We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal

Resenhas - We Hunt The Flame

Mayara1138 20/03/2024

Melhor aventura e fantasia
Melhor leitura de fantasia dos últimos tempos, uma mistura de trono de vidro, acotar e nevernith, com lutas e romances muito bons

anoquinha 11/03/2024

Bem bom
Achei o enredo num geral bastante interessante, ainda mais ao retratar uma cultura tão rica como a árabe. inclusive, recomendo quem for ler a entrar no site do livro e dar uma olhada no dicionário que tem disponível lá, já que existem VÁRIAS palavras e expressões em árabe nele.

uma coisa é certa: o livro é MUITO enrolado no começo, os acontecimentos só vão se desenrolando mesmo depois dos 50%, mas pra quem tem paciência acho que vale muito, já que a história é bem legal.

amei ver a Zafira e o Nasir se descobrindo e se libertando de várias amarras (tbm amei as migalhas de romance, quando eles não estavam tentando se matar?), além dos outros personagens (te amo altair) que são muito únicos. me encontro ansiosa pra ler o próximo, já que a autora deixou esse final baita aberto??

nadiryen 24/02/2024

gostei muito do livro, apesar do começo ser um pouco lento, mas depois com a chegada de mais personagens o ritmo melhora. achei muito bem escrito e já tenho meu personagem favorito aka altair al badawi. os personagens principais também são ótimos e acho que a zafira ainda tem muito pra mostrar.

madololo 05/01/2024

Um bom livro no geral
Dei quatro estrelas porque, apesar de o livro ser bem construído, a empolgação e a conexão com os personagens só começa a funcionar a partir de 30% da leitura. No mais, é bem fluido e fácil de ler, os personagens são bem desenvolvidos e os clichês literários são bem trabalhados.

Gi Alencar 04/01/2024

Vi um pessoal na gringa elogiando demais esse livro e fiquei com vontade de ler, mas confesso que esperava mais.
A cultura árabe é a parte alta da história, mas senti falta de mais detalhes e como a autora usa diversas palavras árabes, fiquei um pouco perdida. Um glossário teria sido perfeito. A história também é MUITO enrolada, mas assim, MUITO, só engata depois dos 70%
Zafira também me irritou várias vezes, se colando pra baixo e não se achando capaz de nada. Quis chacoalhar ela praticamente o livro todo
E o que foram essas reviravoltas???? A última eu com certeza não esperava

emma40 31/12/2023

Prosa e construção de personagens perfeitas
Esse livro me surpreendeu. Apesar de imaginar que iria gostar da história, eu não esperava gostar tanto, amei a prosa, a voz narrativa dos personagens, as descrições e a maneira como a história é contada. Também gostei muito dos personagens e como eles foram construídos e como foi satisfatório quando eles finalmente interagiram, algo que me faz amar ou odiar um livro é a dinâmica dos personagens e esse livro é impecável em relação a isso. Eu dei 4.25 mas acho que a duologia completa tem potencial de ser 5 estrelas, achei só um pouco lento no começo, fora isso, considero esse livro comparável a outros livros de fantasia mais famosos que ele.

laurallima 27/09/2023

Legal, mas só desemboca depois de 70%
Gostei desse livro, acho que a premissa é muito boa, e dava pra fazer um trem daora, mas faltou uma execução aí? terminei com a sensação de que não aconteceu muita coisa nesse livro, acho que a autora podia ter colocado mais ação. Custei a pegar no tranco, só depois de 70% eu comecei a ficar mais interessada, mas é um livro legal, só não tem muita ação como eu achei que teria e como parece ser a proposta dele

Giovanna.paginasda 09/09/2023

Esperava mais... @paginasdagio
Esse era um livro que eu via as gringas falando super bem e as fanarts sempre me chamavam atenção, então quando vi que era uma fantasia inspirada na cultura árabe, eu já peguei para ler.

Porém, enquanto lia, algumas coisas me incomodaram, tem muitas palavras em árabe que não há uma explicação do significado. Acho que se o livro tivesse um glossário ou notas do pé, faria com que a gente adentrasse e conhecesse ainda mais do mundo árabe.

A história em si demora bastante para começar, os capítulos da Zafira me cansavam pois era muita descrição de coisa e só ela reclamando da vida, eu preferia muito mais os capítulos com a narração do Nasir.

Eu estava em 35% do livro e realmente NADA tinha acontecido, os personagens principais que são interesses românticos nem se conheciam ainda. Então, saibam que o livro é slow burn em um nível que os personagens nem sabem da existência um do outro por um bom tempo.

Depois de ler bastante, algumas coisas começam a chamar mais atenção, novos personagens aparecem na história para dar uma movimentada, mas mesmo assim, foi mais 30% do livro de todo mundo andando no meio do deserto dia e noite, sem descobrir e nem chegar a lugar nenhum.

Quando vamos chegando nos 85% do livro é que a ação realmente começa e várias coisas vão acontecendo que me fizeram continuar a ler. O final me surpreendeu, mas sinto que não terei vontade de ler o segundo livro.

Fui com expectativas muito altas para a história e acabei não curtindo tanto assim.

Farleyzinia 18/08/2023

"We are two souls, marroned"
Na minha experiência foi um bom livro, mesmo que em muitos momentos eu tenha pescado uns detalhes similares a outras obras, e senti falta de um glossário para as palavras de origem árabe no fim ou início do livro (mesmo que exista um em algum lugar fora do livro), por isso não entra como favorito. Mas eu adorei a estrutura, a linguagem, a química entre os personagens, principalmente entre o Altair e o Nasir, literalmente o sol da manhã e a noite sem lua.
Algumas reviravoltas me pegaram de surpresa e isso se deve por eu ter ficado mergulhada nos diálogos. Outras eu tinha uma ideia vaga de que podia acontecer.
Um adendo se a pessoa que for ler esse livro não gostar de slow burn daquele bem slow quase rastejando dependendo de farelos de pão, não vai gostar desse livro, a autora me pareceu prezar por criar uma jornada que fortalecesse os elos do grupo pro livro seguinte, então a relação Nasir e Zafira aqui não é foco de muitas e muitas páginas.

duda :) 12/08/2023

A resenha mais curta que eu já fiz em toda a minha vida.
Deveria ser um pecado um livro desses, com uma cultura rica e diferenciada, ter esse tipo desenvolvimento em 480 páginas.
leiturandressa 12/08/2023minha estante
so pra demonstrar a revolta

lana!¡ 12/08/2023minha estante
foi muito cansativo foi duda?

duda :) 12/08/2023minha estante
@leiturandressa SIM !!!!! eu precisava desabafar kkkkk

duda :) 12/08/2023minha estante
@lana demais amiga, tinha hora que eu queria pular narração de tão desnecessária/chata que era.

Thatiane.Machado0 04/08/2023

Uma fantasia maravilhosa inspirada na arábia
"We Hunt the Flame" é uma fantasia inspirada na arábia antiga, com uma atmosfera bem única, que eu não tinha visto em nenhum outro livro. A mitologia, o sistema de magia e o cenário se entrelaçaram-se muito com esta cultura do mundo real.
Adorei o mundo criado pela autora e a variedade dos povos pertencentes a Arawiya, cada um com suas características, problemas e cultura.
Achei bem legal o uso de termos de origem árabe, mas senti falta de um glossário (até descobrir que tem um no site da duologia).
Os personagens são maravilhosamente complexos e diferentes um dos outros. Amei a forma como cada personalidade foi ficando evidente com o passar da história, de forma que cada um da zumra tivesse características que complementasse a equipe. Falando nisso, eu simplesmente amei a zumra e a forma como ela se formou. Todos que fazem parte são maravilhosos.
Enfim, adorei muito o livro e amei como, mesmo em uma história de fantasia fictícia, pude conhecer melhor a cultura da arábia antiga, que ficou muito evidente em cada página.

goldenlantsov 30/07/2023

Go girl and give us nothing
Eu não posso dizer que foi ruim, porque foi bom, mas só isso, apenas bom. Eu fico até com receio de criticar, mas na maior parte do livro eu não estava tão entretida com a história e eu só queria pular pro final logo, foi uma leitura tão sem cor, mais pela obrigação de acabar do que pelo prazer de ler, o que foi frustrante.

Eu tenho uma listinha do que me decepcionou:
- a história em si só começa lá pela página 180, até lá eu tive que aguentar longas descrições de nada

- os POV's da zafira eram um porre de chatos, a mona não tinha uma linha de pensamento agradável (pulei muitos capítulos dela e não afetou em nada a história, porque a querida realmente é inútil e só divaga em boa parte do livro.)

- a história central gira em torno de encontrar um livro e restaurar a magia do reino, mas eles só começam a procurar esse tal livro nos últimos 5 capítulos

- os dois personagens principais não são ruins, mas são tão rasos e substâncias que é meio difícil se apegar a eles (e foram completamente ofuscados pelos personagens secundários, que são muito mais interessantes. Um beijo aldair, benyamin e kifah, vocês moram no meu coração ?)

- o romance tinha tanto potencial, mas entregou um grande nada.

O livro tem muitos pontos positivos também, mas é cansativo e decepcionante em certas partes. Vou ler o segundo livro porque o final me surpreendeu.

Naiara 21/07/2023

Começo difícil
O começo foi muito difícil, a história é bem lenta e só começa a engrenar mesmo lá pros 70% do livro, e os personagens passam a maior parte da história correndo de um lado pro outro sem saber o que realmente tá acontecendo. Porém, os toques de fantasia árabe foram bem interessantes, e gostei dos personagens. Como é uma duologia, provavelmente vou ler o segundo livro também e finalizar a série.

bia prado 16/07/2023

Hmm um misto de sensações
Resumindo minha experiência de leitura: um começo truncado e lento, o meio foi bem redundante e toda a ação foi deixada pro final. além disso, os protagonistas não sabendo de nada do que ta acontecendo por 90% da história, e ficam andando a esmo mesmo. o livro tem um plot básico de ?jornada para encontrar um objeto mágico?, enredo com ?the chosen one?, mas apesar de tudo isso gostei dos personagens, da ambientação, do desenvolvimento da protagonista e fiquei curiosa pra ler o segundo. o final é bem explosivo mesmo. também gostei do romance enemies to lovers e a escrita é bem romântica e poética nas cenas do casal. quero ver mais momentos dos dois juntos interagindo!
mas realmente esperava amar mais a história, pois só via as pessoas falando bem dele. infelizmente não foi revolucionário nem trouxe nenhuma novidade pro gênero. além disso, senti que possui muitos furos no enredo, que não sei como e se serão explicados no segundo livro.
Lari 20/07/2023minha estante
iiiii,ja vou ler sem tantas expectativas kkkk

bia prado 20/07/2023minha estante
acontece ? kkkk vou tentar ler o segundo este mês ainda