, criada pelo autor César Dabus, vamos conhecer Zakzor, um jovem nascido no universo Flor Estelar. Zakzor é um menino muito tranquilo, sossegado, mas ultimamente tem tido muitos questionamentos em sua cabeça. Ele anda muito descontente com seu "eu", sente-se deslocado na sociedade onde vive.. Ao expor suas dúvidas aos pais, eles praticamente o chamam de louco. O aconselham a ficar de boa, seguir o fluxo e fazer o que todos fazem e sempre fizeram.

O menino continua se sentindo cada vez mais confuso, cada vez surgindo mais questionamentos, mas decide reprimir seus sentimentos, caso contrário será punido.
Até que surge em sua vida "A LIGA DOS CORAÇÕES PUROS", um grupo de roqueiros, sete feras do rock que irão guiá-lo em sua jornada de auto-conhecimento e ajudá-lo a responder suas questões internas. Vamos então acompanhar a jornada desse nosso herói, onde ele terá uma grande missão a cumprir.
Apesar de a trama ser recheada de elementos fantásticos, os questionamentos, posicionamentos e questões políticas inseridas na trama são extremamente reais e atuais.

O autor ainda nos brinda com uma vilã, que é sem dúvida a melhor personagem deste livro e a melhor vilã que já conheci, a "MãeNipuladora". Uma criatura horrenda, maligna, macabra. Seus súditos são cidadãos sem cabeça, desprovidos de cérebro pensante, ou seja, eles não pensam com a própria cabeça, apenas acatam as ordens da MãeNipuladora.

Enfim, uma história que a princípio pode parecer maluca mas que faz muito sentido. Nos faz pensar, levantar nossos próprios questionamentos. Eu saí completamente da minha zona de conforto ao ler este livro, mas fico feliz por isso, por ter conhecido esta obra tão grandiosa e desafiadora. Aguardando os outros livros serem lançados e torcendo muito para que a MãeNipuladora retorne ainda mais maquiavélica... se é que isso é possível!

Mari 05/02/2021

A liga dos corações puros é, de longe, o livro mais fora da casinha que eu já li. Com uma dose de espiritualidade, literatura, poesia, filosofia e muito Rock'n'roll, nesse livro, o autor conseguiu, através de metáforas e criando um universo totalmente novo, criticar a sociedade em que vivemos.
O livro se passa no universo Flor Estelar e narra a jornada de Zakzor que, desde o nascimento, é condicionado a não pensar por si próprio e servir ao Exército do Ruído, mas, ele não está conformado com essa situação, pois, no fundo do seu coração, o garoto sente não pertencer àquela realidade e que algo maior e melhor o aguarda.
Quando ele finalmente decide escutar seu sussurro interior, sem se dar conta, ele aceita fazer parte do Exército do Rock'n'roll, cuja missão é derrotar o Exército do Ruído, controlado pela Mãe-nipulação.
E para isso, ele é guiado por 7 mestres, que o auxiliam na aventura do despertar da consciência.
Com o avançar dessa leitura, podemos descobrir como é dolorosa a jornada para o autoconhecimento e para se livrar de condutas egóicas, mas, de uma forma inteligente, o autor consegue nos mostrar como esse caminho é importante e como devemos lutar até o fim para defendermos o nosso verdadeiro "eu".
A escrita do César é super cativante, e mesmo nas partes mais filosóficas dessa história, me senti imersa nesse mundo, ansiando cada vez mais descobrir o final da trajetória do nosso protagonista.
De um modo geral, é uma fantasia nacional que eu indico de olhos fechados para quem já está acostumado com gênero.
Com certeza esse livro vai te fazer refletir sobre diversos assuntos. Apensar de ser o primeiro de uma série, essa história tem um início, meio e fim, então podemos ler sem medo de ter que ficar aguardando até o lançamento das continuações!
⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/CLNOH6MDDiJ/

Bruh Silva 04/08/2020

A liga dos corações puros
A liga dos corações puros, é um livro de fantasia que irá misturar poesia, alquimia, espiritualidade, filosofia, Rock'n roll, dentre vários outros assuntos pertinentes que irão fazer desse um livro fantástico e louco ao mesmo tempo.

Em resumo, vamos acompanhar e conhecer dois exércitos que a tempos estão em conflitos. O exercito do Ruído, que propaga a desarmonia espiritual, o materialismo e são cheios de rótulos e de si. E o exercito do Rock'n roll, que trás o equilíbrio espiritual, a conexão verdadeira com o seu "Eu" independente de quem ele seja, além de serem despidos de rótulos.

E já sabendo disso, vamos conhecer Zakzor, que nasceu em meio a esse conflito e sendo integrante do exercito dos Ruídos. Lá ele era condicionado a ser como todos os outros que ali estavam, vivia de uma forma robótica, além de não poder da vazão para as suas ideias e muito menos questionar as ordens da Mãe Egoica. Mas Zakzor tinha um dom mediúnico, ele conseguia ouvir os "sussurros do seu coração".

Os sussurros fizeram com que Zakzor, chegasse até a liga dos corações puros, onde ele embarcou em uma jornada de autoconhecimento. Essa jornada levou Zakzor a se junta aos integrante do exercito do Rock'n roll, para combater o exercito dos Ruídos e a Mãe Egoica.

Como vocês podem perceber, esse é um livro totalmente fora da caixinha, mas que de uma forma ou outra, nos fará refletir sobre a nossa própria vida, ideias e conflitos, através das metáforas filosóficas que o autor inclui durante a narrativa.

Embora pareca tudo muito louco (?), a história vai fazendo sentido, quando percebemos a similaridade com o nosso próprio mundo. Então sim, o autor vai te fazer pensar.

A única coisa que me incomodou, foram as repetições de cenas, ou algo bem próximo com o que eu já havia lido nas páginas anteriores. Fora isso, posso dizer que o livro me agradou bastante. Fiquei bem curiosa quando vi a sinopse e ao ler, fiquei surpresa e feliz com tudo que encontrei.

~> Você anda seguindo o seu ??
? Livro cedido pelo Autor.

Roque 30/08/2021

melhor do que esperei!
nunca li nada diferente como esse livro. Uma mistura de Rock?n?roll, espiritualidade, despertar da consciência, cantorias em forma de poemas e autoconhecimento.
Aqui a gnt ten um universo em guerra, sendo dividido em dois grupos totalmente diferentes. Temos um exército do ruído que são pessoas que seguem o materialismo. Esses indivíduos são pessoas condicionadas e robotizadas para seguir o que o líder manda, sem contestar nada. Por outro lado, temos, o Exército do Rock?n?roll dos corações puros, que são pessoas intuitivas, que seguem o seu coração e a sua voz interior!
Embora pareca tudo muito louco, a história vai fazendo sentido, quando percebemos a similaridade com o nosso próprio mundo. Então sim, vai te fazer pensar bastante e adorei isso.
A única coisa que me incomodou, foram as repetições de cenas, ou algo bem próximo com o que eu já havia lido nas páginas anteriores. Fora isso, posso dizer que o livro me agradou bastante. Fiquei bem curiosa quando vi a sinopse e animada p sair total da minha zona de conforto, fiquei supresa e satisfeita dmss com o tanto que é bom.

Flávia Nunes 21/08/2022

Que loucura!
Se prepara que esse livro tem uma mistura de fantasia, espiritualidade, aventura e rock n?roll.

Autoconhecimento
Ação
Poesia

Sabe quando você se sente deslocado? Querendo entender o seu propósito?
Zakzor precisa descobrir o seu verdadeiro EU, seguir seu coração?
7 mestres irão ajudá-lo nessa jornada?

Ir contra a sua natureza?
Rebelde sem causa?
A busca por se encaixar?
Uma montanha-russa de emoções

Um exército de Rock?n?roll?
Onde os vocalistas/instrumentos atiram através do seu próprio canto.

Esta não é uma história convencional.
É mágica!

Escute seu coração sussurrar?

? toda vez que tentei me enquadrar,
não me senti o mesmo,
mas outro que me dirige a esmo,
ocupando meu lugar.?

? me sentia uma grande mentira
por não ser Eu Sou - quem quero ser;
a sociedade condena
aquele que a própria verdade quiser exercer.?

A história é bem desenvolvida e deixa uma mensagem critica à nossa sociedade.
Eu recomendo ?

Nanda.Salesh 18/02/2022

Reflexivo
Foi um livro que me assustou, uma idéia diferente de tudo que já li, me tirou da minha zona de conforto e me trouxe para o mundo do rock. Cesar usou inúmeras formas para nos explicar sobre o poder do ego nas nossas vidas e o quão destrutivo ele pode ser. A vilã foi espetacular, inclusive creio que o autor vá explorar mais sobre ela, pois foi muito bem construída e relevante. Como disse na resenha do vídeo, não curti as partes bíblicas, achei que o universo tinha muito a ser explorado e com esses detalhes me desanimou muito da leitura, mas foi apenas nisso, adorei essa parceria e recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/CZSdk62oaE8/