The Kingdom

The Kingdom Jess Rothenberg

Resenhas - The Kingdom

Carous 03/03/2024

A nota é exclusivamente pela minha experiência de leitura. Estava vidrada na história e não conseguia pagar de ler.

Não costumo ler ficção científica - não curto - ou consumir nada desse gênero em geral (nunca vi Westworld embora tenha ouvido falar dessa série, que outras pessoas citaram na resenha e disseram ter semelhanças)

Ou seja, se havia algum clichê que fãs de sci-fi estão cansados de encontrar, eu não fui capaz de notar. Tudo para mim foi novidade.

Ainda assim, o final pareceu derrapar em qualidade e cuidado em relação ao restante do livro.

Eu estava interessada em todos os plots e subplots que a autora enfiou no livro, ávida pelas respostas e elas foram... insatisfatórias. Nem sequer pareceram soluções pra nada.

Também senti que houve um ponto no livro que o romance ganhou mais espaço do que devia. Até me esqueci que lia um thriller YA de ficção-científica. Bem diferente da pegada do início em que sci-fi, o mistério, a investigação e o romance estavam equilibrados.

O livro conta com ilustrações. Achei interessante, mas pensando bem, não entendi a razão. Dá um ar diferente, mas não acrescenta muito à trama. Se fossem ilustrações diferentes, como os parques, aí seria outra história.

Mas gostei da Anna, ela não me irritou em momento algum. Na verdade, a história é narrada por ela e gostei de estar em sua mente. Conseguia saber o que ela estava sentindo e guardava para sim e ter uma visão geral de todo o parque.

Owen também é fofinho. O romance é fofo, embora esquisito um ser humano se apaixonar por um robô e vice e versa.

Gabi 26/07/2022

YA super diferente e interessante
Eu tenho esse livro na minha estante faz tantoooo tempo... Mas feliz que finalmente resolvi ler essa história.

O plot é super interessante e a ambientação é maravilhosa: um parque de diversões super tecnológico, com princesas robôs? Perfeito. O mistério realmente vai te fazer ficar bem intrigada. Tinha horas que eu queria pular lá pro final do livro só pra ver o que ia acontecer kkkk mas foi bem cativante. Achei legal que, entre os capítulos, tem partes de entrevistas e depoimentos do julgamento do homicídio que acontece no livro. Então você fica bem curiosa pra saber o que realmente aconteceu.

Fernanda.Granzotto 19/08/2019

Audiobook!
Para mim, este livro é uma mistura de princesas Disney e Jurrasic Word.
Eu amei completamente este livro, todas as partes dele, do mundo criado aos personagens.
O enredo final do livro foi chocante e eu não estava esperando nada disso.
Este foi um livro que eu não pude deixar de ler até terminar, se você quiser algo que o segure até o último momento, leia este livro.