Comunismo para Crianças

Comunismo para Crianças Bini Adamczak

Resenhas - Comunismo para Crianças

Letícia Lopes 08/12/2020

Interessante
Um livro que aborda o capitalismo e seus problemas, bem com as várias vertentes do comunismo de uma maneira bem leve e até lúdica !! Claro que não é um livro pra crianças, mas é um livro quem se interessa em começar a conhecer e entender melhor as relações humanas e de consumo !!!

Indico !!!
Brenda 08/01/2023minha estante
sabe onde eu consigo ler?

Letícia Lopes 07/03/2023minha estante
Eu comprei ele em uma livraria pequena

laranjaultraforte 05/03/2024

KKKDKKDKJKKKKKKLK muito bom, se eu tiver um filho essa vai ser a primeira leitura dele!! biblia dos inteligentes

Pedro Matias 13/03/2023

O posfácio é mais legal que o livro.
A obra se propõe a ser um livro infantil para explicar o que é comunismo, a partir de uma perspectiva moderna. Como a trama em cima tem fins didáticos, é um livro meio chato, que ganha uns ares de Novo Manifesto Comunista para crianças. Eu não acho que incentive o pensamento crítico dos pequenos. Nesse sentido, considero "A Fada que tinha ideias" muito mais revolucionário.

Ainda assim, o posfácio, que é voltado para o público adulto, e explica quais as reflexões teóricas por trás de cada capítulo, é muito interessante e incentiva o pensamento crítico.

Pedro.Henrique 23/03/2020

Essencial
Até o finalzinho do livro acho que o livro segue bem o que indica do no título. Só o último capítulo que começa o "livro de verdade". Muito didático o conteúdo inicial e no final que a autora mostra o que pensa. Muito bom mesmo e vale a pena para iniciantes em política assim como eu (apesar de já ter lido muita coisa).
Bruna.Alarcon 14/05/2020minha estante
Olá, Pedro!
Estou a procura desse livro seja físico ou digital mas não encontro. Onde vc conseguiu?
Obrigada.

Paola 25/09/2020minha estante
Ia perguntar a mesma coisa que a Bruna. Não estou achando esse livro.

Pedro.Henrique 06/10/2020minha estante
Olá desculpe a demora, não sou de mexer muito no app. Eu tenho quase certeza que comprei na Amazon, apesar de não recomendar comprar por lá. Sugiro procurar quem sabe no mercado livre. Espero ter ajudado.

Sarinha 01/12/2020minha estante
Olá, na Amazon tbm não tem, acredito q só em sebos mesmo, mas deve ser muito bom

Pedro.Henrique 01/12/2020minha estante
Tente entrar em contato com a editora, pode ser que rolê algo.

MarcosMello 10/01/2021

Cinco estrelas vermelhas?
Abordagem muito boa e simples mostrando diversos caminhos que poderiam formar o comunismo. Esses são explicados de maneira bobinha, que seria a parte "para crianças" do livro, e de maneira mais séria no fim do mesmo. Respectivamente, essas duas partes compõem-no em uma razão de 9/1.